Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 8910
Resultados 136 a 139 de 139

Tópico: Fazer 250 Flex

  1. #136
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Já vi mais de um caso de Fazer bem rodada no álcool.

    Bomba queima até de dono cuidadoso que roda só com gasolina e tanque cheio. Entupir bico também. Então nem vou contar isso.
    A minha como disse acende a injeção se rodar acima dos 8mil RPM. Dá o erro 3-4, falha no sensor de temperatura.

    Não vou usar mais álcool puro, ela chorou bastante dessa segunda vez que fiz. Nas próximas boto 1/3 só.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  2. #137
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Já vi mais de um caso de Fazer bem rodada no álcool.

    Bomba queima até de dono cuidadoso que roda só com gasolina e tanque cheio. Entupir bico também. Então nem vou contar isso.
    A minha como disse acende a injeção se rodar acima dos 8mil RPM. Dá o erro 3-4, falha no sensor de temperatura.

    Não vou usar mais álcool puro, ela chorou bastante dessa segunda vez que fiz. Nas próximas boto 1/3 só.
    Já vi muito carro a gasolina andando com álcool tb, coitado dos que compram depois

    Eu mesmo já fui vítima, meu carro anterior, depois que comprei descobri que tinha sido usado álcool, com conversão e tudo,
    sei la como foi feito, ficou uma droga

    Pelo bem de sua moto, e da pra ver que vc é um cara caprichoso, não faça isso
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #138
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    o problema de um veiculo a gasolina rodar no alcool é que o veículo flex ou a alcool posuue todo um tratamento anticorrosivo para poder rodar com um combustivel mais corrosivo como o alcool. as vezes o motor é o que menos sofre ou nem sofre nada, mas com o tempo o tanque enferruja no interior,bomba de gasolina e o corpo da injeção tambem começa a corroer lentamente, o escape apodrece entre outros efeitos.

  4. #139
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    o problema de um veiculo a gasolina rodar no alcool é que o veículo flex ou a alcool posuue todo um tratamento anticorrosivo para poder rodar com um combustivel mais corrosivo como o alcool. as vezes o motor é o que menos sofre ou nem sofre nada, mas com o tempo o tanque enferruja no interior,bomba de gasolina e o corpo da injeção tambem começa a corroer lentamente, o escape apodrece entre outros efeitos.
    Isso sem contar a taxa de compressão que eh diferente nos motores flex pra comportar o álcool. E sem falar nas mangueiras que também nao são feitas pra suportar a corrosão do alcool e vão ressecar e apresentar vazamento. É muita coisa que e mudada de um veiculo a gasolina pra um flex nao eh tão simples.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Isso sem contar a taxa de compressão que eh diferente nos motores flex pra comportar o álcool. E sem falar nas mangueiras que também nao são feitas pra suportar a corrosão do alcool e vão ressecar e apresentar vazamento. É muita coisa que e mudada de um veiculo a gasolina pra um flex nao eh tão simples.
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Já vi muito carro a gasolina andando com álcool tb, coitado dos que compram depois

    Eu mesmo já fui vítima, meu carro anterior, depois que comprei descobri que tinha sido usado álcool, com conversão e tudo,
    sei la como foi feito, ficou uma droga

    Pelo bem de sua moto, e da pra ver que vc é um cara caprichoso, não faça isso
    Esse eh meu medo de comprar carro/moto usado, jamais compraria se soubesse que foi usado com alcool. E como na maioria das vezes nao tem como saber, por isso o ideal eh tentar comprar o mais novo possivel ou novo.
    Fora que o alcool de posto vai agua, agua causa corrosão, a gasolina vai com um percentual de alcool mas eh alcool sem agua, alcool anidro, são duas coisas totalmente diferente.

    - - - Updated - - -

    Pra quem ainda duvida um dono de fazer mandou essa pergunta pra Yamaha, eis a resposta:

    Motocicletas - Dicas de Oficina
    Publicado por motokando.com
    Sex, 14 de Novembro de 2008 15:26

    Pergunta de Toni Ferrari:
    Tem muita gente andando de fazer e lander no álcool direto. Funciona mesmo? Quais os danos causados? Se usar somente por exemplo em uma viagem de 2.000 km e depois continuar normal na gasolina aditivada.

    Respostas:
    Prezado Toni, entramos em contato diretamente com a Yamaha, e recebemos a seguinte resposta:
    --------------------------------------------- ------------------------------------------------
    "Em atenção ao seu e-mail, registro nº 62564, referente ao modelo Fazer 250, informamos que não é recomendável a troca da gasolina , por qualquer outro combustível que não seja o especificado para a respectiva motocicleta, uma vez que a substituição pode prejudicar a vida útil da mesma e até trazer riscos ao condutor, não previstos pelo Departamento de Engenharia da Yamaha Motor do Brasil.

    Importante lembrar que todos os itens originais que compõe a motocicleta foram previamente testados e aprovados pela YAMAHA. Conforme Certificado de Garantia e Manual do Proprietário é Condição Geral da Garantia que todo e qualquer reparo seja efetuado sempre em qualquer uma das oficinas da rede de Concessionárias Autorizadas Yamaha e que a motocicleta não tenha sido transformada ou modificada por empresas não homologadas pela Yamaha, ou equipados com acessórios e itens não aprovados por esta, mesmo que tenham sido instalados em concessionárias Yamaha.

    Estamos à disposição para informações adicionais. " de: SAC Yamaha
    ------------------------------------------------------------------------------------------
    Última edição por César; 12-07-12 às 17:29.
    Moto é tudibão!

 

 

Tópicos Similares

  1. fan 150 esdi 2011 flex o que fazer nela ?
    Por fernando-obelix no fórum Preparação
    Respostas: 16
    Último Post: 16-08-11, 14:26
  2. Bomba. fazer flex com farol de fz6
    Por sandrinhofp no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 21-03-09, 01:56
  3. Fazer 2008!!, nadica de FLEX!!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 22-08-07, 21:02
  4. LANDER SM e FAZER Sport Flex ???
    Por TorteX no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 21-02-07, 20:11

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •