Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 78
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940

    Cool XTZ 180 2t "as tornados que se cuidem"!!!!!!!!!

    Olá pessoal!!!

    Bem,comentei aqui no PN um tempo atrás,que meu amigo e eu estavamos planejando fazer uma XTZ180,ou seja, uma XTZ 125 com motor da DT180,a primeiro plano pençamos no motor da rd135 mas queriamos torque e não apenas giro,mas esse vai ser um 180 diferente,com os diagramas das janelas de tranferencia e escape dimencionados para atingir cerca de 10.000~10.800RPMs comu ma faixa util de potencia longa començando dos 4,500RPM.


    Bom,vamos aos itens:

    Curva de escape da CR125.
    Bura de 30mm
    Palhetas de fibra de carbono.
    Piramide da DT200
    Biéla e gaiolas original YAMAHA
    Pistão YAMAHA
    Ignição de competição
    Aros de aluminio.
    Suspenção dianteira original preprarada com curso ótimizado passando de 180mm para 240mm.
    Cabeçote com squish dimencionado.

    Por enquanto é só,a seguir as fotos do chassis modificado e alinhado.















    Bom pessoal embreve novos UPs!!
    Última edição por Limabl; 02-07-12 às 12:58.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de agnaldogg
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    53
    Posts
    141
    Boa sorte no projeto. Vai ficar bala a moto. Parabéns!

  3. #3
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    boa sorte amigo, essa ai vai ficar show

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    A diferença do motor da 180 no corpo da XTZ é só pela estética e suspensões, ou melhora em mais coisa??

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    A diferença do motor da 180 no corpo da XTZ é só pela estética e suspensões, ou melhora em mais coisa??
    Então magrão,na vedade a XTZ é mais magra e tem uma ciclistica melhor que a DT180 sem contar que é mais leve,na pratica a suspenção traseira da dt é melhor mas se colocar uma bom amortecedor na XTZ a coisa já muda!!!

    Ahhh, ia me esquecendo, pelo nossos calculos a potência ficara em torno de 30cv e 90kg !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Opaaa!!!!
    Agora to gostando de ver!
    Sempre quis ter um kit alegria desse!!

    Carburadorzão, igniçãozão, curvão, vai ficar xique!

    Ah, só uma coisa, esses dias andei com uma 180 com curva de CR 125 ou YZ 125 (não me lembro), mas a moto não era boa não, parece que o escape não "enchia", ela não tinha aquela pegada de potência de uma 2T, minha RDzinha é mais forte que aquela 180, não gostei não...

    Caso você precisar, eu tenho aqui uns programas para calcular o escape e o squish do motor

  7. #7
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara muito massa esse é o verdadeiro kit alegria mesmo... se der certinho pra mim quero ver uma dessas é facim e nao é pq a xtz é meio dificil de achar por aki com preço bom...

    ai lima só uma pergunta meio critica nao leva a mau nao... mas ai essa parte de baixo vc vai arrumar ela ainda né??
    ta muito mau feita pode deixar ela mais firme com uns reforços ali entre a parte vermelha e o quadro saca pra ela nao se partir no meio quando vcs estiverem 200 por hora heheheh

    e outra dica pra ficar bom faz uns furos com broca de 12 mm nesse cilindro cara dicipa melhor o calor... e ele ta bem arrombadinho hem hehe vai usar qual bura??...

    a suspa traseira se for pra veloterra usa a da xlx 250 que fica boa nela...

  8. #8
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Parabéns so no final

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Lima, se vc puder aceitar um conselho: nem perca tempo com essa curva de 125, não vai dar acerto a não ser que vc modifique ela completamente, teria que alongar um monte a saída da curva e final do bojo dela pra dar o torque no motor 180, se a moto for usada na pista então nem se fala. A dica: Dore, vale cada centavo mesmo sendo caro e meio feioso. Eu já testei tudo quanto é merda em termos de escape, o melhor pra pista off road é o dore. Outro detalhe que vi: o eixo do pedal de cambio me pareceu meio longe da pedaleira, é isso mesmo? se estiver vc pode colocar um eixo de rd 135, é igual ao da 180 mas é mais comprido, vai melhorar um pouco.

    - - - Updated - - -

    Mais uma coisinha: teste bem como vai ficar o eixo do pedal de partida, veja se o pedal não vai bater no suporte de pedaleira, pedal de freio ou mesmo no quadro na hora de pedalar. To desconfiado que vc vai ter que usar outro pedal ou alongar esse eixo, nesse caso tem que fazer com critério senão vai ser uma quebradeira de tampa de motor dos infernos.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Lima, se vc puder aceitar um conselho: nem perca tempo com essa curva de 125, não vai dar acerto a não ser que vc modifique ela completamente, teria que alongar um monte a saída da curva e final do bojo dela pra dar o torque no motor 180, se a moto for usada na pista então nem se fala. A dica: Dore, vale cada centavo mesmo sendo caro e meio feioso. Eu já testei tudo quanto é merda em termos de escape, o melhor pra pista off road é o dore. Outro detalhe que vi: o eixo do pedal de cambio me pareceu meio longe da pedaleira, é isso mesmo? se estiver vc pode colocar um eixo de rd 135, é igual ao da 180 mas é mais comprido, vai melhorar um pouco.

    - - - Updated - - -

    Mais uma coisinha: teste bem como vai ficar o eixo do pedal de partida, veja se o pedal não vai bater no suporte de pedaleira, pedal de freio ou mesmo no quadro na hora de pedalar. To desconfiado que vc vai ter que usar outro pedal ou alongar esse eixo, nesse caso tem que fazer com critério senão vai ser uma quebradeira de tampa de motor dos infernos.
    Grato pelas obsevações guilherme,mas eu já estava ciente desses contra tempos muito obrigado,quanto ao escape da CR ,se vc coloca-lo no motor da 180 ou em qualquer moto 2t nacional exceto as" agrales",ele não vai encher nem aqui nem na china,a dt180 coitada, só tem 180° de DTE se vc não colocar a DTE acima de 192° o motor não vai ter como girar acima de 8500RPM nunca!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Grato pelas obsevações guilherme,mas eu já estava ciente desses contra tempos muito obrigado,quanto ao escape da CR ,se vc coloca-lo no motor da 180 ou em qualquer moto 2t nacional exceto as" agrales",ele não vai encher nem aqui nem na china,a dt180 coitada, só tem 180° de DTE se vc não colocar a DTE acima de 192° o motor não vai ter como girar acima de 8500RPM nunca!!
    Ih, agora complicou!

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Será que não rola um cilindro de RD 350 refrigerado a água aí? heheheh

    Sobre o escape, a que eu andei era toda fuçadassa, ignição de kart, carburadorzão, pirâmide de 350, filtro de importada, tudo arrombado e mesmo assim o escape não enchia, seilá, acho que "cada um no seu quadrado". Minha RD tem um Gemoto de kart, cara quando aquilo enche quase te joga pra trás!
    Mas escape é o de menos, se não ficar bom é fácil de trocar

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Osvaldo Cruz -SP
    Idade
    32
    Posts
    60
    boa sorte....vai fica bacana

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Ih, agora complicou!
    Rsrsrsrsrs

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Será que não rola um cilindro de RD 350 refrigerado a água aí? heheheh

    Sobre o escape, a que eu andei era toda fuçadassa, ignição de kart, carburadorzão, pirâmide de 350, filtro de importada, tudo arrombado e mesmo assim o escape não enchia, seilá, acho que "cada um no seu quadrado". Minha RD tem um Gemoto de kart, cara quando aquilo enche quase te joga pra trás!
    Mas escape é o de menos, se não ficar bom é fácil de trocar
    Compreendo o que vc quer dizer stone!!! Mas meus calculos não mentem,tenho 2 programas de computador um para a construção de escapes e outro para calcular as variaveis da prepração do motor e escape.
    Percebi que se auterar a DTE para 192° e a area da janela de escape correspondente com DTE e a curva de escape, os numeros me mostraram que não vou ter tantos poblemas com o acerto do motor,o que vai complicar um pouco é ajustar a DTT e IET com a DTE acho que vc entende o que estou falando
    Última edição por Limabl; 08-06-12 às 09:55.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    A o Lima! Num tem como traduzir não? kkkkkkkkkkk

 

 

Tópicos Similares

  1. regulagem de carburador xtz 125 "copiado forum xtz"
    Por leandropireddaa no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 04-01-11, 09:02
  2. Marcio Hecht - XTZ 250 Lander "BANDIDA"
    Por Marcio Hecht no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 34
    Último Post: 21-11-09, 19:34
  3. Teste drive na FAZER e na XTZ 250 "LANDER"
    Por FERIGOLLO no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 16-03-07, 03:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •