Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    34
    Posts
    21

    Câmbio travando na carenagem da NEXT 250

    Oi pessoal, gostaria de uma ajudinha pra saber se a modificação que eu fiz pode prejudicar em algo ou se pode ter perda de garantia em último caso.


    Quando peguei a moto ela travou as marchas e achei até que já poderia ser problema do câmbio, no primeiro dia andando já levei um susto, fora que diminui a segurança.



    Nesta foto da pra ver que a posição do metal que liga o pedal ao cambio está para baixo (está um pouco distante esta foto).



    Nesta da pra ver como ficou quando eu mudei a posição. Coloquei pra cima e da pra ver que ficou arranhado (o brilho do flash diminuiu o risco) pq tava arrastando na carenagem.




    Eu achava que até era erro na posição durante a montagem, mas vi uns videos e estão como a minha estava originalmente. Conclui que a carenagem por algum motivo esta muito proxima, mas está firme.


    Pergunto de novo, altera algo a nível de segurança ou de garantia?

    Obrigado.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    cara sdo meu pnto de vista nao,mas liga pra cc e pergunta se possivel pede pra falar com o mecanico e explica,se falar q nao deixa queto e se falar q sim volta o original e manda eles arrumarem........
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  3. #3
    Citação Postado originalmente por tonwell Ver Post
    Oi pessoal, gostaria de uma ajudinha pra saber se a modificação que eu fiz pode prejudicar em algo ou se pode ter perda de garantia em último caso.


    Quando peguei a moto ela travou as marchas e achei até que já poderia ser problema do câmbio, no primeiro dia andando já levei um susto, fora que diminui a segurança.



    Nesta foto da pra ver que a posição do metal que liga o pedal ao cambio está para baixo (está um pouco distante esta foto).



    Nesta da pra ver como ficou quando eu mudei a posição. Coloquei pra cima e da pra ver que ficou arranhado (o brilho do flash diminuiu o risco) pq tava arrastando na carenagem.




    Eu achava que até era erro na posição durante a montagem, mas vi uns videos e estão como a minha estava originalmente. Conclui que a carenagem por algum motivo esta muito proxima, mas está firme.


    Pergunto de novo, altera algo a nível de segurança ou de garantia?

    Obrigado.


    e ai irmão blz, comprei aminha next hj, vou pegar amanhã uma vermelhar rsrsr parabéns pra nois, rsrsrsr ja tive outras motos e quanto ao pedal de marchar ele e móvel justamente pra vc regular e colocar na posição que mais te agrada, não prejudica em nada a garantia, forte abraço fica com Deus

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Já dando problema essas motos ae....

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    por isso q eu só compro moto depois de 2 anos do lançamento..

    mas isso ai é coisinha simples.., queria ver se fosse vazamento, quebra de quadro q nem teve com a cb300..

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Campo Grande - MS
    Posts
    150
    não entendi. a moto travou as marchas por que você alterou o nivel do cambio e ficou raspando na carenagem? ou você alterou por que estava travando o cambio?

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    A vareta que fica entre o pedal e o engte no eixo tem duas porcas pequenas???

    Se tiver, o nível do pedal é ajustável, basta você abrir essas duas porcas e ir girando a vareta até chegar na posição ideal, que fique confortável para sua pilotagem e que não pegue na carenagem.

    As vezes, não dá para achar um meio termo nisso, aí ou você deixa confortável ou não risca a carenagem.

    Eu tive esse problema na minha, eu gosto do pedal de câmbio bem baixo e quando ficava no jeito que eu achava legal, as vezes o pedal dava uma travada, fui obrigado a deixar o pedal um pouco mais alto para evitar que ele travasse.

    Depois eu eu inverti o cambio da minha moto (1ª para cima e o resto para baixo), aí então que piorou, eu não consegui achar uma posição que fosse o meio termo, o único jeito, se eu estou de bota, beleza, como ela é grande, não tem tanto problema, agora se eu estou com um tênis comum, baixo, aí vira e mexe eu dou umas falhadas e a moto cai em ponto morto, pq a marcha não encaixou direito.

    Boa sorte.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Já dando problema essas motos ae....
    Isso acontece com qualquer moto, é só deixar o pedal de câmbio na posição errada que acontece isso,esses imprevistos é universal meu caro


    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    A vareta que fica entre o pedal e o engte no eixo tem duas porcas pequenas???

    Se tiver, o nível do pedal é ajustável, basta você abrir essas duas porcas e ir girando a vareta até chegar na posição ideal, que fique confortável para sua pilotagem e que não pegue na carenagem.

    As vezes, não dá para achar um meio termo nisso, aí ou você deixa confortável ou não risca a carenagem.

    Eu tive esse problema na minha, eu gosto do pedal de câmbio bem baixo e quando ficava no jeito que eu achava legal, as vezes o pedal dava uma travada, fui obrigado a deixar o pedal um pouco mais alto para evitar que ele travasse.

    Depois eu eu inverti o cambio da minha moto (1ª para cima e o resto para baixo), aí então que piorou, eu não consegui achar uma posição que fosse o meio termo, o único jeito, se eu estou de bota, beleza, como ela é grande, não tem tanto problema, agora se eu estou com um tênis comum, baixo, aí vira e mexe eu dou umas falhadas e a moto cai em ponto morto, pq a marcha não encaixou direito.

    Boa sorte.
    Ótima explicação !!!

    Câmbio invertido é legal mesmo,nas trocas de marchas em curvas para esquerda é só dar um tapinha no câmbio,não precisa emfiar o pé por baixo pra puxar a marcha para cima,sem contar que as trocas de marchas são bem mais rápidas


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Já dando problema essas motos ae....

    Vamos ler e entender primeiro ne...
    não foi problema... na moto e sim
    o pedal que nao estava regulado certo
    e quando ele passava a marca o pedal batia na carenagem e nao passava
    tipo da 1° pra 2° quando ele puxava o pedal com o pe pra cima... ele batia na carenagem e nao
    passava...

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por jott257 Ver Post
    Vamos ler e entender primeiro ne...
    não foi problema... na moto e sim
    o pedal que nao estava regulado certo
    e quando ele passava a marca o pedal batia na carenagem e nao passava
    tipo da 1° pra 2° quando ele puxava o pedal com o pe pra cima... ele batia na carenagem e nao
    passava...
    É isso ai!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #11
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Ah se todos os "problemas" fossem como esse... rs
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    34
    Posts
    21
    Pra deixar claro: o pedal vei da concessionaria travando na carenagem durante o caminho pra casa. Não consegui fazer ajuste, simplesmente tive que inverter o pedal soltando a braçadeira dele, ficando primeira pra cima e o resto pra baixo.

    A vareta que fica entre o pedal e o engte no eixo tem duas porcas pequenas???

    Se tiver, o nível do pedal é ajustável, basta você abrir essas duas porcas e ir girando a vareta até chegar na posição ideal, que fique confortável para sua pilotagem e que não pegue na carenagem.

    As vezes, não dá para achar um meio termo nisso, aí ou você deixa confortável ou não risca a carenagem.

    Eu tive esse problema na minha, eu gosto do pedal de câmbio bem baixo e quando ficava no jeito que eu achava legal, as vezes o pedal dava uma travada, fui obrigado a deixar o pedal um pouco mais alto para evitar que ele travasse.

    Depois eu eu inverti o cambio da minha moto (1ª para cima e o resto para baixo), aí então que piorou, eu não consegui achar uma posição que fosse o meio termo, o único jeito, se eu estou de bota, beleza, como ela é grande, não tem tanto problema, agora se eu estou com um tênis comum, baixo, aí vira e mexe eu dou umas falhadas e a moto cai em ponto morto, pq a marcha não encaixou direito.

    Boa sorte.
    Pensei que eu fosse o único ser nesta face da terra com esse azar rsrs.


    Fora isso a moto ta excelente mecanicamente. Mas burocraticamente a dafra já ta me dando uma leve dor de cabeça com a nota fiscal com meu nome errado, falta de decalque do chassi na nota fiscal e não me entregou parafuso da placa (perguntaram se eu tinha recebido no detran). Como sou novato nessa historia de primeiro licenciamento, dei estes moles de não cobrar na hora lá na concessionária.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por tonwell Ver Post
    Pra deixar claro: o pedal vei da concessionaria travando na carenagem durante o caminho pra casa. Não consegui fazer ajuste, simplesmente tive que inverter o pedal soltando a braçadeira dele, ficando primeira pra cima e o resto pra baixo.



    Pensei que eu fosse o único ser nesta face da terra com esse azar rsrs.


    Fora isso a moto ta excelente mecanicamente. Mas burocraticamente a dafra já ta me dando uma leve dor de cabeça com a nota fiscal com meu nome errado, falta de decalque do chassi na nota fiscal e não me entregou parafuso da placa (perguntaram se eu tinha recebido no detran). Como sou novato nessa historia de primeiro licenciamento, dei estes moles de não cobrar na hora lá na concessionária.

    Mas perai, eu só inverti pq rodo com a minha moto em autodrómo, então facilita o cambio invertido, como em motos de corrida, não por um problema de ajuste da moto.

    Da uma olhada que isso não pode ser um erro de projeto, de repente a carenagem está mal encaixada ou então mesmo o pedal foi mal montado. O pedal tem que funcionar livremente, pode não ser o ajuste mais confortável para você mas ele tem que movimentar livremente.

    Leva a moto na concessionária que eles acertam isso.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

 

 

Tópicos Similares

  1. carenagem da fazer 250 nova serve na velha
    Por charlespicol no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 10-02-14, 22:59
  2. Acelerador da YBR travando.
    Por Jackson2005 no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 05-06-11, 14:47
  3. chave travando
    Por junior_itj no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 13-09-10, 09:12
  4. 250 com cambio CVT
    Por gogogowar no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 26-03-10, 01:04

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •