Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 261
  1. #61
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    emerson merighi, defendo o direito de vc dar a sua opinião, mas eu aconselho a todos que antes de o fazerem, PENSEM. Pensar não dói nem ocupa lugar. É igual a cultura, após a criação da internet não existe desculpas para a falta da mesma e muito menos educação.
    Sendo assim, estudem um pouco antes de emitirem uma opinião que não condiz com a verdade.
    Galera, sobre a Hayabusa e a GS 500, são excelentes motos, nas mãos de um piloto de verdade. Para mim não adiantariam muito, apesar de já tê-las pilotado no autódromo do Rio, nosso querido e falecido autódromo, mas para andar na estrada seriam exatamente iguais a uma 125, eu respeito as leis e não passaria de 110KM/H.
    Um grande abraço a todos os irmãos. PS: Vou acompanhar o tópico com carinho.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  2. #62
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    voces estao bravos com o que?
    minhas motos nao tem nada a ver com o topico....apenas emiti a opiniao do que eu acho a respeito de adaptacoes deste tipo...acho que fica ruim mesmo ora...
    nada de pessoal em relacao ao dono do topico, pois desejo o bem a ele...e que ele seja feliz com sua moto...desejo o bem a todos aqui do PN, inclusive daqueles ranzinzas que adoram sentar o pau em mim...
    enfim, Eu desejo que a reforma dele fique show, que seja o que ele sempre sonhou, mas os elementos aqui apresentados nao me permitem acreditar muito nisso...
    Última edição por emerson merighi; 14-12-12 às 22:19.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #63
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Emerson, grande irmão, ninguém está bravo, mas quando se fala da cultura das motos 2T só quem tevê ou quem andou sabe o que elas representam para o motociclismo. Eu já escrevi isso em vários tópicos e irei repetir aqui.
    Quando comecei a pilotar, 1970, nós chamávamos as hondas de paralíticas. Não conseguiam acompanhar as 2T, como não conseguem até hoje. É imposível uma moto 4T acompanhar uma 2T. Imagina uma Hayabusa 2T, de final deveria chegar aos 600KM/H, pelo menos.KKKKKKKKKK.
    Eram motores fantásticos, extremamente simples. Viajei muito com essas motos e nunca, eu disse nunca, quebraram nada. Era hábito usar uma vela um grau mais fria quando se ía viajar para não correr o risco do motor trancar e levava-se uma vela reserva, eu nunca precisei usar a reserva.
    O PN não é somente um fórum para se tirar dúvidas, mas uma fonte de conhecimento sobre o motociclismo. Vamos pesquisar e ler mais sobre o tema que nos une nessa imensa família.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #64
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Explicar prós e contras de motor 2t é chover no molhado.
    Existem vários contras sim, sem essa de xiitismo tambem. Mas existem seus pós e até hoje! Em pleno 2012! Pois até motor 2t com injeção eletronica direta na camara existe atualmente com n vantagens. Basta ler que tem muito assunto no fórum sobre isso inclusive.
    Mas sempre o motor 2t vai ser tudo de ruim que pode se existir na face da terra pra grande maioria. Então deixa assim.

  5. #65
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    oia, com:todo respeito...motor 2tempos e uma merda, motor de cg99 batido e uma merda, moto veia e uma merda....adaptacao de motor de moto diferente e uma merda....entao nao vejo como esse seu projeto nao va ficar uma merda....esquece isso e compra uma moto de trilha....
    Contra tua gs eu só preciso desta rsrsrsrsr........


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #66
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Motor 2t eu acho legal mas seu tempo já foi, é que nem falar dos dinossauros, era legal mas a época deles já foi. Viajar tendo que levar vela sobressalente? Puz então o cara tem que ser mecânico pra viajar de moto 2t? Porque gente normal a maioria nem sabe trocar uma vela e nem anda com uma chave de vela... O que matou as 2t no meu ponto de vista mais do que o problema de poluição foi uma coisa: confiabilidade.
    Moto é tudibão!

  7. #67
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Motor 2t eu acho legal mas seu tempo já foi, é que nem falar dos dinossauros, era legal mas a época deles já foi. Viajar tendo que levar vela sobressalente? Puz então o cara tem que ser mecânico pra viajar de moto 2t? Porque gente normal a maioria nem sabe trocar uma vela e nem anda com uma chave de vela... O que matou as 2t no meu ponto de vista mais do que o problema de poluição foi uma coisa: confiabilidade.
    o que vc acha desse dinossauro atual ano 2012 ? será que tem que levar vela sobressalente? será que ela ta morta por poluir e olhe que é na europa onde as leis são mais rigorosas. essa moto ta dentro dos padrões e ainda é carburada, imaginem se vier com injeção direta. e olhem que a propria aprilia ja está trabalhando nisso.


    Última edição por corsani; 16-12-12 às 03:51.

  8. #68
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    tá legal....anda muito bem pra uma 125cc., mas prefiro mil vezes minha gs boa e confiável...gente, quem já empurrou nessas pestes dessas 2t como eu andei...nas antigas yamaha rx80, rx180 e rdz e dt...pelos meio das ruas ..... bebiam muito e soltavam aquela fumaça nojenta ...com frequencia elas apagavam, sujavam vela e não ligavam mais e não ligavam mais por mil e outros coisas não quer mais 2t nem a pau!!!!....o dia que comprei a xlx250 foi o céu....é como dizem, gato escaldado......
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #69
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Então embora ache as 4t melhores eu acho as 2t da hora, gosto do jeito que ela acelera, do barulho do motor, eu já tive uma moto 2t moderna zero km, quando tava no japao em 2006 comprei uma socorrer da suzuki 2t



    Era da hora a motinha, arrancava bem, acho que devia ter injeção ou algo parecido porque não tinha afogador, no frio na neve pegava de primeira, eu só tinha que colocar um pouco de óleo 2t num reservatorinho do lado do tanque e durava tipo uns três tanques até ter que por de novo. O único ruim eh que ela não passava de 55km/h nem com reza braba.
    https://skydrive.live.com/redir?resi...Dz3t7YGGCuX47I
    https://skydrive.live.com/redir?resi...Ma0ByIeCdPDqRM

    https://skydrive.live.com/redir?resi...MbF9mIoNQKq4Kc
    Última edição por César; 16-12-12 às 09:15.
    Moto é tudibão!

  10. #70
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    tá legal....anda muito bem pra uma 125cc., mas prefiro mil vezes minha gs boa e confiável...gente, quem já empurrou nessas pestes dessas 2t como eu andei...nas antigas yamaha rx80, rx180 e rdz e dt...pelos meio das ruas ..... bebiam muito e soltavam aquela fumaça nojenta ...com frequencia elas apagavam, sujavam vela e não ligavam mais e não ligavam mais por mil e outros coisas não quer mais 2t nem a pau!!!!....o dia que comprei a xlx250 foi o céu....é como dizem, gato escaldado......

    Eram outros tempos... os 2T atuais (as aprilia da vida) são bem mais confiáveis... Mas por exemplo, eu tive como primeira moto uma Gloriosa RX 125: O únicos defeitos eram a perda de ponto e quando chovia, ela não funcionava... mas fora isso, naqueles anos, só conhecia acelerador no modo on direto e a moto nunca arregou o motor... anos mais tarde tive uma CG 79 e de longe foi a pior da minha vida...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #71
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    E voltando ao topico qual foi o fim das modificações ?? Vendeu o quadro de RD conseguiu adaptar o motor da CGzinha ??

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  12. #72
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por LucasPinda Ver Post
    E voltando ao topico qual foi o fim das modificações ?? Vendeu o quadro de RD conseguiu adaptar o motor da CGzinha ??
    Estraga prazeres,agora que a brincadeira tava ficando boa !!!!!!!!!!!!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    tá legal....anda muito bem pra uma 125cc., mas prefiro mil vezes minha gs boa e confiável...gente, quem já empurrou nessas pestes dessas 2t como eu andei...nas antigas yamaha rx80, rx180 e rdz e dt...pelos meio das ruas ..... bebiam muito e soltavam aquela fumaça nojenta ...com frequencia elas apagavam, sujavam vela e não ligavam mais e não ligavam mais por mil e outros coisas não quer mais 2t nem a pau!!!!....o dia que comprei a xlx250 foi o céu....é como dizem, gato escaldado......
    Quem tem uma 2t hoje não é por questão de nessecidade meu caro e sim por amor mesmo, alem do mais os meros mortais não tem apetidão nem conhecimentos para afinar e tocar esses estrumentos de adrenalina rsrsrsrsrsr.

    Eu e meu parceiro andamos de 2t antigas,mas nossos motores são atualizados em carburação,ignição lubrificantes, velas ,diagrama do cilindro e camara de combustão redezenhado.

    Agora eu te pergunto 3 coisas...

    1° vc sabe a diferença entre velas frias e quentes?

    2°Na época vc sabia a proprção correta do oleo 2t?

    3°Vc efetuava a manutenção correta e nesseçaria para o bom funcionamento da motocicletas,tais como revisões periodicas,descabonização do pistão,cabeçote e escape,checava periodicamente o filtro de ar vela e carburação????

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Motor 2t eu acho legal mas seu tempo já foi, é que nem falar dos dinossauros, era legal mas a época deles já foi. Viajar tendo que levar vela sobressalente? Puz então o cara tem que ser mecânico pra viajar de moto 2t? Porque gente normal a maioria nem sabe trocar uma vela e nem anda com uma chave de vela... O que matou as 2t no meu ponto de vista mais do que o problema de poluição foi uma coisa: confiabilidade.
    HOje tomei uma decisão que vai mudar o conceito e preconceito de alguns por motores 2t,é o seguinte atualmente estou com 2 projetos em andamentos todos eles com motores 2t.

    O primeiro é uma dt 180 com motor de rd135 roupa de xtz e suspenções modificadas,o segundo era uma rdz com o motor modificado com um cilindro da agrale wxt 200,mas devido a comentários como este decidir modificar o projeto da rdz,ao invés da comverção do motor para 200cc vou monta-la com o motor original e apos o término da restauração vou usa-la no dia a dia durante um ano para ver o que uma moto de 25 anos com motor 2t é capaz de fazer nos dias de hoje.

    Apartir de hoje estou assumindo esse compromisso com o PN!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #73
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Então faz o teste mas não vale consertar no meio do caminho com conhecimento de mecânico imagine que você eh um motociclista comum, que só quer ir do ponto a ao ponto b sem se preocupar em ficar no meio do caminho e que não sabe trocar vela, etc... Isso fica a cargo do mecânico que vai fazer a revisão. Pow, essa aprilia 125 eh o bicho, anda que nem a ninjinha 300, impressionante. Será que ela eh confiável para o dia-dia? Tem que andar com vela reserva nessa moto, numa viagem longa? Eh verdade que essas motos 2t não reduz? Que se vc tenta reduzir ela acelera mais ainda? E vc corre o risco de cair?
    Última edição por César; 16-12-12 às 13:36.
    Moto é tudibão!

  14. #74
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    hoje eu sei tudo isso e bem mais coisas....mas na epoca eu nao sabia, mas no final issso nao importa...um motor tem que ser confiavel a ponto de um usuario que nao sabe nada poder usar....
    e mesmo sabendo( que e meu caso hoje), tambem nao quero em hipotese alguma parar o meu passeio pra enfiar a mao na graxa..por isso eu digo que sei mais que o necessario: motor 2 tempos ja era...ja foi..nasceu ,viveu e morreu, esta na historia e na pre historia, igual os dinossauros...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  15. #75
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Por isso sempre digo: moto 2T não é pra qualquer um...tem cara que quer ter moto como se fosse um jegue, só dar água e capim... esquece que tem que ter cuidados, e respeitar os limites, senão o coitado não aguenta mais. Cara que acha que verificar calibragem de pneu, e trocar oleo no periodo certo é trabalho demais, nem merece ter moto, é melhor ir no busão mesmo, é só sentar e esperar chegar no ponto.
    Moto 2T na mão de leigo, só da merda mesmo... o cara tem que se interessar um pouco saber como funciona a moto, e não ter medo de por a mão na graxa de vez em quando. Eu mesmo quando comprei minha RD há quase um ano atras, não sabia muita coisa, só tinha o amor pela maquina mesmo, mas fui atras do conhecimento, e hoje já conheço bastante coisa sobre o funcionamento da moto, e a maioria dos reparos eu mesmo faço.

    Nesses 7 meses rodando 15km diariamente com a RD, ela me deixou na mão 3 vezes, e as 3 por problemas eletricos: 1 vez queimou a bobina de força principal, e as outras 2 soltou um fio dentro do estator, Mas agora ela ta com chicote e estator novos e originais, e espero não ter problema tão cedo, hehe. Acho que as partes que mais merecem cuidados em motos 2T dessa idade é a eletrica e o autolube ( pra quem usa), cuidando bem disso, e regulando bem o carburdor, pode se andar mais tranquilo sim com uma 2T. Já gastei um bom dinheiro na RD, ela ja me deu dor de cabeça, com certeza vai me dar mais ainda, mas gosto muito dessa moto!E se fosse facil não teria graça, kkkkk. Não troco ela por uma 0km!
    Quem gosta mesmo dessas motos não desiste por nada, passa por cima de tudo pra ter o prazer de escutar aquele som inigualável do motor, e o cheirinho de oleo 2T que só quem gosta sabe dar valor.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

 

 

Tópicos Similares

  1. Adaptação motor de RD 135 no chassis da DT 180
    Por Fissura Wheeling no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 14-01-12, 14:43
  2. Adaptação de motor na Kasinki Cruise II
    Por Aurélio no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 26-10-10, 12:30
  3. adaptação de motor
    Por cbx200_terre no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 22-01-09, 13:07
  4. Carbonização - Motor 4 tempos
    Por chrespim no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 17-09-08, 00:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •