Postado originalmente por
Richard
Filho, da mesma forma que minha moto me deu algumas dores de cabeça, eu soube contornar os problemas e não é que seja feliz com uma moto bixada, mas sou bem mais do que se não tivesse ela ou então tivesse com uma Fazer, Falcon, etc., entendeu?
E sim, meu gasto é bem maior do que um carro, mas não tô nem aí, prefiro gastar mais e ter algum problemas (que eu me viro bem para solucionar) do que me sentir insatisfeito por estar com outra moto que não fosse a que eu queira ou então de carro.
PS. Não tenho nada contra carros, inclusive, pretendo comprar um depois da minha segunda moto, que também é uma tranqueira importada que ninguém quer, pq não se encontra peças, não tem mais representante no país e blablabla (estou falando de uma Daytona 675), porém, carro para mim é um negócio que vai ficar na garagem mofando e quem vai usar mais são os meus pais do que eu, pois iria usar apenas em um dia que eu tenha que ir trabalhar em um dia de chuva e tenha uma reunião com clientes ou algo do tipo, pq senão, continuo estando sempre de moto e capa.
Minha primeira moto foi uma CB400, que era uma moto mais velha do que eu (sou 85 e ela era 82), pois sempre coloquei na cabeça que se fosse comprar uma moto, NUNCA compraria nada de um cilindro e que fosse menor que uma RD350 ou CB400. Nessa época, fui obrigado a aprender um pouco sobre mecânica.
Aí depois, para ter uma moto 0KM, mas que não fosse monocilindrica, parti para a Comet, pois sempre gostei dela. Ela tem seus problemas, mas é muito mais moto que uma Fazer ou CB300 (isso para os meus conceitos) e mesmo com seus problemas, mesmo sendo uma moto com revenda praticamente nula, foi uma escolha melhor PARA MIM e sei que não faria metade das coisas que fiz com ela, se tivesse com uma CB ou FZ.
E estou me preparando para ver uma Daytona 675 para moto de fim de semana, que é uma moto 3 cilindros, sem repesentante, que eu teria que importar peças de fora, que a manutenção é cara, não tem lá muito mercado de revenda e mais um monte de coisas, é uma moto que gosto e teria ela tranquilamente, mesmo conhecendo muita gente que fala que existem melhores escolhas do que ela.
Por exemplo, eu quando compro moto, eu não me preocupo se a moto tem boa revenda, se ela gasta muito ou pouco combustível, se é injeção ou carburador, se a manutenção é cara e essas coisas do tipo, eu apenas me preocupo em saber se eu gosto da moto, se eu gostar, o resto que se dane.
Por exemplo, uma outras 3 motos que até tempo atrás eu estava vendo, eram GSXR750W 94, GSXR1100W 94 e Ninja ZX7R 97, que são motos que eu gosto, são pesadas, as duas primeiras não fazem lá muita curva, com manutenção cara, são velhas e tudo mais, porém eu gosto delas e não tô nem aí para o que todo mundo coloca de defeitos nelas e seria muito mais feliz com elas do que com uma ER6, XJ6, Bandit e tal, por exemplo.