Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 261
  1. #31
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Aonde vc viu isso, tem como comprovar, por que eu nunca ouvi falar disso
    Monografia de um amigo para faculdade,
    Provar?? Pra que?? Época de Ditadura Militar....
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  2. #32
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Apiacá - Espirito Santo
    Idade
    59
    Posts
    6
    reforma sua rd prepara o motor coloca um carburador de DT ou abre a guela do rd coloca para pista estilo cafer ,e compre uma para trilha para iniciar uma DT preparada te levara aonde a adrenalina chegar kkkk

  3. #33
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Aonde vc viu isso, tem como comprovar, por que eu nunca ouvi falar disso
    Eu já ouvi essa história tambem,é aquele ditado né"onde tem fumaça á fogo"!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #34
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    Monografia de um amigo para faculdade,
    Provar?? Pra que?? Época de Ditadura Militar....
    Ta bom, qualquer um pode inventar essas teorias da conspiração

  5. #35
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Já ouvi tambem e não desacredito. Não duvidem de nada nem de ninguem onde tenha muito dinheiro envolvido.
    PODER!!! DINHEIRO!!! PODER!!! DINHEIRO!!! PODER!!! DOMINAR O MUNDO!!! UAAAHAHAHA!!! Muita gente tem essa mente, não é só em filme e desenhos não!
    Última edição por magrao tk; 12-06-12 às 09:18.

  6. #36
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Citação Postado originalmente por cmairon Ver Post
    Não podemos esquecer de um detalhe galera, o parceiro aqui, já comprou a moto no estilo frankenstein, só o quadro é original da RD, não tem mais nada de RD, tanque, rabeta, banco nem mesmo o motor que já ta destruído, se ele fosse restaurar para ele mesmo, para curtir e dar uma volta nos fins de semana eu daria total apoio a restauração da RD para estilo original(teria que comprar outro tanque, outra rabeta, tampas laterais dependendo até a iluminação como farois, lanternas e setas), ou pelo menos quase original (já disse que gosto de modificações não é???rsrsrs) mas é uma moto que ele quer "botar para rodar" para o filho dele não ficar pedindo a dele, apesar de achar ele bem novo para ganhar uma moto, analisando tudo isso e vendo que vc já esta decidido, eu digo(novamente):
    Mete bronca kra, já começou a fazer alguma coisa nela já??
    Eu apoio o que o cmairon falou, e isso dai é um caso pra um bom mecânico com uma oficina bem equipada, vai precisar fabricar os suportes e talvez nem precise soldar, se bem que pra ela já estar com tantas coisas de motos diferentes alguns pingos de solda esse quadro já recebeu. Se não vai ser você leo barth a mexer na moto, boa sorte encontrando alguém na sua região, pois como o pessoal falou precisa ser bem feito pra não viver incomodando.
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  7. #37
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446
    dificilmente um mecanico faria essa adaptação por causa do tempo e custo só se ele cobrar bem pelo serviço e ele tiver parado.O negocio é vc mesmo tentar fazer os suportes com moldes de papelão e mandar para um torneiro verifique se o pinhão vai reto com a coroa e a inclinação do motor de uma cg original.Os suportes tem de ser resistentes e furos justos senão na trilha ele pode entortar.O dinheiro que vc gastar e tempo que vc vai perder, tá mais facil vender e comprar uma melhor e para trilha mesmo com pneus biscoito.

  8. #38
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    Leo Barth, já pensou nesse detalhe que todos comentam??? pensou em vender todas essas peças que vc tem??? Desmonta tudo, a moto toda, até o motor, vende tudo, o quadro vc corta todo e vende pra sucata no quilo ou para alguém que queira restaurar RD com esse motor 2t fundido que vc já tem, talvez dê para levantar uma grana para outra moto usada, uma dt180 por exemplo...
    Agora se vc pretende fazer por prazer próprio continuo dizendo mete bronca, o prazer de olhar para a minha stradinha e ver tudo que eu mesmo fiz é algo que dinheiro nenhum paga...
    ..:: Não tenho tudo o que amo... Mas amo tudo o que tenho!


    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...00-98-a-38768/

  9. #39
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por cmairon Ver Post
    Leo Barth, já pensou nesse detalhe que todos comentam??? pensou em vender todas essas peças que vc tem??? Desmonta tudo, a moto toda, até o motor, vende tudo, o quadro vc corta todo e vende pra sucata no quilo ou para alguém que queira restaurar RD com esse motor 2t fundido que vc já tem, talvez dê para levantar uma grana para outra moto usada, uma dt180 por exemplo...
    Agora se vc pretende fazer por prazer próprio continuo dizendo mete bronca, o prazer de olhar para a minha stradinha e ver tudo que eu mesmo fiz é algo que dinheiro nenhum paga...
    Foi isso que falei lá no início... vende a moto toda ou as peças, e compra uma 4t então. Se comprar uma CGzinha velha caindo os pedaços pode dar menos trabalho do que fazer essa adaptação, e ser mais resistente. Não quer dizer nada esse lance de que o quadro da RD é mais resistente, com essas adaptações pode acabar mais fraco que a CG com quadro original.

  10. #40
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Foi isso que falei lá no início... vende a moto toda ou as peças, e compra uma 4t então. Se comprar uma CGzinha velha caindo os pedaços pode dar menos trabalho do que fazer essa adaptação, e ser mais resistente. Não quer dizer nada esse lance de que o quadro da RD é mais resistente, com essas adaptações pode acabar mais fraco que a CG com quadro original.
    Concordo com vc magrão, eu já havia pensado nisso mas também estou olhando o lado do Leo, se ele quer fazer isso só para dar uma motoca para o filho dele acho que vale mais a pena vender tudo e comprar outra moto, se não me engano ele quer para colocar na roça, tem muita dt180 com doc enrolado por 800 Dilmas mas ai vem a questão, e se ele quer fazer por prazer próprio, como o lance da minha stradinha?? tudo bem que a minha ficou barato mas isso pq eu fiz bem dizer tudo imagina, isso muda completamente minha opnião
    ..:: Não tenho tudo o que amo... Mas amo tudo o que tenho!


    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...00-98-a-38768/

  11. #41
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    parobé-rs
    Idade
    32
    Posts
    38
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Exatamente!

    Pensa assim: ainda existem muitos loucos que gostam dessas motos. Aliás, quem gosta, gosta mesmo e defende com unhas e dentes! E tem os que detestam, difamam, falam que não presta. A maioria deles porque já pegou uma mal cuidada, mas não vem ao caso agora. E são poucos os que são meio termo, geralmente é isso: é 8 ou 80.

    Se tu ver pelo fórum, vai ver que a área onde mais se encontram assuntos e tópicos de motos 2t é na área de restaurações e reformas. Por que será? Porque quem gosta e adquire uma, já pega surrada, destruída ou precisando de manutenções, e faz de tudo pra deixar nova de novo.

    No tópico de fotos a maioria esmagadora é das 4t, lógico! As motos que o pessoal adquire zero... que usa no dia a dia... e que se precisar de manutenção qualquer mecanico faz e as peças qualquer boteco tem. Agora vai em qualquer desses tópicos que a gurizada restaurou uma moto 2t pra ver o martírio que é pra conseguir peças e mão de obra que SAIBA e tenha vontade de pegar uma pra reforma.

    Por isso o pessoal se revolta! É difícil conseguir uma moto 2t, difícil ainda mais conseguir uma conservada. E difícil de conseguir peças pra ela. Aí imagina se a maioria que fosse pegar uma começasse a enxertar peças de 4t na moto... Simplismente ia desaparecer alem das motos originais, as peças pra quem quer manter original!

    Não precisa ofender a mãe de ninguem aqui no fórum. Desde lá de cima eu falei pra não se estressar com os comentários, vai ouvir o que não quer mesmo. É o preço que se paga por contribuír pra essas motos entrarem em extinção.

    Sei que to sendo dramático, hehehe. Que é só um monte de ferro. Mas essas motos despertam esses sentimentos em alguns. E se tu não gosta é porque provavelmente nunca esticou uma 2ª, 3ª e 4ª numa 2t bem regulada e com manutenção em dia, até o ponteiro do rpm bater nos 12000. Aposto que tu ia pensar 2 vezes, desistir, e montar um monstrinho 2t pra ti.

    Enfim, já dei dicas lá em cima se tu quiser seguir com seu projeto. Boa sorte e meus pesames a galera 2t do fórum.
    concordo!mas minha moto ja está toda fuçada nao tem nada de original e os docs estão atrazados desde 97!

    - - - Updated - - -

    e ai galera!ontem foi um dia de sorte!um vizinho lá do sítio me ofereceu um motor de cg 4 marchas,da cg 82,completo com cdi bobina cano com ponteira de tutu q sai emcima,por o motor fundido da rd e o da cg 99!e então troquei,mas chegando em casa meu primo estava lá em casa,e me ofereceu um quadro de cg 80 pela ponteira de tutu.e eu muito depressa troquei.acho q vai ser mais facil,pois essa enjambração q eu ia gastar para enjabrar esse quadro nao compensa!vou colocar o quadro de cg 80 agora q vai encaixar tudo certinho!!!

    alguém pode me dizer se dá pra colocar a mesa de rd na cg 80?

  12. #42
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por leo barth Ver Post
    concordo!mas minha moto ja está toda fuçada nao tem nada de original e os docs estão atrazados desde 97!

    - - - Updated - - -

    e ai galera!ontem foi um dia de sorte!um vizinho lá do sítio me ofereceu um motor de cg 4 marchas,da cg 82,completo com cdi bobina cano com ponteira de tutu q sai emcima,por o motor fundido da rd e o da cg 99!e então troquei,mas chegando em casa meu primo estava lá em casa,e me ofereceu um quadro de cg 80 pela ponteira de tutu.e eu muito depressa troquei.acho q vai ser mais facil,pois essa enjambração q eu ia gastar para enjabrar esse quadro nao compensa!vou colocar o quadro de cg 80 agora q vai encaixar tudo certinho!!!

    alguém pode me dizer se dá pra colocar a mesa de rd na cg 80?
    CG 82 com CDI, a CG só veio a ter CDI em 91-92, veja bem isso

    Quanto a adaptação, o quadro da RD é completamente difererente da CG, na CG o motor faz parte do quadro, e na RD o motor é apoiado no quadro, então sinceramente, não sei se tem como fazer isso, mas nada é impossível

  13. #43
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por leo barth Ver Post
    concordo!mas minha moto ja está toda fuçada nao tem nada de original e os docs estão atrazados desde 97!

    - - - Updated - - -

    e ai galera!ontem foi um dia de sorte!um vizinho lá do sítio me ofereceu um motor de cg 4 marchas,da cg 82,completo com cdi bobina cano com ponteira de tutu q sai emcima,por o motor fundido da rd e o da cg 99!e então troquei,mas chegando em casa meu primo estava lá em casa,e me ofereceu um quadro de cg 80 pela ponteira de tutu.e eu muito depressa troquei.acho q vai ser mais facil,pois essa enjambração q eu ia gastar para enjabrar esse quadro nao compensa!vou colocar o quadro de cg 80 agora q vai encaixar tudo certinho!!!

    alguém pode me dizer se dá pra colocar a mesa de rd na cg 80?

    Agora sim ein! Fica bem mais fácil montar a moto!

    Sobre a mesa, acredito que de certo. Tem de ver se o eixo das 2 mesas tem diametro e comprimento iguais, caso contrário pode não dar certo o encaixe das pistas dos rolamentos. Em último caso em um torneiro se resolve fácil! Retira-se o eixo da mesa da RD e torneia, ou até faz adaptação de um eixo da mesa da CG, pra ficar certinho.

  14. #44
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    parobé-rs
    Idade
    32
    Posts
    38
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Agora sim ein! Fica bem mais fácil montar a moto!

    Sobre a mesa, acredito que de certo. Tem de ver se o eixo das 2 mesas tem diametro e comprimento iguais, caso contrário pode não dar certo o encaixe das pistas dos rolamentos. Em último caso em um torneiro se resolve fácil! Retira-se o eixo da mesa da RD e torneia, ou até faz adaptação de um eixo da mesa da CG, pra ficar certinho.
    ai galera!ontem fui ao posto de saúde com meu pai pois ele está com problema na coluna e entaum conversando com um amigo meu descobri q ele tinha a mesa da cg e as canelas (aquela parte de baixo em q a bengala entra pra dentro) pra vender,perguntei quamnto ele queria e ele falou q iria ver se achava elas.mas nisso meu pai ficou pronto e fomos embora,dps umas 6 hs ele foi lá em casa e me mostrou.é a mesa completa s/bacias e s/rolamentos e duas bengalas e duas canelas por 50 reais. e entao comprei dele.abri as bengalas ptra ver na presença dele e as mesmas estavam arranhadas com ele mesmo tinha me dito e o reparo com bengalas e tampa pó seria 100reais.acho q lá por mês q vem vou fazer!!!

    alguém sabe me dizer se qual a apatação para colocar a rabeta da titan 2000 ou da 150 num quadro de cg 82???

  15. #45
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    ooooo, boa notícia essa do quadro heim??? agora sim vai ficar bem mais fácil, sobre a documentação tente passa no detran e tentar negociar, a minha tem 5 anos de doc atrasados comecei pagando os de 2012 rsrsrsrs, devo passar no detran em agosto para tentar negociar com eles os outros anos de IPVA, seguro obrigatório você só paga 2 o do ano atual e do ano anterior e se provar que a moto ficou parada todo esse tempo consegue cancelar esses docs atrasados e pagar somente o atual.
    ..:: Não tenho tudo o que amo... Mas amo tudo o que tenho!


    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...00-98-a-38768/

 

 

Tópicos Similares

  1. Adaptação motor de RD 135 no chassis da DT 180
    Por Fissura Wheeling no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 14-01-12, 14:43
  2. Adaptação de motor na Kasinki Cruise II
    Por Aurélio no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 26-10-10, 12:30
  3. adaptação de motor
    Por cbx200_terre no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 22-01-09, 13:07
  4. Carbonização - Motor 4 tempos
    Por chrespim no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 17-09-08, 00:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •