Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 84
  1. #61
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Só pra dar um up no tópico da velhinha

  2. #62
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Pois é Magrão, as fumacentas andam esquecidas por aqui, hehe


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  3. #63
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    26
    Posts
    10

    Eletrica rx

    Então sou novo aqui e tenho uma duvida sobre minha rx eu comprei ela sem funcionar pois não estava dando fogo na vela ela está com este kit Cdi Com Bobina Eletrônica Mobylete Caloi - Magnetron - R$ 59,90 no MercadoLivre e a bobina de força é esta aqui Bobina Força Eletrônica Mobylete Caloi - Magnetron - R$ 20,90 no MercadoLivre Para os mais experientes esse kit funcionara se eu comprar novo.

  4. #64
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Céliosouza Ver Post
    Então sou novo aqui e tenho uma duvida sobre minha rx eu comprei ela sem funcionar pois não estava dando fogo na vela ela está com este kit Cdi Com Bobina Eletrônica Mobylete Caloi - Magnetron - R$ 59,90 no MercadoLivre e a bobina de força é esta aqui Bobina Força Eletrônica Mobylete Caloi - Magnetron - R$ 20,90 no MercadoLivre Para os mais experientes esse kit funcionara se eu comprar novo.
    Beleza Célio! Bem vindo ao grupo!
    Olha, já ouvi de muito que a ignição de mobilete é ótima que melhora o desempenho, tem gente que instala em DT80 e RD135 inclusive. Nunca usei, então não posso confirmar com certeza, mas já tive vontade de usar esse tal cdi de mobilete.
    Na minha se tu conhece a história eu adaptei a mesa e o cdi da DT180 sem nenhum trabalho. Já são vários anos usando essa ignição e é só alegria! Essa eu posso recomendar sem medo de ser feliz pra quem quer substituir a ignição platinado das RX.
    Outra ignição muito boa pra ela é a Magnetron pra DT180 tambem. O Alemão aqui do grupo adaptou na RX dele e tambem ficou satisfeito. KIT COMPETIÇAO ALTA PERFORMANCE DT180/200/RD135 MAGNETRON c/bobi - MOTOTEC | PEÇAS P/ MOTOS | MOBILETES | BICICLETAS| JOINVILLE - SC . OFICINA MULTIMARCAS .
    Tanto a ignição original da DT como essa Magnetron a única dificuldade pra se adaptar na RX é ter que tirar 1 mm no diametro da mesa pra poder encaixar no motor, ou marcar onde pega no bloco e passar no esmeril essas partes.

    Mas uma dúvida eu fiquei; essa bobina de força da mobilete tá montada na mesa original da tua RX? Ela encaixa certo no lugar da original?

  5. #65
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    26
    Posts
    10
    Obrigado por sua resposta e a bobina se encaixa na mesa sim porem não sei se é original minha mesa é dessa Base Do Magneto ( Mesa ) P/ Rx - Tt 125 - R$ 20,00 no MercadoLivre
    e encaixa certinho

    Pois bem outa pergunta é a minha moto não é bem uma Rx é uma DT com motor de Rx sera que esse motor tem força para puxar bem
    Última edição por Céliosouza; 05-06-13 às 01:11.

  6. #66
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Céliosouza Ver Post
    Obrigado por sua resposta e a bobina se encaixa na mesa sim porem não sei se é original minha mesa é dessa Base Do Magneto ( Mesa ) P/ Rx - Tt 125 - R$ 20,00 no MercadoLivre
    e encaixa certinho

    Pois bem outa pergunta é a minha moto não é bem uma Rx é uma DT com motor de Rx sera que esse motor tem força para puxar bem
    É essa mesa é a da RX sim.

    Sobre a DT, o motor original 180 dela tem muito mais torque que o da RX, tu acelera e ela responde de vez!

    O motor da RX até empurra a DT porque ela não é muito pesada... mas a resposta vai ser beeem mais lenta. E força nas subidas por exemplo vai ter bem menos! Em compensação as marchas vão esticar bem mais, porque a DT tem bem menos giro que a RX.

    Resumindo: se tu é magro e os lugares que tu vai andar com essa moto são só de retas, pode ser divertido ver a DT espichando com o motor 125! Mas se tu é mais pesado, ou vai fazer trilha, ou onde tu mora é região de morros tu vai se decepcionar.

  7. #67
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    26
    Posts
    10

    Dtx

    Pois bem meu pai disse a mesma coisa que o motor da rx não aguentara fazer trilha mas a coroa que esta na dt é super grande

    outracoisa sera que o motor da rx tem mais torque que um motor titam 150 pois estou pensando em colocar tal motor

  8. #68
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Céliosouza Ver Post
    Pois bem meu pai disse a mesma coisa que o motor da rx não aguentara fazer trilha mas a coroa que esta na dt é super grande

    outracoisa sera que o motor da rx tem mais torque que um motor titam 150 pois estou pensando em colocar tal motor
    Pois então, eu tenho RX, gosto desses motores, mas vou ser sincero contigo: RX hoje em dia só pra uso leve, RX de rua pra passeio de fim de semana, até pra rodar na cidade vai pois usei muitos anos a minha pra ir trabalhar e não poupava ela.

    Mas se for pra trilha não vale a pena. RX tem 2 pontos muito críticos: um é o platinado que tem jeito de passar pro cdi como tu sabe, e o outro pior pois não tem solução é o mecanismo que aciona a embreagem. Esse em uso severo como na trilha com certeza vai te deixar na mão várias vezes.

    Sou contra essas adaptações de motor 4t em moto 2t por questão de gosto mesmo. Mas se não tiver como vender e pegar uma 4t completa, no caso um motor de CG vai deixar confiável pelo menos. Não vai ter nem perto da força que teria com o motor original 180 dela, mas ao menos não vai te incomodar.
    Trilha com motor 2t hoje em dia não é pra qualquer um e nem pra qualquer motor.

  9. #69
    Iniciante Avatar de joselitocobain
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vila Velha / ES
    Idade
    40
    Posts
    95
    Muito linda Brother, parabens!
    "Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou as mulheres para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, as lombadas eletronicas e a policia"

  10. #70
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    26
    Posts
    10

    Dtx

    Pesquisando na internet vi muita dt com motor de rd, será que não existe possibilidade de eu abri este motor de rx e fazer algumas modificaçoes pois a moto magrão não é bem para trilha e sim para andar com a gurizada no sitio nos finais de semana Ajude ai por favor pois um motor de DT 180 e caro para meu orçamento pois so tenho 16 anos e essa é minha primeira moto

  11. #71
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Céliosouza Ver Post
    Pesquisando na internet vi muita dt com motor de rd, será que não existe possibilidade de eu abri este motor de rx e fazer algumas modificaçoes pois a moto magrão não é bem para trilha e sim para andar com a gurizada no sitio nos finais de semana Ajude ai por favor pois um motor de DT 180 e caro para meu orçamento pois so tenho 16 anos e essa é minha primeira moto
    Nesse caso pra não gastar tu não tem muitas opções. Um motor de DT ou até mesmo de RD ia ficar bala! Desde que esse motor seja bom, ou que faça ele bem feito, aí vai grana.

    No teu caso ou vende essa e compra uma 4t qualquer, ou então dá uma revisada geral nesse de RX e se diverte com ele. Se a brincadeira for leve até vai, é que achei que fosse pra meter na trilha, aí complica.

    Alem do problema no cdi tem algum outro problema nele ou tu não sabe ainda?
    Última edição por magrao tk; 08-06-13 às 20:48.

  12. #72
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    26
    Posts
    10
    Ele tem um pobleminha sim só que acho facil de resolver e virabrequim está jogando de lado do magnetro, mas eu acho que é so trocar o rolamento não é ?

  13. #73
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Céliosouza Ver Post
    Ele tem um pobleminha sim só que acho facil de resolver e virabrequim está jogando de lado do magnetro, mas eu acho que é so trocar o rolamento não é ?
    Mais ou menos... provavelmente é o rolamento, mas vai ter que abrir o motor todo pra trocar.

    E um conselho: quando se precisa abrir o motor pra trocar uma peça já se aproveita pra revisar e trocar tudo.
    No caso se esse rolamento está ruim , o do outro lado tambem deve estar meia boca, pois os 2 trabalham junto o tempo todo. Então troca-se os 2 logo. Retentores tambem. E conforme o caso a biela tambem, pois pode já ter uma pequena folga. Vai ficar com a parte de baixo toda nova. Sai mais caro, mas compensa. Assim como usar peças boas.

    Motor consertado pela metade ou com peças sem qualidade é o barato que sai caro.

    - - - Updated - - -

    Se caso a folga não for de assustar usa mais um tempo assim e vai juntando grana, quando abrir já faz tudo.
    Talvez por enquanto precise só trocar o retentor caso esteja entrando ar pelo eixo, nesse caso nem precisa abrir o motor.

  14. #74
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    26
    Posts
    10

    Dtx

    Pois bem Magrão comprei as peças da mobilete ja citado acima coloquei na moto e nada de pegar, mas esta dando fogo na vela não estou entendendo porque não pega, sera que pode ser por causa do jogo no virabrequim que é grande, acho que não pega porque deve estar vazando ar no retentor sera que é isto?
    Última edição por Céliosouza; 05-07-13 às 20:33.

  15. #75
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Céliosouza Ver Post
    Pois bem Magrão comprei as peças da mobilete ja citado acima coloquei na moto e nada de pegar, mas esta dando fogo na vela não estou entendendo porque não pega, sera que pode ser por causa do jogo no virabrequim que é grande, acho que não pega porque deve estar vazando ar no retentor sera que é isto?
    Olha, me veio uma coisa na idéia... mas não tenho certeza. Só que entre a mesa original a platinado da RX e a mesa da DT180 tem umas diferenças na posição das bobinas. E pelo sistema ser diferente talvez o ponto em uma seja diferente do ponto da outra. Que esse CDI de Mobilete funciona na mesa da DT180 isso é confirmado! Agora na da RX não sei.

    Se olhar uma mesa de DT180 a bobina de força é quase deitada, enquanto que a bobina na mesa da RX fica quase de pé.

    Essa foto é de uma mesa de DT. Compara se na tua essa bobina branca fica assim nessa posição.



    Caso contrário a faísca pode disparar no tempo errado e aí o motor não pega.

    Quando essa moto veio pra ti ela veio já com esse CDI? Ela chegou a funcionar contigo? O antigo dono disse que ela funcionava assim?
    Pois se essa minha teoria tiver certa pode ser que ele tenha tentado adaptar esse CDI e por não dar o ponto certo ele nunca ter feito funcionar com ele.

 

 

Tópicos Similares

  1. RX125 - Magrão tk
    Por magrao tk no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 422
    Último Post: 17-06-14, 18:36
  2. RX125 Magrao tk - Desmontando tudo
    Por magrao tk no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 272
    Último Post: 08-06-13, 08:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •