Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 12 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 21011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 166 a 180 de 261
  1. #166
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Tópico loop infinito...................

  2. #167
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649
    Eu lí as 12 páginas,,,, e 99% das postagem não é relativo ao título do tópico......rss

    Afinal,,, Será colocado o motor de CG na RD ou não?
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  3. #168
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Eu lí as 12 páginas,,,, e 99% das postagem não é relativo ao título do tópico......rss

    Afinal,,, Será colocado o motor de CG na RD ou não?
    To acompanhando o topico desde o inicio e tbm to na esperança de saber se vai ou nao ser colocado o motor....

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  4. #169
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    O negocio eh que nem religião não adianta argumentos quem gosta gosta , eh a mesma coisa de amantes de locomotivas a vapor, não adianta falar que seu tempo já era, que essa tecnologia ta obsoleta, que agora tem as diesel-elétricas que sao muito melhores mas não adianta os caras vão insistir falando que as locomotiva a vapor eram melhores, mais charmosas e tal. No caso das 2t, que adianta andar mais, se dura menos? Se tem menos confiabilidade? Pra mim não adianta nada. Eh que nem um motor ultra mexido que anda pra carai mas que vc não sabe quando vai parar, vai te deixar na mão.
    Última edição por César; 26-12-12 às 09:29.
    Moto é tudibão!

  5. #170
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    O negocio eh que nem religião não adianta argumentos quem gosta gosta , eh a mesma coisa de amantes de locomotivas a vapor, não adianta falar que seu tempo já era, que essa tecnologia ta obsoleta, que agora tem as diesel-elétricas que sao muito melhores mas não adianta os caras vão insistir falando que as locomotiva a vapor eram melhores, mais charmosas e tal. No caso das 2t, que adianta andar mais, se dura menos? Se tem menos confiabilidade? Pra mim não adianta nada. Eh que nem um motor ultra mexido que anda pra carai mas que vc não sabe quando vai parar, vai te deixar na mão.
    primeiro pesquisa antes de escrever. todo mundo só compara motor 2t com motor 4t de dobro de cilindrada pra cima.
    ja cansei de explicar em muitos tópicos de cilindrada igual os 2t aguentam pau pra caramba.
    pega uma yzf ou crf 250 4t especial atual e uma 250 especial 2t que ja estão quase 10 anos sem sofrer atualizações e coloca as duas do lado pra ver qual arrerbenta antes. isso que a 2t com mesma cilindrada e atrasada tem quase 10 cvs a mais.
    ja vi crf 250 quase nova quebrar no trieno e nunca vi uma 250 2t especial quebrar motor numa corrida. porque alem de 10 anos de atraso a 2t de cross ja tinham tecnologia de materiais de construção uns 20 anos na frente das motos 2t de rua.
    um 2t construido com os mesmos materiais de um 4t e alimentado de forma correta como injeção direta vai ter uma durabilidade maior porque um 4t precisa movimentar ou ter atrito em umas 40 peças pelo menos entre valvulas,corrente,engrenagens,eixos ,cames,etc e fora o esforço de carregar o proprio peso.

  6. #171
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    um 2t construido com os mesmos materiais de um 4t e alimentado de forma correta como injeção direta vai ter uma durabilidade maior porque um 4t precisa movimentar ou ter atrito em umas 40 peças pelo menos entre valvulas,corrente,engrenagens,eixos ,cames,etc e fora o esforço de carregar o proprio peso.
    Sempre essa lenda desse motor 2T com injeção direta e tecnologia de marte, deixa isso pra la, se um dia vier ai converse sobre isso, agora vamos falar dos 2T atuais, esses que temos no mercado ao nosso (ou melhor dos europeus) alcance, em motos comuns, dessas 125 que temos e tivemos aqui, o 2T dura bem menos que o 4T, gasta bem mais, polui bem mais, tudo isso é fato mais que comprovado e o mercado , que é quem manda, rejeitou esse produto
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #172
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    nao tem jeito..o povinho amante dos 2T tem que acordar e aceitar que esse tipo de motor ja passou, teve seu tempo de gloria e findou...ate nas competicoes ele ta perdendo espaco totalmente, ja faz anos que a motovelocidade abandonou isso tambem...
    a yamaha e essa droga no mercado por ter fabricado essas 2t por muito tempo, nao acordou a tempo e a honda dominou o mercado completamente que e o que vemos ate hoje....honda na frente das vendas e yamaha anos luz atras porque insistiu nos 2T...
    Intedo seu ponto de vista,apesar do seu horizonte limitado.Meu ponto de vista sobre esse assunto tem uma amplitude global o seu ta mais para regional,percebo que teus comentarios sobre esse assunto são fundamentados no que foi os 2t aqui no brasil, tanto na comercial quanto na aceitação deles aqui,mas a realidades dos fatos é bem mais abrangente do que vc pença !!!!

    Lembre-se:vivemos em um pais de 3° mundo, nada aqui que é visto,vendido ou coisa do tipo serve como exemplo para um assunto de amplitude global!!!!
    Última edição por Limabl; 27-12-12 às 12:25.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #173
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Intedo seu ponto de vista,apesar do seu horizonte limitado.Meu ponto de vista sobre esse assunto tem uma amplitude global o seu ta mais para regional,percebo que teus comentarios sobre esse assunto são fundamentados no que foi os 2t aqui no brasil, tanto na comercial quanto na aceitação deles aqui,mas a realidades dos fatos é bem mais abrangente do que vc pença !!!!

    Lembre-se:vivemos em um pais de 3° mundo, nada aqui que é visto,vendido ou coisa do tipo serve como exemplo para um assunto de amplitude global!!!!
    O nosso mercado pode até não ser modelo, pode ser até 5º mundo, mas essa é a nossa realidade, então é isso que importa para nós, então não adianta falar sobre 2T que sobrevivem la fora para mercado restritos, ou projetos futurísticos que não se sabe se saem do papel, aqui 2T nunca agradou, e hoje morreu, e isso parece ser definitivo.
    Iniciativas particulares de entusiastas que restauram e mantém essas motos, acho bem interessante, afinal foram um capítulo importante da historia do nosso mercado motociclístico que não deve ser enterrado, agora defender a volta desses modelos como se fossem vantajosos, sinceramente não vejo razão alguma pra isso.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #174
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    O nosso mercado pode até não ser modelo, pode ser até 5º mundo, mas essa é a nossa realidade, então é isso que importa para nós, então não adianta falar sobre 2T que sobrevivem la fora para mercado restritos, ou projetos futurísticos que não se sabe se saem do papel, aqui 2T nunca agradou, e hoje morreu, e isso parece ser definitivo.
    .
    Não tô nem ai pra isso meu chapa !!!

    Tem o lado bom disso,alias,as palavras praticidade e consumismo para mim significa mesmice,e eu odeio ser ou ter algo igual aos outros !!!!

    Etusiasta......não vejo onde me encaixo nessa palavra,acho que esta mais para gosto pessoal de ter uma coisa diferenciada dos outros independente da opinião alheia!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #175
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    A única vez que eu vi uma Yamahonda foi na decada de 80, o cara tinha uma RDZ e tinha colocado um motor de XL250...depois never again...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  11. #176
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Não tô nem ai pra isso meu chapa !!!

    Tem o lado bom disso,alias,as palavras praticidade e consumismo para mim significa mesmice,e eu odeio ser ou ter algo igual aos outros !!!!

    Etusiasta......não vejo onde me encaixo nessa palavra,acho que esta mais para gosto pessoal de ter uma coisa diferenciada dos outros independente da opinião alheia!!!!
    Então, mas ter um gosto pessoal de ter algo diferente é uma coisa, até acho legal, mas é completamente diferente de fazer apologia aos 2T, ficar tentando convencer os demais que essa opção é tão boa ou melhor e tudo isso.
    Aliás, se vc conseguir convencer a maioria que o 2T é bom ou melhor aí todo mundo vai comprar e vc não vai mais ser diferente, é um tiro no pé.

    Um abs
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #177
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    mas é completamente diferente de fazer apologia aos 2T, ficar tentando convencer os demais que essa opção é tão boa ou melhor e tudo isso.
    Engano seu.........eu não tento convencer ninguem que 2t é a melhor opção ou coisa do tipo,eu tento explicar que 2t não é a bicheira que o povo pença e fala que ou sicrano dizer que é uma porcaria,o poblema dos 2t é que tando o dono quanto o mecânico tem que ter uma certo conhecimento,nele é tudo interligado, o escape é sintonizado a vmp do pistão ao grau de abertura da janela de escape, area em cm² da janela de escape, curso do pistãor que por sinal é ligado diretamente a vmp,as palhetas de torque tem uma frequecia em Hz sintonizada com as rpms do motor e o carburador é especifico para a faixa de rpm que o motor trabalha.

    Resumindo a construção de um 2t é muito simples,mas seu acerto e fucionamento é complexos,e não é qualquer mecânico mela graxa de esquina que entende de vmp,squish,escape sintonizado,frequecia e graus de aberturas das janelas de escape,transferencia e admição e estequiométria....


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #178
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Engano seu.........eu não tento convencer ninguem que 2t é a melhor opção ou coisa do tipo,eu tento explicar que 2t não é a bicheira que o povo pença e fala que ou sicrano dizer que é uma porcaria,o poblema dos 2t é que tando o dono quanto o mecânico tem que ter uma certo conhecimento,nele é tudo interligado, o escape é sintonizado a vmp do pistão ao grau de abertura da janela de escape, area em cm² da janela de escape, curso do pistãor que por sinal é ligado diretamente a vmp,as palhetas de torque tem uma frequecia em Hz sintonizada com as rpms do motor e o carburador é especifico para a faixa de rpm que o motor trabalha.

    Resumindo a construção de um 2t é muito simples,mas seu acerto e fucionamento é complexos,e não é qualquer mecânico mela graxa de esquina que entende de vmp,squish,escape sintonizado,frequecia e graus de aberturas das janelas de escape,transferencia e admição e estequiométria....
    talvez por ser tão cheia de detalhes, que a afinação de uma 2T seja tão facinante pro pessoal que curte mete a mão na graxa.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #179
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    talvez por ser tão cheia de detalhes, que a afinação de uma 2T seja tão facinante pro pessoal que curte mete a mão na graxa.
    Agora vc chegou no ápice do meu raciocinio,que é manjar aquilo que para muitos é algo complexo mas que para vc é mamão com açucar rsrsrs!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  15. #180
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Sempre essa lenda desse motor 2T com injeção direta e tecnologia de marte, deixa isso pra la, se um dia vier ai converse sobre isso, agora vamos falar dos 2T atuais, esses que temos no mercado ao nosso (ou melhor dos europeus) alcance, em motos comuns, dessas 125 que temos e tivemos aqui, o 2T dura bem menos que o 4T, gasta bem mais, polui bem mais, tudo isso é fato mais que comprovado e o mercado , que é quem manda, rejeitou esse produto
    não tem nada de lenda, esse motor com tecnologia de marte e injeção direta ja existem a alguns anos, só não estão em motos ainda.
    o 2t nunca foi regeitado e a yamaha sempre vendia legal quando produzia em série. o problema da yamaha era o mesmo que ela tem hoje com os 4t. empresa ruim de trabalhar, demora nas peças de reposição, demora na atualização das motos etc. tudo o que a honda tira de letra e olha que a honda ja produziu tambem muita merda com motor 4t .depois as leis anti poluição vieram de forma muito rapida e forçaram o 2t a parar. mas isso não quier dizer que muitas empresas deixariam de aperfeiçoa-lo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Adaptação motor de RD 135 no chassis da DT 180
    Por Fissura Wheeling no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 14-01-12, 14:43
  2. Adaptação de motor na Kasinki Cruise II
    Por Aurélio no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 26-10-10, 12:30
  3. adaptação de motor
    Por cbx200_terre no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 22-01-09, 13:07
  4. Carbonização - Motor 4 tempos
    Por chrespim no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 17-09-08, 00:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •