Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Amaciamento - é normal?

    No manual da minha moto, diz que o amaciamento dela é nos primeiros mil kms, coisa que eu creio que seja em todas as motos. Pois bem, a minha está com 2180 km rodados, e só agora ela tem aparentado estar amaciada. Eu consigo facilmente atingir 70/80 km, em terceira marcha, coisa que antes eu conseguia só com quarta marcha e quase enrolando o cabo todo. Agora eu consigo facilmente. Um colega me disse que eu amaciei ela de forma errada, mas eu não fiz isso, eu segui o que mandava o manual. A moto sempre esteve na casa dos 35 ~ 40 km/l de consumo, mas agora ela tem estado mais esperta e tem corrido fácil até mesmo com garupa pesado.

    Já vi casos de motos com 2000 km ainda estarem amaciando, principalmente em anúncios, mas não acredito muito nisso.

    Será que eu realmente amaciei ela de forma errada?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    Relaxa, esquece esse negócio e roda tranquilo.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Sei lá, tenho medo de ter problemas no futuro. Não pretendo vender essa moto e ela tem que funcionar bem nos próximos 4 anos, então tenho medo de ter feito uma cagada grande agora.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  4. #4
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639
    Relaxa amigao, já viu ferro amaciar???? Rsrsrsrs pode chapar o punho....


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  5. #5
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    Sinceramente, os relatos de óleo x amaciamento x durabilidade do motor, para MIM, não fazem nenhum sentido, então EU rodo tranquilo, aproveitando a estrada.

    Esquece isso e aproveita a moto, pode dar problema como não, assim como qualquer coisa na vida.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Segue o manual e tudo dará serto,mas depois dos 1,000~2,000Km,pode enrolar o cabo sem dó!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Nickneo Ver Post
    Sinceramente, os relatos de óleo x amaciamento x durabilidade do motor, para MIM, não fazem nenhum sentido, então EU rodo tranquilo, aproveitando a estrada.

    Esquece isso e aproveita a moto, pode dar problema como não, assim como qualquer coisa na vida.
    Rapaz, pra te falar a verdade, eu nunca dei muita moral pra isso, eu li o manual e resumi o seguinte: nunca enrole o cabo e nunca fique acelerando da mesma forma por longos períodos. E pronto, é basicamente isso que eu fiz no amaciamento e o que eu faço até hoje. Só enrolo o cabo em subidas ingrimes com garupa e raramente fico na mesma aceleração por muito tempo, até porque cansa :P

    Mas só sei que estou muito feliz em ver a bixinha correndo fácil, o foda é que depois dos 70 ela fica implorando por uma quinta marcha e parece que vai desmontar, aí eu tiro a mão =\

    - - - Updated - - -

    Tem uns caboclo ignorante que acha que motoneta tem umas 50cc, aí eles quebram o queixo quando eu ultrapasso carreta em subidas, até quando eu ultrapasso uns nego de Fazer eles me olham esquisito :P as vezes eu vejo no corredor, uns cgzeiros pedindo passagem, eu não tranco, mas eu saio costurando e os mano pira :P

    Fazer o que né, Yamaha é assim mesmo :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Allisongia
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Recife-Pe
    Idade
    35
    Posts
    377
    Citação Postado originalmente por Nickneo Ver Post
    Sinceramente, os relatos de óleo x amaciamento x durabilidade do motor, para MIM, não fazem nenhum sentido, então EU rodo tranquilo, aproveitando a estrada.

    Esquece isso e aproveita a moto, pode dar problema como não, assim como qualquer coisa na vida.
    Ótimo posicionamento Nick.

    O termo "AMACIAMENTO" se dá pelo fato de, a moto quando nova ainda não tem uma fricção ideal das peças no motor.
    Por isso ela precisa andar em rotação baixa (não que seja devagar), mas, sempe fazendo com que ela não pessa macha constantemente, trocando as marchas sempre, para o motor encaixar suas peças em todas as marchas e nunca utilizar garupa neste período, pois força mais que o normal! (como ja passou dos 2000km não tem mais problema).

    Após os 1000 KM (necessário revisar a moto + troca do óleo (que tbm pode ser trocado nos primeiros 500 KM pelo excesso de detritos no motor devido a raspagem dos aneis, biela, virabrequim..etc.)), assim o mecânico irá verificar se estar acontecendo algum desgaste anormal na moto.

    A velocidade 60, 80, 100, 120 km/h você pode conseguir com um tempo.. Mas o aconselhavel é o que o NICK recomendou: Aproveita a moto e anda de boa sem se preocupar com isso!

    Porque o pessoal que diz: Pra a moto amaciar, tem que dar pau!! são geralmente os que mais aparecem em oficinas para fazer reparos.
    Tenho minha Bros 2008, com 42 000 km e sempre ando no máximo a 80km/h. Não tem necessidade a mais que isso, fico só curtindo ela de boa (até por questão de segurança)!

    Cuida da tua moto e deixa a galera falar o que quiser, quer correr?? Compra uma Lander, Ninja, R1 ou 1300 sei lá.
    Mas, eu vou à 80 de Bros!

    Abraço meu velho e aproveita ai!
    "O que me incomoda não são os Gritos dos Maus, e sim, o Silêncio dos Bons"
    foto da magrela pra acompanharem
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...as-P%C3%A1g-16

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    31
    Posts
    27
    A melhor forma de amaciar o motor é acelerar, elevar o giro da moto, pegar BR e enrrolar o cabo,( sem ultrapassar o limite claro), pergunte a qualquer mecanico.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campo Grande - MS
    Idade
    36
    Posts
    487
    Minha Yes amaciei conforme o manual, encostei ela com 50 mil kms e uns quebrados, e o motor da inteiro de tudo, dava impressão que iria virar 100k fácil ( encostei por outros problemas, nunca no motor ) . Já conheço uns malucos que amaciaram a moto no pau, e tiveram que fazer o motor com menos de 40 mil. Aliás, já ouvi por aí que moto que vira 50 mil já tem que agradecer. Discordo totalmente, até porque já vi ybr virar 200 mil para começar a fumar.

    Amaciar na minha opinião é como você disse: não sentar o pau e não manter a mesma rotação sempre. Anda tranquilo e não esquenta com isso.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por diogosalvador Ver Post
    A melhor forma de amaciar o motor é acelerar, elevar o giro da moto, pegar BR e enrrolar o cabo,( sem ultrapassar o limite claro), pergunte a qualquer mecanico.
    Isso.

    Basta perguntar para o mecânico.

    Se ele responder isso aí em cima, fuja dele como o diabo foge da cruz, pq esse cara só quer que você apareça na oficina dele o mais rápido possível para ele ganhar o seu dinheiro.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Minha Yamaha Factor eu amaciei conforme manual......e só acelero ela o necessário para se mover ou acompanhar o trânsito.......resultado.....última medição: 50 km/l......velocidade final medido com GPS.....115 km/h.....desempenho 100% idêntico as "amaciadas no pau"

    Yamaha Fazer amaciada conforme manual e assim como a Factor acelera somente o necessário para se mover e acompanhar o trânsito....resultado....já deu média de 36 km/l e no GPS já bateu inacreditáveis 146 km/h.

    Se eu fosse dono de loja de freio diria que para segurança dos amaciadores é recomendado andar com o pé no pedal de freio........

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446
    para não dar problema nesses 4 anos um fator é sorte e outro é manutenção troca oleo a cada 1000 km e gasolina de posto de bandeira.agora pelo giro alto todas agora tem limitador o que não pode e não cortar giro de 1 marcha pois ai toda hora vc vai fazer nunca tive que fazer motor fico 3 a 4 anos com cada moto só nos primeiros 1000km que precisa de manerar .só se vc fazer 100.000 km em 2 anos moto boy faz isso facinho kkk.
    Última edição por uedaa; 12-06-12 às 11:04.

  14. #14
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    É um assunto meio lógico. O manual é bem claro, basta respeitar o limite de giros do motor e não manter uma aceleração constante, de resto é só andar tranquilo e de vez em quando dar umas puxadas (respeitando o limite de giros claro), terá moto por muuuito tempo.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Agora pode rodar de boa. E a boa notícia que a moto vai andar ainda mais um tantinho. Depois dos 5-7 mil km que o motor fica "no ponto".
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. amaciamento e carbonização
    Por junior_itj no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 09-09-10, 00:08
  2. Amaciamento da Yes, dúvida
    Por Edson Luiz no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 12-04-10, 11:02
  3. Amaciamento - Duvidas
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 09-08-06, 01:52
  4. Amaciamento Reportagen!!!
    Por TRW no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 20-12-05, 18:08

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •