Preconceito com motos que gastam mais gasolina com panfletos de pneus no motel.
Opa!!! Acho que me confundi com tanto assunto. kkkkkk
Preconceito com motos que gastam mais gasolina com panfletos de pneus no motel.
Opa!!! Acho que me confundi com tanto assunto. kkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Última edição por nil_bad; 27-06-12 às 09:27.
Ixi, agora vai... kkkkk
Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.
Aqui na cidade os policiais tem muito preconceito com motos, principalmente Titan. Acham que é todas moto de malacos. :c/
MTFBWY
Carro x Moto em relacao ao custo eh mto relativo a qual moto vc compara. Certamente uma Biz ou uma Factor ( motos dessa categoria ) vao ser mais baratas que um carro, tanto no quesito preco de compra, manutencao, consumo e ate seguro. Nao tem que fazer alinhamento, cambagem, trocar extintor todo ano, nao trocam filtro de oleo, qdo troca o oleo eh 1 litro e nao 3,5 litros ( apesar que o carro troca a cada 5000/10000km ), gastam muito pouco combustivel e as pecas sao mto baratas.
Mas... chegando na categoria das esportivas 250cc ( Ninjinha e companhia ) entra ai o item prazer ao dirigir a moto mesmo. Pq em questao de consumo e manutencao ela ja se aproxima de um Gol Quadradinho AP, curvam mais que o carro mas o carro tem uama velocidade maxima maior.
Dai pra cima nao eh questao de $ mas sim de gosto mesmo.
Última edição por 2weels; 05-07-12 às 15:06.
É exatamente o meu caso.
Minha moto, se for colocar na ponta do lápis, eu gasto mais que um carro comum. Minha moto faz 15km/l, um jogo de pneu custa 600 conto, se for pensar em uma queda, um pedal de câmbio custa 250 conto, um tanque 2.5mil, uma bengala 2mil, a revenda minh moto é praticamente nula e por aí vai.
Porém, eu sei de todos esses valores e tenho moto puramente por prazer, tanto que, se eu tivesse que pensar em uma moto como meio de transporte e tivesse que comprar uma 125 qualquer, pois é barato e tal, eu continuaria a andar de ônibus, pois não penso em uma moto como um negócio para "deixar de andar de transporte público".
Eu não tô nem aí se minha moto gasta o mesmo que um carro, pois sei que se comprasse um carro, eu não estaria feliz com ele.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta
E está feliz com uma moto bixada?
Creio que 95% dos membros aqui, ou até mesmo 100% adoraria ter a moto que quer só por prazer, deve realmente ser um sensação indescritível, adoraria ter uma Gold Wing 1800 na garagem, meu sonho de consumo, eu iria pra todo lado com ela e que se foda o resto Eu particularmente nunca fui de andar de busão, sempre andei a pé e depois fiquei muito tempo de bike, o que é ótimo, moto pra mim foi mais por conforto e mobilidade.
Mas, colocando na ponta do lápis, sua moto não gasta mais que um Gol 0km, por exemplo :P
Se corro, logo existo...por pouco tempo
Filho, da mesma forma que minha moto me deu algumas dores de cabeça, eu soube contornar os problemas e não é que seja feliz com uma moto bixada, mas sou bem mais do que se não tivesse ela ou então tivesse com uma Fazer, Falcon, etc., entendeu?
E sim, meu gasto é bem maior do que um carro, mas não tô nem aí, prefiro gastar mais e ter algum problemas (que eu me viro bem para solucionar) do que me sentir insatisfeito por estar com outra moto que não fosse a que eu queira ou então de carro.
PS. Não tenho nada contra carros, inclusive, pretendo comprar um depois da minha segunda moto, que também é uma tranqueira importada que ninguém quer, pq não se encontra peças, não tem mais representante no país e blablabla (estou falando de uma Daytona 675), porém, carro para mim é um negócio que vai ficar na garagem mofando e quem vai usar mais são os meus pais do que eu, pois iria usar apenas em um dia que eu tenha que ir trabalhar em um dia de chuva e tenha uma reunião com clientes ou algo do tipo, pq senão, continuo estando sempre de moto e capa.
Minha primeira moto foi uma CB400, que era uma moto mais velha do que eu (sou 85 e ela era 82), pois sempre coloquei na cabeça que se fosse comprar uma moto, NUNCA compraria nada de um cilindro e que fosse menor que uma RD350 ou CB400. Nessa época, fui obrigado a aprender um pouco sobre mecânica.
Aí depois, para ter uma moto 0KM, mas que não fosse monocilindrica, parti para a Comet, pois sempre gostei dela. Ela tem seus problemas, mas é muito mais moto que uma Fazer ou CB300 (isso para os meus conceitos) e mesmo com seus problemas, mesmo sendo uma moto com revenda praticamente nula, foi uma escolha melhor PARA MIM e sei que não faria metade das coisas que fiz com ela, se tivesse com uma CB ou FZ.
E estou me preparando para ver uma Daytona 675 para moto de fim de semana, que é uma moto 3 cilindros, sem repesentante, que eu teria que importar peças de fora, que a manutenção é cara, não tem lá muito mercado de revenda e mais um monte de coisas, é uma moto que gosto e teria ela tranquilamente, mesmo conhecendo muita gente que fala que existem melhores escolhas do que ela.
Por exemplo, eu quando compro moto, eu não me preocupo se a moto tem boa revenda, se ela gasta muito ou pouco combustível, se é injeção ou carburador, se a manutenção é cara e essas coisas do tipo, eu apenas me preocupo em saber se eu gosto da moto, se eu gostar, o resto que se dane.
Por exemplo, uma outras 3 motos que até tempo atrás eu estava vendo, eram GSXR750W 94, GSXR1100W 94 e Ninja ZX7R 97, que são motos que eu gosto, são pesadas, as duas primeiras não fazem lá muita curva, com manutenção cara, são velhas e tudo mais, porém eu gosto delas e não tô nem aí para o que todo mundo coloca de defeitos nelas e seria muito mais feliz com elas do que com uma ER6, XJ6, Bandit e tal, por exemplo.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta
Sou da mesma opinião. Voce no mundo das bi-cilíndricas e eu no mundo das velhas 2t pequenas. São 2 mundos diferentes, mas com o mesmo modo de agir. To nem aí tambem pra essas coisas citadas. Apesar que em paralelo a elas tenho uma CG pra rodar no dia a dia. É como ter um carro velho xodó na garagem e um carro 1.0 pra trabalhar.