Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    38
    Posts
    16

    Post Reforma, pintura, limpeza e montagem da minha XLR125 azul 98!

    Bom dia pessoal, acabei a reforma da minha XLinha.... vou postar aqui as fotos e gostaria de saber a opnião de vocês de como ficou, se acham que eu deveria fazer outra mudança, ou melhora...obrigado

    Antes..

    a motinha como veio para mim...ai ja tinha colocado setas e a manopla anatomica...da scud, e retrovisores menores, mas ja tirei eles por não pararem no lugar....





    Durantes....

    Desmontagem,



    Minha bagunça organizada...rsrs



    (OBS: alguém encare reformar essa magrela....kkk)

    Limpeza das peças e retirada das tintas!
    (lavei bem todas as partes com alta pressão, dpois esfreguei tudo com escova e sabão em pó, após apliquei detergente desengraxante deixei agir por 30 minutos, retirei com alta pressão e apliquei a o removedor em pasta)


    (Lavagem)


    (Quadro sem tinta)


    (Bengala sem tinta e lixada)


    (Ação do removedor sobre a tinta da balança)


    (Balança sem tinta, lavada e lixada)

    (Tanque, foi bem mais dificil remover a tinta dele)

    Preparação para a pintura (Aplicação do primer, usei o Wash Primer, mas para o tanque deveria ter usado o PU mesmo, pois o Wash não tira as deformações. fica a dica)

    (apos a mão de primer antes da pintura lavei minhas mãos com alcool, e também passei nas peças com um pano para evitar possiveis residos que possão ter contaminado durante a secagem. OBs: nossa mão solta muita gordura quanto menos tocarmos no quadro melhor, algumas pessoas usam luvas até do tipo cirurgica, mas eu não gosto pois se por acidente vc toca na tinta fresca durante a pintura ela gruda e o estrago é bem maior que se estiver sem ela.)


    (Balança pintada de prata)


    (Bengala e balança já com verniz.( Sei que é bem dificil segurar a anciedade, mas espere a tinta curar bem antes de aplicar o verniz, essa é a parte mais critica, pois ele puxa muito a tinta e se não estiver bem seca vai ficar tudo enrrugada e tera que refazer todo o processo des da limpeza)

    (quadro pintado e invernizado)


    (Tanque pintado e invernizado cor: Azul xlr 98 honda, bem exclusiva....kkk)


    (como é praticamente impossivél achar a carenagem na cor, eu decidi pintalas, aplicando uma camada bem fina de primer tinta e verniz para evitar trincas, meu unico problema seria o paralama pois o da xlr é bem mmaleavél, então comprei um da bross, que é bem rigido e ficou até mais bonito na moto)

    Montagem.....





    (dica na montagem, se for reformar uma moto antiga ou parada a muito tempo, troque todos os parafusos que retirou por novos, tive muito problemas com parafusos degradados que quebraram com baixo torque tentro das roscas...triplicou meu trabalho..rsrs, até o prisioneiro que prende o tubo de saida do scap no motor se quebrou, sorte que sobrou uma pontinha e eu consegui retiralo para troca...se não, lá iria eu desmontar a moto toda de novo, retirar o motor, abrir, e mandar retificar para poder retirar o prisioneir.)


    (eu achei ela bonita sem as carenagens laterais, estou pensando em colocar elas pretas, oq acham?, sem não da para ficar pois o outro lado tem a bateria. Alguma dica?)



    Motinha pronta....ufaaa, só faltou as abas do tanque que não acho qui na minha cidade, mas vou encomendar pela net. oq acham de deixar ela sem adesivos? fica bonita? não sei se ponho ou não.

    (Á troquei os manicotos , meu que porcarias existem por ai em, tive que comprar tres marcas diferentes para acertar uma, o antimonio muito vagabundo, agente ne se quer aperta e ele quebra, um até quebrou quando fui reguras a enbreagem dna regulagem fina do cabo acredita!)


    (na pintura do motor não tenho fotos, pois tinha acabado a bateria do celular, o processo foi um pouco diferente, como a tinta estava bem gasta apenas lixei com uma 320 da 3m, comprem 3m as outras vc usa bem mais pois elas esfarelam muito facil e deixão amis riscos por isso, usei a lixa e uma mistura de agua e omo ja para fazer a limpeza do oleo, apliquei o primer, tinta e verniz, não desmontei o motor, só isolei as partes que não iam ser pintadas com jornal e fita, eu primeiro delinio a peça com uma fita grossa para o acabamento ficar bom e depois aplico o jornal, assim fica mais facil que colocar o jornas com a fita direto.)






    Bom pessoal é isso, gostaria de receber suas opiniões, tanto de melhoria quanto de elogios, éssa é minha primeira moto, pois minha familia sempre teve medo...kkk, e também minha primeira desmontagem, je mechia antes com aeromodelos, dai a minha abilidade de pintura e paciencia...rsrs, mas de moto não entendo nada, mas ja levei ela na revisão e ta top, sinal que fiz tudo direitinho...rsr

    (OBS: acho que acabou virando um TUTO, se sim favor redirecionar).
    Última edição por casali; 12-06-12 às 21:52.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Pra sua 1ª reforma de moto, vo te falar: serviço muito mais bem feito que muito profissional por aí!!!


    Sobre o Wash primer, é que ele é só aderente de tinta.
    Na minha usei Preto vinílico que tem a mesma função, e apliquei a tinta PU por cima. Se foi removida toda a tinta de removedor e usado uma lixa fina não tem problema, caso contrário o Primer PU entre os 2 ajuda um bocado pra tirar imperfeições tipo riscos de lixa ou desníveis da tinta velha.
    A preparação da peça é importante demais pra pintura ficar com boa aparencia, taí o seu exemplo! Tudo lisinho e brilhando!

    Só achei que no motor valeria a pena ter gasto umas lixas, uns pacotes de bombril, uma lata de massa de polir, etopas, etc... pra tirar aquela aparencia de velho do bloco, cilindro e cabeçote. Ficou estranho a moto novinha com o meio do motor velho. E mais algumas peças como parafusos, varão de freio, raios... colocando novos em vez desses enferrujados. Faltaram só esses detalhes, fazendo isso tudo a moto vai parecer ano 2012!

    Optou por deixar sem os adesivos? Porque se deixou pra depois, sinto mas teria sido melhor colá-los antes do verniz, e aplicar verniz sobre eles.
    Se ainda for colocar faz isso: dá umas demãos de verniz sobre eles. (DICA: A 1ª demão tem que aplicar beeeem empoeirado, isso é muito importante caso contrário o verniz enruga sobre eles) depois enverniza as peças normalmente. Vai ficar show, na minha opinião sem os adesivos ela ficou meio apagada. Mesmo assim, parabens! Serviço muito caprichado!

    - - - Updated - - -

    Mais uma coisa, acho que devia estar na área de restaurações e reformas.
    Última edição por magrao tk; 12-06-12 às 20:46.

  3. #3
    Novato Avatar de yanbianchini
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Itumbiara - GO
    Idade
    32
    Posts
    27
    Parabéns, motoca ficou bacana!

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Parabéns, tá muito linda, muito bem feita!

    Como o Magrão já falou, eu só aria um polimento nesse motor e mandaria zincar pecinhas como parafusos, eixos, pedal de freio etc. daria uma cara bem mais nova a moto!

  5. #5
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Bom trabalho cara! a XLR ficou muito bonita, e como já disseram, só faltou os detalhes...polir a parte de cima do motor, raios novos...Eu colocaria as faixas e os piscas originais. Se não fosse esses detalhes, iam dizer na rua que ela era Okm!


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Ficaria bonito tambem, alem de mais prático, pintar o meio do motor com um preto fosco.

  7. #7
    Iniciante Avatar de boydev8
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    jundiai-sp
    Posts
    78
    rs ai amigo eu encaro a bike rsrsrs sabe a marca dela ?

    ob: ficou xique a motoca nada do que um up para melhorar

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Caraca, a moto renasceu mesmo, parabéns pelo cuidado, ficou muito bonita.

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por boydev8 Ver Post
    rs ai amigo eu encaro a bike rsrsrs sabe a marca dela ?

    ob: ficou xique a motoca nada do que um up para melhorar
    Se o cara for aqui do sul, eu aposto minhas fichas que é uma Odomo. Se parece com essa:





    Meu pai tinha uma aro 28 tambem, quando era gurizão reformei ela. Era modelo igual desta aqui, mas era roxa com branco.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de JakRedWins
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Brusque - SC
    Idade
    29
    Posts
    140
    Ficou TOP a moto. também tenho uma, mesmo ano e mesma cor. ela também foi reformada, e vale a pena o que foi gasto, é uma ótima moto.

    Pirei na bike também. tenho uma dessas aí, mas não é Odomo.

  11. #11
    Iniciante Avatar de boydev8
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    jundiai-sp
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Se o cara for aqui do sul, eu aposto minhas fichas que é uma Odomo. Se parece com essa:





    Meu pai tinha uma aro 28 tambem, quando era gurizão reformei ela. Era modelo igual desta aqui, mas era roxa com branco.
    ah ,estava suspeitando de alguma inglesa rsrsrs alem das motocas e carros antigos curto muito bike tb tenho duas bikes antigas mas sabe a coleçao sempre pode aumentar rsrsrs

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Essa aqui reformei ano passado. Minha companheira de aventuras na infancia, hehe




    Fiz até um tópico sobre ela aqui no PN: http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...2-rodas-41476/

  13. #13
    Iniciante Avatar de boydev8
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    jundiai-sp
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Essa aqui reformei ano passado. Minha companheira de aventuras na infancia, hehe




    Fiz até um tópico sobre ela aqui no PN: http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...2-rodas-41476/
    dahora a monareta em magrao fico show falto so os paralamas

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por boydev8 Ver Post
    dahora a monareta em magrao fico show falto so os paralamas
    Valeu! Os paralamas pintei tambem só não quis montar, falta comprar as hastes de suporte novas.

  15. #15
    Iniciante Avatar de boydev8
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    jundiai-sp
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Valeu! Os paralamas pintei tambem só não quis montar, falta comprar as hastes de suporte novas.
    xique essas bike estao dificil de si ver quem tem nao vende sao raridades mesmo a mulecada no passado acabo com elas ,hoje sao poucas que estao rodando novinhas por ai

    vou tirar foto das minhas nesse final de semana que nem eu tenho fotos delas tb rsrrsrs

 

 

Tópicos Similares

  1. Reforma da minha RD 135
    Por DaniloMolt no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 47
    Último Post: 26-04-11, 10:40
  2. cg 150 mix (reforma do tanque e pintura geral, preto liso ) Inicio18/12/2010!!
    Por DIEISONNETTO no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 20
    Último Post: 18-04-11, 07:43
  3. Tutorial para reforma na pintura do capacete
    Por digaocanibal no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 2
    Último Post: 30-06-10, 21:24
  4. Azul fosco: Pintura ou Adesivo?
    Por Tqf2 no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 29-09-09, 19:22
  5. reforma da minha Strada
    Por lucas gargamel no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 07-07-09, 17:06

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •