Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 84
  1. #16
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Pois é Danilo, no fim desisti da idéia de usar eles.
    Gostei daquelas lentes mais arredondadinhas de YBR que tu postou. Será que dá certo nesses piscas que tenho ou teria que trocar tudo? !
    Parece que tem que trocar tudo Magrão, pois o formato do pisca é diferente, e não vai encaixar certinho...é fácil de encontrar, qualquer coisa tu compra até original se não for muito caro.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  2. #17
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Boa noite amigos!

    Tirei o pó do antigo vídeo cassete, achei umas fitas e comecei a ver o que tinha. Muita gravação de filmadora da família, coisa de mais de 10 anos... bateu a saudade de muita coisa... gente que já se foi... crianças que hoje são adultos...

    Adivinha o que achei? A RX, quase 15 anos atrás!
    Tirei umas fotos da tela da tv mesmo, kkkkk e peguei um video que já é menos antigo, lá de 2001, 2002, sei lá. To upando ele! Preciso de uma placa de captura pra salvar essas fitas! Por enquanto, só pra compartilhar com voces as tosquices que a gente fazia de moto lá no interior. Em breve o vídeo fica pronto.

    Por enquanto as fotos:

    Essa é a mais antiga que tenho dela. Ainda tinha a frente original, com paralama cromado, relógios... e eu lá... iniciando o relacionamento com a motinho e as manhas da mecanica hehe.
    Reparem a data!





    Farol adaptado e piscas de RD que o antigo dono colocou.






    Aqui com umas modificações minhas da época: lentes fume nos piscas, espelhos pequenos (os mesmos atuais) e relógios com o aro cromadinho exposto (eles tem uma borracha protetora)










    E aqui um extra: A DT180 83 que reformei antes de termos a RX. O pai negociou essa DT, pegou a RX e mais um rádio px.
    A foto tá horrível, a fita tava muito ruim nesse trecho, mas a DT tava lindona.





    Por enquanto é isso! Direto do túuuunel do tempo!

    Depois se ainda tiver coragem posto o vídeo da gente aloprando de moto. Eu, mais 3 amigos: 2 RX125 e uma TT125 que zueiravam o interior de Taquari.
    Última edição por magrao tk; 01-06-12 às 22:33.

  3. #18
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Muito legal essas fotos Magrão!
    Definitivamente a combinação farol quadrado e painel com relógios não dá certo...acho que até os piscas de RD estragaram também o visual.

    A RX está muito bonita agora!


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217

  5. #20
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Muito legal essas fotos Magrão!
    Definitivamente a combinação farol quadrado e painel com relógios não dá certo...acho que até os piscas de RD estragaram também o visual.

    A RX está muito bonita agora!
    É sim. O dono anterior cagou na moto hehe e eu mantive muito tempo assim.
    Pra piorar o suporte de placa era da Honda XLX!


    Citação Postado originalmente por fast1988 Ver Post




    OLha o vídeo aí kkkkkkk é tosco! Diversão de fim de semana eu e a gurizada! Edgar como camera man, Jajá na TT125 e Ivan na RX125 marrom.



    - - - Updated - - -

    Não reparem na qualidade, gravei com a máquina digital direto da tela da tv.
    Última edição por magrao tk; 02-06-12 às 09:26.

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    aproveitando esse topico dessa maquina, aguardem aew que minha TW vem com mudanças em agosto, mudanças pesadas!!!
    projeto inédito!

  7. #22
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202
    Esta linda mesmo Magrão, acompanhei todo o outro tópico, mas não ando comentando muito

    O único detalhe que nunca gostei foi este cano de Rd, nem nos anos noventa quando começaram com esta moda, de resto, ta linda mesmo
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    60
    Posts
    405
    Essa está muito linda, só quem vivenciou ter uma moto em 1982 sabe o valor que tem ver uma rx inteiraça. Parabéns pela moto.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  9. #24
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Não tinham dó das motocas mesmo heim !! kkkk

  10. #25
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por fast1988 Ver Post
    aproveitando esse topico dessa maquina, aguardem aew que minha TW vem com mudanças em agosto, mudanças pesadas!!!
    projeto inédito!
    Opa! Aguardamos o projeto! Tem como adiantar o que seria?


    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    Esta linda mesmo Magrão, acompanhei todo o outro tópico, mas não ando comentando muito

    O único detalhe que nunca gostei foi este cano de Rd, nem nos anos noventa quando começaram com esta moda, de resto, ta linda mesmo
    Valeu Casali! O original dela já tava bem feinho já e aqui ninguem mexe com cromagem, aí consegui esse cano de RD, que alem disso acho muito mais bonito que o original dela, aquele charuto sim acho horrível, mas gosto é gosto rsrs.


    Citação Postado originalmente por jOSÉ Ver Post
    Essa está muito linda, só quem vivenciou ter uma moto em 1982 sabe o valor que tem ver uma rx inteiraça. Parabéns pela moto.
    Valeu José! Tu tambem tem umas relíqueas em casa! Quando sai um vídeo da sua TT125?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Não tinham dó das motocas mesmo heim !! kkkk
    Não, kkkkk e ainda usava a minha pra trabalhar durante a semana. A dos outros guris sim não tinha docs, era só pra aloprar.



    Detalhe: Aquela RX marronzinha do meu amigo eu reformei pra ele. Tava num estado lastimável quando comprou, mudou da água pro vinho. Era muito boa aquela RXzinha.

    E a TT maltratada do vídeo, depois de um tempo fiz um brique, nem me lembro de que por ela... só sei que dei uma melhoradinha nela depois.

    Aqui é ela depois da 2ª reforma, já depois de ter vendido pra outro amigo.




    Amanhã vou passar outras vhs, acho que tem mais uns vídeos melhores das motocas 2t da galera aqui daquela época.
    Última edição por magrao tk; 03-06-12 às 19:34.

  11. #26
    Iniciante Avatar de boydev8
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    jundiai-sp
    Posts
    78
    cara show a rx tive uma azul 83 linda assim mas original unica coisa que eu faria na sua era fazer a cromagem do paralama traseiro de novo da um up a mais combina com o escap que ta brilhando ta de parabens a rx

  12. #27
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Osvaldo Cruz -SP
    Idade
    32
    Posts
    60
    linda moto

  13. #28
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Fiz uns testes, e hoje mais tarde vou por em prova prática: Minha RX125 tem estator da DT180 12V, regulador da Titan125 e uma bateria de nobreak de 7 ampéres. A bateria eu sei que dá conta de tocar farol, sinaleira e todo o resto. A dúvida é saber se o estator dá conta de recarregar a bateria com o farol ligado nela.

    Primeiro testei a saída da bobina de carga (fio branco), ali na entrada do regulador. Com a moto em marcha lenta, e farol desligado deu 14,3v, e acelerando até uns 4000 rpm já deu uns 17v.

    Depois testei ligando o farol e sinaneira nesse fio branco, pra ver quanto vai cair. Esse será o valor aproximado com o farol ligado a bateria, e ainda um pouco menos ao ligar piscas e luz de freio em momentos que precisar.
    Dessa vez em marcha lenta ficou em 8... 8,5v. Acelerei pra ver e em pouco mais de 3000 rpm já tinha 12v no fio.
    Creio que se eu não andar só na manha o tempo todo vai conseguir manter a bateria carregada!

    Caso não de certo o plano do sistema todo pela bateria... entra o plano B:

    Um relé auxiliar, um fio da bateria na entrada, o fio da lampada luz alta na saída, e o comando do relé pelo sinal da chave de luz alta. Assim a luz baixa e a sinaleira permanecem pelo estator, e a luz alta tambem aciono normalmente, mas alimentada pela bateria.


    Quem tem DT180, RX, CG ou qualquer moto com farol pelo estator sabe como é foda andar de noite sem ser meio acelerado, o rendimento do farol cai pela metade. Sorte de voces que tem RD e RDZ com estator forte e luz firme pela bateria.

    Gambiteck feita! Logo posto os resultados.








  14. #29
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    O resultado não foi nada bom. Já desconfiava, mas a curiosidade... e a esperança é a última que morre, hehe.
    Mesmo assim ainda tem o plano B de usar só a luz alta pela bateria.

    E tem tambem o plano C: piscas, sinaleira e painel com leds! Cada lampada de pisca é 10 watts, mais a luz do freio uns 20 watts, sinaleira 5 watts, as pequenas do painel uns 3 watts... só aí já somou uns 50 watts a mais nessas horas, sendo que a lampada do farol é só 35 watts. Diminuindo o consumo do circuito com leds sobra mais corrente pra lampada do farol e vai carregar melhor a bateria.

  15. #30
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Fazendo um modelinho tosco de pisca de leds, só pra pra ver como ia ficar:







    Não gostei! A lente deixa difisa a luz e perde o efeito flecha da posição dos leds.
    Alem de que ficou um tom esverdeado.





    Tambem porque com 10 leds ficou fraco. Teria de ser com uns 20 leds eu acho.

    Aqui comparando com o pisca normal:






    Fiz agora a noite, quero ver só de dia como que vai ficar, tomara que fique visível. Pois o lado bom tá aqui!
    Reparem na corrente consumida com o pisca comum: quase 0,6 A





    Agora o consumo dos leds: 0,01A!!!


 

 

Tópicos Similares

  1. RX125 - Magrão tk
    Por magrao tk no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 422
    Último Post: 17-06-14, 18:36
  2. RX125 Magrao tk - Desmontando tudo
    Por magrao tk no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 272
    Último Post: 08-06-13, 08:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •