Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Pinhão maior na YES, quem trocou já?

    Coloquei na busca mas não apareceu nada do tipo para yes..
    Então ai vai, quem mudou a original de 14 x 45 pra outra??

    Eu achei extremamente curta, ela lacra a quinta rapidinho, nem sofre, pego umas subidinhas ela continua lacrada..

    Tava pensando em coloca um pinhão 15 mas ja to analisando o 16.. Que com 16 nas retas e descidas vai tranquilo, dai pega uma subida ja meto a quarta, que original da uns 80 com o 16 aumenta um pouco, ficando uma relação boa pra quem não se importa a cada descida e subida um pouco mais ingreme ficar trocando as marchas.

    Que me dizem?

  2. #2
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Na intruder a relação original era com pinhão de 15 dentes. Quando fui troca-la não achei de jeito nenhum um kit completo com pinhão de 15, só com 14,e ai foi esse mesmo.

    É bem como você falou, chega na quinta rapidinho, varias vezes tento achar a sexta marcha, kkkkkkkkk Sem contar que a 80km/h a moto grita mais que recém nascido

    comprei no site da vaz o kit com pinhão de 15, só esperando chegar. A diferença é de uns 500 rpm +/-, nem lembro ao certo pois tem bastante tempo usando esse pinhão Se a 80km/h com pinhão de 14 ela gira a 7000 rpm, com o de 15 vai girar a 6500+/- na mesma velocidade.

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    A yes tem originalmente 14x43. Se vc for pesado, o se colocar o 15x43 vc vai sentir um pouco nas ladeiras. Uma experiencia legal é usar 14x41, que é um meio termo, alonga um pouco mas nem tanto. Hoje eu uso 16x43, mas meu motor ta com 157cc. Ai sim fica bom.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de lisarbrider
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    109
    eu já troquei pelo 15 e 16 mas, se não der uma mexida, não tem muita vantagem, vc só consegue aliviar um pouco a rotação na estrada e tem que trocar mais as marchas na subida.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Balneário Camboriú
    Idade
    35
    Posts
    34
    Também preciso mudar a relação da minha, pois não passa de 110 e aqui na cidade passa a BR 101, na qual ando frequentemente e é muito ruim de ultrapassar com uma 125, já que Itajaí (cidade vizinha) é uma cidade portuária, há milhares e milhares de caminhões de contêineres vagando pela região.

    Peço a gentileza de alguém indicar um modelo de relação para que eu possa instalar na minha Yes sem ter problemas, pois sou leve e não sou de andar rápido, mas na estrada preciso de um pouco mais velocidade sem o motor ficar no limite.
    Vida Longa ao bom e velho Rock n' Roll

  6. #6
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Cara, 110km/h já é uma boa velocidade para uma 125cc. No seu caso mesmo o ideal seria uma 250cc. Qual o kit que esta em sua moto? 14x43? colocando o pinhão de 15 deve melhorar, mas não vai fazer milagre.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de lisarbrider
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    109
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Cara, 110km/h já é uma boa velocidade para uma 125cc. No seu caso mesmo o ideal seria uma 250cc. Qual o kit que esta em sua moto? 14x43? colocando o pinhão de 15 deve melhorar, mas não vai fazer milagre.
    x2 o pessoal acha que só trocando a relação a moto vai virar um foguete, 110kmh tá bom demais pra uma 125cc se quiser andar mais pega uma 250cc.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Pra mim até 100 ta bom.. mas não ta bom andar a 100 com 10mil rpm.. e sim 100 nuns 9mil..8500..

    Eu sou leve, eu acho.. aehueaheahuae.. Tenho 80kg..

    mdorigon, se for colocar na ponta no lapis, quanto saiu toda brincadeira de 157cc?


    Ediran, estou indo morar ai em Balneáro agora em Julho..!!!! Comprei a Yes pra levar praih, tenho uma Fazer também, mas vou deixar na minha cidade, to com pena de enferrujar ela... E por falar nisso, como a yes se sai na maresia..???

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Rapaz...se fizer em um bom mecanico e com peças boas, pode colocar ai no minimo uns 800 reais pra mais. A minha saiu mais em conta, mas pq meu mec fez a mão de obra com um preço mais em conta...e dei sorte dele entender o que tava fazendo. Tem um topico na area de preparação com tudo o que aconteceu na epóca. Te adianto que ja vi relatos do mesmo kit que usei na minha não dar certo, mas desconfio o pq disso...se não tiver um mecanico bom mesmo corre o risco de gastar dinheiro a toa.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    hummm.. vlw pela dica... essa de mexer tem que ser bom, tenho um amigo que foi na onde de mexer, e errando mecanico e mexendo e foi indo.. no papel, com dias sem motos e todos custos envolvidos parou em 3500 numa ybr... isso que nem era muita coisa, andava quase como uma strada somente..

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Balneário Camboriú
    Idade
    35
    Posts
    34
    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Pra mim até 100 ta bom.. mas não ta bom andar a 100 com 10mil rpm.. e sim 100 nuns 9mil..8500..

    Eu sou leve, eu acho.. aehueaheahuae.. Tenho 80kg..

    mdorigon, se for colocar na ponta no lapis, quanto saiu toda brincadeira de 157cc?


    Ediran, estou indo morar ai em Balneáro agora em Julho..!!!! Comprei a Yes pra levar praih, tenho uma Fazer também, mas vou deixar na minha cidade, to com pena de enferrujar ela... E por falar nisso, como a yes se sai na maresia..???

    A respeito da mudança lhe respondi por mensagem para não mudar o assunto deste tópico.
    A maresia fode muita coisa, mas todo mes eu uso na minha moto um frasco de silicone spray e outro de desengripante nas partes necessárias, a unica parte que esta me ocorrendo problema é no escapamento que na verdade é inevitável e abaixo do guidom, troquei alguns parafusos não pela corrosão, mas sim pelo desgaste da desmontagem frequente, no mais ela ta tranquila apesar de ser 2005 esta muito bem conservada.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Cara, 110km/h já é uma boa velocidade para uma 125cc. No seu caso mesmo o ideal seria uma 250cc. Qual o kit que esta em sua moto? 14x43? colocando o pinhão de 15 deve melhorar, mas não vai fazer milagre.
    Olá, pois no momento não tenho plano$ para de mudar de moto, preciso apenas melhorar algumas coisas na minha, sim o q eu uso é 14X43.

    O problema é a moto ficar em rotação maxima aos 100 Km/h e nas descidas chegar aos 110, isso exige muito do motor e acaba danificando-o mais depressa, alem da queima desnecessária de combustivel, preciso que ele tenha mais folga nessa velocidade.
    Vida Longa ao bom e velho Rock n' Roll

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Hoje dei umas voltas com garupa nas estradas, e pra mim ta sacramentado, vou colocar o 16, pois em subidas um pouco ingrimes, ela fica entre usar quarta esgoelada e quinta meio frouxa.. colocando o 16 eu vou ne quarta logo.. e nas retas ela vai nos 10mil.. em descidas tem que tirar a mão... só que não encontro nem o 15 na minha cidade, amanha vou viajar 150km com o original e sozinho, pobre bixinha..

    Achei soh no site da VAZ o de 16 pra ela..

  13. #13
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    E não ficou muito pesada com esse pinhão de 16 não?

    Eu também não achei outro lugar que tenha pinhão diferente de 14 dentes que não fosse no site da vaz. Alias la eles tem bastante variedade.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Viajei hoje 160km com ela, sozinho, mais bau 45l mais uma mochila, tudo deve ter dado uns 100kg.. Aqui na minha região, o terreno é somente subidas e descidas, não tem plano, fiz a viagem toda em quinta, mas se colocasse garupa tinha pedido quarta umas 4 vezes. Porém viajei a 80km/h a 8milrpm.. Não me importo em todas subidas um pouco ingrimes colocar uma quarta quando colocar o pinhão 16, e nas descidas e retas ir bem mais folgado.. Hoje encontrei o pinhão 15 na cidade que estou, mas 16 o cara disse que não existe.. haeuaehaheuhuae

 

 

Tópicos Similares

  1. Troca de pinhão, exige maior conhecimento ?
    Por yuritavares no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 25-03-12, 14:58
  2. Pinhão maior, e/ou coroa menor, quem já fez? Opiniões.
    Por cesarmunoz no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 04-07-11, 09:00
  3. Sugestão pinhao maior.
    Por Ronnytrials no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 28-05-11, 23:22
  4. Titan 150 com pinhão maior
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 30-03-07, 11:57
  5. Pra quem tem essa duvida, pinhao 15 compensa!!!
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 14-11-05, 15:33

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •