Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 25 de 25
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Sexta feira (25) vou dar aquele trato na minha motoca......comprei até ferramentas!

    Regular varvas, tambores de freio, corrente de transmissão, troca de óleo e lubrificação geral.....

    Mas uma dúvida que nunca fiz.......

    Como é o esquema do filtro?

    Tira...lava com água e sabão tipo detergente, espreme bem, deixa secar e depois jogo um fio de óleo nele até ficar molhadinho, ai espremo pra tirar o excesso e tá pronto? é assim?

    PS: tenho garrafa de óleo 140 e chain lube Mobil que é basicamente óleo 90 comprimido.......qual seria melhor?

  2. #17
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Nunca ouvi falar desse de ar condicionado, mas me parece muito funo e não filtrará muito bem não...

    Filtros bons tipo o twin-air e alguns originais sempre tem 2 tipos de espuma de densidades diferente. A de fora é sempre mais "grossa" e a de dentro bem fininha ou densa para parar tudo que é sujeira. Nas YBR e antigas CG Bolinha já eram assim e veja o que duram esses motorzinhos!

    O óleo é bem importante, quanto mais grosso melhor, eu sempre uso óleo 90 mas também há óleo especial para filtro, que mais parece uma cola de tão grudento que é!
    Pois é Stone, aqui eu virei a usar o mesmo spray que uso na corrente, que é uma meleca grudenta mesmo!



    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    ai fiz a parada que citei no post agora de manhã........

    velho que que isso melhorou muito a admição da moto ela arranca um pouco mais forte é bem perceptível..... agora só falta acertar direitinho o bura pq parece que o excesso de ar da uma engascada da media pra alta

    se liga na gambi e nao repara na sugeira da moto ela tava a quase duas semanas parada hehehehehe



    Essa tampa original é fechada e tu cortou e adaptou a tela? Foi isso? Parece original da moto por causa daquela borda mais alta em redor da telinha. Ficou muito bom!

  3. #18
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Essa tampa original é fechada e tu cortou e adaptou a tela? Foi isso? Parece original da moto por causa daquela borda mais alta em redor da telinha. Ficou muito bom!
    isso mesmo cortei com a segueta e arredondei os cantos com a dremel
    a moto parece respirar bem melhor agora.... retomadas mais rapidas e tals...
    se tiver como fazer isso na sua eu sugiro fazer.... apesar de ser meio dificil encontrar uma tampa pra sua pra nao estragar a original

    corta a tela e po ai vc risca ao redor dela e depois corta uns 4mm pra dentro de onde vc riscou ai pelo lado de dentro da tampas vc faz uma cava tipo um degrau pra tela entrar ai vc pega o ferro de soldar estanho esquenta ele e pega um pedaço de plastico que vc cortou e divirta-se derretendo ele pra tela grudar
    demorei uns 40 minutos fazendo isso....

  4. #19
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Aqui nas tornados nós fizemos um furo na parte superior da caixa de filtro e colocamos um pedaço de cano de PVC (50mm se não me engano). Fica muito bom também e não entra sujeira!

  5. #20
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Idade
    33
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    isso mesmo cortei com a segueta e arredondei os cantos com a dremel
    a moto parece respirar bem melhor agora.... retomadas mais rapidas e tals...
    se tiver como fazer isso na sua eu sugiro fazer.... apesar de ser meio dificil encontrar uma tampa pra sua pra nao estragar a original

    corta a tela e po ai vc risca ao redor dela e depois corta uns 4mm pra dentro de onde vc riscou ai pelo lado de dentro da tampas vc faz uma cava tipo um degrau pra tela entrar ai vc pega o ferro de soldar estanho esquenta ele e pega um pedaço de plastico que vc cortou e divirta-se derretendo ele pra tela grudar
    demorei uns 40 minutos fazendo isso....
    será que se eu colar ela com alguma cola ou algo do tipo a tela fica fixa?? to pensando em fazer na minha.... achei q a sua ficou um trampo bem profissional.... parabens

  6. #21
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    isso mesmo cortei com a segueta e arredondei os cantos com a dremel
    a moto parece respirar bem melhor agora.... retomadas mais rapidas e tals...
    se tiver como fazer isso na sua eu sugiro fazer.... apesar de ser meio dificil encontrar uma tampa pra sua pra nao estragar a original

    corta a tela e po ai vc risca ao redor dela e depois corta uns 4mm pra dentro de onde vc riscou ai pelo lado de dentro da tampas vc faz uma cava tipo um degrau pra tela entrar ai vc pega o ferro de soldar estanho esquenta ele e pega um pedaço de plastico que vc cortou e divirta-se derretendo ele pra tela grudar
    demorei uns 40 minutos fazendo isso....
    Na verdade eu não to usando mais a caixa original dela. Por causa da bateria maior fiz um suporte que ocupou parte do espaço ocupado antes pelo filtro na moto. Aí fiz outro com um pedaço de pvc e 2 tampas cegas. Em uma delas fiz a tampa com esse mesmo esquema. Não ficou com um acabamento tão legal, mas a tampa lateral esconde, rsrs.

    Tá puxando bem! Carburação tá bem acertada pra essa entrada desse tamanho. O que enche o saco é o ronco grosso que essa caixa faz! Tem quem goste, eu detesto.

    [IMG] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

  7. #22
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Aqui nas tornados nós fizemos um furo na parte superior da caixa de filtro e colocamos um pedaço de cano de PVC (50mm se não me engano). Fica muito bom também e não entra sujeira!
    é eu ja vi essa enjambraçao ai tbm e fica bem escondido.... mas essa tela tbm ficou nao acho que nao pega agua nem nada.. só o pó mesmo mas como essa tela fica antes do filtro.... ele que se vire pra dar conta hehehehe

    ---------- Mensagem adicionada às 22:35 ---------- Mensagem anterior foi às 22:33 ----------

    Citação Postado originalmente por AdonisYuri Ver Post
    será que se eu colar ela com alguma cola ou algo do tipo a tela fica fixa?? to pensando em fazer na minha.... achei q a sua ficou um trampo bem profissional.... parabens
    cara eu acho que com cola/silicone nao segura nao.... talvez uma araldite possa segurar mas ai tem que esperar um tempinho pra ela secar bem... nesse meu caso eu fiz foi derreter o plastico unindo ele na tampa e na tela nao é complicado como parece....depois vou tirar uma foto da parte de dentro pra vcs verem... foi vacilo nao ter tirado antes....

    ---------- Mensagem adicionada às 22:39 ---------- Mensagem anterior foi às 22:35 ----------

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Na verdade eu não to usando mais a caixa original dela. Por causa da bateria maior fiz um suporte que ocupou parte do espaço ocupado antes pelo filtro na moto. Aí fiz outro com um pedaço de pvc e 2 tampas cegas. Em uma delas fiz a tampa com esse mesmo esquema. Não ficou com um acabamento tão legal, mas a tampa lateral esconde, rsrs.

    Tá puxando bem! Carburação tá bem acertada pra essa entrada desse tamanho. O que enche o saco é o ronco grosso que essa caixa faz! Tem quem goste, eu detesto.

    [IMG] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
    pow esse esquema ai ficou bom pakas em magrao... gostei mesmo...
    um colega meu fez uma caixa pra uma dt de cano pvc depois da dele estar toda zuada...
    ele usou cano pvc de 150mm com um tampao de um lado ai ele usou uma reduçao dentro do cano e colocou a espuma e tampou com outro tampao por fora.... meio complicado explicando mas foi bem simples ai ele fez o furo da mangueira pro carburador e usou mangueira tipo de radiador ai ele fez um talho nela e entrou bem apertada no furo da caixa... ai ele vedou com silicone.... ficou muito bom cara e puxa um bom ar pra motoca... faz tempo que nao vejo ele nem a moto mas pra epoca saiu mais barato que comprar/achar a caixa nova...

  8. #23
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Araldite seca em 10 minutos, mas é caro hehe
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  9. #24
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Idade
    33
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por taliban Ver Post
    Araldite seca em 10 minutos, mas é caro hehe
    araldite eu tenho aki... hehehe

  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    boa viagem ce
    Idade
    33
    Posts
    30
    vou colocar na minhha

 

 

Tópicos Similares

  1. Barulho de filtro esportivo com filtro original
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 24-06-13, 20:43
  2. O ar-condicionado para motos
    Por MotoRide no fórum Notícias
    Respostas: 25
    Último Post: 12-01-11, 15:24
  3. Movido: O ar-condicionado para motos
    Por Ivan RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 17-12-10, 19:34
  4. Com filtro de ar / sem filtro de ar...?
    Por juliano125 no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 18-08-06, 23:41
  5. Anda mais com filtro ou sem filtro????
    Por digarne no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 30-01-06, 07:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •