Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Novato Avatar de Magus
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Alegrete - RS
    Posts
    37

    Problemas com motor da Factor ED

    Olá, galera do Fórum. Tudo beleza?

    Primeiramente, peço desculpas pelo nome não tão específico da minha postagem, mas como não sei exatamente o que está acontecendo com a minha moto, resolvi deixar um título meio "genérico".

    Bem... Vamos lá... Já postei outros tópicos relatando problemas com a minha Factor ED, e esse, infelizmente, é mais um... É uma opinião extremamente pessoal, até porque vejo todo mundo falando bem da Factor, mas, para mim, foi uma grande cilada (corre, Bino!). Estou pensando seriamente em processar a Yamaha... Mas esse é assunto para outro tópico...

    Vamos ao problema: Há algumas semanas mandei a motoca para uma revisão, já que ela estava com problemas no carburador... A gasolina estava vazando pelo respiro, etc, etc... Pois bem, o problema foi resolvido. Só que esqueci de mencionar um outro problema que a moto tem, que é o que vou tentar explicar: É como se o motor não "acompanhasse" a aceleração. Por exemplo, só para vocês entenderem o que acontece, se eu acelerar a moto ou, até mesmo, acelerar ao máximo, a moto fica "engasgando", falhando, como se eu não estivesse acelerando, entendem? A impressão que dá é que existe alguma sujeira ou algo do tipo, "trancando" o motor. Mesmo com o motor quente, quando vou sair com ela, saio "pulando", pois o motor "engasga" durante a aceleração.

    Alguém aqui já teve o mesmo problema, ou algum parecido com esse?


    E um outro problema que surgiu recentemente, foi a questão dela apagar no semáforo, principalmente quando estou com o farol aceso. Eu preciso parar e ficar acelerando pra que ela não apague.


    Eu ia deixar para outro tópico, mas só pra vcs terem noção da minha peregrinação com essa motoca, tudo aconteceu mais ou menos assim... Desde que a recebi em um consórcio, há menos de um ano, os problemas começaram a aparecer... Primeiro, foi o problema com o carburador. Eu perdia toda a gasolina pelo respiro. O mecânico disse que era a boia do bura que trancava e não descia, enfim... Problema resolvido... Depois da limpeza, tudo normal. A questão principal é que eu TIVE que fazer essa revisão em uma oficina comum, não em uma concessionária, porque a CC mais próxima de mim está a 200km! Sim, 200km! A concessionária da minha cidade fechou, sem dar satisfação nenhuma, enquanto eu ainda estava no consórcio, então sempre que precisasse de algo, teria que viajar cerca de 200km pra fazer revisões e tudo mais. Agora, alguém pode me dizer como eu faria pra viajar 200km, perdendo gasolina pelo respiro? Pois é... Triste, amigos... A solução foi apelar pra uma oficina não-autorizada. Vejam bem, é uma ótima oficina, só não é da Yamaha.

    Enfim... Além dessa "sacaneada" da Yamaha, sobre a CC, ainda existem os problemas... Os pneus perdem pressão absurdamente, já tive problemas com o carburador, e agora mais esses dois: O motor que engasga e o "apagão" em primeira marcha.


    Enfim, se alguém puder me "dar uma luz", ficarei muito grato.


    A única observação que saliento é o fato de andar pouco com ela, mas sempre dando uma volta ou outra pra não deixar ela "enferrujar". No momento, ela está com 450km rodados. Só uso gasolina aditivada e de um posto que, até então, é de confiança.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Quixeramobim-Ceará
    Idade
    36
    Posts
    425
    Olha se o afogador ta na posição normal. ja vi gte passando vergonha falando que a moto tava falhando, e era afogador
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"


  3. #3
    Novato Avatar de Magus
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Alegrete - RS
    Posts
    37
    Hahahahaha! Sim, o afogador tá na posição normal, Romário. Até pq, se eu ficar andando com ela com o afogador aberto, ela fica "acelerada". Não tem como não perceber.

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Olha, tem de se começar pelas coisas mais simples. Dizer logo de cara que é no motor o problema, independente de qualquer moto, ele fica em última hipótese, até pelo sintoma.

    Isso pode ser ainda no carburador, e como tu já teve outros problemas com ele, ou teu carburador é bugado, ou ficou algo errado no último conserto.
    Outra coisa que pode ser é na ignição, se a falha for tipo as 150 cortando giro, só que em baixa rotação: estator, cdi, bobina ou a vela mesmo. Apesar de nova, vai saber... Teria como fazer um vídeo dos problemas?

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446
    boia engasgos e pressao baixa de pneu são sintomas de andar pouco com sua moto.Os engasgos podem ser o nivel da boia mas tem de saber o que o mecanico fez se trocou a sede e agulha ou só fez uma limpeza e regulou mas como está 450km rodados ele deve ter só limpado.Regula ela e ande mais com ela que pará essas frescura kkk.

  6. #6
    Novato Avatar de Magus
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Alegrete - RS
    Posts
    37
    Sim, sim. Farei um vídeo e postarei, ok? Valeu!

  7. #7
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    vc não pode procesar a yamaha, vc tem que procesar a cc que te vendeu a moto, e vc deu muito azar com essa moto hey, minha namorada tem uma factor tbm, a moto é ÓTIMA!
    prefiro minha broisinha com certeza, mas a factor não deixa nadah a desejar....
    mas se pra vc é uma grande pedra no sapato vende a motinha e compra uma outra, aproveita que tah novinha ainda
    e a moto está com 450 km rodados? se isso for verdade o problema da moto engasgando e do pneu sem presão já está resolvido, é gasolina velha e falta de uso....

  8. #8
    a minha moto quando tava nova ela começou a deliga sozinha quando parava de acelerar , no meu caso foi o CDI !

    agora os engasgos como foi citado acima pelos amigos pode ser gasolina ruim ou carburador !

  9. #9
    Estou chutando que seja o Carburador.

    Recomendo que você leve sua moto em um mecânico de sua confiança e solicite ele uma limpeza completa no Carburador, se possível também verificar a vela, para saber se está fazendo a queima de combustível normalmente.

    O problema não parece ser realmente sério, tive um problema semelhante, até que optei pelo uso das Velas de Iridium.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    esses carburadores a vácuo funcionam com a passagem de ar por ele. da uma verificada se o filtro de ar não está sujo, estrangulado com óleo demais ou montado errado de uma forma que esteja obstruindo muito a passagem de ar ou até mesmo se não tem nada tipo um paninho ou estopá colocado embaixo do banco obstruindo a entrada de ar na caixa do filtro. isso acontece muito com os donos de twister por aqui. no demais , como o pessoal citou manda rever esse carburador que pode ter cido montado errado ou mau regulado na hora que consertaram a boia. se deram uma barberagem e deixaram a boia muito alta ou baixa pode tambem dar esse sintoma por exesso ou falta de gasosa. mas essas são as coisas mais basicas, existem muitos problemas que podem gerar esse sintoma, como cdi, valvulas enforcadas, vela etc.

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Magus Ver Post
    A única observação que saliento é o fato de andar pouco com ela, mas sempre dando uma volta ou outra pra não deixar ela "enferrujar". No momento, ela está com 450km rodados. Só uso gasolina aditivada e de um posto que, até então, é de confiança.
    Fica quanto tempo parada essa moto com a mesma gasolina no tanque?
    Tenho 2 antiguinhas aqui em casa, que lá de vez em quando dou uma voltinha tambem. E quase sempre tenho que trocar a gasolina, passou 1 mes ou 2 já fica com cheiro ruim. Ainda há poucos dias a moto tava funcionando toda errada! Limpei todo o carburador, botei gasolina nova e to andando seguido com elas. Pronto! Tá perfeita sempre que ligo tá um relóginho. Moto tem que andar, não adianta. No míiiiinimo 1 vez por semana tem que sair da garagem.

 

 

Tópicos Similares

  1. problemas com a factor 2011
    Por tiagosuki no fórum Área de debate
    Respostas: 61
    Último Post: 29-04-11, 14:29
  2. Problemas na YBR FACTOR
    Por black762 no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 08-01-10, 10:26
  3. Movido: Problemas na YBR FACTOR
    Por casali no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 25-11-09, 17:46
  4. Problemas com Motor - CG 150
    Por Full@nno no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 09-08-08, 21:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •