Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19

Tópico: Acender Tudo

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    31
    Posts
    15

    Acender Tudo

    Fala Ae galera da PN

    Tipo eu consegui kigar o painel na Chave ..
    mas queria faser ligar tudo .. tipo Farol
    Lanterna Painel .. Tudo junto
    Se alguem tiver uma Tuto aee ..
    ou poder me ajudar Agradesço !

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    pega o esquema elétrico, puxa tudo que vc quer da bateria,
    e não vai derreter chicote, chave, se a bateria vai aguentar, ja é outra história..

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Olha, tudo bem que vc quer isso e tals... mas o q vc ganharia exatamente fazendo isso? Não seria melhor deixar o restante das coisas "manuais" mesmo?
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Olha, tudo bem que vc quer isso e tals... mas o q vc ganharia exatamente fazendo isso? Não seria melhor deixar o restante das coisas "manuais" mesmo?

    tem vantagem e não tem..,
    não fica oscilando em baixa, luz tah sempre forte, porém.., enquanto tem bateria, por isso q tem q ser bem visto o q vai pra onde..

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Esse é o detalhe chiccoli, enquanto se tem bateria, só alegria.. Mas isso também poderia acarretar em um desgaste prematuro da bateria certo?
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    em teoria, mais circulação de energia mais desgaste, teoria, vai saber qq vira..

    surgiu uma idéia de fazer isso com a minha agora..

    vo puxar la do rele de partida, se descarregar eu volto.., to usando mais energia do q a moto da(55/60) , é só ir testando que nem eu fiz.., ir testando aos poucos, se desligar, desliga o farol e volta pra casa.. kk

    - - - Updated - - -

    obs, sempre tenha um plano B caso estiver começando a dar sinais que vai dar errado, no meu caso interruptor de farol. ( num vem nessa joça, tive que colocar )

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Na minha Titan fiz isso, o fio amarelo que sai do estator e vai pro farol, cortei, e liguei no stop da lanterna (sinal +12v pós chave). Viro a chave e acende tudo.

  8. #8
    Iniciante Avatar de Geliard
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Novo Horizonte - SP
    Idade
    33
    Posts
    50
    Cara, a idéia é boa... Até gera uma segurança, e tenso estar na pista e ter que freia meio forte por algum motivo (buracos, alguma outra coisa na pista, sei lá... sair pro acostamento) vc acaba no susto e na intensidade da freiada puxando a embreagem junto com o freio, cai a rotação (que ocila bastante nessas caida de giro rapida) e ai vc não vê quase nada na frente.
    Eu acho isso um problema, e que pode acontecer um acidente...

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Pensem na elétrica da moto como a instalação de água numa casa:
    A bateria é como uma caixa dágua. O que vai ser ligado nela é como saídas no encanamento da casa.

    Quanto mais saídas de água instalar na casa funcionando juntas, mais rápido seca a caixa.
    Pra caixa dágua isso não traz danos, mas no caso da bateria esse esgotamento muito rápido da carga diminui a vida útil dela.

    Outra comparação: A caixa dágua tem um cano em cima pra encher, e uma bóia pra limitar o nível.
    Na moto tem o estator pra carregar a bateria, e um regulador pra limitar a tensão nela.

    Se o cano que enche a caixa não for grosso suficiente pra repor a água que sai pelo novo encanamento, o nível da caixa em uso não consegue chegar mais no máximo.
    No caso da moto, se o estator não gera energia suficiente pro consumo, a bateria não consegue mais manter a tensão máxima (12 volts).

    Então pra coisa funcionar bem, tem de ter um estator forte (cano grosso na entrada da caixa) e uma bateria maior (caixa dágua que aguente mais tempo cheia).

    Ás vezes só uma bateria maior resolve, se caso as coisas que forem usadas na moto não estejam ligadas sempre. Porque daria tempo pro estator carregar. (Seria como desligar as torneiras enquanto a caixa dágua enche, assim ela volta ao nível máximo novamente.)

    Mas tem outros problemas:

    A chave de ignição e grossura dos fios foram feitos pra aguentar uma quantidade de corrente elétrica projetada pra moto.

    Quanto mais coisas ligadas (mais consumo=mais corrente elétrica) vai passar pela chave e fios. Isso queima os contatos no momento liga-desliga dos componentes, por causa da faísca mais forte. (Quem já esfregou rapidamente um fio do (+) no (-) da bateria sabe como é essa faísca.)

    Pois quanto mais coisas ligadas na bateria... mais próximo dessa faísca vai ser gerado lá nos contatos da ignição. Aí depois que essa chave começar a falhar contato, começa a falhar corrente pra tudo, até pro cdi, e o sujeito pode ficar no meio do caminho por pane.

    E no caso dos fios... podem esquentar, e derreter o plástico da capa podendo fazer um belo curto circuito.

    Então até tem como fazer isso em motos com sistema elétrico mais robusto. Mas na maioria da motos com bateria de 4,5a pra baixo, e sem redimensionar nada, usar um relé auxiliar, etc, não fica bom e ainda pode dar problema.
    Última edição por magrao tk; 29-05-12 às 01:38.

  10. #10
    Iniciante Avatar de Geliard
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Novo Horizonte - SP
    Idade
    33
    Posts
    50


    Magrao quase desenhou pra nós kkk

  11. #11
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Simplesmente lógica. Boa magrao.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Bom, na minha ta funcionando que é uma beleza!

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Bom, na minha ta funcionando que é uma beleza!

    qual a sua.., q lampada que vc usa ??

    acabei de fazer uma ligação direta da bateria com a minha, liga direto no punho msm, sem passar por retificador nem nada..
    minha lampada é 55/60 (a original é 35/35) to usando a 55/60 na fan 150 faz uns 3,4 meses sem problemas ja.. só que a tensão da lampada ficava em 12.4 55, e 11.6~8 na 60, testei direto na bateria, a bateria baixou pra 11.6 e 11.8 respectivamente.., sem lampada ligada fica a 12.4, vamos ver qq vira..

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    qual a sua.., q lampada que vc usa ??

    acabei de fazer uma ligação direta da bateria com a minha, liga direto no punho msm, sem passar por retificador nem nada..
    minha lampada é 55/60 (a original é 35/35) to usando a 55/60 na fan 150 faz uns 3,4 meses sem problemas ja.. só que a tensão da lampada ficava em 12.4 55, e 11.6~8 na 60, testei direto na bateria, a bateria baixou pra 11.6 e 11.8 respectivamente.., sem lampada ligada fica a 12.4, vamos ver qq vira..
    Titan 150 2006, uso uma CrystalVision 35/35w
    A chave de luz é da Titan 2001, com botão liga/desliga do farol.

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    mata a duvida, e quase a bateria tbm..,
    muito forte , enquanto tinha bateria, mas no meu caso era 55/60, que funciona bem na minha com a ligação padrão.
    35/35 num testei não

    quem quiser fazer o teste que tenha uma chave pra desligar o farol em caso de necessidade tbm !
    talvez algum dia eu faço na chave, dessa vez eu peguei direto na bateria ^^

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Acender Luz do Painel na Ignição
    Por Full@nno no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 28
    Último Post: 15-08-19, 18:24
  2. Acender Luz do Painel com a chave - Honda Fan
    Por Joao Marcos - Alemaoo no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 27-07-09, 10:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •