Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 29 de 29
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Essas medidas só protegem as empresas.

    Essas reduções de juros na prática também não são tão significativas. Crédito continua muito caro.

    O estado é gerido como uma empresa, que tem como objetivo principal o lucro. Investem bilhões, trilhões em petróleo e hidrelétricas porque vendem o produto pra outros países. Enquanto isso os serviços básicos são ruins (delegacias, hospitais, escolas, postos de saúde, tudo caindo aos pedaços).

    A CPI do Cachoeira não dá ***** nenhuma, os caras vão lá pra, na cara de pau, dizer que tem o DIREITO de ficarem calados pra não produzir provas contra si mesmos (roubar também é um direito deles?) e os principais jornais do Brasil dão mais tempo e atenção à manchete de que o Ronaldinho Gaúcho vai sair do Flamengo.

    A gente vive num circo mesmo, **** que pariu.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490
    Parabéns Dilma! dexa eu anota mais essa...
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

  3. #18
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    Eu pensei que com o IPI subindo, as nacionais iriam baixar o valor...

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de lisarbrider
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    109
    Que m*rda! Baixa IPI dos carros e desconta nas motos, ou seja, dá com uma mão e tira com as duas, pois isso só favorece os congestionamentos e a imobilidade urbana. Vi essa reportagem na tv e, adivinhem qual fábrica aparecia de fundo(eles não falaram qual era mas apareciam as motos) como sendo a mais prejudicada pelas importações?!! Esse é o circo chamado Lisarb e os palhaços somos "nozes".

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Quixeramobim-Ceará
    Idade
    36
    Posts
    425
    Esse
    é o Brasil... mas cadê os analfabetos que votam nesses esquerdistas que não enxergam isso... o povo de m%$#@...
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"


  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Vamos ser sinceros... qto se produz na zona franca de manaus ? Agora quanto se monta na zona franca é diferente... A jtoledo e outras montam, com uma % de peças nacionais e depois mandão pra jundiaí, terminam de montar o restante, estocam, distribuem, estocam peças e assim vai. Duvido que honda e compania sejam diferentes. Se acontecer aumento de preços, será nas motos de maior cilindrada e potencia. Nas pequenas se subir ja é desculpinha da ganancia dos caras. O que é triste ao meu ver nessa história é realmente os que estão fora da zona franca. Falaram da shineray. Conheço a kahena, aqui em sp, que ja não produz la grandes coisas...agora é um tiro no pé mesmo. É por isso que algumas marcas não vão pra frente...o governo não ajuda.

  7. #22
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    É, mas nós sabemos que se retirar 100 % do imposto das motos aqui o valor ainda fica mais alto que lá fora com todos impostos inclusos.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  8. #23
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Taliban, concordo com o que vc disse...e isso prova ainda que o nossos fabricantes que estão instalados ganham uma grana boa em cima da gente. Desculpam-se com os impostos...mas o lucrinho deles não é culpado. Se eles vendessem mais em conta, com essa onda de imposto reduzido, acho que venderiam mais e mais carros por exemplo. Mas esse assunto é complexo de mais mesmo. Mas ainda duvido que o grosso do mercado que é a de baixas cilindradas seja afetado com essa medida... é tudo bem dizer la da zona franca de manaus. E a maioria é montada aqui com algum % de peças nacionalizadas. Gostaria de saber o que eles vão fazer...

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    37
    Posts
    269
    O problema é o protecionismo das indústrias ocasionado pelo governo. E a indústria num geral, não apenas veículos. Só ver que essa redução de IPI dos automóveis foi pra liberar o pátio abarrotados das montadoras. A redução do IPI foi repassada integralmente para a população, mas vê se a indústria deixou de perder um único centavo se quer sobre esses veículos? Não. Eles preferem manter os pátios cheios mas não baixam um centavo da sua margem de lucro - e só fazem isso pelo protecionismo do governo, que vê que não está vendendo e vai e retira os impostos para liquidar o que está atrapalhando os industriais.

    No Brasil não se aplica a lei de oferta e procura para as indústrias, pois o lobby é grande. O governo acha que fazendo isso irá proteger a dita indústria "nacional", como se eles fossem embora do país. Imagina se, com o potencial consumista que o Brasil tem hoje, alguma industria teria coragem de sair do país, uma Honda, uma Yamaha, uma Volkswagen, uma Fiat, uma Unilever,

    Porque que na agropecuária o produtor arca com todo prejuízo de um mau ano e a indústria recebe incentivo estatal, para não ter um centavo de prejuízo se quer (quando eles percebem que terão mais gastos começam a repassar ao consumidor e daí segura inflação!)?

    Agora com esse protecionismo contra os importados, vocês verão que os produtos nacionais cairão muito de qualidade, pois não tem concorrente a altura. Além do mais tem o fator elevação por conta de que se não tem importado de baixo preço no mercado, por que motivos se venderá um produto com uma margem bem menor de valor do que a do importado? Ou seja, tende ainda a subir o preço do nacional.

    Quer saber, estamos fu...
    Última edição por Natão; 01-06-12 às 13:04.

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Natão Ver Post
    O problema é o protecionismo das indústrias ocasionado pelo governo. E a indústria num geral, não apenas veículos. Só ver que essa redução de IPI dos automóveis foi pra liberar o pátio abarrotados das montadoras. A redução do IPI foi repassada integralmente para a população, mas vê se a indústria deixou de perder um único centavo se quer sobre esses veículos. Não. Eles preferem manter os pátios cheios mas não baixam um centavo da sua margem de lucro - e só fazem isso pelo protecionismo do governo, que vê que não está vendendo e vai e retira os impostos para vender.

    No Brasil não se aplica a lei de oferta e procura para as indústrias, pois o lobby é grande. O governo acha que fazendo isso irá proteger a dita indústria "nacional", como se eles fossem embora do país. Imagina, com o potencial consumista que o Brasil tem hoje, eu gostaria de ver se alguma industria teria coragem de sair do país hoje, uma Honda, uma Yamaha, uma Volkswagen, uma Fiat, uma Unilever,

    Porque que na agropecuária o produtor arca com todo prejuízo de um mau ano e a indústria recebe incentivo estatal, para não ter um centavo de prejuízo se quer (quando ver que terão mais gastos começam a repassar ao consumidor e daí segura inflação!)?

    Agora com esse protecionismo contra os importados, vocês verão que os produtos nacionais cairão muito de qualidade, pois não tem concorrente a altura. Além do mais tem o fator elevação por conta de que se não tem importado de baixo preço no mercado, porque então se venderá um produto com uma margem bem menor de valor do que a do importado. Ou seja, tende ainda a subir o preço do nacional.

    Quer saber, estamos fu...
    Exatamente cara, você coçou a ferida.

    Basicamente eles tem que lucrar mais nesse ano do que no ano passado, e sempre assim. Se o lucro é menor em algum período, "o setor está em crise". O consumidor que sustenta toda a situação, sendo explorado.

    Eu já tenho em mente há algum tempo que se for trocar de moto não quero 0km, por isso principalmente.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  11. #26
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post

    Eu já tenho em mente há algum tempo que se for trocar de moto não quero 0km, por isso principalmente.
    Até pra pegar moto usada tá dificil, quarta feira sai com meu tio pra olhar algumas motos usadas e me espantei, pelo menos aqui na baixada.

    Falamos sobre financiamento e os bancos só estão financiando moto 2010 pra cima, pensamos que isso era só daquela loja, mas perguntamos em outras e tivemos a mesma resposta.

  12. #27
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Moto pequena só vale a pena comprar usada se vc tiver com a grana total na mão e tentar ganhar um bom desconto na compra a vista. E conhecendo a moto. Fora isso, vale a pena zero km mesmo. Juros, garantia e assim vai.
    Sobre o que o Natão e o Carletoos falaram...ele tem razão sim, o governo fazendo isso da um tapinha nas costas ds montadoras dando aval...mas o consumidor que vai la e compra um carro mil pelado carissimo, ou ainda o mil completasso mais caro ainda é que tem a metade da culpa deles serem assim tb. Se o pessoal começasse a olhar o mercado de usados com outros olhos...vai ver que encontra coisas boas sim, melhores que os zero km pelados ou bombados pelo preço mais justo. Ai cai no que o Carleetos falou...comprar só usado...e ai as montadoras vão se tocar. Eu ainda fico admirado de ver aqueles lifan 320, 1.3 16v, completassos, com airbag ainda por cima, 3 anos de garantia, montados no uruguai, por 31 mil (tem uma versão de 26 tb sem alguns mimos) e as montadoras nacionais vendendo mil completos por mais que isso. As vezes o pelado da o preço de um lifan completo.

  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Até pra pegar moto usada tá dificil, quarta feira sai com meu tio pra olhar algumas motos usadas e me espantei, pelo menos aqui na baixada.

    Falamos sobre financiamento e os bancos só estão financiando moto 2010 pra cima, pensamos que isso era só daquela loja, mas perguntamos em outras e tivemos a mesma resposta.
    Como primeira moto, se vocÊ quer uma usada, só é vantagem dando uns 50% de entrada ou pagando à vista. O juros pra financiar uma usada são maiores, dependendo do prazo.

    Mas, no meu caso, pretendo negociar a minha. E estou convencido de comprar uma semi nova.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  14. #29
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Taliban, concordo com o que vc disse...e isso prova ainda que o nossos fabricantes que estão instalados ganham uma grana boa em cima da gente. Desculpam-se com os impostos...mas o lucrinho deles não é culpado. Se eles vendessem mais em conta, com essa onda de imposto reduzido, acho que venderiam mais e mais carros por exemplo. Mas esse assunto é complexo de mais mesmo. Mas ainda duvido que o grosso do mercado que é a de baixas cilindradas seja afetado com essa medida... é tudo bem dizer la da zona franca de manaus. E a maioria é montada aqui com algum % de peças nacionalizadas. Gostaria de saber o que eles vão fazer...

    Mas ai que ta, as montadoras cobram o que querem o dia que alguém botar grana e fizer isso parar a coisa muda, se tu tiver grana pra fazer isso, faça, eu não arrisco. ne se tivesse grana não arriscaria. Eu vendo ferramentas, tintas e material de construção, se uma montadora chegasse me pentelhando por causa de preço como o pessoal faz com as motos, eu mandava ir se ferrar, porque se tu não tem grana pra abrir um negocio do mesmo porte não tem direito de botar preço nas coisas dos outros. Isso é o mercado a honda, dafra yamaha suzuki e ******* A4 não fazem moto pra ti ficar feliz, pra ti economizar, eles fazem pra ganhar dinheiro.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 11
    Último Post: 12-08-11, 21:32
  2. A invasão das motocicletas em Minas Gerais
    Por MotoRide no fórum Notícias
    Respostas: 5
    Último Post: 12-01-11, 15:30
  3. A História das motocicletas!
    Por tecnicomauricio no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 16-01-09, 14:05
  4. Respostas: 17
    Último Post: 01-12-08, 16:46
  5. aumento em 60% no valor das multas
    Por guinomo da pratinha no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 26-09-08, 08:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •