Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831

    Trocar lâmpada por leds

    Pessoal, o pisca da minha moto é uma lâmpada de 12V 10W, pra eu trocar por um led, tem que ser 12v, mas a potência pode ser qualquer uma? eu tenho que usar resistor pra fazer essa troca??? Tô pensando em colocar led nos piscas e comprar uma daquelas lâmpadas de led com 19, de dois pólos, pra usar no lugar da luz de freio, será que presta??

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por diego_fernandes05 Ver Post
    Pessoal, o pisca da minha moto é uma lâmpada de 12V 10W, pra eu trocar por um led, tem que ser 12v, mas a potência pode ser qualquer uma? eu tenho que usar resistor pra fazer essa troca??? Tô pensando em colocar led nos piscas e comprar uma daquelas lâmpadas de led com 19, de dois pólos, pra usar no lugar da luz de freio, será que presta??
    Vc deve tar falando disso né:Kit Lâmpadas: 1 Freio/lanterna 12 Leds E 4 Pisca Led!! - R$ 39,90 no MercadoLivre

    Pois bem, dá pra trocar sim, no pisca precisa do resistor pra não piscar rápido, na lanterna de freio fica boa sim, tenho na minha.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Junior_
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Torres - RS
    Idade
    30
    Posts
    234
    comprei um pisca de led aki tbm, ja veio com um resistor, mas nao adiantou, fika piscando rapido do mesmo jeito..

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Hoje (ontem agora) fiz os piscas em led pra minha. Fiz usando um cd velho, isopor, leds 5mm branco e resistores de 330 Ohms. E fiz a montagem dos leds pra acender no formato de seta.

    Tá aqui o tópico com a primeira tentativa. http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...63/index2.html Hoje mudei umas coisas e consegui deixar melhor. Amanhã se terminar atualizo como ficaram. Mas se liga na diferença do consumo pra lampada comum!

    Sobre piscar rápido, é o seguinte: o relé de pisca depende da carga das lampadas pra piscar no tempo certo. Até se colocar uma lampada de menos watts vai piscar mais rápido. E já que o led é muuuuuuuuuito mais economico a pouca carga faz o relé não funcionar certo. Pra usar pisca de led tem de substituir o relé comum por um circuito eletronico pra fazer piscar, faltou eu fazer um pra minha, por isso não terminei ainda.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    Alguém sabe o consumo da lanterna de freio ??
    ______________ Comet 150 __________________________________________________ _____

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por yuritavares Ver Post
    Alguém sabe o consumo da lanterna de freio ??
    As lampadas de freio padrão é de 21 Watts. 21/12=1,75 Ampéres
    As de pisca são 10 Watts. 10/12=830 Miliampéres. x 2= 1,6 Ampéres. Fora a luz indicadora do painel, que se tiver são mais uns 3 Watts se não me engano.

    Só de luz de freio e pisca ligado já vão 41 Watts de consumo. Mais que o próprio farol das pequenas, que geralmente é 35 Watts. A diferença é que não ficam ligados o tempo todo, o farol sim.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    Então, me referia ao consumo das lâmpadas de led..
    ______________ Comet 150 __________________________________________________ _____

  8. #8
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831
    Mas será que com essa lâmpada de freio, o foco não vai ficar meio ruim? por que ao meu visto ela só ilumina pra frente (trás), nada pros lados... e o pisca, só com rele pra nao ir mais rapido mesmo???

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por yuritavares Ver Post
    Então, me referia ao consumo das lâmpadas de led..
    Aí depende da quantidade de leds na lanterna. Mas pra ter a mesma luminosidade da lampada comum, mesmo usando vários leds o consumo já cai pra menos da metade.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por diego_fernandes05 Ver Post
    Mas será que com essa lâmpada de freio, o foco não vai ficar meio ruim? por que ao meu visto ela só ilumina pra frente (trás), nada pros lados... e o pisca, só com rele pra nao ir mais rapido mesmo???
    A luz forte mesmo fica boa olhando só bem de frente, mas acho que ainda assim é visível nos lados. E como a luz de freio e pisca são importantes pra que vem atrás ou pela frente da gente, acho que é funcional. Se fosse farol que o foco estreito ficaria ruim.

    Outra coisa que já vi em alguns piscas leds por aí é que os últimos leds mais da ponta são montados inclinados pra espalhar a luz em outras direções.

    - - - Updated - - -

    O rele pra leds seria um desses: http://produto.mercadolivre.com.br/M...-universal-_JM

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Vitória, ES
    Idade
    35
    Posts
    182
    Fala galera, também estou querendo trocar a lâmpada (comum) de freio por uma de led, porém em toda loja de moto peças que vou, eles tem a lâmpada de led, porém sempre falam que não serve para as Cgs Mix, dizem que para de funcionar ou os pólos não são os mesmos, como não sou muito bom em elétrica, gostaria de saber se alguém usa led na mix, ou sabe como reverter a diferença dos pólos?

    Abração à todos!

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Apenas para conhecimento dos irmãos, todos os Leds que eu testei como laterna/freio, eu desaprovei. Não atingiram a luminosidade ideal e toda vez que utilizados acendiam a luz do painel do farol alto. Abortei a idéia e voltei para a boa e velha Phillips. Uso leds no painel e luz de lanterna do farol.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Pisca normal com lampada:




    Pisca de led:




    Sem a lente:








    Ficou tosco, mas funcionou.

  13. #13
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Putz Magrão, que gambi!!!

    Em casa de ferreiro espeto é de pau mesmo, né?

    Investe um pouco mais de tempo e faz um CIzinho aí cara... de repente até compensa fazer pra vender um kitzinho pronto!

    Abs,
    Carregando...

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Pra nao piscar rapido tem de trocar o rele de pisca por um especifico pra led
    como LED ascende assim que passa a corrente ele pisca rapido

    a as incandecente quando passa a corrente tem de esperar o filamento aquecer
    para começar a emitir luz por isso quando vc desliga ela ainda vai apagando devagarsim

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Putz Magrão, que gambi!!!

    Em casa de ferreiro espeto é de pau mesmo, né?

    Investe um pouco mais de tempo e faz um CIzinho aí cara... de repente até compensa fazer pra vender um kitzinho pronto!

    Abs,
    Exatamente!
    Quando to em casa não tenho muito saco de mexer com isso, e como não sabia se a coisa ia prestar ou não nem quis gastar tempo desenhando e fazendo PCI pros leds. Mas depois de por na prática vou ver o que faço. Como o Ivan mesmo disse desaprovou a luminosidade no transito... Até agora só testei dentro de casa, pouca luz e tal. O tempo aqui tá sempre fechado e sem sol, e não instalei definitivo na moto ainda pra andar, então não tá definido que ficou bom. Mas por enquanto gostei do resultado da gambi hehe.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 4
    Último Post: 14-06-11, 14:33
  2. Quero por uns leds coloridos no painel
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 28-12-10, 20:14
  3. To cansando de trocar Lâmpada.....
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 15-08-09, 17:31
  4. Troquei as lâmpadas pingão do painel por Leds Neon...
    Por Morenno-Tdaí no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 02-04-08, 14:51
  5. Trocar a lâmpada queimada do painel.. por qual??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 07-07-06, 20:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •