Pesquisando motos fui na Kasinski e na Dafra:
Achei a Comet GT um pouco mal acabada. Mas o desempenho é bem animador!
A Next foi uma ótima surpresa. Bem acabada, bonita, tem um porte legal, escape todo em Inox..... Fui ver o preço e era a única 250 q já cabia no bolso.. Mas a que estaria de test-drive estava sendo vendida na hora. Quando chegar a próxima vou dar uma volta. Mas acredito que seja minha escolha lá por outubro.
Olha, ainda não andei, pq aqui na minha cidade a dafra não permite test drive. Mas vi ela no ano passado no salão, e esse anos em duas cc´s. Visualmente impecavel, otimo acabamento. Só esperaria o modelo 2013 chegar pq geralmente eles resolvem um ou outro probleminha que aparece no primeiro ano do pessoal andando com a moto. Qto ao pós venda...esse realmente é um remédio amargo, mas ja passo isso com a suzuki, talvez não seja tão pior com a dafra.
Tem gente confundindo ela com a roadwin carenada aqui....essa sim é concorrente da ninja 250 e da cbr 250, fora a comet gtr. Essa eu ainda não trombei nas cc´s que vi aki em jundiai e em sampa. Vi ela no salão ano passado. Achei muito bonita, interessante e por 12500 como ta anunciado num panfleto que tenho aqui é motivo de pelo menos ir la ver a moto pessoalmente se alguem tiver intenção de compra uma carenada. Mas sabendo que ela é uma moto carenada e só...não adianta querer comparar ela de 12500 com a ninja de 16000 no quesito desempenho. Da pra perceber a diferença no preço ja... De todas as pequenas carenadas...a venda a cbr na minha opinião é a mais bonita.
É.. apesar dos pesares, ainda é uma moto nova no mercado (o que causa certas dúvidas, ainda mais sendo da Dafra), mas acredito que se for feito um serviço bacana e com seriedade, pode até ser que deslanche mesmo, mas isso vai depender muito das autorizadas Dafra, que convenhamos, deixa muito, mas muito mesmo a desejar. Acho que o pessoal está muito entusiasmado com o visual da moto e tals, enfim.
Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.
Quem teve problemas ja, disseram ter sidos muito bom atendidos... vamos aguardar neh.. O negocio, eh que a Dafra parece mostrar Mais força em termos de buscar terreno no mercado, do que a propria Yamaha, que esta estagnada e satisfeita com o que tem..
Não, ainda falta alguns detalhes que a Yamaha esqueceu e a Dafra não, aí sim a Fazer ficaria perfeita. Mas que se foda, se eu fosse comprar uma 250 hoje, seria uma Fazer. Acho que nunca teria coragem de ter uma Dafra. Eu lembro o tanto que a Speed vendeu no lançamento, hoje nego pena pra vender ela. A Dafra tem uns lançamentos impactantes, mas depois perde o boom.
Se corro, logo existo...por pouco tempo
Quem acha essa moto bonita mas fala "vou esperar a Yamaha ou a Suzuki lançar uma moto compatível" para depois decidir minha compra, cara é melhor comprar um patinete e andar com ele.... não digo isso pelo fato de eu acha a Next a melhor moto da categoria atualmente, mas porque todos nós conhecemos a letargia da Yamaha e da Suzuki e ainda por cima a Yamaha já tem a Fazer 250 à venda....
E dizer que ela tá com o valor muito próximo as outras motos da categoria e deveria custar menos é piada né????
A moto custa 10.200 e com a diferença pra Fazer dá pra fazer no mínimo o doc da moto, já a diferença pra Honda é melhor nem comentar..... Querem o que? Que a Dafra venda ela a 7 mil???? O pessoal compra Titan a quase 9 mil Dilmas e quer dizer que esta moto esta cara????? Para né......
No Lisarb TUDO, absolutamente TUDO É CARO!!!! Em um mundo ideal as motos até 150cc deveriam custar no máximo 4 mil dilmas e as 250cc 8 ou 9 no máximo..... Mas aqui é o Lisarb.....o governo mete a mão, as montadoras metem a mão, os bancos metem a mão.......e o povo.........há há há.....o povo que se f***.....
Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Homer Simpson
Defeacer eu procurei abranger o tema como um todo....
Eu também gostaria que a Yamaha tivesse a audácia que a Dafra está tendo nesse momento....pois tenho uma YBR e sou muito feliz com ela, apesar dos 10 pôneis malditos do motor hehehe......
Porém todos nós conhecemos a ineficiência da Yamaha com relação a lançamentos e ao mercado como um todo.....como podemos ver neste tópico e no outro que foi criado tendo a Next como tema que a Dafra está se esforçando para melhorar sua imagem, e isso é muito bom!
Torço para que ela chegue em breve ao segundo lugar em vendas e quem sabe depois de uns cinco anos que perdeu o segundo lugar a Yamaha comece a se mexer, pois ela é muito acomodada......
Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Homer Simpson
Bom, eu já passei dessa fase há tempos... comprar uma moto por marca e não pela moto em si... Tanto que hoje eu tenho uma NEXT 250 e não me arrendo em nenhum momento de não te-la comprado, e comprado uma Fazer, ou CB 300 ou Comet GT.
Pra mim é a melhor da categoria disparada, agora porque é Dafra eu vou deixar de comprar um produto bom... Além de que não é Dafra é SYM a 3 maior montadora de motos do mundo... A Dafra só empresta o nome e algumas coisas como retrovisores, setas, discos, mesa... o resto é tudo SYM.
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
E a honda n apresenta problemas? Corrente que bate fcom 200KM rodado, vazamento de óleo, 2 RECALL na 300! o.o
Pois é, mas se der problema, é pra Dafra que tu vai recorrer. Nego diz que foi bem atendido, mas pelo que vi a maioria foi coisa simples, agora em casos mais sérios, aí que o bixo pega.
A minha Crypton, vem com um problema crônico, muitos outros já reclamaram, ela é MUITO chata pra colocar da neutra pra primeira, e vice-versa, já dei chute - literalmente - no pedal por conta disso. Muitos correm atrás da garantia da Yamaha, e a Yamaha fica enrolando, enrolando e nada. Eu nem perco meu tempo estressando, porque dá pra usar ela de boa, só precisa pegar a manha. Enfim, eu fico pensando, se na minha amada Yamaha as coisas são assim, imagina na Dafra, porque qualquer cc, qualquer campanha publicitária, faz parecer tudo fácil e perfeito, mas na hora do "vamo ver" o bixo pega! Se for pra ter problemas, prefiro ter com uma Yamaha, Honda, Suzuki do que ter com uma Dafra e afins da vida, até porque qualquer mecânico mete a mão nessas motos.
Se corro, logo existo...por pouco tempo