Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 76 a 84 de 84
  1. #76
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    26
    Posts
    10
    Sim a bobina na mesa da rx fica em pé quando a da foto é meio deitada,quando comprei a moto o antigo dona disse que funcionava e ela estava até suja de barro pois ele tinha feito trilha nela e não lavou,Tinha o mesmo CDI de mobilete so estava queimada a bobina de força,só que ele pode estar mentindo né?,Eu não entendo muito de 2T mas acho porque está jogando muito o virabrequim esta vazando compressão ali,Por essa ideia que abri o motor e o rolamento do lado do magnetro estava todo estourado e o outro esta jogando tambem então trocarei os 2 rolamentos e retentores todos novos pra ver oque dá.

    Existe algum meio de eu fazer outro buraco na mesa para dar o ponto certo e como fazer isto sera que tem jeito?

  2. #77
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    26
    Posts
    10
    Sera que na internet tem todos os retentores e os rolamentos do virabrequim para comprar?
    Magrão você ja comprou peças para sua pela internet pois na minha cidade não tem para comprar.
    Última edição por Céliosouza; 09-07-13 às 18:38.

  3. #78
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Se entrava muito ar pelo retentor do lado do magneto fica ruim de pegar mesmo.

    Os rolamentos tu pode procurar na tua cidade pelo código, aí não fica limitado só a loja de moto peças, qualquer casa especializada em rolamentos vai ter. O do lado direito o código é 6205, do lado esquerdo é 6304, isso é o principal a saber.

    Dá uma olhada nesses 2 anúncios:
    CITY PARTS - Rolamento Nachi 6205 C-4 Virabrequim DT 180/ DT 200/ RD 125/ RD 135/ RX 125/ YBR 125 Lado Direito {folga c-4}
    JIJA MOTOS & BIKES LOJA VIRTUAL ROALAMENTO VIRABREQUIM DT 180, RX 125, RD 125, RD 135, DREAN, BIZ JIJA MOTOS & BIKES LOJA VIRTUAL

    Na descrição mostra mais motos que usam esses mesmos rolamentos, aí facilita a procura. Porque não é todo vendedor que sabe dessas compatibilidades, daí tu vai na loja pedir por peças de RX125 e o cara já diz um NÃO TENHO bem redondo na cara... (RXzeiro tem que saber se virar nos 30 kkkk)
    Outra coisa, compra da marca Nachi, são os melhores.


    Troca tambem os retentores de cada lado, e põe da marca Corteco que é boa:
    CITY PARTS - Retentor Virabrequim Corteco Lado Dir. DT 180/ RX 125/ RDZ 125/ RDZ 135 Cod. 323 CITY PARTS - Retentor Virabrequim Corteco Lado Esq. DT 180/ RX 125/ RDZ 125/ RDZ 135 Cod. 332-N

    Sobre a mesa tu deixa assim por enquanto pra ver se vai funcionar. Se não der de repente o melhor é conseguir a mesa com a bobina da DT180 pra ela.

    Tem de ver depois se a parte de cima tambem não tá sem compressão, fica ruim de pegar tambem. O pedal dela devia estar bem leve pra ligar com essa entrada de ar em baixo né?
    Última edição por magrao tk; 09-07-13 às 21:16.

  4. #79
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    26
    Posts
    10
    É o pedal não estava muito leve não e parecia que quando pedalava tinha tipo uma pedra ou arroela solta no motor por fazer chic chic
    não sei acho que era por causa do rolamento, pois não tinha nada dentro estava tudo certinho,e a parte de cima como veja se tem compressão?
    E sobre a mesa da DT180 acho que não vai precisar pois tem um video de um motor rx funcionando com esse cdi
    Preparação do RX 125 - YouTube

    Se prestar atenção vera que esta funcionando com esse cdi de mobillete

    outra coisa quantos km/com litro faz um motor de rx?

    Também tenho um cdi de DT aqui em casa mas não sei se funciona o cdi é de 4 fios tem algum jeito de testar?

    Desde já agradeço a ajuda.
    Última edição por Céliosouza; 09-07-13 às 21:56.

  5. #80
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Céliosouza Ver Post
    É o pedal não estava muito leve não e parecia que quando pedalava tinha tipo uma pedra ou arroela solta no motor por fazer chic chic
    não sei acho que era por causa do rolamento, pois não tinha nada dentro estava tudo certinho,e a parte de cima como veja se tem compressão?
    E sobre a mesa da DT180 acho que não vai precisar pois tem um video de um motor rx funcionando com esse cdi
    Preparação do RX 125 - YouTube

    Se prestar atenção vera que esta funcionando com esse cdi de mobillete

    outra coisa quantos km/com litro faz um motor de rx?

    Também tenho um cdi de DT aqui em casa mas não sei se funciona o cdi é de 4 fios tem algum jeito de testar?

    Desde já agradeço a ajuda.
    Mas esse motor do vídeo não tá com a mesa da RX mais não, é outra mesa. A prova é que o magneto é diferente, mas o cdi é da mobilete.

    A compressão pode ver pela pressão no pedal de partida mesmo. Se ele descer muito solto a compressão tá ruim, e geralmente as peças já dão uma batida maior por causa do desgaste.

    O cdi da DT pra usar aí mesmo é que tem que ter a mesa da DT, porque ele usa bobina de pulso e de força. Só com a bobina de força da RX apenas não dá muito certo, ela tem até uma resistencia diferente. Por isso que to achando que esse esquema aí não funcionou direito.

    Sobre a km/l, aí varia muito do jeito que se anda... da relação... se o motor tá bom ou fraco... se é preparado ou não... etc. Digamos que faça uns 15 a 28km/l. Minha RX já chegou a fazer 32km/l uma vez, mas regulei o carburador pra gastar bem pouquinho e andava na só manha.

  6. #81
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    26
    Posts
    10
    Achei um vídeo muito interessante do tal CDI de mobilte ignição de dt 180 com cdi da mobilete - YouTube
    será so eu colocar a mesa de Dt e acertar igual ao video vai funcionar pois tenho medo de gastar e não dar certo

  7. #82
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Tinha até perdido esse tópico, faz tempo que não atualizo.
    Céliosouza to com um cdi de Mobilete aqui em casa mas ainda não cheguei testar, em breve posso dizer algo com certeza, mas ao menos o sistema da DT180 com cdi dela na RX não precisou nada disso, fica tudo na posição original da DT.



    Pra atualizar... fotinhas novas!!! A RX agora de escape Wacs de época pra relembrar os bons tempos







    Foram muitos contratempos. Esse escape pra RD135 por baixo do estribo na RX não deu bem certo. Saia muito debaixo do motor... raspava no pneu... se não raspasse o pedal de freio pegava em cima dele... e a ponteira ficava muito virada pra fora.









    O jeito foi improvisar na base da gambitech estilo Magrão tk kkkkk a começar pelo posicionamento do escape.








    O problema do pedal de freio resolvi usando um de YBR.







    Outra coisa que não me agrada esteticamente nesses escapes por baixo pra motos 2t é o vão livre no lugar onde ia o original. Fica feio , o estribo faz uma curva sem ter nada mais ali pra contornar.









    O jeito foi pegar um estribo de YBR que não usa essa curva, e fazer um pra RX a partir dele.
    Esse deu trabalho, foi preciso começar do ZERO! Foi tudo cortado, feito suportes novos, ressoldados, alinhados e feito com mesmo encaixe e medidas pra dar certo na RX.















    Outra coisa que precisou ser feita é um suporte pro Wacs que já havia quebrado. Refiz com uma chapa mais grossa, soldada em cima da que quebrou e usei um coxim de borracha pra evitar de quebrar de novo. Feito isso foi só pintar o escape.



    - - - Updated - - -

    Enfim, depois de tanto trabalho, o resultado:

























    Pra encerrar um video da 1ª ligada com ele ainda dentro da garagem a noite. Em breve depois da moto estar reguladinha faço um vídeo melhor e andando.


  8. #83
    Novato Avatar de ETc_Gabriel
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Joinville-SC
    Posts
    6
    Que show brother, trampo gigante ein, não curte os estribos da TT? Ela tem o mesmo suporte, não tem a curva já, porem são estribos basculantes de trail, mas da pra trocar eu acho

    E o escape ficou da hora, to prevendo o mesmo trabalho pra minha, mas porque uso motor da RD, ai preciso de um dimensionado pra ela que entre "bem" no quadro da TTzoca

    Vou acompanhar aqui, abraço

    Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk

  9. #84
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por ETc_Gabriel Ver Post
    Que show brother, trampo gigante ein, não curte os estribos da TT? Ela tem o mesmo suporte, não tem a curva já, porem são estribos basculantes de trail, mas da pra trocar eu acho

    E o escape ficou da hora, to prevendo o mesmo trabalho pra minha, mas porque uso motor da RD, ai preciso de um dimensionado pra ela que entre "bem" no quadro da TTzoca

    Vou acompanhar aqui, abraço

    Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk
    E aí Gabriel! Deu o que fazer mesmo, mas valeu a pena no final.

    Há muitos anos atrás tive uma TT125 junto dessa RX e tive um Wacs bem parecido que vendi com ela. E quando queria por o Wacs na RX fazia isso mesmo, pegava o estribo e pedal de freio da TT kkkk pensa no trampo ficar trocando tudo sempre.

    O problema é conseguir um estribo de TT nos dias de hoje, mas ficava bem bom mesmo e não precisava de adaptações. Valeu, abraço!

 

 

Tópicos Similares

  1. RX125 - Magrão tk
    Por magrao tk no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 422
    Último Post: 17-06-14, 18:36
  2. RX125 Magrao tk - Desmontando tudo
    Por magrao tk no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 272
    Último Post: 08-06-13, 08:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •