Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Liberdade sobre duas rodas? Até que faz sentido

    Quando comecei a me interessar por motos, eu via que os mais apaixonados idolatravam uma tal liberdade. Eu ficava me perguntando: "como se sentir livre numa cidade cheia de carros? onde você tem que ficar andando e parando? tendo que prestar atenção se um idiota vai te fechar" enfim, não fazia sentido pra mim, pra mim moto trazia mobilidade, mas nada de liberdade, até que me toquei, que em uma estrada, andando de moto, essa sim é a tal sensação de liberdade que falam.

    Maaaas hoje, eu percebi do que se trata a tal liberdade, estava em casa a tarde, pronto pra sair, resolver algumas problemas, fazer umas comprinhas e andar por aí sem rumo, até que minha sogra também resolve sair, NA MESMA HORA QUE EU! Eu pensei: DESGRAMA! Até que ela perguntou onde eu ia, eu disse que ia até no centro, e ela perguntou se eu podia levá-la, eu disse que sim, que levava e deixava ela lá, mas ela queria mais, ela queria companhia. P0RRA! Então peguei o capacete e ele olhou assustada e disse: "você vai de moto?! NO CENTRO?!" eu disse que ia. Ela pensou que eu iria de ônibus, eu disse que eu tenho horror a ônibus e prefiro encarar o "assustador" trânsito do centro. Ela ficou quieta na dela e foi de busão.

    Enfim, não tenho nada contra ela, até gosto muito dela. Acontece que, eu tinha planejado um programa "forever alone" ou seja, não queria ninguém, queria ficar só. Fiquei pensando, que se eu tivesse carro, eu teria que ter ido com ela. Sem contar as tantas outras vezes que alguns me pediriam carona. Porque ninguém tem medo de andar de carro - como se ele também não pudesse matar - todo mundo acha o "máximo" passear de carro.

    De moto, é só eu e quem eu quero na garupa, ou só eu. 70% das vezes é só eu, 22% é eu e minha amada, e o restante é minha mãe e outras pessoas que eu não me importo de dar uns "rolé" junto :P

    Enfim, eu sei que essa não é a liberdade que é vendida pelas montadoras. Mas fala sério, não há coisa melhor do que não ter que dar carona pra um bebum depois da balada, praquele colega de trabalho chatão, nem levar a família toda da patroa pra passear, quando você queria apenas ir com a patroa.

    Por essas e por outras, que eu amo moto e não consigo me imaginar dirigindo um carro :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    e só tu botar orden na bagaça ....
    qndo sou eu q estou no comando ja passo logo as regras : nada de conversas altas no meu pé do ouvido , nada de ficar dando paulite para onde eu estou indo e da maneira q estou indo ( para isso ja existe o GPS ) , nada de ficar servindo de motorista de todo mundo ....
    ou e assim ou vai de taxi , onibus , a pé... do q qzer menos comigo !

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Certa vez meu irmão tinha um Ford Ka.....deu carano pra um colega de serviço e o cara começou a malhar do carro sem dó......meu irmão parou e mandou ele descer...tchau.

    Barzinho me chamaram uma vez pra ir quando eu tinha um Gol GTS......chegando lá eu disse que só pagararia meu consumo......nunca ais me chamaram pra nada......

  4. #4
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara issso é bom mesmo
    uns tempos atras quanto tava no quartel sempre um colega pedia carona de moto e eu falava "nao trouxe o capacete velho..."
    de tanto ele encher o saco um dia levei o capacete e pensei esse vai ser o dia que ele vai se arrepender de ter me pedido carona....
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    velho o cara passou mau na garupa dessa moto....pediu nao sei quantas vezes pra eu parar ir de vagar falou que a carteira dele tinha caido e o escambau hehehehe
    quando eu parei perto da casa dele... o cara deceu travado tremendo tudo e me chingado.... nunca mais eu ando de moto com vc seu viado *** kkkkkkkkkk ai depois disso a fama espalhou e pronto ninguem tinha coragem.....

    lembrando que fiz tudo intencionalmente para tirar um chato do meu pé no dia a dia ando sempre com cautela e só acelero quando tem pista livre....

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Barzinho me chamaram uma vez pra ir quando eu tinha um Gol GTS......chegando lá eu disse que só pagararia meu consumo......nunca ais me chamaram pra nada......
    cara isso de comanda compartilhada é furada demais.... vc conhece o colizeu???? numa noite os caras que sai eramos 8 gastamos 920,00.... quando vi a conta tive um mini enfarto.... eu só tinha tomado uma dose de wisk e 2 long necks me ferrei pra ajudar os caras

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    A vez que aconteceu isso foi ali na Avenida das Palmeira no centro de Taguá......quando eu cheguei eu já disse pro garçom "minha conta é seperada beleza"........tomei 2 coca garrafa....deu 3 e pouco....dei 5 conto e mandei ele ficar com o resto.......

    Conta foi alta pacas...e a negaiada só vazando.....cada 2 que saia...1 dava mixaria que não pagava nem uma cerveja e outro saia sem dar nada......

    Ai no final pau comeu....garçom disse "esse aqui pediu conta separada e já foi paga"......tchau e bença......

    Quanto moto tem coisas que é melhor dizer ragado memrmo na moral que ficar empurrando com a barriga......eu nunca carreguei ninguém na garupa e não carrego...se for cair cai só eu......

    Celular no serviço emprestou uma vez já era começam a pensar que é orelhão.......dinheiro pode estar morrendo que não tenho mais......cansei de levar calote....pagar todo mundo esquece que é uma beleza......

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por rodrigo2011 Ver Post
    e só tu botar orden na bagaça ....
    qndo sou eu q estou no comando ja passo logo as regras : nada de conversas altas no meu pé do ouvido , nada de ficar dando paulite para onde eu estou indo e da maneira q estou indo ( para isso ja existe o GPS ) , nada de ficar servindo de motorista de todo mundo ....
    ou e assim ou vai de taxi , onibus , a pé... do q qzer menos comigo !
    HHAHA

    No caso era porque eu queria ficar só mesmo, mas quando estão comigo, principalmente minha mãe, ela fica reclamando quando eu costuro com o trânsito parado, quando eu passo dos 30km/h (!!!) um dia eu parei e disse pra ela ir a pé ou deixar eu ir do meu jeito. Nunca mais falou nada.

    A patroa gosta que eu corro, ela só não gosta do frio :P com ela eu ando de 60 ~ 80 de boa.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #7
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    na minha garupa so senta mulher ... num carrego macho nem se tiver morrendo ! ja cheguei a pagar moto-taxi mas não levei na minha garupa ....
    não sei se foi trauma de escola, q eu pagava lanche pra todo mundo e num pegava ninguém q agora para consegui as coisas fácil comigo somente qm consegue e minha mãe
    não tem coisa pior do q tu sair com os amigos todo mundo bb e se divertir e vc qrer posar de bacana e pagar a conta sozinho , agora comigo e assim se vamos todos bb SENTOU , SORRIU , CONTA DIVIDIU ..... pega uma bandeja e cada um puxa uma nota de 50 reais somente para bebida ,se vc qzer algum petisco o cara paga a vista

    depois q coloquei isso na minha vida ja comprei muita coisa : moto , pc , e etc

  8. #8
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Misturar amizade com conta de gandaia, bebedeira, rala e rola e etc afins sempre termina em m*rda...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Cara, eu estou em outro nível. Eu não saio e gasto 900 conto na noite. Geralmente fica uns 100 a 150. Geralmente a turma é grande, a gente racha e fica de boa. Esse negócio de chegar e pedir conta separado, ou o cara está muito amarrado, ou está apenas saindo com colegas sugadores, que querem encher a cara a custa dos outros. Se tu saí com amigo de verdade, ninguém abusa, todo mundo se diverte e num pesa no bolso de ninguém.

    - - - Updated - - -

    Se eu saio com muita gente, eu não vou jantar, ou coisas do tipo, é só beber mesmo, cerva, chopp e uísque barato. E pronto! A galera que eu saio, raramente passa disso. E quando passa é tudo conversado, ir num rodízio de churras e talz. Quando estamos dispostos a gastar mais, juntamo tudo e fazemos um baita churras que rende mais.

    P0rra, fiquei pensando, quantos red label a galera tomou pra dar 900 pila?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #10
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    moço 980 reais eu faço em frevo loko

  11. #11
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    Quando viajo com minha esposa e a sogra vai junto, elas tem a péssima mania de discutir por qualquer motivo besta, e a minha mãe também tem mania de tentar regular como eu dirijo, quando a coisa enche o saco eu simplesmente paro na beira da estrada desço do carro e espero sentado no capô ou algo assim e ainda digo na cara delas:
    "Quando vcs pararem de brigar a gente continua, até lá eu não ando mais!"
    Funciona que é uma maravilha, elas não discutem o resto da viagem, conversam direitinho, e no caso da minha mãe, ela para de dar pitaco.
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    99,9% das mães são assim........coisa mais comum no serviço nêgo com quase 50 anos na cara falando que mãe tá "enchendo o saco"

    No caso da minha mãe e avó/avô o que eles disserem eu fico calado e respeito.......de resto se eu estiver certo não admito ouvir abobrinha de mulher nenhuma......tenho um lema...."mulher que eu não com* pra mim é homem"....então trato no mesmo nível.......

    Ri demais certa vez no ônibus quando um zé mané levantou e deu o lugar pra uma mina sentar......ela sequer se ofereceu pra segurar a mochila dele kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka kakakakakakakakakakakakakakaka.

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Cara eu tenho horror a carro. Meu sogro que é pobre, sem instrução comprou um Esortezinho 86 ano passado. Porque? Porque eu sei dirigir.

    Resultado: virei motorista da família. Eles são minha 2ª famíla, me tratam como filho e tenho muito respeito e admiração por eles. Então não tem como negar, vira e mexe tenho eu que ir lá, deixar minha moto e pegar o carro. Não gosto, mas fazer o que. Hoje em dia já to acostumado. Porque alem de não gostar de dirigir não tinha prática nenhuma, fiz auto escola e só, nunca andava. Era um barbeiro de 1ª kkkkkk mas sempre atento a tudo, graças a Deus nunca nem risquei o carro e nem arrisquei a vida de quem andava comigo.

    Mas não tem explicação a sensação que dá quando largo o carro dele na garagem e subo denovo na minha moto. É a sensação de liberdade citada aqui. As vezes ele insistia pra eu ficar com o carro em dias de chuva ou muito frio, mas não tem geito pode tá uma chuvarada que eu visto minha capa e vou me ebora feliz de moto!

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Pedi conta hoje de um emprego que eu estava há mais de 2 anos, e estava acabando comigo. Perdi muito dinheiro, mas dinheiro a gente corre atrás. Felicidade e saúde tem de ser prioridade na vida de qualquer pessoa.

    Pilotei por mais de 50 km sem rumo, sem destino, misturando o medo do que será daqui pra frente, o prazer em me sentir livre por não estar em lugar que eu não me encaixava mais. Isso é liberdade
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #15
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Pedi conta hoje de um emprego que eu estava há mais de 2 anos, e estava acabando comigo. Perdi muito dinheiro, mas dinheiro a gente corre atrás. Felicidade e saúde tem de ser prioridade na vida de qualquer pessoa.

    Pilotei por mais de 50 km sem rumo, sem destino, misturando o medo do que será daqui pra frente, o prazer em me sentir livre por não estar em lugar que eu não me encaixava mais. Isso é liberdade
    Ah véi, pra ser sincero contigo tem horas que dá vontade de virar "mochileiro", largar mão de tudo e ir rodar por ae sem rumo mesmo...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual seu maior susto em duas rodas ATE hoje?
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 97
    Último Post: 05-08-11, 18:06
  2. bizarrices sobre duas rodas
    Por felipesaldanha no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 20
    Último Post: 15-07-11, 12:53
  3. Respostas: 0
    Último Post: 26-10-10, 15:59
  4. Respostas: 40
    Último Post: 10-04-10, 15:46
  5. Férias sobre duas rodas
    Por agm2112 no fórum Região Sudeste
    Respostas: 47
    Último Post: 03-07-09, 21:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •