Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548

    Question Óleo baixando muito rápido e vasamento no pedal de marchas

    Bom dia pessoal do PN!

    Ontem verifiquei que o óleo do motor havia baixado MUITO rápido, está no limite sendo que rodei apenas 500km!
    Quando fui lavar a guerreira, uma Fan 08, percebi que havia um vasamento de óleo no pedal de marchas!!
    Tem alguma relação entre uma coisa e outra?

    Vou levar ela em um mecânico, mas não conheço muito sobre mecânica e não queria ser engambelado, além de que gostaria de resolver os dois problemas.

    Desde já agradeço o pessoal pela ajuda aos irmãos aqui do Fórum!

    Abraços!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Que tem a ver, tem.

    O óleo do motor é o mesmo que lubrifica o câmbio, portanto, se tá vazando pelo pedal vai baixar o nível sim.

    A pergunta é: pelo que tu percebeu, tu acha que pode estar vazando tanto assim por ali???

    Se fosse assim tu já teria percebido antes, nem que fosse pela sujeira no tênis.

    Manda trocar o retentor do eixo do câmbio e depois te prepara pra retífica...

    Abs,
    Carregando...

  3. #3
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    A princípio vi o vasamento porque me abaixei e olhei mesmo, parecia que tava tudo melecado de óleo, então reparei que o local de onde estava saindo este óleo era do pedal. Acredito que não seja muito grande o vasamento, pois nunca fica marca no chão ou algo do tipo.

    Retífica?? é tão grave assim? Quanto será que vou gastar para corrigir este problema?

    Valew pela força!

  4. #4
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Se o nível do óleo do motor tá baixando, há duas causas prováveis: vazamento ou queima de óleo.

    Se não tá vazando... já sabe, né?

    Pelo que entendi o vazamento pelo retentor é pequeno, não chega a pingar na garagem... então provavelmente há desgaste nos retentores de válvulas e anéins do pistão.

    Quanto tu vai gastar vai depender da qualidade das peças e do mecânico que tu vai contratar.

    Vai completando o óleo sem stress, esse motor ainda vai longe sem precisar abrir.

    Abs,
    Carregando...

  5. #5
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Posso ir completando sem fazer a sangria do óleo velho ou faço todo o processo de troca de óleo tradicional?

    Tem algum tipo de óleo que possa ajudar a diminuir esse problema? Atualmente utilizo o Mobil Super Moto 4t.

    Valeu pela força Cachorro!

  6. #6
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Pode completar o nível normalmente desde que continue repondo a mesma marca e especificação de óleo. Continue com as trocas periódicas comforme recomendado no manual.

    Geralmente óleos "mais grossos" tendem a queimar menos, mas acredito que o recomendado p/ 125/150cc seja o SAE20/50W mineral mesmo.

    Abs,
    Carregando...

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de KOEL
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    sobralia/governador valadares-minas gerais
    Idade
    35
    Posts
    125
    amigo , continue completando o oleo da moto ,o importante e nao deixar faltar o oleo , tud indica que seja apenas o retentor do cambio de marcha . e talves tenho tambem que trocar alguma junta do motor se tiver vasando em outras partes mais isso e tudo coisa facil de resolver, afinal a fan ja tem essa tradicao de vasar oleo no cabecote e nas juntas , troquei a junta do cabecote da fansinha aki de casa 2 veses e ate hoje ainda ta vasando um pouco de oleo . vou ter q trocar novamente e vou vender a motinha porq ja e a segunda q temos aki que da esse problema e olha q a que eu tenho e 2009 . tinhamos umas 2008 que bateu o motor , e paguei 430 reais pra faser a parte de cima do motor ,a verdade e que elas nao aguentam o tranco igual as titansinhas.
    as long as I fall , I don`t hit the groung , as long as I fall I am safe and sound,once I was flying,flying,flying high, I touched the sky .

  8. #8
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara fas como o cachorro falou troca o retentor do eixo do cambio e completa o oleo pra ver...

    se continuar baixando oleo ai tem que ir pra retifica....

    mas os preços nao sao tao absurdos assim nao.... quando geralmente se fala em retifica o povo ja fica todo bolado...

    a media de preços é essa:

    pistao com anéis kmp uns 60~70 reais...
    retifica 20~30 reais...
    jogo de junta 15~25 reais...
    retentores de valvulas 10~12 reais(cada)....

    por auto uns 140 reais...e mas a mao de obra que vc vai gastar que depende do mecanico...

    eu quando monto pra colegas cobro uns 50~60 reais.... só pra tomar uma gelada depois hehehehe

 

 

Tópicos Similares

  1. Suzuki Yes 2006 Baixando muito o oléo
    Por Lorant no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 10-01-12, 21:47
  2. Minha fan 2010 ta baixando oleo rápido demais!
    Por Esledinho no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 08-08-11, 23:10
  3. Vasamento de óleo entre cabeçote/cilindro
    Por Honda Motors no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 07-03-11, 16:26
  4. baixando óleo
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 13-06-07, 08:44
  5. Baixando oleo!!
    Por lugano no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 21-05-07, 14:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •