Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Curitiba-PR
    Idade
    31
    Posts
    32

    Question carburador 125 qual gicle usar

    boa tarde meus amigos e colegas, venho aqui pq resolvei abri o carburador da minha motoca 125, vi q nela tem gicle de baixa de 38s e de alta de 95, nao sei mta coisa sobre gicle, mais sera q se eu trocar por outros maiores eu vou ter resultado positivo em consideracao a velocidade, e quais numeros eu vou ter q usar, so sei de uma coisa nunca desmontei um carburador e to me dando bem nao tem mto segredo... desde ja agradeco

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Pra inicio vc deveria dizer qual o modelo e ano de sua moto, por que cada tipo de moto usa carburador diferente

    Sou de opinião que sempre deve-se usar pela na especificação original de fábrica, testada e aprovada

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Curitiba-PR
    Idade
    31
    Posts
    32
    fan 125 2002

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Se o seu carburador já é o modelo sem o ecco essa é a giclagem original. Não compensa mecher aí, só tem a piorar.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Airton papa leguas
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Esteio RS
    Idade
    33
    Posts
    162
    Se vc colocar melhor vai dar excesso e se colocar menor vai dar falta. o que vc pode fazer e colocar outro carburador, um de 150 ou de RD daria melhores a sua moto. Maiores não seria tão bom pois daria excesso se seu motor for horiginal.
    abrass
    Se ando de moto é porque quéro, se um carro me corta não me desespero, reduzo lévo o retrovisor e aceléro!!!

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Não adianta mexer só no carburador se o resto da moto tá original, vai simplismente ficar dando excesso ou afogando.

    Quantidade de combustível, quantidade de ar, preenchimento da camara, saída dos gases e ingnição tem de estar em EQUILÍBRIO.

    Ou seja, pra moto andar mais no míiiinimo filtro de ar tambem tem de mudar pra equilibrar a mistura ar/combustível que entra. Mesmo assim não vai mudar muita coisa, Pra andar mais mesmo só modificando comando, cilindrada, escape... tem várias preparações, desde polimento até arrombar tudo, mas sempre buscando equilíbio do conjunto.

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Não adianta mexer só no carburador se o resto da moto tá original, vai simplismente ficar dando excesso ou afogando.
    Concordo plenamente, não vejo como a simples troca de carburador, muito menos de gicle, sem ser acompanhada de outras modificações no motor
    va trazer algum resultado positivo

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Curitiba-PR
    Idade
    31
    Posts
    32
    vlw era uma ideia burra mesmo brigado gente

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    43
    Posts
    2
    Pessoal, bom dia!

    Tenho uma Fan 125 2010 e estou querendo colocar um piao 15 dentes, trocar o filtro de ar para um esportivo e subir um pouco a agulha do carburador, será que isso dará a ela um pouco mais de velocidade final (+ 10km/h)? Pretendo fazer uma viagem de 470 km por isso quero fazer estas mudanças. Alguem pode me ajudar?

    Abraços

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Use sempre as medidas originais, assim terá a melhor relação entre consumo, desempenho, etc, se mudar Gigle melhorasse desempenho a fábrica já faria isso, seria muito fácil né.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    43
    Posts
    2
    Concordo contigo, na verdade gosto dela original, porém como vou viajar eu gostaria de um pouco mais de velocidade, esta alteração é só pra viagem mesmo, depois ela ficará original novamente. e até o final do 1º semestre quero comprar uma 250, daí não precisarei fazer estas alterações. rsrs.

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Citação Postado originalmente por Fshark2012 Ver Post
    Pessoal, bom dia!

    Tenho uma Fan 125 2010 e estou querendo colocar um piao 15 dentes, trocar o filtro de ar para um esportivo e subir um pouco a agulha do carburador, será que isso dará a ela um pouco mais de velocidade final (+ 10km/h)? Pretendo fazer uma viagem de 470 km por isso quero fazer estas mudanças. Alguem pode me ajudar?

    Abraços
    Terá que fazer muito mais que isso para tirar mais de 10km/h de final de uma 125cc, fora que sua moto vai beber mais que uma Twister. Aqui no fórum tem milhões de tópicos sobre preparações, sugiro a todos os novatos lerem eles antes de sair abrindo tópico, tem tudo sobre giclê, relação, filtro de ar esportivo e tudo mais.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #13
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    você terá um aumento sim, de consumo.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Idade
    32
    Posts
    8
    Quer ganhar até 50 ou mais quilometros de final?
    Monta um motorzinho de strada com pistão metal leve 4mm
    Cabeçote voce leva pra preparar em alguma retifica boa de sua cidade vai gastar no maximo 100 reais
    coloca carbura original da strada, vela iridium, sem filtro só com a telinha no bura.

    Se souber cuidar e tocar dura 2 ou até 3 anos.

    mais o menos isso meu querido
    kkkk

  15. #15
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    [Coveiro detected]

 

 

Tópicos Similares

  1. Carburador de Strada na Fan, qual gicle usar?
    Por Joao Marcos - Alemaoo no fórum Preparação
    Respostas: 0
    Último Post: 14-06-11, 23:55
  2. RD-Z 125 Qual escape usar????
    Por Jé.. no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 10-04-10, 16:49
  3. Carburador original Titan 125...giclê
    Por danielrambo no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 14-11-09, 01:58
  4. filtro conico,que nº de giclê usar??
    Por Hélinho no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 19-08-06, 00:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •