Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
Sim, ns CB os pistões sobem e descem junto, porém a queima dos mesmo são alternadas, queimando apenas um por vez a cada ciclo.

O motor da CB é um motor forte, porém, como qualquer motor mais velho, precisa de cuidados, não dá para andar como se você tivesse com uma Twister, por exemplo.

E sinceramente, hoje não vale a pena mesmo, só quem quiser ter a moto por paixão, pois é um motor bem chato de se mexer, custa caro e pela idade, apresenta manutenção constante.

É difícil achar mecanicos realmente BONS com CB e também, para se abrir um motor desses, vai gastar pelo menos 500 conto de mão de obra, fora peças e tudo mais. Para se fazer esse motor completo, com peças originais, o peão não vai gastar menos de 2.5 ou 3mil.
Que pena. Pelos relatos que eu também já li parece que os donos relevam esses 'defeitos', por paixão mesmo. O pior é que dá uma vontade de arriscar.. Vai que eu gosto

O problema é que moto pra mim é pra andar mesmo, dia a dia. Eu sou cuidadoso, qualquer sinal de anormalidade eu procuro sanar, mantenho a moto sempre limpa e lubrificada. Porém se for uma moto delicada acho que mesmo com esses cuidado uma hora ou outra vai apresentar aqueles defeitos bem específicos.

Uma pena mesmo, parece que era uma bela máquina.