Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 63

Tópico: Dafra Citycom

  1. #31
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740
    Muito triste ler um relato assim, ate pq tenho uma certa simpatia por essa moto, agora a pergunta que eu faço a todos é a seguinte:

    A Marrys7 foi "premiada" ou alguem mais tem relatos deste problema especificamente nessas motos.

    Quanto ao atendimento da CC da Dafra não dá nem pra comentar...

    abs a todos
    So de boa... observando!

  2. #32
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Sinceramente marys7br? Procura conversar com algum advogado que você conheça que entenda desse tipo de caso. Eles estão abusando, te causando danos morais e financeiros (translado), estresse, fora que é um bem de valor alto.
    Carleetos, eles ainda estão dentro da lei. Pelo CDC, têm 30 dias pra resolver o problema, a partir da data que os informei. Aí sim posso entrar com ação, querer devolver ou substituir, etc.

    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    O que parece, apesar de eu não entender muito disso, é que a moto apresenta um problema crônico, ou seja, vai arrumar, arrumar e não vai consertar. Eu não entendo porque essas montadoras simplesmente não recolhem a moto e dão outra nova pro cliente, é bem menos dor de cabeça. É assim com qualquer empresa, comprei um Motorola Ex 112, que veio de fábrica com o alto falante estragado, a voz ficava um lixo, rodou uns 4 meses em assistência, e eles não me deram outro, isso porque o celular custa pouco mais de 200 reais. Eu não entendo a logística dessas grandes empresas, são um amor na hora da venda, mas quando você precisa, elas somem, é uma merda mesmo.
    Citação Postado originalmente por jmn83 Ver Post
    Muito triste ler um relato assim, ate pq tenho uma certa simpatia por essa moto, agora a pergunta que eu faço a todos é a seguinte:

    A Marrys7 foi "premiada" ou alguem mais tem relatos deste problema especificamente nessas motos.

    Quanto ao atendimento da CC da Dafra não dá nem pra comentar...

    abs a todos
    Defeacer e jmn83, participo de um fórum de Citycom e teve um cara com o mesmo problema e que foi só trocar a bomba de gasolina e agora é só alegria. O problema é que no caso da minha, quiseram tentar economizar. E eles esperam que a gente fique quieto e não cause prejuízo a eles. Mas todo mundo que for comprar uma City, vai acabar trombando no meu tópico em algum fórum e ficando em dúvida. O prejuízo acaba ficando maior pela mancha na imagem, né.

    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Discordo, o problema é da Dafra, exclusivamente dela, ela que responde pela moto no Brasil e deveria preparar mais seus concessionários e ter peças de reposição em estoque, se quer mesmo ser uma empresa grande. Se tu for numa cidade no interior do Acre, é bem capaz de encontrar peças de reposição pra Honda, agora da Dafra isso parece que não acontece, até mesmo em cidades grandes. Se ela quer ser grande como a Honda, ela tem que investir mais.

    Qual cor é a sua moto?
    Mas foi o que eu disse, o problema é da Dafra. O caso não foi de falta de peça, eles têm a peça lá, mas não querem gastar, são safados... A minha é preta.

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Esse pensamento é errôneo em ao menos dois pontos.

    O primeiro, e mais óbvio, é o que foi apresentado pela Mary: Detalhes sobre pós-venda.

    O segundo, menos explicito, é o que de certa forma mata a maioria dos fabricantes não nipônicos ou europeus: Trazem produtos de "2º linha" ou então simplificados e barateados ou então falham na tropicalização ou na nacionalização. As primeiras Dafras pecaram nisso.

    Por exemplo, na China (Eu sei que a SYM não é Chinesa), é possível comprar "o mesmo" produto por diversos preços. Como? Qualidade dos materiais. Da mesma forma que existem alterações no projeto e também questões de montagem e processos industriais que interferem na qualidade do produto final.
    A Citycom foi adaptada pro Brasil na questão da tropicalização. A maioria das pessoas que a possuem é muito feliz com ela. Eu dei zica de pegar uma com esse problema e de os caras quererem economizar ou não saberem o que fazem. Mas a moto é de excelente qualidade...

    A grande zica é exatamente o meu medo do começo: a Dafra.

  3. #33
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    A grande verdade é que seu problema não é a moto em si, mas sim o serviço que está sendo prestado (melhor, não prestado) a vc. Fruto daquela velha história das concessionárias Dafras, que não estão nem ae pra seus clientes.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  4. #34
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639
    Ontem liguei no SAC da Dafra (já que o e-mail que mandei na sexta, nem sinal de fumaça deles) e foi pra uma caixa postal. Deixei recado, desacreditando... E hoje me ligaram. Pontinho pra eles. Só serviu pra abrir chamado e dizer que alguém da área responsável me retorna em 24 a 48 horas úteis (úteis é osso hein). Mas pelo menos retornaram.

  5. #35
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por marys7br Ver Post
    Defeacer e jmn83, participo de um fórum de Citycom e teve um cara com o mesmo problema e que foi só trocar a bomba de gasolina e agora é só alegria. O problema é que no caso da minha, quiseram tentar economizar. E eles esperam que a gente fique quieto e não cause prejuízo a eles. Mas todo mundo que for comprar uma City, vai acabar trombando no meu tópico em algum fórum e ficando em dúvida. O prejuízo acaba ficando maior pela mancha na imagem, né.


    Mas foi o que eu disse, o problema é da Dafra. O caso não foi de falta de peça, eles têm a peça lá, mas não querem gastar, são safados... A minha é preta.
    Que f0da hein, espero que dê tudo certo e em breve você poste fotos da bonitona aqui
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #36
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Um problema desses e o cara diz "vamo fazer uma limpeza de bico".. É foda.

    No mínimo tinha que limpar bico, corpo da injeção e trocar a bomba, além do combustível velho.. Aí sim a chance da moto ficar boa era bem maior.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  7. #37
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639
    Liguei lá! Está na rampa com o mecânico Marcelo (o mesmo das outras vezes), não foi o tal técnico da fábrica que ela falou ontem. Está testando com a bomba nova se vai dar zerado no scanner. Perguntei se já não estava zerado com a minha bomba pelo que ela disse antes, aí ela desconversou. Falou pra ligar umas 16h30 que já vai ter uma posição.


    Haja paciência!

  8. #38
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    Que droga ein Mary, estou acompanhando seu caso, o pior é o sentimento de impotência que sentimos nessa hora, da vontade de ser filho do Sr. Roberto Marinho, Sr. Silvio Santos ou no pior dos casos do HULK né?.. rs.. tem que rir pra não chorar nessas horas, da muita raiva e arrependimento.

    Vou continuar acompanhando e torcendo para que tudo se resolva da melhor forma e o mais rápido possível. Boa sorte!
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  9. #39
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639
    Pois é Zanini, o pior é você comprar o produto mais caro da loja e depois ser tratado com descaso e como se estivessem te fazendo um favor.

    Liguei de novo pra falar com a Danielle. Estão trocando a bomba ainda. Perguntei se a minha acusou problema, ela disse que vão passar o scanner nela, eu perguntei se trocaram sem identificar erro, ela gaguejou e disse que as vezes aponta erro, as vezes não. Má vontade do caramba, fica com preguiça / medo de responder minhas perguntas, aí disse que quando eu for retirar, ela me passa todo o laudo. Eu falei "é meu dinheiro que tá aí na sua garagem, parado, eu quero saber o que tá acontecendo, não quero saber só quando for retirar, que vai lá saber quando que isso vai acontecer". Ela não explica, não pede desculpas, não dá informações, não se compromete com nada, só responde porcamente o que pergunto.

  10. #40
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Aí entra aquela questão, que eu sempre digo, a culpa é da Dafra!

    Por que um cara que tem um problema bobo numa Honda, a cc geralmente não enrola muito? Eu nunca vi pessoalmente nenhum caso de alguém que teve probleminhas bobos com motos honda e a cc enrolou. Já vi na net, e poucos casos ainda. Por que quando o cara vai comparar uma moto numa cc da Honda, ele geralmente é bem atendido e o vendedor se mostra disposto e geralmente o gerente mais ainda - experiência própria - por que quando o cara precisa da Honda, a montadora demonstra empenho e profissionalismo? Uma cc só passa a ser autorizada mediante autorização da montadora, logo a montadora tem que preparar seus funcionários pra lidarem com os mais diversos problemas pós-venda, é MUITO fácil você treinar eles para serem simpáticos, e convencerem o cliente a comprar a moto, mas na hora do pós-venda é que o bixo pega!

    Eu não gosto da Honda, mas é impossível criticar o sistema de pós-venda deles, eles se importam com o cliente até na hora que o mesmo resolva vender a moto, e nesse momento eles continuam se importando. Isso quem faz é a montadora, não é a cc. A montadora que tem que zelar pela qualidade de seus concessionários. Se uma pessoa tem um problema com uma Dafra que ela comprou numa cc lá do Paraná, o outro consumidor que mora lá na Paraíba não vai querer saber, pra ele é a montadora que não presta. Quem fica com o nome sujo é a montadora, e com razão.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #41
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639
    Eu concordo que o problema é totalmente Dafra. É o quadro de funcionários dela, loja dela, tudo dela.

    Além disso, já tentei contato direto com a Dafra, que se estivesse tão preocupada, já teria retornado o e-mail que enviei na sexta-feira.

    Porém, a Honda não tá com essa bola toda não. As motos são excelentes e dificilmente dão qualquer problema. Mas eu já tive atendimento fraco em diversas cc da Honda... Eles acham que tem o rei na barriga e fazem o que querem. Você nem mesmo pode ver mexerem na sua moto. Uma vez fiz uma revisão tão porca na Honda, que meu mecânico escreveu num papel tudo que eles tinham que ter feito e não fizeram.
    Mas olha só a diferença: mandei um e-mail direto pra Honda descascando o abacaxi, aí o gerente da cc me ligou, perguntou se podiam ir retirar a moto na minha casa pra refazerem o serviço e pediu milhões de desculpas. Quando me entregou a moto, pediu pra eu mandar outro e-mail falando se fui bem atendida. Quanto à Dafra, não fez nada até agora, mesmo eu ligando e mandando e-mail. A quem recorro?

    Outra diferença é que nunca precisei acionar garantia de nenhuma Honda.

  12. #42
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    Concordo com a Mari, não podemos endeusar tb a Honda, claro que ela tem ao que elogiar, mas não é tudo isso também, ja tive problemas no pós da Honda, da Yamaha e não conheço o atendimento pós da Dafra e não quero conhecer também.. O certo é que tanto Honda como Yamaha zelam ao menos pela marca na hora que o negocio enrosca, coisa que pelo jeito a Dafra esta pouco se lixando.

    A maioria das CC´s são um lixo, não importa a marca, principalmente se sua moto custa na faixa dos 15mil para baixo... Ai que entra a Montadora, em acompanhar o trabalho destas, ja que como já disseram ali em cima, é a marca deles que estão em jogo e não a CC em questão né.
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  13. #43
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639
    Exatamente, por isso a concessionária da Honda, no caso que citei, agiu. Porque a Honda se preocupou em manter o nome dela limpo e cobrou os caras. Não foi generosidade do gerente, foi o rala que ele levou diretamente da Honda.

  14. #44
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Não endeusei a Honda, mas acontece que o pós-venda dela é invejável em relação a Dafra. Claro que ela também comete falhas, mas são bem menores que as da Dafra.

    Quando me decidi pela Crypton, fui em uma cc Honda pra ver como que ficava o financiamento da Biz, eu falei com o rapaz e ele foi muito muito educado, e em nenhum momento diminuiu a Crypton, chegou a elogiar ela e talz, e me disse que se eu não fosse ficar com a Biz, eu não tinha escolha melhor se não a Crypton. Eles queriam entrada mais 48 x, emplacada, tanque cheio e capacete. Conversei com o gerente e ele chegou a ligar pra um rapaz que eu não sei quem era, pra ver se ele conseguia me vender a moto sem entrada, não deu. Saí de lá satisfeito com o atendimento, subi mais uns 20 metros entrei na cc da Yamaha e fechei a compra da Crypton.

    Eu realmente não gosto da Honda, por conta dos preços abusivos e entre outras coisas, mas conheco pessoas que tem Honda, e nunca ficaram na mão por conta de cc. Sempre há exceções, claro. É nítido que a Dafra quer e tem potencial pra ser tão grande quanto a Honda, mas enquanto eles não mudarem esse pós-venda deles, eles não vão pra frente.

    Um exemplo, a Riva 150. Moto mais completa da categoria. Pelo conjunto da obra, põe qualquer Honda/Yamaha/Suzuki no chinelo. Mas até hoje eu não vi um tópico aqui de alguém que comprou ela e nunca a vi andando pela cidade. Ou seja, o brasileiro fica esperto quando uma montadora desconhecida oferece muita coisa numa única moto, e a Dafra só tem piorado isso!
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #45
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Defeacer, o que você citou como exemplo aí não foi pós-venda. Isso aí você acha na maioria das concessionárias, tanto de carro quanto de moto, a venda propriamente dita. Nessa hora os caras são super gentis, aparentemente facilitam tudo pra você.. "Depois depois", como se diz.

    A questão da maioria dos modelos Honda é que se encontra peças e mão de obra em qualquer lugar, não só nas concessionárias. Peças paralelas então nem se fala. Não é atoa, a Honda tá aqui há +/- 40 anos, é muito tempo. A Yamaha também, muitos anos no Brasil. Sólidas.

    Quanto à Sym, por exemplo, só quem já era muito bem informado sobre o mundo das duas rodas é que já conhecia antes da Dafra trazer pra cá, o que aconteceu há pouco tempo.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

 

 

Tópicos Similares

  1. Citycom 300i??? Não é uma Honda...
    Por Eddy Albuquerque no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 7
    Último Post: 18-01-11, 10:05
  2. Eu e minha Citycom
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 09-01-11, 00:04
  3. Dafra lança Citycom 300i
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 04-11-10, 16:22
  4. dafra speed e dafra kansas
    Por layon no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 26-03-09, 10:25
  5. Dafra [+minha dafra][+video][+novato]
    Por Nahcps no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 05-08-08, 00:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •