Por que será que a Honda é líder?
No mundo das Pequenas Notáveis, considero que aqui no Brasil as melhores motos atualmente são da Yamaha. Na linha 125/150, também sou fã da Suzuki. Honda é marca que não me emociona tanto como antes, apesar de hoje eu ter um Lead ao lado da minha boa e velha Intruderzinha. A compra do Lead foi pelo preço bom na época, apenas isso.
Mas... mas... venda e assistência técnica, ninguém ganha da Honda.
Peguei o Lead por consórcio. Atendimento impecável da concessionária em toda a burocracia do consórcio e nos trâmites de entrega da motinho emplacada. Paguei o mesmo preço que o Burgman injetado, e surpreendentemente 1.000 reais a menos que o preço de um Neo. Levei de brinde uma trava de disco, uma tranca cabo de aço e o descanso lateral instalado.
Na semana passada, como eu não teria tempo de deixar a motinho lá para a revisão dos mil Km, levei em outra loja Honda bem próximo do trabalho. Sem agendar, entreguei ao meio dia e recebi a Lead 24 horas depois, revisada e com o problema que reportei resolvido (acelerador duro). A lambretinha até ganhou uma lavagem, coisa que eu nem solicitei. Outro atendimento impecável. E nem era a concessionária onde eu comprei a moto.
Já tive muitas motos, todas de baixa cilindrada, Honda, Yamaha 2T, Yamaha 4T, Suzuki, até moto Agrale eu tive. Aqui em Porto Alegre, a Yamaha até tem um bom atendimento. Mas nunca consegui um atendimento que ganhasse do padrão Honda. Dafra, Suzuki e Kasinski, nem comento estas, pós venda muito fraco.
Aliás, Suzuki eu ainda tenho de teimoso porque adoro a minha Intruderzinha.

Responder com Citação