EDITADO
Buenas galera!
A grande maioria aqui tá interpretando errado o que quero dizer. To pensando em filmar ela em movimento que é o problema... é que assim parada tambem se percebe... como disse é o póf póf depois da acelerada. Se repararem bem até a luz de neutro dá uma piscada mais forte, e o próprio ponteiro do contagiros dá um pequeno pulinho em cada explosão dessas.
O problema nem é pelo barulho, mas quando eu pego umas descidas fortes e compridas aqui, se largo acelerador e deixo no freio motor ela fica a cada póf desses dando um pequeno pulo pra frente. Como é a descer, cada póf desses faz ela ganhar velocidade, 2t tempos já tem pouco freio motor, acabo tendo que segurar nos freios... e como ela continua a fazer, a relação sofre esses solavancos quando to freiando.
Minha TDR desde que reformei ela e fiz o motor ficou sempre dando uns pipocos quando desacelera.
Se eu largo o acelerador numa descida ela vai embora dando uns pulinhos, afinal cada ''pipoco'' que me refiro não é aquele tiro que os vida loca fazem desligando chave, na verdade são explosões no momento de acelerador fechado, como se ainda desse umas gorfadas de mistura sem acelerar. Não é mistura pobre, o famoso nhem nhem nhem desses casos. Ela tá bem gordinha até.
Bem... mexi hoje na única coisa que não era original, que é a tampa do cilindro que tava sem junta, só com cola. Tava vazando pois tava melado de óleo entre o cilindro e a tampa conforme a foto:
![]()
Pensei que esses pipocos podia ser por causa desse vazamento, conforme dicas de pessoas na net. Só que coloquei a junta nova agora a tarde e permaneceu tudo igual, alías, ficou pior porque ficou meio xoxa na arrancada, mas tentei mexer no parafuso do ar e acho que deixei errado.
Então o que a galera acha? Alguem aí já passou por isso? Sei que quase ninguem tem ou entende de motor 2t, mas acredito que essa falha tambem aconteça aos motores 4t.

Responder com Citação