Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 63

Tópico: Dafra Citycom

  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639
    E aí pessoal,

    Peguei a moto na sexta, ela é linda, bem completa, gostei demais dela, parece que você tá andando em veludo de tão suave...

    Mas, na sexta mesmo, a noite, ela começou a ficar estranha, dar uma trepidada e isso aconteceu todos os dias de vez em quando, eu acelerava e ela não respondia ou ficava meio engasgada. Quando ela estava assim esquisita, eu mesmo parada no semáforo, o conta giros ficava oscilando, instável, bem estranho.

    Coloquei gasolina aditivada, gasolina podium, e nada de melhorar.

    Aí hoje na hora do almoço levei na concessionária e o mecânico disse que era o bico que estava sujo, que a fábrica testa a moto e aí depois ela fica na loja parada com um pouco de gasolina e aí aconteceu isso. Perguntei se na ativação eles num checavam isso, ele disse que não, que não tem como saberem, porque quando ativam, funciona certinho. Bem tosco, né? ¬¬

    Ainda não rodei o bastante hoje pra testar se resolveu, na volta pra cá pareceu que ela ainda estava meio travada, meio engasgada, mas não deu pra rodar o suficiente. Vamos ver como vai ficar...

    Com nenhuma das minhas Hondas tive qualquer problema do tipo, nem mesmo a usada. Quem falou pra confiar em Dafra de olhos fechados mesmo? rsrs

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por marys7br Ver Post
    E aí pessoal,

    Peguei a moto na sexta, ela é linda, bem completa, gostei demais dela, parece que você tá andando em veludo de tão suave...

    Mas, na sexta mesmo, a noite, ela começou a ficar estranha, dar uma trepidada e isso aconteceu todos os dias de vez em quando, eu acelerava e ela não respondia ou ficava meio engasgada. Quando ela estava assim esquisita, eu mesmo parada no semáforo, o conta giros ficava oscilando, instável, bem estranho.

    Coloquei gasolina aditivada, gasolina podium, e nada de melhorar.

    Aí hoje na hora do almoço levei na concessionária e o mecânico disse que era o bico que estava sujo, que a fábrica testa a moto e aí depois ela fica na loja parada com um pouco de gasolina e aí aconteceu isso. Perguntei se na ativação eles num checavam isso, ele disse que não, que não tem como saberem, porque quando ativam, funciona certinho. Bem tosco, né? ¬¬

    Ainda não rodei o bastante hoje pra testar se resolveu, na volta pra cá pareceu que ela ainda estava meio travada, meio engasgada, mas não deu pra rodar o suficiente. Vamos ver como vai ficar...

    Com nenhuma das minhas Hondas tive qualquer problema do tipo, nem mesmo a usada. Quem falou pra confiar em Dafra de olhos fechados mesmo? rsrs
    CADE AS FOTOS???! :P

    Enfim, qualquer moto pode dar problemas bestas, inclusive as da honda, e olha que é comum o chassi quebrar nas Cb 300 :P

    Por essas e por outras, que moto pra mim é só Yamaha, ou em último caso, Suzuki. Dafra, Honda e afins, NUNCA!
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de lisarbrider
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    109
    Calma, isso não quer dizer que a moto é ruim entretanto vc tem q aproveitar a garantia ao máximo pra arrumar os detalhes e deixar ela o mais filé possível, isso acontece nas melhores marcas e não espere chegar nas revisões pra detalhar os problemas pois eles podem se agravar, então, se necessário, quebre o pau na CC se eles não quiserem resolver.
    Agora só tá faltando as fotos, cadê???

  4. #19
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por marys7br Ver Post
    E aí pessoal,

    Peguei a moto na sexta, ela é linda, bem completa, gostei demais dela, parece que você tá andando em veludo de tão suave...

    Mas, na sexta mesmo, a noite, ela começou a ficar estranha, dar uma trepidada e isso aconteceu todos os dias de vez em quando, eu acelerava e ela não respondia ou ficava meio engasgada. Quando ela estava assim esquisita, eu mesmo parada no semáforo, o conta giros ficava oscilando, instável, bem estranho.

    Coloquei gasolina aditivada, gasolina podium, e nada de melhorar.

    Aí hoje na hora do almoço levei na concessionária e o mecânico disse que era o bico que estava sujo, que a fábrica testa a moto e aí depois ela fica na loja parada com um pouco de gasolina e aí aconteceu isso. Perguntei se na ativação eles num checavam isso, ele disse que não, que não tem como saberem, porque quando ativam, funciona certinho. Bem tosco, né? ¬¬

    Ainda não rodei o bastante hoje pra testar se resolveu, na volta pra cá pareceu que ela ainda estava meio travada, meio engasgada, mas não deu pra rodar o suficiente. Vamos ver como vai ficar...

    Com nenhuma das minhas Hondas tive qualquer problema do tipo, nem mesmo a usada. Quem falou pra confiar em Dafra de olhos fechados mesmo? rsrs
    Essas concessionárias... sempre goiabando, acostume-se.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    CADE AS FOTOS???! :P

    Enfim, qualquer moto pode dar problemas bestas, inclusive as da honda, e olha que é comum o chassi quebrar nas Cb 300 :P

    Por essas e por outras, que moto pra mim é só Yamaha, ou em último caso, Suzuki. Dafra, Honda e afins, NUNCA!
    É comum quebrar nas CB300?

    Cara, não adianta, o fanatismo já tomou conta da sua cabeça.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por marys7br Ver Post
    E aí pessoal,

    Peguei a moto na sexta, ela é linda, bem completa, gostei demais dela, parece que você tá andando em veludo de tão suave...

    Mas, na sexta mesmo, a noite, ela começou a ficar estranha, dar uma trepidada e isso aconteceu todos os dias de vez em quando, eu acelerava e ela não respondia ou ficava meio engasgada. Quando ela estava assim esquisita, eu mesmo parada no semáforo, o conta giros ficava oscilando, instável, bem estranho.

    Coloquei gasolina aditivada, gasolina podium, e nada de melhorar.

    Aí hoje na hora do almoço levei na concessionária e o mecânico disse que era o bico que estava sujo, que a fábrica testa a moto e aí depois ela fica na loja parada com um pouco de gasolina e aí aconteceu isso. Perguntei se na ativação eles num checavam isso, ele disse que não, que não tem como saberem, porque quando ativam, funciona certinho. Bem tosco, né? ¬¬

    Ainda não rodei o bastante hoje pra testar se resolveu, na volta pra cá pareceu que ela ainda estava meio travada, meio engasgada, mas não deu pra rodar o suficiente. Vamos ver como vai ficar...

    Com nenhuma das minhas Hondas tive qualquer problema do tipo, nem mesmo a usada. Quem falou pra confiar em Dafra de olhos fechados mesmo? rsrs
    Pois é, uma pena isso. Eu também gosto da Citycom, mas a Dafra não faz o seu papel, entregar a moto funcionando bem é o mínimo de obrigação deles.

    Olhei a Next de perto, fiquei doido pela moto mas é difícil mesmo confiar na Dafra. A CG não é a melhor moto pra mim, eu até penso em outros modelos mas o que eu gosto nela é que tem peças e mão de obra em QUALQUER loja.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  6. #21
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    O que queima o filme dessas motos são as próprias concessionárias, pelo visto as autorizadas Dafra ainda vão continuar exercendo o péssimo atendimento ao cliente e o descaso de sempre. É realmente uma pena, mas isso anda ocorrendo com as autorizadas de outras marcas mais conceituadas tbm. A Dafra sai perdendo por conta que ainda é nova no ramo. Deveria ser o contrário né? ;\
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639
    Olá pessoal, não vou postar foto nenhuma agora que tô brava.

    Vejam só a continuação do caso: no dia que o brilhante mecânico limpou o bico e disse que tava resolvido, saí do trabalho e a moto já começou a morrer na primeira esquina. Cada vez que eu parava ou freava, ela morria, fiquei parada na Marginal, na Francisco Morato e em outras avenidas importantes e perigosas, morrendo de ódio da Dafra e arrependida de ter dado crédito a ela e deixado a Honda.


    Nem tive como chegar ao meu destino, fui direto pra casa largar a City e pegar a Biz, essa sim confiável.

    Na quarta-feira cedo fui na Concessionária e tive que deixar ela lá. Falei pro mecânico que devia ser problema na bomba de gasolina, que um cara de outro fórum me disse que com a dele aconteceu igual e depois que trocou, resolveu e ficou tudo ótimo. Vão aproveitar e instalar o alarme, que eu já havia pago por ele e (que decepção) quando fui retirar a moto, não instalaram porque não tinham em estoque e agendaram pra eu voltar lá e fazer a instalação. ¬¬
    Deixei então a moto com a funcionária Monica, que ia ver o que tinha que ser feito e se conseguia a peça e me retornava. Não retornou.
    Liguei no fim do dia e falei com a Danielle (Monica tinha ido embora) e ela disse que a peça chegava de outra loja no dia seguinte a tarde e que na sexta eu poderia ir buscar.
    No dia 14 às 16h30 eu liguei e a Monica disse que a peça não estava lá ainda, mas que chegaria e eu poderia buscar no final da tarde do dia seguinte. Perguntei de novo se o alarme seria instalado e ela disse que sim.
    No dia 15 (sexta-feira) às 15h falei com a Daniele, que disse que a peça já havia sido trocada, que seria instalado o alarme e testada a moto, pra eu ligar de novo 16h30. Liguei 16h50 e estava acabando de instalar o alarme (duas horas pra instalar um alarme?! É isso mesmo?!) e ele ia fechar a moto e não ia dar tempo de testar, que só sábado cedo. Reclamei que estão faz 3 dias com a moto e não instalaram e ela falou que não sabia do alarme antes. ¬¬

    A moto tava com eles faz 3 dias e eles deixam pra instalar o alarme no último minuto do prazo que deram?!

    Perguntei se levariam na minha casa ou se pagariam o táxi que eu gastaria pra ir até lá, já que ela me deu um prazo e eu pedi uma carona, tinha gente me esperando já e não poderia retirar. Ela disse que eles não têm esse tipo de serviço.

    Tudo isso é na Concessionária de Socorro, São Paulo.

    Sábado não dava pra eu ir, então liguei hoje cedo e estava pronta. Fui lá na hora do almoço, o mecânico disse que a bomba de combustível não apresentou problemas no scanner, que trocou o ECU (Engine Control Unit, Unidade de Controle do Motor) e que andou com ela e já estava ok.

    Saí e na primeira rua já começou a engasgar, no primeiro semáforo já morreu e quase não consigo chegar de volta lá, com ela trepidando e não respondendo à aceleração. Já parei do lado do mecânico e mostrei o conta giros instável e entrei com a moto trepidando toda. E a resposta do mecânico: "que estranho...".

    A Daniele ligou na fábrica pra chamar um técnico pra ir lá, mas estavam almoçando e levariam 40 minutos pra voltar do almoço, mais o tempo de ir até lá, perguntou se eu queria esperar. Como estava de carona e sabia que não iam resolver nada na hora, fui embora. Ela disse que me ligava pra dar uma posição. Eu perguntei se ligaria mesmo, porque a outra (que também estava na minha frente, no telefone) disse isso e não ligou.

    Cara, que ódio! Estou AMANDO o serviço da Dafra. Ainda bem que continuo com minha Biz.

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Fiz uma rápida pesquisa no Reclame Aqui - Consumidores exponham suas reclamações. e vi inúmeras reclamações sobre a Citycom.

    Esse é o problema da Dafra, eles tem publicidade agressiva, fazem motos completas, mas depois que sai da loja, você já não sabe se pode contar com eles.

    Tudo isso que você relatou, creio eu que dá um bom processo no PROCON, mas aí é muiiito mais dor de cabeça e enrolação.

    E já não gostava da Dafra, depois dessa...

    - - - Updated - - -

    Dizem que a Dafra é de confiança porque apenas monta motos da TVS e SYM. Mas aí que tá, quando precisa de uma peça ou um serviço mais aperfeiçoado, fica nesse lenga lenga. Aí é foda

    =\
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639
    Defeacer, o problema não é da Citycom na verdade, mas da Dafra. A moto é muito boa e a maioria das pessoas estão satisfeitas, o problema é o despreparo das Concessionárias pra resolver esses problemas "pequenos", que ficam grandes pela incompetência. Tem também a questão de peças que é uma demora muito grande pra quem é de cidades menores, tem uma loja só e tal... O mal da Citycom é a Dafra.

    Eu vou colocar no Reclame Aqui também.

    A Dafra não é de confiança, a Sym é que é.

    Algumas xing ling que ela trouxe foram um fiasco, aí trouxeram a City e a Apache pra limpar a barra. Mas se não melhoram no atendimento, não adianta de nada...

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639
    Vejam só, liguei lá pra Danielle (que não me retornou conforme havia prometido, claro), amanhã vai um técnico da fábrica trocar a bomba e ver o problema. Perguntei pq não trocaram antes a bomba e ela disse que eles não tinham autorizado, pq nos testes não apresentava problema e era um custo pra eles. Eu perguntei quanto custava essa bomba, pra eles preferirem esse desgaste, e é aproximadamente R$ 1200,00. Isso explica bastante coisa né? Acham que somos panacas e vamos esperar calados enquanto nos fazem de trouxas. Economizam 1200 reais e o problema é divulgado pra umas 3 mil pessoas, além de todos os futuros clientes indecisos que lerem esses relatos.

    Vou ligar amanhã umas 14h, 15h pra ter posição.

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Poxa que perrengue hein..

    Sinceramente marys7br? Procura conversar com algum advogado que você conheça que entenda desse tipo de caso. Eles estão abusando, te causando danos morais e financeiros (translado), estresse, fora que é um bem de valor alto.

    Mesmo que eles deem jeito na moto, procura saber se fica caro entrar com uma ação dessas, se geralmente demora, se geralmente da ganho pra quem faz.. Mete bronca neles.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por marys7br Ver Post
    Vejam só, liguei lá pra Danielle (que não me retornou conforme havia prometido, claro), amanhã vai um técnico da fábrica trocar a bomba e ver o problema. Perguntei pq não trocaram antes a bomba e ela disse que eles não tinham autorizado, pq nos testes não apresentava problema e era um custo pra eles. Eu perguntei quanto custava essa bomba, pra eles preferirem esse desgaste, e é aproximadamente R$ 1200,00. Isso explica bastante coisa né? Acham que somos panacas e vamos esperar calados enquanto nos fazem de trouxas. Economizam 1200 reais e o problema é divulgado pra umas 3 mil pessoas, além de todos os futuros clientes indecisos que lerem esses relatos.

    Vou ligar amanhã umas 14h, 15h pra ter posição.
    O que parece, apesar de eu não entender muito disso, é que a moto apresenta um problema crônico, ou seja, vai arrumar, arrumar e não vai consertar. Eu não entendo porque essas montadoras simplesmente não recolhem a moto e dão outra nova pro cliente, é bem menos dor de cabeça. É assim com qualquer empresa, comprei um Motorola Ex 112, que veio de fábrica com o alto falante estragado, a voz ficava um lixo, rodou uns 4 meses em assistência, e eles não me deram outro, isso porque o celular custa pouco mais de 200 reais. Eu não entendo a logística dessas grandes empresas, são um amor na hora da venda, mas quando você precisa, elas somem, é uma merda mesmo.

    Quando eu vejo essa Citycom, eu piro nela, completona, deve ser um tesão viajar com ela, é muito muito muito linda, se não fosse uma Dafra, eu arriscaria comprar uma, até porque o preço é bem atrativo. Mas vendo relatos como o seu, e vendo o tanto no reclameaqui, eu desanimo e muito.

    =\

    Quem sabe um dia a Yamaha, ou até mesmo a Honda faça uma maxi scooter tão completa quanto essa, embora o brasileiro não goste muito e scooter.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #28
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Chato o que está acontecendo. Concessionária muito despreparada.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #29
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por marys7br Ver Post
    Defeacer, o problema não é da Citycom na verdade, mas da Dafra. A moto é muito boa e a maioria das pessoas estão satisfeitas, o problema é o despreparo das Concessionárias pra resolver esses problemas "pequenos", que ficam grandes pela incompetência. Tem também a questão de peças que é uma demora muito grande pra quem é de cidades menores, tem uma loja só e tal... O mal da Citycom é a Dafra.

    Eu vou colocar no Reclame Aqui também.

    A Dafra não é de confiança, a Sym é que é.

    Algumas xing ling que ela trouxe foram um fiasco, aí trouxeram a City e a Apache pra limpar a barra. Mas se não melhoram no atendimento, não adianta de nada...
    Discordo, o problema é da Dafra, exclusivamente dela, ela que responde pela moto no Brasil e deveria preparar mais seus concessionários e ter peças de reposição em estoque, se quer mesmo ser uma empresa grande. Se tu for numa cidade no interior do Acre, é bem capaz de encontrar peças de reposição pra Honda, agora da Dafra isso parece que não acontece, até mesmo em cidades grandes. Se ela quer ser grande como a Honda, ela tem que investir mais.

    Qual cor é a sua moto?

    P0rra, deve ser f0da ter uma moto tão linda e completa e ao mesmo tempo inútil por conta do mal atendimento da cc.

    =\

    - - - Updated - - -

    Eu moro em uma cidade de porte médio em GOIÁS! E aqui, a Yamaha tem uma única cc, que tem mais de 100 motos em estoque, a pronta entrega. A honda tem umas 5 cc's, e uma delas tem um estoque enoooorme além de oficina, e olha que aqui nem é cidade grande, tem uns 500 mil habitantes no máximo.

    Eu não entendo essa desculpa, que aparentemente as pequenas montadoras usam pra dar razão a falta de peças e mal atendimento em cidades pequena. Isso é falta de estrutura.

    Aqui tem uma cc da Dafra, mas eles se quer reconhecem ela, porque nem se quer aparece no site. Como confiar em tal montadora/cc?

    Dafra tem tudo pra ser grande, mas se continuar com essas cagadas, vai sumir rapidinho.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #30
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por diogosalvador Ver Post
    Não sei porque está com medo da dafra. A dafra é MONTADORA, ela nao fábrica nada, apenas MONTA. Ou seja voce tem que pesquisar qual fabricante da motocicleta, no caso da Cystcon é a sym, qu eé uma empresa TOP de linha inclusevi fábrica peças pra honda.Ou seja,voce já poderia ter comprado esta moto há muito tempo de olhos fechados.
    Esse pensamento é errôneo em ao menos dois pontos.

    O primeiro, e mais óbvio, é o que foi apresentado pela Mary: Detalhes sobre pós-venda.

    O segundo, menos explicito, é o que de certa forma mata a maioria dos fabricantes não nipônicos ou europeus: Trazem produtos de "2º linha" ou então simplificados e barateados ou então falham na tropicalização ou na nacionalização. As primeiras Dafras pecaram nisso.

    Por exemplo, na China (Eu sei que a SYM não é Chinesa), é possível comprar "o mesmo" produto por diversos preços. Como? Qualidade dos materiais. Da mesma forma que existem alterações no projeto e também questões de montagem e processos industriais que interferem na qualidade do produto final.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Citycom 300i??? Não é uma Honda...
    Por Eddy Albuquerque no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 7
    Último Post: 18-01-11, 10:05
  2. Eu e minha Citycom
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 09-01-11, 00:04
  3. Dafra lança Citycom 300i
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 04-11-10, 16:22
  4. dafra speed e dafra kansas
    Por layon no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 26-03-09, 10:25
  5. Dafra [+minha dafra][+video][+novato]
    Por Nahcps no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 05-08-08, 00:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •