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Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
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    Nov 2006
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    Pra quem tem YES e ja pensou/trocou pinhão!

    Bom, eu estava totalmente decidido em trocar o pinhão da motoca de 14 pra 16 dentes, mas pela dificuldade que to tendo de achar tanto o 15 como o 16 me surgiram dúvidas.

    Eu viajei 160km com ela, sozinho mais carga, cerca de 100kg tudo.
    Aqui onde estou atualmente o relevo é cheio de subidas e descidas, e nesse trajeto umas 5 vezes ela penou na subida, mas sem precisar quarta.. Porém entre 2 era os lugares que ela ia pedir uma redução de marcha..

    Mas isso não me encomoda, queria tirar uma dúvida de quem ja trocou o pinhão pra 15 ou 16 como ele se comportava e passou a se comportar.

    Meu intuito é colocar o 16, pra em retas e descidas ir mais folgada, não me preocupo em todas subidas ter que reduzir de marcha.
    E tb estou indo morar na praia, que é tudo plano, ou morros, que dai iria reduzir de qualquer modo.

    Mas to meio assim de com o 16 dentes ela não empurrar nem na reta a uns 90km/h!!

    A relação de marchas ficaria a seguinte:


    14 dentes:



    15 dentes:




    16 dentes:

  2. #2
    Piloto de moto
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    Jan 2010
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    Mostarda, eu tenho em casa dois 14 e um 15 zerados. Comprei tudo no site da vaz rapaz. Agora a gente ja conversou no outro topico sobre isso. Com muita carga, o 16 e o 15 na minha opinião é de mais na yes originalzinha. Eu tentaria manter o 14 e colocaria uma coroa 41...fica meio termo entre a relação original 14x43 e 15x43. Usar 16x43 é pra motor que ja tem alguma modificação mais brutal pra ganhar potencia. Realmente fica bem longa...mas fico imaginando se fosse o motor original seria triste de usar aqui na minha região. Outra coisa...descidas mais folgada ? só vc não acelerar tudo. Agora se vc enfiar o 16 e torcer o cabo...não vai ter folga nenhuma no motor. Eu sinceramente se tivesse com o motor original ainda, iria usar pinhão 14 e coroa 41...ja tava nos meus planos, mas acabei alterando eles antes

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
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    Aug 2009
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    legal.., mas onde eu acho esse progr pra fazer o da minha moto ?

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de REVOLED
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    Aug 2010
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    Aumentar muito a relação das marchas não é uma boa idéia, pois a quinta marcha vai ficar muito fraca e não vai conseguir manter a velocidade.

    Já fiz isso.... deixei o pinhão original e coloquei a coroa da RD 135 (encaixou perfeitamente), não sei quantos dentes tem, mas era menor do que a coroa original.
    rumo aos 150,000....

  5. #5
    Piloto de moto
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    Parana
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    Ouvi dizer que as Intruder mais antigas tinham pinhão 14 dentes e que a partir de 2007 ou 08 , não sei, passou a 15 dentes, isso procede ?

    E na 2011, que estou comprando , são quantos dentes ? Eu vejo nos anuncios da net, quase todos os kits relação são apenas de 14 dentes

  6. #6
    Motociclista Avatar de dbastos
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    Jul 2011
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    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Ouvi dizer que as Intruder mais antigas tinham pinhão 14 dentes e que a partir de 2007 ou 08 , não sei, passou a 15 dentes, isso procede ?

    E na 2011, que estou comprando , são quantos dentes ? Eu vejo nos anuncios da net, quase todos os kits relação são apenas de 14 dentes
    Cara, acho que nem a própria suzuki sabe, kkkkkkkkkkkkkk

    A minha é uma 10/11, veio de fabrica com o kit 15x43. Quando fui trocar a relação da primeira vez, não achei o kit com o pinhão de 15 em lojas fisicas, só com 14. Comprei e coloquei, de inicio gostei, por que ficou muito boa de saida mesmo com garupa. Porem a 80km/h a motoca ja começava a gritar.

    Tive que trocar a relação outra vez (troquei ontem), o cara da autopeça da autorizada disse que uma vez discutiu com um cliente sobre a relação, o cliente "teimava" que o pinhão original era de 15 dentes e ele que era de 14.

    Mandei ele abrir o manual da moto que ele tinha la e ver para comparar com o que tinha no meu manual, e ele ficou sem graça ao ver que no manual diz que é de 15 dentes, KKKKKKKKKKKKKKKK


    Só que o único lugar que achei pinhão de 15 para ela foi na VAZ e só.

    Acabei voltando para o pinhão de 15, e estou curtindo mais que o de 14.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
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    Sampa - zL
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    Como já citaram o 16 é muito para ela original, o 15 ficaria em cima, o 16 ja passaria do limite, e ficaria xoxa demais!!!
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
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    Citação Postado originalmente por REVOLED Ver Post
    Aumentar muito a relação das marchas não é uma boa idéia, pois a quinta marcha vai ficar muito fraca e não vai conseguir manter a velocidade.

    Já fiz isso.... deixei o pinhão original e coloquei a coroa da RD 135 (encaixou perfeitamente), não sei quantos dentes tem, mas era menor do que a coroa original.
    Ela é de 38 dentes, ficou praticamente a mesma coisa que uma relação 16X43, ou seja coroa original e pinhão 16 dentes.
    Pra ti ter ideia, nessa tua relação ela daria 125,22km/h em quinta a 10500rpm.. 1km/h a menos que com 16 dentes.;

    Que tu me diz dessa relação na tua? ficou boa? ela tem motor original?

  9. #9
    Piloto de moto
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    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Cara, acho que nem a própria suzuki sabe, kkkkkkkkkkkkkk

    A minha é uma 10/11, veio de fabrica com o kit 15x43. Quando fui trocar a relação da primeira vez, não achei o kit com o pinhão de 15 em lojas fisicas, só com 14. Comprei e coloquei, de inicio gostei, por que ficou muito boa de saida mesmo com garupa. Porem a 80km/h a motoca ja começava a gritar.

    Tive que trocar a relação outra vez (troquei ontem), o cara da autopeça da autorizada disse que uma vez discutiu com um cliente sobre a relação, o cliente "teimava" que o pinhão original era de 15 dentes e ele que era de 14.

    Mandei ele abrir o manual da moto que ele tinha la e ver para comparar com o que tinha no meu manual, e ele ficou sem graça ao ver que no manual diz que é de 15 dentes, KKKKKKKKKKKKKKKK


    Só que o único lugar que achei pinhão de 15 para ela foi na VAZ e só.

    Acabei voltando para o pinhão de 15, e estou curtindo mais que o de 14.
    Obrigado pela informação, a que estou para pegar é 10/11 tb, creio então que seja o de 15, tb percebi na net que os kits que tem pra vender são quase todos de 14/43

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
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    Colokei o 15 na minha pra testar (fan 150), ficou igual a 150 antiga, talvez um pokim mais forte, cortando 5ª marcha tbm.. o q nunca aconteceu antes, mas chega a 110 com muito mais facilidade.

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Motociclista Avatar de Rubinho
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    Bom, tive experiência de fazer isso de trocar pinhão em uma XTZ125, no começo eu gostei mas foi só eu andar com garupa e a moto arregar para arrancar em um sinal em subida que eu voltei para o original rapidinho.

    15 no máximo.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
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    Nov 2006
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    Citação Postado originalmente por REVOLED Ver Post
    coroa da RD 135
    REVOLED, que me diz, a tua não ficou xoxa em quinta?? Com garupa como ficou?

  13. #13
    Novato
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    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Bom, eu estava totalmente decidido em trocar o pinhão da motoca de 14 pra 16 dentes, mas pela dificuldade que to tendo de achar tanto o 15 como o 16 me surgiram dúvidas.

    Eu viajei 160km com ela, sozinho mais carga, cerca de 100kg tudo.
    Aqui onde estou atualmente o relevo é cheio de subidas e descidas, e nesse trajeto umas 5 vezes ela penou na subida, mas sem precisar quarta.. Porém entre 2 era os lugares que ela ia pedir uma redução de marcha..

    Mas isso não me encomoda, queria tirar uma dúvida de quem ja trocou o pinhão pra 15 ou 16 como ele se comportava e passou a se comportar.

    Meu intuito é colocar o 16, pra em retas e descidas ir mais folgada, não me preocupo em todas subidas ter que reduzir de marcha.
    E tb estou indo morar na praia, que é tudo plano, ou morros, que dai iria reduzir de qualquer modo.

    Mas to meio assim de com o 16 dentes ela não empurrar nem na reta a uns 90km/h!!

    A relação de marchas ficaria a seguinte:


    14 dentes:



    15 dentes:




    16 dentes:
    Salve Rapa!

    Desenterrando o tópico.. mas que foi útil para mim hj 08/2013.

    Comprei uma Yes 2007 carbura mecanico. Notei que essa relação realmente é muito, muito curta! orginal 43/14.
    Após alguns ajustes, parti para a troca da relação. Coloquei 15/43 pneu traseiro ja era medida Strada 100/90/18... e mesmo aasim com relação original é muito curta!
    Quando fui buscar, lá no Centro, mesmo com cabo no talo ela chegava a 100, 110 de painel, sem cortar o giro em reta. De toda forma, eu prefiro dar uma esticada a mais na moto (minha forma de pilotar). Sendo assim, achei que com o pinhão 15 ficou muito melhor! sem comparação. Coloquei vela de iridium (não se compara com original) e retirei todo o filtro de ar! (logo vou deixar só com a espuma). Fiz parte do macete do tubo (salve J.D) e é isso aí. Vou puxar tudo que tem em estrada e falo se consegui mais que 110.. mas ja adianto, hj num trexo de 4,ou 5 KM com a marginal carregada, peguei 100 facil demais! (painel pescador... deve ser uns 85 km real)
    Para quem quiser procure no Centro de SP lá na General, a loja Corcopin, saiu 65 reais com corrente DID e coroa 43. Estou muito satisfeito com o resultado e sem filtro e Iridium... tá filé a motinho! fazendo 30 puxando sempre com vontade (não consigo rodar na boa...) mas sempre sem forçar a moto, apenas desenvolvendo quase sempre em 6 e 8 mil rpm, faixas de torque e potência máxima das nossas Suzi. Pinhão 14 nunca mais nessa moto. Aliás... que P... que as montadoras fazem véio... todas motos que pego tenho que mexer na relação! foi assim com a Bros 150, Fazer, e outras... Claro que cortar giro na reta não vai, mas prefiro rodar mais "macio" e ter mais cambio para rodar do jeito que quero. Quem tiver duvida... fique tranquilo, se ja pensou em alongar um "cadin" essa é a receita da Yes. Sem contar que em condições "favoraveis" vai atingir maior velociade que com a original sem duvidas...
    Vou colocar um GPS na moto e ir para a BR ver o quanto esse painel é mentiroso.. tá loko é demais...
    Mas lembrese, essa moto é uma 125 e por isso, ela cumpre com louvor o que promete, mas como todo motociclista quer tirar até o ultimo giro de eficiência do motor.. kkkk eu sou mais um. Sempre foi assim com todas minhas motos, GS 500, CBR 450, Rd 135, Strada, TW 250, Fazer e outras que nem lembro mais!! Mas antes de me chamar de véio... kkk eu tenho 29 yers old.

    Abraços desculpem o texto grande... mas é muita coisa para tc a todos faz tempo... sempre acompanho o PN e é um grande prazer se expressar.

 

 

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