Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    77

    Importação particular de motos

    Boa noite,

    alguem aqui já fez ou tentou fazer importação de motos?

    Estava pensando que pode valer a pena em alguns casos, caso o dolar volte à casa dos 1,60.

    Pensei em trazer uma apache 180 ABS da india, que por lá tá saindo em torno de 3200 reais(cotação da rupia/real de ontem). Se a caralhada de impostos for igual à da importação de carros(em torno de 100%), então a moto vai me custar uns 6400 reais, fora a dor de cabeça. Nesse caso, acho que compensaria.

    Outro caso que me chama atenção é a CBR 1000RR, que tá 13,800 dólares. Com o dolar a 1,60 , a moto vai me custar uns 44 mil reais já com os impostos.
    Outro interessante para mim é a trasalp, que já com impostos, ficaria 22 mil reais.

    O que acham?

  2. #2
    Iniciante Avatar de dimi rdzeiro
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    campo largo - pr
    Idade
    29
    Posts
    98
    eu tbm queria saber, pra quem sabe eu importar uma ninjinha 150 2t

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por dimi rdzeiro Ver Post
    eu tbm queria saber, pra quem sabe eu importar uma ninjinha 150 2t

    importa ela e ja pode começar a escrever o testamento.., c viu como que a bixinha é forte ?

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362
    essa é da série dúvidas inocentes, só pensar galera, se fosse tão fácil assim vcs acham mesmo q GERAL já não estaria importando veículos ha muito tempo??? Afinal pra que pagar mais caro se podemos comprar mais barato né?

    Pra começar vc teria q ser pessoa jurídica pois física não pode importar, levando em conta q vc já seja, os impostos + custo + frete + alfandega blá blá blá ficaria caro demais, é o mesmo preço daqui no mínimo, isso na melhor das hipóteses, não compensa, ainda mais pegando moto q não tem aqui, teria q importar peça sempre q desse alguma coisa, muita dor de cabeça. Se vc for jurídico talvez consiga trazer em preço menor mas caso contrário, qqr empresa q tiver q contratar pra intermédio, devido ao lucro, já ficará o mesmo preço ou mais caro
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Leiam os tópicos antigos, isso já foi infinitamente debatido, não a pena nem pensar no assunto.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Eu fico pensando, a pessoa que cogita fazer isso, tem muito dinheiro. Se tem tanto dinheiro, não esquenta a cabeça com isso, pega um avião e vai pra India, fica lá umas semanas e aluga uma moto dessas. É bem mais fácil.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #7
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    essa é da série dúvidas inocentes, só pensar galera, se fosse tão fácil assim vcs acham mesmo q GERAL já não estaria importando veículos ha muito tempo??? Afinal pra que pagar mais caro se podemos comprar mais barato né?

    Pra começar vc teria q ser pessoa jurídica pois física não pode importar,
    Acho que só deveríamos responder o que sabemos, ou ao menos pesquisamos sobre o assunto,
    QUEM PODE IMPORTAR

    Pessoa física ou jurídica, sendo que a pessoa física somente poderá importar em quantidade que não revele prática de comércio e desde que não se configure habitualidade.
    fonte site da receita federal:

    LINKS:

    ORIENTAÇÃO PARA IMPORTAÇÃO DE VEÍCULO (Receita Federal):
    http://www.receita.fazenda.gov.br/pu...deVeiculos.doc

    PARA SIMULAR UMA IMPORTAÇÃO (Receita Federal):
    http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/


    IMPORTACAO DE VEICULO


    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  8. #8
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362
    Pois era isso q eu sabia e tinha conhecimento Casali, inclusive não tirei isso do nada, tinha no site da receita tal informação
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    77
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    essa é da série dúvidas inocentes, só pensar galera, se fosse tão fácil assim vcs acham mesmo q GERAL já não estaria importando veículos ha muito tempo??? Afinal pra que pagar mais caro se podemos comprar mais barato né?

    Pra começar vc teria q ser pessoa jurídica pois física não pode importar, levando em conta q vc já seja, os impostos + custo + frete + alfandega blá blá blá ficaria caro demais, é o mesmo preço daqui no mínimo, isso na melhor das hipóteses, não compensa, ainda mais pegando moto q não tem aqui, teria q importar peça sempre q desse alguma coisa, muita dor de cabeça. Se vc for jurídico talvez consiga trazer em preço menor mas caso contrário, qqr empresa q tiver q contratar pra intermédio, devido ao lucro, já ficará o mesmo preço ou mais caro
    Esse é o pensamneto mais direto que vem à cabeça, mas provavelmente as pessoas não importam porque a burocracia para fazer tal importação é muito grande, mas eventualmente vale a pena, como em alguns casos que eu citei acima, com algumas aproximações grosseiras. Eu sei que é possível, só queria saber se alguem aqui já teve a experiência. Pensando pequeno assim não se chega a lugar nenhum...

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Tá aí um vídeo pra explicar como importar veículos ou motos:

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de leomarteninghe
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Passo Fundo rs
    Idade
    31
    Posts
    119
    cara não ia dar certo você lembra quando lançaram a apache ela passou por mais de 80 modificações em tudo para se adaptar a gasolina, e o ambiente, e bla bla bla...
    acho que o custo iria sair muito alto para vir para cá e para modifica-lo (que deve ser nescessario)
    o negocio é rezar para que um dia a apache 180 venha para cá!^^

  12. #12
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    Mas imagino, e quanto a pegar uma moto grande, por exemplo, nos países que fazem fronteira com o Brasil?! Pelo vídeo, acaba saindo mais barato, mesmo com imposto. O IPI pode ser cobrado pra moto também?

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Tenho um colega, que lá para 2005, entrou num rolo de importação de umas 5 motos, 4 R1 e uma CBR1000.

    Disse que foi a pior cagada que ele fez na vida, pois além de todo o tempo perdido para poder fazer todo o desembaraço para trazer as motos, o custo ficou o mesmo dele comprar a moto aqui, com as agravantes da moto não ser de importação oficial, não ser tropicalizada corretamente e não ter garantia.

    Importar um veículo é uma grande utopia, você não consegue brigar com uma importação oficial, o custo vai ser maior, isso contando o custo oficial, sem contar o cafézinho do pessoal da alfândega, da receita, da liberação da moto, etc. e o tempo que você vai perder, não vale a pena.


    Um bom exemplo e bem recente, é o Chevrolet Camaro.

    Até uns 3 ou 4 anos atrás, você encontrava o carro por importaçaõ independente, na casa dos 250mil realhos, agora, a fábrica importa o mesmo carro e consegue vender na casa dos 180mil.

    Dá para competir com isso???

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Eu até importaria... mas só se for um veículo que realmente fosse exclusivo, ou então, um veículo clássico, com mais de 30 anos.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Acho que vale a pena importar , tipo um dono de oficina aqui de jundiaí, que de vez em quando importa umas 10 unidades de ducati. Mas ele ja tem 2 ou 3 caras junto com ele nessa brincadeira e ja faz sabendo de todo o tempo e custo...mas consegue sim. Só que to falando de outro faixa de poder aquisitivo...kkkk
    E com tudo isso...dando certo, ainda temos a questão da tropicalização. Esse cara tem oficina de preparação de motos SS, custom´s e afins...ele se vira. E quem é cliente dele ja paga pra ele tb... mas quem não tem $$$ ? Acho que como tudo na vida...deve ser pensado, colocado na ponta do lapis e quem achar que vale a pena o sonho...que seja feliz !!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 98
    Último Post: 14-12-11, 08:59
  2. Respostas: 47
    Último Post: 06-10-10, 16:52
  3. Meu Deus se não fosse o Custo pesado da importação!
    Por jotappe no fórum Área de debate
    Respostas: 57
    Último Post: 20-09-10, 13:44
  4. Mesa da Câmara aprova importação de pneus usados
    Por jecastro no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 05-07-06, 10:10
  5. Suzuki YES - importação de peças! editado - fotos
    Por Eiji no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 20-12-05, 18:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •