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  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
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    Question Dúvida sobre o motor das CB 400/450

    Quando pergunto a algum mecânico sobre essas motos parece um senso comum a ideia de que é preciso saber tocar pra não ter problemas, que quando dá problema as peças (principalmente da parte de baixo) são muito caras, que o motor não aguenta cacete, que não vale a pena hoje em dia, enfim...

    Na pouca pesquisa que fiz na internet não achei nada falando sobre essas questões:

    Os pistões desse motor sobem e descem juntos?
    Isso realmente influencia no desgaste da parte de baixo do motor?
    Esse motor é mesmo "sensível"? Precisa mesmo de uma tocada mais cuidadosa?


    Ou não é esse bixo todo, basta cuidar como se cuida de uma máquina como outra.. ?
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  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
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    Será que os pistões descem juntos???? Estranho ein...

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
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    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Será que os pistões descem juntos???? Estranho ein...
    Foi isso que eu ouvi de um mecânico amigo meu, que meche com moto tem uns 20 anos ou mais. Ele é antigo no ramo, mas por outro lado às vezes ele solta cada uma também.. Enfim.

    Queria saber
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  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Richard
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    Sim, ns CB os pistões sobem e descem junto, porém a queima dos mesmo são alternadas, queimando apenas um por vez a cada ciclo.

    O motor da CB é um motor forte, porém, como qualquer motor mais velho, precisa de cuidados, não dá para andar como se você tivesse com uma Twister, por exemplo.

    E sinceramente, hoje não vale a pena mesmo, só quem quiser ter a moto por paixão, pois é um motor bem chato de se mexer, custa caro e pela idade, apresenta manutenção constante.

    É difícil achar mecanicos realmente BONS com CB e também, para se abrir um motor desses, vai gastar pelo menos 500 conto de mão de obra, fora peças e tudo mais. Para se fazer esse motor completo, com peças originais, o peão não vai gastar menos de 2.5 ou 3mil.

    2007 - 2009 - CB400 82
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  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
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    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Sim, ns CB os pistões sobem e descem junto, porém a queima dos mesmo são alternadas, queimando apenas um por vez a cada ciclo.

    O motor da CB é um motor forte, porém, como qualquer motor mais velho, precisa de cuidados, não dá para andar como se você tivesse com uma Twister, por exemplo.

    E sinceramente, hoje não vale a pena mesmo, só quem quiser ter a moto por paixão, pois é um motor bem chato de se mexer, custa caro e pela idade, apresenta manutenção constante.

    É difícil achar mecanicos realmente BONS com CB e também, para se abrir um motor desses, vai gastar pelo menos 500 conto de mão de obra, fora peças e tudo mais. Para se fazer esse motor completo, com peças originais, o peão não vai gastar menos de 2.5 ou 3mil.
    Essa dos pistões eu não sabia! Vivendo e aprendendo

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
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    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Sim, ns CB os pistões sobem e descem junto, porém a queima dos mesmo são alternadas, queimando apenas um por vez a cada ciclo.

    O motor da CB é um motor forte, porém, como qualquer motor mais velho, precisa de cuidados, não dá para andar como se você tivesse com uma Twister, por exemplo.

    E sinceramente, hoje não vale a pena mesmo, só quem quiser ter a moto por paixão, pois é um motor bem chato de se mexer, custa caro e pela idade, apresenta manutenção constante.

    É difícil achar mecanicos realmente BONS com CB e também, para se abrir um motor desses, vai gastar pelo menos 500 conto de mão de obra, fora peças e tudo mais. Para se fazer esse motor completo, com peças originais, o peão não vai gastar menos de 2.5 ou 3mil.
    Que pena. Pelos relatos que eu também já li parece que os donos relevam esses 'defeitos', por paixão mesmo. O pior é que dá uma vontade de arriscar.. Vai que eu gosto

    O problema é que moto pra mim é pra andar mesmo, dia a dia. Eu sou cuidadoso, qualquer sinal de anormalidade eu procuro sanar, mantenho a moto sempre limpa e lubrificada. Porém se for uma moto delicada acho que mesmo com esses cuidado uma hora ou outra vai apresentar aqueles defeitos bem específicos.

    Uma pena mesmo, parece que era uma bela máquina.
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  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Caique
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    Sim,os pistoes sobem e descem juntos
    acho q isso n influenciA mt nao,pq meu pai tinha feito a parte de cima uma vez e n mecheu na parte de baixo a us 2 anos ele refer o motor todo com peças metalleve etc.na epoca gastou uns 2 mil e poucos ,mas ele fez o q precisava e o q n precisava.
    não acho ele nem un pouco sencivel ,so tem um poblema cronico de toda cb q e os parafusoa da praca de partida quebrarem ou afrouxarem ,mas isso so aconteceu com a do meu pai uma vez ja q pra trocar tem q qbrir o motor todo,aproveitou e ja fez ele..
    o q acontece mt e "mecanico" q não faz ideia de como mexer na moto fala q e ruim,pq e um motor bem complexo......

    meu pai teve uma cb por 11 anos e agora ta com uma cbr 450 motor similar...
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

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  8. #8
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    amigo sua duvida e de comprar ou nao a moto por causa do motor? sim realmente a manutençao dela e cara por estar viradando uma moto antiga e classica leva ela em um mecanico se o motor estiver bom mas antes faça um teste drive pra ver se e isso que vc quer lembre e uma moto antiga nao e bom ficar andando muito com o cabo enrolado e a velocidade final dela e 160 maxima de 170

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
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    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    Sim,os pistoes sobem e descem juntos
    acho q isso n influenciA mt nao,pq meu pai tinha feito a parte de cima uma vez e n mecheu na parte de baixo a us 2 anos ele refer o motor todo com peças metalleve etc.na epoca gastou uns 2 mil e poucos ,mas ele fez o q precisava e o q n precisava.
    não acho ele nem un pouco sencivel ,so tem um poblema cronico de toda cb q e os parafusoa da praca de partida quebrarem ou afrouxarem ,mas isso so aconteceu com a do meu pai uma vez ja q pra trocar tem q qbrir o motor todo,aproveitou e ja fez ele..
    o q acontece mt e "mecanico" q não faz ideia de como mexer na moto fala q e ruim,pq e um motor bem complexo......

    meu pai teve uma cb por 11 anos e agora ta com uma cbr 450 motor similar...
    Teu pai fazia uso dela todo dia? Não falo judiar da moto, pergunto se ele fazia uso normal, todo dia.. ?
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  10. #10
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
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    É um motão, mas jamais indicaria uma moto dessas pro dia a dia. Não digo isso pela moto não aguentar, ela aguenta, porém peças de reposição e mão de obra que conheça a moto de verdade estão ficando cada vez mais raros.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Caique
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    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Teu pai fazia uso dela todo dia? Não falo judiar da moto, pergunto se ele fazia uso normal, todo dia.. ?

    usava todo dia de segunda a sexta 4 vezes por dia ,q me lembre so trocava oleo e filtro sempre junto com a troca!(são 2,5l para troca!) umas baterias mas ele num botava de boa qualidade,vela pneu e relaçao (gasta bem a relaçao vaz) e a cada uns 2 anos uma revisão no carburador(detalhe q ele nunca equalizou)

    mas resumindo e uma moto pra quem gosta e nao pra quem precisa,mas aguenta o dia a dia sim!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por boydev8 Ver Post
    amigo sua duvida e de comprar ou nao a moto por causa do motor? sim realmente a manutençao dela e cara por estar viradando uma moto antiga e classica leva ela em um mecanico se o motor estiver bom mas antes faça um teste drive pra ver se e isso que vc quer lembre e uma moto antiga nao e bom ficar andando muito com o cabo enrolado e a velocidade final dela e 160 maxima de 170
    cara pra cb tanto faz 400 ou 450 tem q ta mt bem acertada pra da 160,a cbr 450 e mt mais forte,nunca vi o q da de final,mas ja botei 140 mas nao dava pra dar mais pq engarrafou.....
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  12. #12
    Iniciante Avatar de boydev8
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    cara pra cb tanto faz 400 ou 450 tem q ta mt bem acertada pra da 160,a cbr 450 e mt mais forte,nunca vi o q da de final,mas ja botei 140 mas nao dava pra dar mais pq engarrafou.....[/QUOTE]

    e entao mas bem acertada pra chegar a 160 nao chega a fazer 20 com um litro e muito beberrona tb

  13. #13
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    Rapaz...o pistões são isso mesmo que falaram. Qto a andar no pau...bem calma ai. Se é aquela coisa de querer andar trocando marcha na faixa vermelha... assim como todo motor, o dela vai quebrar uma hora ou outra. Ai que entra o problema da idade e da mão de obra. Achar peças, vc acha até das que 400 que vieram com motor japones. Só que é caro, e não acho que seja errado isso...afinal estamos falando de algo que parou de ser feito a muito tempo. Mecanico bom que conserta cb e outros classicos, sabe aonde encontrar, e sabe o que ta fazendo na moto e vai cobrar por isso, mas ao mesmo tempo ele da garantia do serviço. Vejo muita cb ruim por ai por causa desses mechanicos aliado ao cara que não consegue bancar a moto...ai ja viu. Aqueles dois carburadores dela, se o cara não saber equalizar da um dor de cabeça...sem falar no resto. Bem...eu sou louco por um 450 dx. Só que eu sei que não da pra mim usar ela pro dia a dia pelo fator manutenção. Sim não quebra a toa, mas a moto desgasta...e um dia vai precisar arrumar. Usar todo santo dia é acelerar esse processo. Então não da, meu orçamento não permite. Mas pra viagens...tendo uma em ordem cara, vc tem moto o suficiente pra rodar com garupa, bagagem e com velocidade de cruzeiro legal, e com uma folga pra alguma eventualidade. Bem...ta ficando dificil achar exemplares delas boas e baratas. Qdo vc acha uma barata, ta o bagaço mesmo...quando vc acha uma boa, o dono não cobra barato. e ta certo ele.

  14. #14
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    Se aguenta Pau? kkkkkkkkkkkk tem um amigo que faz trilha na dele kkkkkkkk ate hoje o motor ta inteiro

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  15. #15
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    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Se aguenta Pau? kkkkkkkkkkkk tem um amigo que faz trilha na dele kkkkkkkk ate hoje o motor ta inteiro
    cara fico bem loca essa cb, rsrsrsrs agora trilha ???? de cb ??????

    - - - Updated - - -

    se colocar um semi guinao pode ate chamar de cafe racer rsrsrs

 

 

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