Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 16 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 61415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 226 a 240 de 261
  1. #226
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Qual a logica de colocar menos oleo 2T na mistura nessas ocasiões?...
    Menos óleo na mistura otimiza a combustão magrão e isso resulta em uns 1~2cv a mais dependendo do motor,essa é umas das inumeras vantagens dos óleos 2t sintéticos,onde a mistura é de 1/5~2% ou de 60:1 ao envéz de 20:1 no óleo mineral !!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    hoje com os óleos sinteticos isso se torna mais facil porque se pode fazer misturas de até mais de 50 de gasolina por 1 de óleo, coisa que na época era dificil passar de 20 por 1 com os óleos que tinhamos.
    a grande vantagem de um 2t é que com uma simples troca de escape por um dimencionado e uma regulagem no bura ja se tem muitos cavalinhos a mais e se ainda der um trto nas janelas de transferencia e escape se consegue uma potencia muoito grande nesse pequeno motor, coisa que num 4t de mesma cilindrada seria preciso um alto investimento e ainda um aumento na cilindrada.
    Exato !!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  2. #227
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Eu to querendo vender a tw e comprar uma moto menor, um cara se interessou na minha moto e ofereceu uma rd e mais 5 mil fui andar com a tal rd, é bem fortinha pra uma 135, mas eu não consigo gostar do barulho do motor...

    - - - Updated - - -

    Eu to querendo vender a tw e comprar uma moto menor, um cara se interessou na minha moto e ofereceu uma rd e mais 5 mil fui andar com a tal rd, é bem fortinha pra uma 135, mas eu não consigo gostar do barulho do motor...
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  3. #228
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Concordo, também penso assim, mas adeptos dessas mega gambi são na grande maioria moradores das comunidades que não tiveram acesso a estudo e não fazem idéia de quantas coisas são envolvidas numa construção de uma moto segura não é simplismente cata uns cano uma serra e uma máquina de solda e ir montando, os caras usam até cálculos de engenharia, e inúmeros testes antes de liberar um produto.
    esse tipo de gambiarra não presta mesmo rsrsrsrsrrs

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...verdade-44115/


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #229
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    trocar sua twister numa rd135 vai ser uma regressao triste.... eu nao fazia isso nunca, pode trazer problemas de saude...vc lembrava do que tinha,...e olha pro que tem agora....
    bisonho!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  5. #230
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    trocar sua twister numa rd135 vai ser uma regressao triste.... eu nao fazia isso nunca, pode trazer problemas de saude...vc lembrava do que tinha,...e olha pro que tem agora....
    bisonho!
    Nossa alem da opinião racional tu é carregado com uns traumas bem pesados aí ein! rsrs

  6. #231
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Nossa alem da opinião racional tu é carregado com uns traumas bem pesados aí ein! rsrs
    relaxa...parece coisa muito grave mas nao e...depois que o cara chegou numa 4t voltar pra 2t e peso ....

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Nossa alem da opinião racional tu é carregado com uns traumas bem pesados aí ein! rsrs
    relaxa...parece coisa muito grave mas nao e...depois que o cara chegou numa 4t voltar pra 2t e peso ....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  7. #232
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    trocar sua twister numa rd135 vai ser uma regressao triste.... eu nao fazia isso nunca, pode trazer problemas de saude...vc lembrava do que tinha,...e olha pro que tem agora....
    bisonho!
    A minha ideia é uma titan, biz ou turuna... O cara que me veio com essa rd, mas eu que não quero, e só to pegando uma moto menor porque vou comprar carro ai não quero ficar com um carro que consome bastante e uma moto que consome bastante...
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  8. #233
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por taliban Ver Post
    A minha ideia é uma titan, biz ou turuna... O cara que me veio com essa rd, mas eu que não quero, e só to pegando uma moto menor porque vou comprar carro ai não quero ficar com um carro que consome bastante e uma moto que consome bastante...
    Nesse caso é Biz ou Titan mesmo. RD vai dar quase o mesmo consumo da TW.

  9. #234
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por taliban Ver Post
    A minha ideia é uma titan, biz ou turuna... O cara que me veio com essa rd, mas eu que não quero, e só to pegando uma moto menor porque vou comprar carro ai não quero ficar com um carro que consome bastante e uma moto que consome bastante...
    Compre uma BIZ ou Titan, e seja feliz, hehe. RD original deve ter quase o mesmo consumo da Twister, se der uma preparada na RD aí já viu, consumo aumenta mesmo...

    Se for pra usar a RD no dia-a-dia, é bom nem comprar...
    Uso a minha RD no dia-a-dia, ela ta fazendo uns 20Km/L, mas nem me importo com isso, só quero comprar outra moto pra preservar a fumacenta.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  10. #235
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    rd bebe mais que twister e nao tenha duvida disso, sem falar no gasto com oleo 2t....mas e normal, ela anda mais que uma twister para compensar.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  11. #236
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por taliban Ver Post
    A minha ideia é uma titan, biz ou turuna... O cara que me veio com essa rd, mas eu que não quero, e só to pegando uma moto menor porque vou comprar carro ai não quero ficar com um carro que consome bastante e uma moto que consome bastante...
    Com a tal RD135 tu vai gastar o mesmo tanto de gasolina da TW, fora o óleo 2T
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #237
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Com a tal RD135 tu vai gastar o mesmo tanto de gasolina da TW, fora o óleo 2T
    A galera implica com oléo 2T, como se fosse o gasto mais absurdo do mundo...kkkk 1 litro de Lubrax semissintetico custa 14 reais e no autolube da minha RD dura mais de 1 mês. Mas o consumo de oléo depende da maneira de pilotar, e se o cara mistura no tanque, gasta mais oléo mesmo.
    Mas tambem o oléo do cambio da RD dura bem mais... naquela época, a Yamaha recomendava trocar o oléo do camibo com 5.000 km ou 6 meses... eu troco com 3.000km. Tem dono de moto que troca oleo de cambio de 1.000 em 1.000 sem necessidade....é só pagar um pouco mais num oléo melhor, e da pra usar tranquilamente por uns 3.000km, acho que isso vale pra qualquer moto.

    Originalmente a RD já consome mais combustivel que qualquer 150cc, talvez se aproxime até de uma 250cc, e ainda tem o fato de moto 2T "provocar" o cara. E é dificil andar de boa na RD, hehe.

    Quer uma moto econômica, e com manutenção facil? então passe longe de uma 2T...kkkkkkkkkkk


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  13. #238
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    minhas rds 135 faziam medias de 26 a 30 km\l. agora vem alguem querer forçar a barra e dizer que uma twister faz isso andando no pau.

  14. #239
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    minhas rds 135 faziam medias de 26 a 30 km\l. agora vem alguem querer forçar a barra e dizer que uma twister faz isso andando no pau.
    Olha, a minha não faz essa média e eu não disse que faz.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  15. #240
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    ja tive rd...não faz 26km/l nem a pau...e a minha fazia uns 14km/l porque tinha escape aberto, andava sem filtro de ar, o gigleur era dois numeros acima, punha menos oleo 2t, e eu sentava a mamona nela sem pena....e ela aguentou os meus maus tratos e não bateu o motor, mas o que eu nao fazia era deixar o acelerador colado direto nela, senão nao aguenta.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. Adaptação motor de RD 135 no chassis da DT 180
    Por Fissura Wheeling no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 14-01-12, 14:43
  2. Adaptação de motor na Kasinki Cruise II
    Por Aurélio no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 26-10-10, 12:30
  3. adaptação de motor
    Por cbx200_terre no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 22-01-09, 13:07
  4. Carbonização - Motor 4 tempos
    Por chrespim no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 17-09-08, 00:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •