Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 29 de 29
  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Taubate - SP
    Idade
    37
    Posts
    46
    Brother, sinceramente, se e pra adaptar, vai logo pra um motor de XT600, arruma uma XT e uma Falcon, tira medidas dos motores e compara com o teu da cagiva, tenho certeza de que o da XT entra facil ai tambem. Acho tambem que tem que adaptar o carburador da XT ou falcon, CDI, tudo rpa funcionar direito. A caixa de ar provavelmente precisara de adaptacao tambem mas nada absurdo eu acredito.

  2. #17
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403
    Galera ainda estou na dúvida sobre o que fazer...
    Não arrumo as peças pra Cagiva...a moto está parada na casa dos meus ex-sogros (terminei com a minha namorada faz 2 semanas), pois, a moto parou de funcionar quando eu estava lá.

    Achei um CDI no Ebay por 89 doláres, mas, demora um tanto pra chegar.
    Me apareceu uma Falcon sucata de leilão, ano 2001, completa por R$ 2.000,00 aqui no RJ.

    Tô agoniado e ainda sem saber o que faço. Não sei se compro a Falcon e adapto o motor na Cagiva ou se compro o CDI no ebay e fico esperando chegar.

    Arrumei um reboque hoje no valor de R$ 100,00 para retirar a moto da casa da ex-namorada, porém, não tenho mecânico de confiança para deixar a moto, pois, meu mecânico não quer mais mexer na moto, porque toda vez que eu deixo a moto lá, a moto fica parada por semanas até a chegada da peça nova e a oficina dele é bem pequenina, não tendo muito espaço hábil para ele deixar minha moto por tanto tempo.

    O tal do Cesar Moto Sport que vende as peças pelo mercado livre, me enviou o seguinte email com o valores das peças que ele tem lá pra vender, e ainda, se prontificou a viajar do Sul até a minha casa para realizar o conserto aqui mesmo porém, custa uma grana, olha só o orçamento médio:

    "BOM DIA DIOGO
    VOU TE PASSAR O PREÇO DE UMAIGNIÇÃO COMPLETA
    PRA VOCE TER A MÉDIA
    MAIS SÓ TESTANDO PRA SBSR SE PRECISA REALAMENTE DE TUDO
    ESTATOR 500REAIS
    MAGNETO 550REAIS
    CDI 480REAIS
    RETIFICADOR 280REAIS
    PLACA DE PARTIDA 500REAIS
    MOTOR DE ARRANQUE 500REAIS
    VIAGEM 1000REAIS
    POIS VOU VIAJAR IDA E VOLTA 2200KM
    OU SE VOCE QUISER ME MANDAR AS PEÇAS
    TESTO TUDO AQUI E VOCE NÃO PAGA A VIAGEM
    ABRAÇOS"

    *está em letras maiúsculas, pois, ele me escreveu assim.

    Um saco isso...desculpe o desabafo.

    Liguei no Detran RJ ainda agora e descobri que para legalizar o novo motor, é preciso somente abrir um processo administrativo na sede do Detran, pagar um DUDA no valor de R$ 183,00 e aguardar o encaminhamento do processo para uma sede autorizada do Detran RJ apta a fazer a vistoria de modificação/troca de motor.

    Não sei o que faço galera.
    Última edição por pulatampinha; 20-07-12 às 12:11.
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  3. #18
    Iniciante Avatar de Bad to the Bone
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    78
    Fala Pulatampinha. Felizmente li seu post antes de vc gastar dinheiro, mas infelizmente as notícias que tenho não são boas.

    1) Desaconselho esse tipo de adaptação na sua moto a não ser que vc pretenda "casar" com ela. Pelo que percebi ela já andou te dando dor de cabeça, e nesse caso, é melhor passar adiante mesmo.
    2) Mesmo que fosse interessante colocar o motor de Falcon e ficar com ela, vc não teria como legaliza-la, e isso eles não avisam no Detran. Vc só descobre quando bate no Dpto Renavan, e vem o status "indeferido". É que o decreto que regulamenta a troca de motor, limita a diferença entre o motor antigo e o novo em 10% da potência/cilindrada. Não tem como legalizar teu Frankstein. A não ser que o que venha escrito no documento seja a potência e não a cilindrada, e a diferença seja menor que 10%.
    É?
    Bem companheiro, é isso.

    Espero ter ajudado.

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    Diogo eu trocaria o motor e curtiria a moto, o que é um peido pra quem ta cagado, a pior decisão foi comprar a moto agora que voce é dono dela ja foi, não foi cupa sua ninguem poderia saber desse problema dela, mas o conjunto da cagiva com um motor confiavel seria otimo, alem do que ter uma falcon ou xt ai no RJ deve ser bem arriscado, é isso ou vender a moto pra um desmanche ou um doido que compre uma cagiva quebrada, gastar uma grana dessa pra ficar com a moto anunciada ai sabe deus por quanto tempo, aproveita o resto da moto, moto não é só motor
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  5. #20
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Eu manteria o motor original mesmo e mandaria vir as peças de fora.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Eu manteria o motor original mesmo e mandaria vir as peças de fora.
    Isso aí. Demora mas chega, você conserta a moto com as peças dela mesmo, dá uma revisada e vende. É o melhor a se fazer.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  7. #22
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    vc ja sabe o q é ? compra no e-bay, vc me troca, ou manda trocar sei la..,
    possibilidade 2, manda as peças pro cara la, ele testa e manda de volta pra vc..,
    se não quiser ter problemas, manda o cara vir e paga o q ele pede..,

    depois vende ^^
    Q nem quando eu perguntei pro meu pai sobre a cbr450sr,
    2 alegrias, hora que compra e hora que vende..

    Como o tempo e o vento...

  8. #23
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    se não quiser ter problemas, manda o cara vir e paga o q ele pede..,
    Você não viu quanto fica pra trazer o cara pra cá não Chiccoli? Com o dinheiro, dá pra comprar uma Factor 2009/2010 aqui no RJ!

    Já mandei vir pelo ebay o chicote elétrico novo. Agora falta meu cartão passar o CDI (novo também).
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492

    Question

    Citação Postado originalmente por pulatampinha Ver Post
    Você não viu quanto fica pra trazer o cara pra cá não Chiccoli? Com o dinheiro, dá pra comprar uma Factor 2009/2010 aqui no RJ!Já mandei vir pelo ebay o chicote elétrico novo. Agora falta meu cartão passar o CDI (novo também).
    Prezado, pode dizer se funcionou a moto.Acho bonita a Cagiva Canyon 500 original, e essa tá em frente de uma mesma oficina (Sampa) de moto há tempos. Sempre passo em frente e resolvi registrar, pois tem o jeitão da minha atual moto.http://img16.imagevenue.com/img.php?..._122_468lo.jpghttp://img198.imagevenue.com/img.php...2_122_83lo.jpghttp://img240.imagevenue.com/img.php..._122_403lo.jpg

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Prezado, pode dizer se funcionou a moto.Acho bonita a Cagiva Canyon 500 original, e essa tá em frente de uma mesma oficina (Sampa) de moto há tempos. Sempre passo em frente e resolvi registrar, pois tem o jeitão da minha atual moto.http://img16.imagevenue.com/img.php?..._122_468lo.jpghttp://img198.imagevenue.com/img.php...2_122_83lo.jpghttp://img240.imagevenue.com/img.php..._122_403lo.jpg

    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  11. #26
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Prezado, pode dizer se funcionou a moto.Acho bonita a Cagiva Canyon 500 original, e essa tá em frente de uma mesma oficina (Sampa) de moto há tempos. Sempre passo em frente e resolvi registrar, pois tem o jeitão da minha atual moto.http://img16.imagevenue.com/img.php?..._122_468lo.jpghttp://img198.imagevenue.com/img.php...2_122_83lo.jpghttp://img240.imagevenue.com/img.php..._122_403lo.jpg
    meu camarada, bom dia! Muitos anos que eu não entrava aqui no fórum, me desculpe a demora.

    Acreditam que minha Canyon ainda está encostada na garagem?

    Sempre pego o dinheiro que eu deveria investir neste projeto e faço uma viagem ou acabo comprando outra moto...

    Hoje estou com uma honda lead 110 somente e a Canyon ainda está parada, mas, não deixo de pensar nela e no prazer em pilotar aquele belezinha.
    Tenho pensado num motor de Sahara 350 até...
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por pulatampinha Ver Post
    meu camarada, bom dia! Muitos anos que eu não entrava aqui no fórum, me desculpe a demora.

    Acreditam que minha Canyon ainda está encostada na garagem?

    Sempre pego o dinheiro que eu deveria investir neste projeto e faço uma viagem ou acabo comprando outra moto...

    Hoje estou com uma honda lead 110 somente e a Canyon ainda está parada, mas, não deixo de pensar nela e no prazer em pilotar aquele belezinha.
    Tenho pensado num motor de Sahara 350 até...
    É, uma mudança nivelada por baixo (sem ofensa, hehe), que a coluna sente né? Boa sorte em ativar a moto Canyon, deve ser mais confortável. Aqui em Perus, roda uma vejo no trânsito às vezes. Precisando, tôu às ordens, ok, irmão.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  13. #28
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    É, uma mudança nivelada por baixo (sem ofensa, hehe), que a coluna sente né? Boa sorte em ativar a moto Canyon, deve ser mais confortável. Aqui em Perus, roda uma vejo no trânsito às vezes. Precisando, tôu às ordens, ok, irmão.
    a mudança seria pela opção mais barata no caso. A Falcon eu consigo motor completo, com nota, por uns 2000, enquanto já encontrei Sahara de leilão por 350,00.
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por pulatampinha Ver Post
    a mudança seria pela opção mais barata no caso. A Falcon eu consigo motor completo, com nota, por uns 2000, enquanto já encontrei Sahara de leilão por 350,00.
    UAUUU!!!

    Nem me fale em motor; paguei taxa de transferência de Município de minha Dunna, que por ser motor importado tem um "JL" de jialing inicial no número do motor do documento, e na vistoria já queria reprovar ela. Terei de abrir processo no Detran-sp para corrigir n° de motor que eles mesmo erraram, já que no motor só tem números e não sigla do fabricante.
    Última edição por ailton_azul; 30-03-17 às 06:28.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

 

 

Tópicos Similares

  1. Colocar motor de Falcon ou XT 600 / 660 na Cagiva
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 14-03-12, 15:58
  2. Anunciei minha Cagiva Canyon 500...
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 25-02-12, 15:46
  3. Cagiva Canyon 500 ano 2002...informações atuais pág. 4
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 20-12-11, 16:36
  4. Trocar YES por Cagiva Canyon
    Por ffjruthes no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 20
    Último Post: 01-08-11, 10:37

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •