Hoje, estava tendo uma "blitz" do cmtt da minha cidade, eles paravam todos CARROS e distribuíam panfletos sobre uma campanha intitulada e auto-explicativa: "quem dirige vai de refri!", só que eles paravam apenas os carros, eu sei que essas campanhas de conscientização deve ser mais para alguma empresa ficar mais rica com licitação do que realmente conscientizar os motoristas, mas não é o caso. Por que eles não param motociclistas?

Já reparei também que aqueles distribuidores de panfleto que ficam torrando debaixo do sol pra distribuir panfletos no semáforo, também nem sequer olham pra motoristas, por que?

Outros casos, em drive-thru também há alguns olhares tortos e até algumas buzinadas. Em moteis, eles obrigam os motociclistas a depositar uma "caixinha" do valor do quarto, ou em outras palavras, pagar adiantado. Em muitos estacionamentos, os carros ficam embaixo de "confortáveis" lonas ou tetos, protegendo do sol e chuva, enquanto as motos ficam largadas em algum canto e quando o estacionamento tá cheio é um reza pra sair. Aqui tem um Carrefour em um grande shopping, e eles tem um posto da Shell, onde tem a gasolina Shell mais barata da cidade, e eles permitem pagar em até 60 dias no cartão, só que pra moto entrar lá é uma desgrama, tem que pedir autorização pros guardas e passar entre as cancelas, enquanto os carros entram e saem com extrema facilidade.

Enfim, por que tanto preconceito contra nós motociclistas? Não falo só de mim, conheço inúmeros casos assim, até de pessoas que tem Twister, Fazer. Só nunca ouvi falar de alguém que tenha uma moto de alta cc.

Não sei se onde moram é da mesma forma que aqui, mas creio que seja, se não for, eu realmente moro numa cidade muita ***.