Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    7

    Lightbulb Falcon x Teneré 250 eis a questão!

    Bem amigos! (parece o Galvão, enfim...)

    Estou pesquisando e pesquisando, mais sabe aquela pesquisa que te gera mais dúvidas ainda do que tinha.

    Vi os reviews da Teneré 250 e todos os possíveis da Falcon, bem os pontos positivos e negativos são bem claros em cada uma delas, a única coisa que me importo de tudo é minha altura (1,90) e índices de roubo.

    As duas são de valores muito aproximados, porém de idades diferentes claro.

    E vocês amigos, qual teriam preferência? Meus objetivos são devido minha altura e índices de roubo...

    Achei uma Falcon 2002 por R$8500 com 14 mil rodados, percebe-se que tem e a Teneré 2012 Azul por R$12500 com 1000 rodados, acabou de sair da Yamaha...

    Preciso de ajuda!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    num toa creditando muito nesse 2002 com 14 mil rodados.., mas ja vi recentemente fazer 2010 com 200 né.., então..

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Se quiser um tanto mais de performance e uma moto mais em conta para adquirir, Falcon.

    Se quiser economia e uma moto mais nova, TN 250. Acho que TN é menos visada, mas não tenho certeza... e se der bobeira, levam.

    Eu faria a cotação de seguro nas duas.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    7
    Pois é...minha dúvida realmente de seguros é um fator, porém a Falcon fora de cogitação para seguros...muito cara mesmo!
    A TN é ainda de se absorver...

    Na verdade fico pensando no conforto do custo benefício...a velha história se me entendem...um carro mais possante e completo, porém mais antigo. Ou um menor cilindrada e mais novo...

    Especificamente vou usar para ir e vir ao trabalho, percursos pequenos de 30 km diários no máximo e nem todos os dias...

    - - - Updated - - -

    É vamos ser sinceros que podemos ou não acreditar na KM...sempre penso...bem se está com 14 mil originais beleza, a aparência, pneus, manoplas, cambio, motor e demais coisas estão condizendo....ou penso, bom deve ter rodado mais o cara deve cuidar bem da mesma....

    Agora no pior dos casos é a maquiagem ser boa rsrsrs!

  5. #5
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    O grande mal das honda é o fato de ser muito mais visada que as outras. Nessa condição que você colocou, eu ficaria com a ténéré, já que o trajeto diário é relativamente pequeno, mesmo que seja em rodovias, e com ela ainda da pra encarar viagens também.

    A falcon é uma senhora moto, o "problema" é que é honda, a preferida dos ladrões, mas com a ténéré eu ainda assim colocaria seguro.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Cota o seguro das duas para voce ver... tem no site da porto seguro uma cotação on line que ja da pra começar a ter uma ideia. Eu digo uma coisa...a fazer 250 tem o mesmo valor de seguro para a cb300 aqui na minha cidade...não sei a quantas anda a teneré, mas eu achava que a fazer não era visada e tal e me surpreendi. Vai saber. Qto ao restante...uma moto bem dizer zero km não vai te dar problema por um tempo. Uma usada, é sempre uma usada, sempre tem algum detalhe a ser visto, pode ser uma boa ou não.

  7. #7
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Ow, 2002??
    Pega uma mais nova... não sei de onde vc é, mas aqui a gente acha Falcon 2008 na faixa dos R$12.500...

    Vc disse q pesou os prós e contras... a Falcon é mais moto... manutenção mais cara, consome mais, mais visada (se vc tá preocupado com roubo, ela é mais q a Tenere).
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  8. #8
    As duas são visadas por bandidos, não tem jeito: Moto trail, alta, passa pelos canteiros e retrovisores dos carros fácil, enfim moto de fuga.
    mas meu voto vai pra teneré, pela economia de combustível e talvez um seguro mais em conta!

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446
    eu iria de tenere

  10. #10
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Pelo seu uso, T250. Acho que nunca ouvi um caso de roubo dessa moto.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Se for ténéré 250 2012 X Falcon 2002 vou de ténéré toda vida.
    Agora se a Falcon fosse 2007 ou 2008 eu ia ficar indeciso hahahaha....

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    33
    Posts
    126
    A eu iria de TENERE quem sabe uma XRE, por ser uma moto nova que ficar um bom tempo sem dar problema e bem macia. Tudo que é novo é bom hehe. VAI DE TENERE! Moto nova é outra coisa.
    Quando eu compre a bros esse ano eu fiquei na duvida entre a bros nova e uma tornado usada. Eu preferir a bros por está mais nova, nesse caso, menos dor de cabeça.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Como o tom crazy disse, se fosse uma tornado mais nova eu ficaria indeciso também, mas nesse caso é Tenere na cabeça.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  14. #14
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    Sou suspeito.
    Ja andei na falcon, vc tem algo em torno de 9cv a mais, porem vc tem um projeto antigo e que consome bastante combustivel.
    A tenere eh linda, leve, bebe pouco, tem um painel bonito demais e tem a azul hahehahehahe

    Falcon tem seguro impagavel, tnr tem seguro pagavel, mas ai vai de vc fazer ou nao.

    Eu compraria a tnr dnovo hahehahe

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Vininitro Ver Post
    As duas são visadas por bandidos, não tem jeito: Moto trail, alta, passa pelos canteiros e retrovisores dos carros fácil, enfim moto de fuga.
    mas meu voto vai pra teneré, pela economia de combustível e talvez um seguro mais em conta!
    Moto de fuga ou perseguição em filmes e novelas quase sempre é trail.

 

 

Tópicos Similares

  1. Falcon ou TW eis a questão ^^
    Por Ensiferum no fórum Área de debate
    Respostas: 43
    Último Post: 11-06-10, 21:25
  2. 2T ou 4T, eis a questão!!
    Por Pitbull no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 21-12-07, 15:27
  3. Enchente e agora ir ou não ir eis a questão
    Por windowsnt no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 01-12-06, 09:35
  4. Protetor de corrente, usar ou não? Eis a questão...
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 07-03-06, 13:40
  5. Protetor de Tanque....por ou nao por???eis a questao...
    Por Joaolott no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 16-11-05, 16:35

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •