Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 27 de 27
  1. #16
    Iniciante Avatar de Geliard
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Novo Horizonte - SP
    Idade
    33
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por mcolli Ver Post
    O mecânico mesmo falou que essa com retentor é melhor eu coloquei da normal mesmo!
    Sim, o mecanico que levo a motoca tbm falou, e de fato com retentor é melhor mesmo.
    Mas ele disse que se mesmo com retentor está fazendo barulho, entao eu poderia por sem mesmo (na verdade, acho que ele não entendeu bem qual era o barulho que eu falei que tava ocorrendo).

    Vou ter que trocar mesmo, andando de boa com a moto, sinto um "toquinhos/tranquilos" na pedaleira, deve ser da corrente...
    RS 125.00 relacão original da Sport na cc.
    Só to com uma duvida, se coloco a original, ou se coloco a da Titan (que é a que esta na moto) =S

  2. #17
    Novato Avatar de mcolli
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Santo André-SP
    Idade
    49
    Posts
    49
    Eu acabei comprando da marca SCUD , vou testar ela pra ver como se comporta ,ele falou que vai durar tipo um 10000km.Agora to feliz com a motoca sou muito cuidadoso com minhas coisas e quando surge alguma coisa não sossego até achar a falha pois penso que se continuar usando sem me importar vai acabar estragando outras partes

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Corrente quando faz esse "tec tec" pode ser aquele mini-cilindro que fica na parte interna da corrente e tem contato com coroa/ pinhão que quebra e gera o barulho. Troca a transmissão que acaba o problema já que a moto é usada mesmo. Pode até arrebentar a corrente pois a coroa/pinhão entram em atrito diretamente com o "mini-eixo" responsável pelas emendas da corrente.

    As vezes também ocorre que a emenda da corrente cede e esse espaço maior entre os elos faz ela estralar e o esforço que a corrente sofre por um dos lado da emenda ter cedido faz com que ela possa arrebentar, portanto quando a relação começa a fazer esse barulho o correto é pegar um paquímetro e verificar a folga da emenda e assim trocar se estiver irregular e o conjunto ainda estiver aproveitável, se já estiver gasto troque tudo, se não troque apenas a emenda caso seja ela o problema.

    Correntes com retentor custam em media 30% mais caro porem duram 100% a mais, o barato sai caro!!
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por VINICIUSMIRANDA.W Ver Post
    As vezes também ocorre que a emenda da corrente cede e esse espaço maior entre os elos faz ela estralar e o esforço que a corrente sofre por um dos lado da emenda ter cedido faz com que ela possa arrebentar, portanto quando a relação começa a fazer esse barulho o correto é pegar um paquímetro e verificar a folga da emenda e assim trocar se estiver irregular e o conjunto ainda estiver aproveitável, se já estiver gasto troque tudo, se não troque apenas a emenda caso seja ela o problema.

    Correntes com retentor custam em media 30% mais caro porem duram 100% a mais, o barato sai caro!!

    Não diria que uma corrente com retentor dure 100% mais que uma sem, mas com certeza, ela dura mais.

    Em todas as minhas motos u sempre usei e sempre usarei corrente com retentor e sem emenda.

    Usei uma corrente comum uma única vez e ela travou a roda com menos de 2mil KM, no meio de uma curva. Tinha colocado essa corrente antes de ir para Interlagos para um Track Day, e era DID, porém era comum.

    Depois desse susto, nunca mais coloco uma corrente comum em nenhuma moto minha. Nessa brincadeira, por causa da economia de uns 80 ou 100 conto, depois tive que trocar o cojunto de relação completo, além do cubo que trava a coroa e todos os parafusos dela, que tudo foi moido nessa travada de roda.

    Prefiro gastar na faixa dos 400 conto num conjunto de relação do que ter depois gastar alguns milhares de reais para colocar a moto para rodar novamente.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  5. #20
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Não diria que uma corrente com retentor dure 100% mais que uma sem, mas com certeza, ela dura mais.

    Em todas as minhas motos u sempre usei e sempre usarei corrente com retentor e sem emenda.

    Usei uma corrente comum uma única vez e ela travou a roda com menos de 2mil KM, no meio de uma curva. Tinha colocado essa corrente antes de ir para Interlagos para um Track Day, e era DID, porém era comum.

    Depois desse susto, nunca mais coloco uma corrente comum em nenhuma moto minha. Nessa brincadeira, por causa da economia de uns 80 ou 100 conto, depois tive que trocar o cojunto de relação completo, além do cubo que trava a coroa e todos os parafusos dela, que tudo foi moido nessa travada de roda.

    Prefiro gastar na faixa dos 400 conto num conjunto de relação do que ter depois gastar alguns milhares de reais para colocar a moto para rodar novamente.
    achei o cara verto pra perguntar,
    os orings fika do lado do cilindro que entra em contato com os dentes.., se fika do lado, num amortece nada pois a corrente não se movimenta lateralmente, então pq ela dura mais ou é melhor do que uma comum ?

    Como o tempo e o vento...

  6. #21
    Iniciante Avatar de Geliard
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Novo Horizonte - SP
    Idade
    33
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por mcolli Ver Post
    Eu acabei comprando da marca SCUD , vou testar ela pra ver como se comporta ,ele falou que vai durar tipo um 10000km.Agora to feliz com a motoca sou muito cuidadoso com minhas coisas e quando surge alguma coisa não sossego até achar a falha pois penso que se continuar usando sem me importar vai acabar estragando outras partes
    Eu sou assim tbm, minha moto nunca chegou a quebrar...
    mas quase todo mes tá na oficina revisando/arrumando alguma coisinha que eu acho...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por VINICIUSMIRANDA.W Ver Post
    As vezes também ocorre que a emenda da corrente cede e esse espaço maior entre os elos faz ela estralar e o esforço que a corrente sofre por um dos lado da emenda ter cedido faz com que ela possa arrebentar, portanto quando a relação começa a fazer esse barulho o correto é pegar um paquímetro e verificar a folga da emenda e assim trocar se estiver irregular e o conjunto ainda estiver aproveitável, se já estiver gasto troque tudo, se não troque apenas a emenda caso seja ela o problema.

    Correntes com retentor custam em media 30% mais caro porem duram 100% a mais, o barato sai caro!!
    Ouvi falar tbm sobre o problema que pode aparecer na emenda... mas nunca olhei isso (e nem o mecanico).
    Mas acho que vou trocar tudo mesmo, o problema maior é a grana =S kkk

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    achei o cara verto pra perguntar,
    os orings fika do lado do cilindro que entra em contato com os dentes.., se fika do lado, num amortece nada pois a corrente não se movimenta lateralmente, então pq ela dura mais ou é melhor do que uma comum ?
    Correto, os o'rings ficam entre as bordas do elo e o eixo metálico.



    Porém, você está errado ao pensar que a corrente não sofre força lateral. Ela sofre sim, ela sofre torção do conjunto, por exemplo, ao se fazer curvas. Não é uma torção extrema, mas ela sofre torção lateral.

    Outra questão, é que os o'rings ajudam a manter o lubrificante dentro dos elos, mantendo a lubrificação do conjunto por mais tempo. Devido a isso que um conjunto com retentores tem um vida útil um pouco maior que a comum, tomando os mesmo cuidados.

    Eu não sou muito cuidadoso com corrente, eu lubrifico ela quando lembro, não fico bitolado em lubrificar a cada 200km, ficar lavando com querosene e tudo mais, até por isso prefiro o conjunto com retentor e sem emenda.

    Se tem o trabalho de ter que tirar o quadro elástico para montar e tal, mas mesmo assim, para mim vale mais a pena, pelo silêncio da relação, por não ter que ficar me preocupando em lubrificar toda hora, por não necessitar de ficar esticando direto e também por ser mais segura.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  8. #23
    Novato Avatar de mcolli
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Santo André-SP
    Idade
    49
    Posts
    49
    O tópico rendeu é muito bom as dicas quem já manja bem para nós que ainda estamos engatinhando valeu

  9. #24
    Motociclista Avatar de Andinho Xeineclovisk
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    são ludgero, sc
    Idade
    37
    Posts
    715
    a minha começou com os tec tec, e fui ver era o rolamento q tava indo pro beleleu...
    Minha Fazer: novas fotos pagina 5- Esta a venda.
    http://www.pequenasnotaveis.net/foto...-2008-a-42778/

  10. #25
    Iniciante Avatar de Geliard
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Novo Horizonte - SP
    Idade
    33
    Posts
    50
    Pronto, relação trocada...
    Coroa e pinhão Vaz, Corrente com retentor KMC
    O que me falam sobre a qualidade dos mesmos?

    - - - Updated - - -

    Não percebi muito se mudou alguma coisa, mas parece que sim...
    Tava atrasado pro trabalho, sai da oficina no gaiz q nem deu pra reparar muita coisa kkk

  11. #26
    Novato Avatar de mcolli
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Santo André-SP
    Idade
    49
    Posts
    49
    Que bom Geliard boa sorte !

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198
    Lembro de quando voltei de viagem a minha também começou a dar uns estralos (tec-tec-tec) ... acabei trocando a relação da minha tbm... e problema resolvido

 

 

Tópicos Similares

  1. Barulho irritante Fazer 250
    Por buneco no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 13-07-10, 10:02
  2. Barulho Relação YBR Factor
    Por thomi no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 07-05-10, 01:21
  3. Esticador de corrente X barulho
    Por uedaa no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 31-03-07, 00:48
  4. Barulho estranho na relação
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 30-11-06, 19:09
  5. relação da strada = barulho.
    Por clayton no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 29-10-05, 15:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •