Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 77
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    O detalhe é que a Honda aqui faz motos a mais de 35 anos... desenvoveram todo o know-how necessário... Já a Dafra é uma empresa nova, e por mais que tenha bons engenheiros, sempre vai apresentar alguns problemas.

Cara a Dafra nao e fabrica ela e apenas MONTADORA
    ela importa a moto em caixotes e so faz montar aqui...
    Se for avaliar a qualidade tambem...
    a SYM existe desde 1954

E pesquisando na internet no wikipedia
    diz que ela fez 1 acordo com a honda pra fabricar carros
    depois ela começo a fazer motos e vender no mundo todo
    ate que a honda acabou o acordo em 2002
    Segundo ele tbm a SYM tem fabrica ate no japão

Se voce que duvidar da moto tem de duvidar e da montagem dela
    que os mecanicos podem fazer merd... nao e moto em si mais a dafra..

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Pois é, mas se der problema, é pra Dafra que tu vai recorrer. Nego diz que foi bem atendido, mas pelo que vi a maioria foi coisa simples, agora em casos mais sérios, aí que o bixo pega.

A minha Crypton, vem com um problema crônico, muitos outros já reclamaram, ela é MUITO chata pra colocar da neutra pra primeira, e vice-versa, já dei chute - literalmente - no pedal por conta disso. Muitos correm atrás da garantia da Yamaha, e a Yamaha fica enrolando, enrolando e nada. Eu nem perco meu tempo estressando, porque dá pra usar ela de boa, só precisa pegar a manha. Enfim, eu fico pensando, se na minha amada Yamaha as coisas são assim, imagina na Dafra, porque qualquer cc, qualquer campanha publicitária, faz parecer tudo fácil e perfeito, mas na hora do "vamo ver" o bixo pega! Se for pra ter problemas, prefiro ter com uma Yamaha, Honda, Suzuki do que ter com uma Dafra e afins da vida, até porque qualquer mecânico mete a mão nessas motos.
    Cara problemas pra entrar no neutro quando o motor da moto da quente 95% das motos tem...
    e que eu saiba nao tem como resolver... pra mim... isso nem problema eh...

Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    /\ Finalmente alguem neste forum pra saber que a dafra é montadora! Pelo menos um pra salvar !

Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Lí em outro tópico mais um comparativo entre as 4. Se fossemos pegar unica e somente a moto, obviamente que teríamos a Comet GT na frente por desempenhos, a Fazer como melhor opção de conjunto e a Next como estradeira. Acho que a CB ficaria em último. Porém, obviamente que outras coisas devem ser levadas em conta. A Comet GT é uma moto que não deveria ser cogitada por ninguem enquanto a Kasinski simplesmente não sana DE VEZ seus problemas. A CB é moto de quem gosta de Honda e pronto, ou tem alguma paixão específica por ela (eu mesmo acho uma moto mto robusta, com cara de street-fighter. Se o preço n fosse esse e n fosse tão roubada, mesmo sabendo que n é a melhor, seria interessante ter), pq quem gosta de moto, entende de moto e quer uma 250, hoje, comprará a Fazer sem nenhuma dúvida. Da minha parte, mesmo com o lançamento da Dafra, eu ainda tenho certo fascínio pela Fazer, pela maneira com que ela se posiciona no mercado. Boa marca, economica, confiável, projeto antigo com requintes modernos (melhorando desde 2006) e design . Ela simplesmente NÃO tem ponto fraco, tirando a potência que é menor, mas que inexplicavelmente chega mto próximo a Honda com seus 5 cavalos a mais, mostrando a qualidade superior da Yamaha.

A Dafra, ou SYM, veio para entrar na briga. A moto é mais robusta, cheia de tecnologia e com um design forte, mas que eu particularmente não acho que tenha superado a Fazer. A Next é meio alta e com algumas formas arredondadas demais. Até mesmo o farol, que é mto bonito, não supera o da Fazer. Mas a moto encanta por outros quesitos, com o motor preto, o design magnífico das rodas, o painel completo, tampa do tanque, coisas que se a Fazer tivesse, seria a melhor da categoria com toda a certeza. Uma coisa mto feia nas nossas motos é a questão do motor exposto e que mostra buracos pelos quais podemos ver o outro lado pelo meio da moto. Isso é mto feio, coisa de 150. A Next n apresenta isso, ponto pra ela. É uma batalha difícil, vai de gosto. Particularmente acho que uma Fazer vermelha seria um tesão, mas a Next também pode ser uma boa opção, principalmente pela questão furto e exclusividade.

Quanto a questão das concessionárias, depende da REGIÃO. Aqui no litoral paulista, eu confio em TODAS as concessionárias de todas as marcas (menos Kasinski). Não que o serviço seja excelente, mas será feito. A Dafra, por exemplo, é de um cara dono de revendas aqui na região, então ele pega várias motos como entrada, pega Dafras antigas pra revenda, tem mecânicos bons (afinal ele precisa fazer a manutenção das outras motos de outras marcas), é confiável. A Yamaha também segue tranquila, embora uma amigo meu tenha dito que eles são meio folgados e reclamam se vc levar a moto suja pra revisão, por exemplo. A Suzuki possui várias concessionárias, na que eu comprei minha moto o serviço é um lixo, mal feito, e cagam e andam pra vc (te atendem bem mas n resolvem seu problema). Já na MESMA concessionária, só que na cidade vizinha, fui super bem tratado e o serviço superou DEMAIS as minhas expectativas.

A marca n influi em mta coisa, mas o compromisso da concessionária sim. E existe outra questão interessante. A Dafra está na gana de querer ganhar mercado e vender mais, ficando atenta a seu pós-venda, coisa que as marcas mais acomodadas não estão. Boto fé de que não vão vacilar com quem comprar suas motos.

Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    /\ Concordo. A Fazer é uma moto TOPPP de mais, já tive uma e infelizmente tive que vende rpor causa de dívidas, mas o moto boa. Mas a fazer fica para traz da next é em relaçao a sexta marcha, quem já pegou br na fazer sabe que se tivesse a 6 marcha ali ia ser maravilhoso...e tem a refrigeração liquida né.

Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Citação Postado originalmente por diogosalvador Ver Post
    /\ Concordo. A Fazer é uma moto TOPPP de mais, já tive uma e infelizmente tive que vende rpor causa de dívidas, mas o moto boa. Mas a fazer fica para traz da next é em relaçao a sexta marcha, quem já pegou br na fazer sabe que se tivesse a 6 marcha ali ia ser maravilhoso...e tem a refrigeração liquida né.
    A sexta marcha não faz milagre, precisa ter força, CB 300 tá ai pra provar!!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    A sexta marcha não faz milagre, precisa ter força, CB 300 tá ai pra provar!!
    Não entendi o comentário... para provar o que? A CB tem força até os 125km/h, depois o motor sofre (Ela precisava de uma 6ª marcha equivalente a uma relação de pinhão 14//35, só pra estrada). Só ver que a Fazer, 5,5cv a menos além de um torque menor, anda de igual pra igual na rodovia...

Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Não e bem assim, a Fazer e otima, mas em relaçao a arrancada, e em altas velocidades, em subidas, a cb se mantem com uma velocidade boa, enquanto a Fazer tende a perde velocidade.

Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona

Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por jott257 Ver Post

Cara problemas pra entrar no neutro quando o motor da moto da quente 95% das motos tem...
    Não é com o motor quente, é qualquer hora, principalmente se for da neutra pra primeira.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Não e bem assim, a Fazer e otima, mas em relaçao a arrancada, e em altas velocidades, em subidas, a cb se mantem com uma velocidade boa, enquanto a Fazer tende a perde velocidade.
    Mas não quebra o chassi :P
    ​​

Se corro, logo existo...por pouco tempo

Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Citação Postado originalmente por Natão Ver Post
    Não entendi o comentário... para provar o que? A CB tem força até os 125km/h, depois o motor sofre (Ela precisava de uma 6ª marcha equivalente a uma relação de pinhão 14//35, só pra estrada). Só ver que a Fazer, 5,5cv a menos além de um torque menor, anda de igual pra igual na rodovia...
    Quis dizer que a CB300 apesar de 5 marchas anda mais do que a fazer (motivo óbvio 26cv), no limite da rodovia uma fazer anda de igual pra igual com a CB300, mas no retão fazer fica no vácuo até da twister !!

Eu ainda quero testar se os 25cv da next rende mesmo, pq bonita ela é e desbanca suas concorrentes no estilo.

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    A Next promete, e muito! Mas é nova, sujeita a erros e correções, que é o que importa. Fico com o pé atrás com tudo que é novidade no mercado. Seja um celular, um processador, um sistema operacional, uma moto... prefiro esperar que se firme a opinião de quem já usou.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Quis dizer que a CB300 apesar de 5 marchas anda mais do que a fazer (motivo óbvio 26cv), no limite da rodovia uma fazer anda de igual pra igual com a CB300, mas no retão fazer fica no vácuo até da twister !!

Eu ainda quero testar se os 25cv da next rende mesmo, pq bonita ela é e desbanca suas concorrentes no estilo.
    Olha, a fazer dizem que anda igual a CB300... eu não sei pois nunca tive uma. A Next pra andar igual a CB precisa esticar bem as marchas, pra chegar na 6ª com força suficiente para puxar a moto, no quesito velocidade final acho, não sei, que ela anda um pouco mais do que a CB, mas qualquer vento morro faz ela perder bastante velocidade, por ter a 6ª marcha e consequentemente uma relação mais esticada. Mas no final das contas, tanto CB, quanto Fazer, Next, Twister, vão andar praticamente a mesma coisa numa rodovia, a diferença entre elas será mínima. Pra passar isso tem que ter a Comet GT e mais acima a Ninja 250R, que são bi-cilíndricas...

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Galera,

To comprando uma Next preta essa semana. Fiz o teste drive e a moto me agradou MUITO, exceto pelo guidão que achei alto demais, talvez por estar acostumado com o da Apache.

Algum de vocês sabe se é possível/viável trocar o guidão por um mais baixo como aqueles semi-guidões esportivos por ex ?

Valeu !

Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Caraca ! a preta ficou monstruosa !!! muito obrigado.

Faz alguma diferença a marca do guidão ?

Alguém tem noção de preço e custo da mao de obra ?

Obrigado.

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Citação Postado originalmente por jott257 Ver Post
    Cara a Dafra nao e fabrica ela e apenas MONTADORA
    ela importa a moto em caixotes e so faz montar aqui...
    Se for avaliar a qualidade tambem...
    a SYM existe desde 1954

E pesquisando na internet no wikipedia
    diz que ela fez 1 acordo com a honda pra fabricar carros
    depois ela começo a fazer motos e vender no mundo todo
    ate que a honda acabou o acordo em 2002
    Segundo ele tbm a SYM tem fabrica ate no japão

Se voce que duvidar da moto tem de duvidar e da montagem dela
    que os mecanicos podem fazer merd... nao e moto em si mais a dafra..

- - - Updated - - -

Por mais que seja MONTADORA, a moto vai precisar de modificações, acertos e ajustes para o nosso mercado. E na montagem, com certeza, surgem muitos problemas.

Por exemplo, na China é possível comprar "o mesmo o produto" por preços diferentes. por que? Diferença nos materiais.

Por exemplo a Kasinski: Duvido que a Comet dê tantos problemas assim na Europa. Porém por aqui vive dando problemas. Certamente tem problemas de montagem, bem como deve haver alguma economia em certas peças.

Assim, é natural que as primeiras Dafra tenham dado tantos problemas. Mas com o passar do tempo, tendem a "pegar a mão".
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Tópicos Similares

1. Esse ganhou o dia
    Por romanex no fórum Videos
    Respostas: 2
    Último Post: 25-07-10, 17:40
  2. Atendimento aos Clientes via MSN, funciona?
    Por deividvinicius no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 16-04-10, 09:57
  3. Brindes Lembrancinhas p/ Clientes...
    Por vinacowboy no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 17
    Último Post: 08-11-07, 09:56
  4. Em bar chinês, clientes pagam para bater nos garçons
    Por Lagartixxa no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 08-08-06, 12:05
  5. Dezenas de gaúchos no PEQUENAS!!!