Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Itararé/Cerquilho
    Posts
    11

    Dúvida na compra da primeira motoca

    Boa galera!
    Sempre acompanhei o PN,mas faz pouco tempo que me tornei um membro "oficial" rs.
    Estou prestes a comprar minha primeira motoca.
    O plano é uma Twister,2008,vermelha.
    Embora muitas pessoas vem até mim e "detonam" a twister,eu ainda quero comprar uma,pois tenho colegas que tem ou tiveram essa moto e que foram super felizes,sem nenhum problema,alem de eu achar a moto bem bonita.


    Como eu não sou muito experiente no mundo das motocas,gostaria de saber algumas coisas em relação a primeira compra.
    1º-Quais os itens mais importantes a serem considerados na hora de "dar uma olhada" em uma antes da compra.
    2º-Existiria uma media de kilometragem consideravel "boa" para um modelo 2008?
    Gostaria de ouvir as dicas e opiniões dos amigos do forum.
    logo logo quero sair a procura da "vermelha".
    Já comprei até o capacete,um Ls2 Soul(vermelho pra combinar com a futura moto) la na RS1,e logo quero estar pilotando pelas ruas.


    Desde ja agradeço a todos!
    E me desculpem se eu postei no local errado hahaha.
    Como eu disse,sou novato por aqui
    .

  2. #2
    Novato Avatar de leandr087
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    A, A
    Idade
    36
    Posts
    20
    Rpzzz, a twr é show, aki na cit é meiu barril por causa dos meninos rapidos!
    mas com vc ta comprando em uma loja (RS1) eles dão garantia de motor de 3meses!
    Liga a moto, da umas chamadas pra ver se vibra muito. ja vir moto tremer motor todo quando chamei.
    Ver estados dos pneus, tração da moto, oleo e filtro eles trocam por causa da garantia do motor.
    ver se tem algum barulho estranho no motor.

    Resumindo chame alguém de sua confiança e pergunta a ele! pq se vc num entende é melhor chamar aquele amigão!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de lisarbrider
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    109
    Citação Postado originalmente por leandr087 Ver Post
    Rpzzz, a twr é show, aki na cit é meiu barril por causa dos meninos rapidos!
    mas com vc ta comprando em uma loja (RS1) eles dão garantia de motor de 3meses!
    Liga a moto, da umas chamadas pra ver se vibra muito. ja vir moto tremer motor todo quando chamei.
    Ver estados dos pneus, tração da moto, oleo e filtro eles trocam por causa da garantia do motor.
    ver se tem algum barulho estranho no motor.

    Resumindo chame alguém de sua confiança e pergunta a ele! pq se vc num entende é melhor chamar aquele amigão!
    Só uma correção, a rs1 não vende motos, só acessórios como o capacete q o colega ai diz já ter comprado.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por thiago brizola Ver Post
    Boa galera!
    Sempre acompanhei o PN,mas faz pouco tempo que me tornei um membro "oficial" rs.
    Estou prestes a comprar minha primeira motoca.
    O plano é uma Twister,2008,vermelha.
    Embora muitas pessoas vem até mim e "detonam" a twister,eu ainda quero comprar uma,pois tenho colegas que tem ou tiveram essa moto e que foram super felizes,sem nenhum problema,alem de eu achar a moto bem bonita.


    Como eu não sou muito experiente no mundo das motocas,gostaria de saber algumas coisas em relação a primeira compra.
    1º-Quais os itens mais importantes a serem considerados na hora de "dar uma olhada" em uma antes da compra.
    2º-Existiria uma media de kilometragem consideravel "boa" para um modelo 2008?
    Gostaria de ouvir as dicas e opiniões dos amigos do forum.
    logo logo quero sair a procura da "vermelha".
    Já comprei até o capacete,um Ls2 Soul(vermelho pra combinar com a futura moto) la na RS1,e logo quero estar pilotando pelas ruas.


    Desde ja agradeço a todos!
    E me desculpem se eu postei no local errado hahaha.
    Como eu disse,sou novato por aqui
    .
    Seja bem vindo thiago.
    Quanto às suas dúvidas, como nunca tive twister, só andei em algumas, não teria muita base para te informar a respeito. É só esperar um pouco q o pessoal mais experiente na twister aparece e te dá umas dicas.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Junior_
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Torres - RS
    Idade
    30
    Posts
    234
    sou um poko suspeito pra falar de tw..
    tenho uma 07 peguei a 1 mes ja, cara, soh alegria
    twister eh um baita negocio se vc souber escolher e tiver sorte

    minha sugestao eh q vc leve um cara q entenda junto com vc, ae ele vai te dizer melhor

    nunca fui por km rodados, fui mais pelo estado da moto.. tem mtas motos de 100mil km's, mais novas do q umas de 5mil km's
    tudo varia dos cuidados do dono.. troca de peças, revisao, reparos, etc..

    abraço brother e boa sorte ae com o negocio!!

  5. #5
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    1º Deveria ter comprado o capacete depois, pois existe chance de vc achar uma ótima moto em estado melhor e ela ser de outra cor. Vai ser orbigado a deixar o negócio passar ou a andar com cores divergentes entre capacete e moto.
    2º Eu n compraria nada com mais de 20 mil km, mas como é 2008, talvez algo em torno disso. Procure avaliar o estado da moto e n tanto a km.
    3º Dicas para comprar moto usada:
    Dicas para compra - Motos usadas - Dicas de compra
    Artigo – Dicas importantes para verificar antes de comprar moto usada !!! | MotosBR
    10 dicas para comprar uma moto usada sem problemas - Revista iMotos
    Auto Esporte - Veja dicas para comprar moto usada

    Particularmente eu n pegaria a Twister, mas se vc gosta...
    Boa compra.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  6. #6
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Não é difício encontrar uma em bom estado, é um motão e uma das mais fortes da sua categoria, anda junto com a CB 300, não vai se arrepender.

    A princípio verifique se não existe algum ruido estranho no motor verifique na saida do escapamento se não está molhado de óleo, veja o estado dos pneus, de uma volta pra sentir o estado geral da moto, como suspensão, alinhamento, se a embreagem não patina, etc..

    Geralmente uma twister 08 deve estar na faixa dos 30 mil km, a minha 07 ja está indo pra 62 mil km e somente revisões básicas.
    Última edição por nil_bad; 15-06-12 às 09:13.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    128
    peguei uma 2004 com 60k km.

    e por incrivel q pareça a moto ta filé pra andar. a unica coisa q eu vou precisar trocar e é bom vc dar uma olhada é no tensor da corrente de comando e na corrente de comando. nessa brincadeira eu vou gastar 200 pratas, tensor wgk, corrente did e mão de obra.

    como ja disseram, de ums olhada na relação e pneus pois nessa brincadeira ja vai uns 600 reais se ja tiver q trocar logo de cara!

    de resto é ver o kit, se o motor nao bate e nao fuma e por ae vai!!

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    1º Deveria ter comprado o capacete depois, pois existe chance de vc achar uma ótima moto em estado melhor e ela ser de outra cor. Vai ser orbigado a deixar o negócio passar ou a andar com cores divergentes entre capacete e moto.
    2º Eu n compraria nada com mais de 20 mil km, mas como é 2008, talvez algo em torno disso. Procure avaliar o estado da moto e n tanto a km.
    Deixar de comprar uma boa moto por que a cor não combina com o capacete que tem é o fim da picada né.

    Concordo com o 2º ponto

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198
    Citação Postado originalmente por cone Ver Post
    peguei uma 2004 com 60k km.

    e por incrivel q pareça a moto ta filé pra andar. a unica coisa q eu vou precisar trocar e é bom vc dar uma olhada é no tensor da corrente de comando e na corrente de comando. nessa brincadeira eu vou gastar 200 pratas, tensor wgk, corrente did e mão de obra.

    como ja disseram, de ums olhada na relação e pneus pois nessa brincadeira ja vai uns 600 reais se ja tiver q trocar logo de cara!

    de resto é ver o kit, se o motor nao bate e nao fuma e por ae vai!!
    Isso porque vai trocar a corrente tbm...

    Agora quando for trocar pede um tensionador catracado e seja feliz.
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Quanto a duvida quanto a compra de uma Twister, minhas dicas são.

    01 * Verifique a suspensão dianteira e traseira se estão firmes (subindo na moto apertando o freio dianteiro e forçando pra frente e soltando, isso para ver se ela volta de uma vez sem dar o efeito mola)... a traseira é só sentar e levantar pra ver se ela recua de uma vez sem molejar.

    02* De uma olhada geral no motor para ver se encontra algum vazamento.

    03* Ligue a moto e veja se o motor ta rangendo, vibrando e/ou batendo.

    04* De umas voltas com a moto para testar aceleração, freios, suspensão, trocas progressivas e regressivas de marcha. (nessa hora veja se tá muito duro de puxar o acelerador e ao acionar a embreagem)

    Resumindo:
    Ao andar com a moto e verificando esses itens, se o motor tiver batendo; ou rangendo; ou vibrando; ou tudo junto; ou só um e outro; ou também alguma dessas características associadas ao motor fumando; e isso notada a baixa KM da moto... procure outra.

    Essas são as características de uma moto surrada por um cupim-de-ferro.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Idade
    34
    Posts
    45
    Cara, tenho certa resistência em comprar moto usada de desconhecidos mas também me arrependo de ter comprado minha primeira moto uma 150. Com a experiencia de hoje, eu teria comprado uma 250 nova. Mas se a grana nao permite, acho válido sim pesquisar uma usada.

    Na dúvida, leva um mecânico de confiança para da uma olhada e andar na moto.

    Boa sorte ai pra você e aquela velha dica: CUIDADO COM ESSA ***** !!!

    no mais, seja feliz brother !

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    O foda da twister é que muito nego corre muito com ela, maltrata a bixinha até. Se eu fosse pegar, eu pegaria uma 2008 com menos de 50 mil rodados.

    Motaro, que p0rra é essa cara? Moto tem que combinar com capacete? PQP! Você pode achar, mas não quer dizer que esse seja o correto. Eu uso capacete vermelho com moto preta, até porque no trânsito, acho difícil alguém ficar reparando se teu capacete combina com sua moto, se a moto combina com sua roupa, se a roupa combina com o capacete.

    Em tempo, o rapaz escolheu um ótimo capacete
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    Isso ai, primeiro quero parabeniza-lo por comprar o que voce quer e nao o que os outros colocam na sua cabeça... Eu prefiro a Fazer, outro vai preferir a Twister, e por ai vai, ambas tem suas qualidades e pontos fracos.. entao esta certissimo em escolher o que te agrada e o que quer realmente..

    O que citaram aqui em relação no que verificar numa possivel compra de uma Twister é o basico, o melhor como ja citaram é mesmo pegar um mecanico de confiança ou no seu caso que nunca teve moto, pedir que alguem te indique um, e leva-lo junto com vc...

    Com relação a Kilometragem eu procuro sempre uma de baixa km, mas lembrando que isso nao é regra para uma moto em boas condições, já que se vc andar 5mil km´s esguelando e dando "pipoco" a cada 10km.. e ainda por cima nao respeitar a troca de oleo... e andar 20mil km certinho com trocas de oleo periodicas e etc.. com certeza a de 20 mil km vai estar muito melhor que a com 5mil km.. Então nao é regra, mas pode servir como paramentro para escolha e uma posterior verificação do estado real da moto...

    Boa sorte


    Obs: essa do capacete combinar com a moto é de matar ein? kkkkk eu mesmo nao gosto que combine nao, na epoca que tinha a Fazer vermelha meu capacete era aquele Shark do Pablo Nieto, todo colorido ... nada a ver com a moto.
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  13. #13
    Motociclista Avatar de Andinho Xeineclovisk
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    são ludgero, sc
    Idade
    37
    Posts
    715
    se morace aqui perto te ofereceria minha fazer..hehehehhe
    eu ja tive a Twister e tive a Fazer. ambas motos mto boas
    a twister, acho mais bonita, e pelo menos pra mim, dava mais emoção de andar ( parecia que tava nuam moto maior)
    ja a Fazer, tem uma serie de vantagens, economia, injesão, suspensão mais macia.

    a que vc escolher, desde que esteja em boas condições, vc só tende a ser feliz com a 250. abraço
    Minha Fazer: novas fotos pagina 5- Esta a venda.
    http://www.pequenasnotaveis.net/foto...-2008-a-42778/

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Itararé/Cerquilho
    Posts
    11
    Primeiramente gostaria de agradecer a todos os amigos pelos conselhos ai
    Vou seguir todos passo a passo =)
    Como eu disse,gosto é gosto.
    Alguns curtem a Tw pra caramba,outros ja chamam até de cascavel por causa do barulho de relação aushuahusauh.
    Me falaram bastante de outras motos,e eu até pensei em juntar um cascalho a mais e pegar ou uma Fazer zero,ou uma Falcon,ou uma Lander Motard.
    Mas como quero algo mais em conta,e que tenha um motorzinho bacana pra dar uma viajada resolvi continuar com a Tw no plano hehe.
    Em relação aos KMs,tava mais em querendo saber mesmo pra ter uma base,pois a verdade sempre vai ser essa que os amigos disseram.
    Tem muita motoca rodada dando de 10 a 0 em moto do ano por ai rs.
    Moro aqui na região de sorocaba SP,e por aqui tem bastante usada aparentemente zero km a venda.
    Vale a pena dar uma boa procurada.
    E em relação de ter comprado o capacete antes da moto,não vejo problema.
    Desde o momento que tomei a decisão de comprar uma TW,sempre disse que compraria uma vermelha.
    quem sabe na ultima hora apareça uma preta bem filé,mas o foco é a vermelha mesmo pela qual eu sou apaixonado rs.
    Ja escolhi um casco vermelho/preto,pois fica bem legal com qualquer cor de moto,seja amarela,preta,vermelha etc.

    Enfim.
    Muito obrigados a todos pela ajuda.
    e continuarei aberto para receber conselhos sobre Tw,sejam eles antes e apos a compra


    Forte abraço!

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367
    Aproveita e compra (se possível) uma jaqueta boa com proteções, luvas, capa de chuva, pois chuva e moto nao combina ainda mais sem capa ( de preferencia da marca ALBA) e uma bota. Pois como vc mesmo disse não ter muita experiencia é bom se prevenir, e tome muito cuidado moto é tudo de bom mas é um perigo. Boa sorte abraço!


 

 

Tópicos Similares

  1. Sugestão para Primeira Motoca
    Por TiBiSsA no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 14-03-12, 16:47
  2. Compra da Primeira moto
    Por n4n0 no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 13-05-11, 03:00
  3. Dúvida na Transferencia da motoca
    Por Nickneo no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 15-05-10, 09:27
  4. Dicas Compra primeira moto
    Por pilotofantasma no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 27-04-09, 16:47
  5. Peguei minha Primeira motoca DT 180 Z 95
    Por Igor_DH no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 19-10-05, 23:54

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •