Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 124
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Fiz algumas provas.

Comecei pelo parafuso do ar, como naquele dia nem regulei, ele tava aberto demais. Fui fechando e dei uma voltinha nela pra ver, ao menos voltou a ficar esperta a resposta, e até diminuiu UM POUCO do problema.

Fui ao teste 2: trocar os gicles. Conforme o Guilherme disse botar um maior de alta. Botei o 170 e aproveitei pra fazer um teste junto e mudei o de baixa que era 30 para o 25 só pra ver.
    O resultado é que com o 25 ficou pobre em baixa (era de se esperar, mas queria ver se parava o pipoco.) O pior é que não parou. Na verdade parece que aumentou, pois leva mais tempo pra estabilizar na marcha lenta, e dá mais tempo pra ela ficar pipocando.

Teste 3: voltei o gicle de baixa 30 e mantive o 170 na alta. Infelizmente continuou pipocando, e embolando em alta, o giro não sobe e trava a 8000 rpm.
    Não deu certo ainda.

O que tá me chamando atenção é que pode fechar e abrir o parafuso do ar do jeito que quiser, que a diferença no giro é mínima. Até fiz um vídeo dessa parte pra voces verem isso.
    A diferença só dá em +/- 1 volta e meia de parafuso, mas é pouca.

Dá uma interferencia no áudio porque a camera tava muito perto do cabo de vela, e não uso supressor. Mas mesmo assim fica fácil ouvir o rpm do motor:

Última edição por magrao tk; 07-06-12 às 13:37.

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Mais um teste: troquei de carburador... coloquei o da RX nela, com agulha e tudo: Permaneceu o problema!
    Não é no carburador! Não sei se fico triste ou feliz com isso.

- - - Updated - - -

Troquei o escape (gambiarrei um foca da RX meio de atravessado: permaneceu o problema.
    Não é no escape.

Tá sobrando admissão (coletor, palhetas, YEIS) e ignição: cdi :/

Iniciante Avatar de boydev8
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    magrao tenta o escap ou pode ter entrada de ar falso pelo coletor ou pelas palhetas pode ter rompido alguma junta o teste e facil pega o spray desingripante e funciona ela na marcha lenta e espirra o esprei no coletor e juncao com palheta e cabeçote se for ela vai almenta o giro ai vc acho o problema

- - - Updated - - -

ops camisa to achando que e carro rsrsrsrs

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Tirei fora o coletor, a piramide das palhetas e o YEIS (caixinha do torque induction).
    A vantagem das 2t é que se tiver entrada de ar, vazamento onde quer que seja vai ficar melado de óleo com o tempo, coisa que não tinha em nenhum lugar, tá tudo sequinho.

Mesmo assim resolvi tira pra ver.
    As palhetas estão boas, vedando e abrindo bem.

Mas olha só o lado de dentro do coletor:

Pra quem não conhece essa peça, ela tem 2 abas.
    Enquanto que aí uma simplismente sumiu, e a outra que sobrou tá totalmente deteriorada! Apertei essa pra ver e ela tá tipo uma esponja, encharcada de gasolina.

Foto do coletor normal:

Apesar disso to em dúvida, desconfio que essa ainda não é a causa do problema, e sim um prejuízo desse problema... na RX até cortei fora essa 2 abas, e funciona bem.

O que acham? Agora não sei se corto essa outra parte ruim e monto esse coletor mesmo. Ele por fora tá bom, sem rachaduras nem entradas de ar. Ou compro um novo, coisa arriscada já que só tem pralelos aqui, e há tempos guardados em estoque. Tem fortes chances de pegar um já com a borracha ardida ou quase.

Data de Ingresso
    Mar 2012
    bom nesse caso corta ela e elimina essa aba destruida se sua rx anda bem assim a tdr tb vai rodar se nao ficar boa ai compra uma nova mas o coletor estando nesse estado pode ser 70 por cento do problema essas abas funcionam como um direcionamento da mistura e restringindo um poco a entrada faltando um lado ela entra desigal na camisa tenta a sorte corta fora

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Bom, achei uma rachadura sim no coletor dela.

Apesar que não é profunda, não aparece o lado de dentro, enfim...
    Procurei outro coletor que tinha aqui. Ele superficialmente é meio ressecado, mas pra fazer teste usei o mesmo método que usei no coletor que tá na RX até hoje:

Cola de junta nele todo! rsrs
    O que seria das minhas motos se não existisse cola de junta!

O problema é que depois fui comparar... o coletor da TDR é meio diferente a posição do bocal, não vai dar. fuuuuuuuu!

O jeito foi gastar mais cola no coletor da TDR dessa vez. Só achei aquela rachadura, então vou arriscar.
    E por dentro cortei a outra aba ruim e emparelhei tudo.

Bom, colei, revisei denovo, voltei os gicles que tavam e montei toda a moto denovo, ficou pronta pra andar. Só não liguei pra deixar a cola secar bem.

Como ficou depois de montado:

Mesmo assim ainda não to confiante que tenha sido esse o causador dos pipocos...

Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    kra to achando que vai dar bom!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    kra to achando que vai dar bom!
    Tomara! Se não der tambem só sobrou a parte de ignição porque o resto tudo revisei.

Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    2t é coisa do maligno msm kkkkkkkk
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Magrão, agora lembrei de uma coisa, se as palhetas estiverem com muita pressão ela fica meio amarrada, não desenvolve como era pra ser e talz, só não sei se isso pode dar esses pipocos

Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    o coletor de admição
    parece ser similar ao da rd 135
    mas ja checou o centelhamento?
    conferiu os cabos. ignição,bobina,etc.?
    nada resecado ou mal apertado?
    um giclê tão alto assim não seria nessesario
    a não ser pra dar esseso
    não tem nada raspando no pistonete nem mola travando o pistonete do carburador?
    seria uma boa verificar as palhetas e na piramede pois seu coletor estava todo corroido pode ter danificado os mesmos

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Não sei como ainda que o coletor foi ficar assim... se foi deteriorado pelo uso... por gasolinas ruins... e onde foi parar o outro pedaço??? Parece que foi torado inteiro do lugar...
    Sobre o resto das peças tá tudo revisado, palhetas tão boas, boa pressão e carburador tambem, tudo certinho, aklem de que testei outro carburador né. Não achei nada mais de anormal. Só a ignição nem vi nada, nem se a centelha é forte ou não, cor, etc. Essa parte deixei por último na esperança de não ser ela... aiai.

Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    não creio que seja parte eletrica
    por empipocar somente quando reduz o giro
    pelo que eu vejo eletrica é dificil de ser
    se fosse eletrica iria empipocar subindo e descendo giro
    vou tentar falar com alguns mecanicos amanha e ver se eles podem
    apontar possiveis causas destes pipocos

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    a cola ja secou? ja testou? posta pra gente!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Data de Ingresso
    Mar 2012
    magrao acho que vc acho o b.o. . se a centelha tiver fraca fecha a vela pra 0.4 como minha rd e pra melhorar bom e ai como fico ?

Tópicos Similares

1. Magrao tk - Yamaha Tdr180 (fotos novas 10/2012)
    Por magrao tk no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 156
    Último Post: 18-11-13, 14:29
  2. tanque de DT200R na TDR180
    Por 201101 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 27-07-11, 20:11
  3. cilindro da TDR180 em RD135???
    Por R. Gennaro no fórum Preparação
    Respostas: 20
    Último Post: 25-07-10, 20:52
  4. Embreagem da DT/TDR180