Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131

    Vazamento motor titan 99

    Galera, tenho uma cg 80 pra trilha com motor de titan 99.

    O motor esta otimo, nunca foi feito, mas esta com um vazamento bem grandinho até, o oleo sai da tampa esquerda (lado do magneto) e fica pingando no chao, pelo que vi na tampa tem uma "ranhura" que acredito que seja para o oleo escorrer, mas o vazamento nao é normal.. acho que esta vindo do retentor do virabrequim..

    a duvida é: é só tirar o magneto (usando sacador) e tirar a mesa toda ali e trocar, ou tem que abrir o motor inteiro para trocar ?

    acho que o unico lugar para vazar é ali, ou teria outro lugar dentro da tampa que pode vazar ?
    Última edição por guto14_vp; 16-06-12 às 13:15.

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Provavelmente que é ali. Pra tirar é só tirar o magneto e a mesa, o retentor já sai junto com a mesa, tem um oring também na mesa, troque ele também, já vem o reparo todo num kit

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446
    eu tinha uma cg que pensei que era retentor do magneto ,mas era o sensor do neutro troca ele é barato acho que na epoca era 3,00 reais se ainda vazar ai troca do retentor.

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Antes de trocar coisas se não tiver certeza do vazamento limpe tudo e espere vazar pra ver onde é

  5. #5
    Iniciante Avatar de Fernando - ES
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Serra - Espirito Santo
    Idade
    48
    Posts
    63
    Na minha este vazamento parece um câncer, já troquei 3 vezes, com mecânicos diferentes, colocando silicone e etc;
    Há última que falaram o kit tem de ser honda original, e ele mereja um pouco com o tempo mesmo, tenho de aceitar.
    Fernando
    Serra - Espirito Santo.
    Fernando
    Serra - Espirito Santo
    Motos:
    GS500E vermelha, 1998 e CG 125 azul 1995

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Fernando - ES Ver Post
    Na minha este vazamento parece um câncer, já troquei 3 vezes, com mecânicos diferentes, colocando silicone e etc;
    Há última que falaram o kit tem de ser honda original, e ele mereja um pouco com o tempo mesmo, tenho de aceitar.
    Fernando
    Serra - Espirito Santo.
    tira a parte que ta vazando e coloca encima de uma mesa retinha, ai vê se ta torno, se tiver tem que mandar planar.., e q eu saiba, a honda coloca tinta pra colar a junta, e não silicone de alta temperatura.

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Não não, nessa parte aí só vai um anel oring na parte externa da mesa do magneto e um retentor por dento onde pega no virabrequim. Em alguns casos (como na minha CG) gasta o virabrequim na parte que pega no retentor, aí vaza sempre, pra resolver só se encher de solda e usinar ou trocar o vira, que deve até ser mais barato..

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Ali no virabrequim tem que ser original ou corteco o retentor. Tem também agora vedamotors modelo original excelente e barato.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de turuna
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Itabira-MG
    Idade
    31
    Posts
    274
    num lembro ao certo como é o retentor do vira da cg,, mas se for o eixo que deu uma pequena desgastada talvez de para diminuir um pouquinho na mola do retentor, aumentando um pouco a pressão do mesmo... ou ele não tem mola? se não tiver to falando besteira..kkk

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Sorry, num vi que era do magneto.. ^^

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    Galera, troquei os retentores da mesa, e continuou vazando... onde esta vazando é tipo um pino que fica em baixo do virabrequim, ele tem um o'ring e é preso por um parafuso 10.

    Agora eu empurrei ele mais pra dentro e apertei, pelo que vi ele entrou meio torto porque o parafuso é só de um lado, e quando começa apertar ele vai "entortando"...

    e tbm quando liguei a moto ficou normal, dps de uns segundos deu uma barulheira, hoje desmontei e vi que o retentor do virabrequim, aquele que fica na mesa, estorou a mola e ela estava solta junto encostando na engrenagem da árvore de comando, ja tirei e vo trocar esse retentor agora.

    Gostaria de saber como se troca o retentor do jeito certo, sem danifica-lo.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Caçu
    Posts
    228
    na minha 98 tem o mesmo problema, parece ser um dos poucos que essa moto tem, na retífica completa o mecânico usinou a ponta do eixo, parou por uns meses mas nao adianta, volta a vazar algumas gotas, segundo eles nao tem muito jeito nao, toca o retentor mas depois de um tempo volta a vazar.

 

 

Tópicos Similares

  1. vazamento bengalas cg 125 titan
    Por j.vieirajr no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 05-08-11, 19:35
  2. Vazamento no motor NXX350
    Por layon no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 11-02-11, 10:55
  3. vazamento óleo bengala cg 125 titan
    Por j.vieirajr no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 11-01-11, 00:42
  4. Duvidas sobre um pequeno vazamento de oleo no motor...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 16-02-09, 23:34
  5. Vazamento de oleo titan 125.
    Por KILLME56K no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 12-04-06, 07:51

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •