Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 26 de 26
  1. #16
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    E a "graxa branca" é boa mesmo? Já teve uns quantos caras que disseram pra mim usar.

    Meu primo passava isso aqui:
    http://www.vstrombrasil.com.br/vstro.../mb_bardal.jpg

    Alguém aí já usou?

    Abraço!

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Kra o q faz a corrente esticar pois tinha esticado ela sábado retrasado e lubrificado, ontem uma semana depois a corrente tava tão solta que parecia que ia escapar da coroa ai olhei a marca para ver se não tinha corrido e estava como deixei, na verdade vou ter que tirar um elo agora para ficar boa lubrifico ela toda semana
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    E a "graxa branca" é boa mesmo? Já teve uns quantos caras que disseram pra mim usar.

    Meu primo passava isso aqui:
    http://www.vstrombrasil.com.br/vstro.../mb_bardal.jpg

    Alguém aí já usou?

    Abraço!
    Pior coisa pra passar na corrente é graxa, qualquer que seja, branca, azul,...

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    Kra o q faz a corrente esticar pois tinha esticado ela sábado retrasado e lubrificado, ontem uma semana depois a corrente tava tão solta que parecia que ia escapar da coroa ai olhei a marca para ver se não tinha corrido e estava como deixei, na verdade vou ter que tirar um elo agora para ficar boa lubrifico ela toda semana
    Troca de corrente se o pinhão e a coroa estiverem ainda bons, senão, troca o conjunto todo.

    Corrente não se "tira elo". É jogar com a sua segurança.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  6. #21
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Por cabacisse minha, eu AINDA não consigo deixar ela com a folga certa, então eu estico ela todinha, a roda mal gira, aí eu faço isso que eu disse lá em cima.

    Se tu faz isso com ela no cavalete... no chão e com peso ela fica mais esticada ainda!
    Mesmo que tu deixe o eixo sem aperto e bote peso pra ela ceder pra depois apertar... (acho que é isso que tu faz, foi o que entendi...) mesmo assim pode ainda ficar com pouca folga, e dar um esticão ao passar num buraco forte, ou com muito peso, garupa, etc.

    Se deixar sempre a corrente esticada assim, tu vai desgastar alem da relação toda... mais o rolamento da roda no lado da coroa, as buchas da balança e até o rolamento do eixo do pinhão pode ter desgaste prematuro tambem. Pois quando a suspensão abaixa a corrente esticada faz pressão em todas essas peças.

    Vai pelo manual! Eu confiro a folga que recomenda no manual, giro a roda e acerto a folga naquele ponto que a corrente fica menos folgada ao girar. Na primeira vez eu medi com uma régua, agora vai no olhometro mesmo. Vai treinando que tu pega o jeito. E não encana se ficar UM POUCO de folga a mais. Se a relação tiver boa a corrente não cai assim fácil. Só vai cair se a corrente já tiver batendo na balança de tão solta.

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538
    Regular a corrente é como o Carleetos postou.... vai pelo manual, não tem erro... só lembrando, 15mm a 25mm de folga pra motos street. Pra trail é entre 35mm e 40mm.
    E lubrificação, SEMPRE com óleo em spray ou o que sobrar da troca do motor mesmo. Nenhuma graxa é fina o suficiente pra lubrificar a parte importante, que é entre os elos e os o'rings.
    Cuidado também para não deixar a roda torta ao ajustar, pois aí o pneu vai pra fita.
    Fora isso, tirar elo de corrente pra durar mais é mendiguice da braba..... e eu falo PQ EU JÁ FIZ ISSO. E garanto que querendo economizar mixaria gastei muito mais pra trocar sensor do neutro e o guincho que tive que pagar por causa da corrente arrebentada em uma velocidade mais ou menos.... se tivesse rápido então, tava lascado...


    Abraço.
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  8. #23
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post


    Não esquecendo que esse ai é o procedimento para até o peso maximo permitido do veiculo.., quem anda muito com garupa, se passa do peso tem que ver se a folga é maior, como que é..

    Como o tempo e o vento...

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Não esquecendo que esse ai é o procedimento para até o peso maximo permitido do veiculo.., quem anda muito com garupa, se passa do peso tem que ver se a folga é maior, como que é..
    Caso o cara ande com a carga acima do suportado pela moto aí já pode ter vários outros problemas né..

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por bravo18br Ver Post
    Regular a corrente é como o Carleetos postou.... vai pelo manual, não tem erro... só lembrando, 15mm a 25mm de folga pra motos street. Pra trail é entre 35mm e 40mm.
    E lubrificação, SEMPRE com óleo em spray ou o que sobrar da troca do motor mesmo. Nenhuma graxa é fina o suficiente pra lubrificar a parte importante, que é entre os elos e os o'rings.
    Cuidado também para não deixar a roda torta ao ajustar, pois aí o pneu vai pra fita.
    Fora isso, tirar elo de corrente pra durar mais é mendiguice da braba..... e eu falo PQ EU JÁ FIZ ISSO. E garanto que querendo economizar mixaria gastei muito mais pra trocar sensor do neutro e o guincho que tive que pagar por causa da corrente arrebentada em uma velocidade mais ou menos.... se tivesse rápido então, tava lascado...

    Abraço.
    Boa observação sobre a folga pra motos trail. Isso se dá por causa do curso maior da suspensão?

    Quanto ao lubrificante, óleo de motor, óleo SAE 90, SAE 140 ou spray lubrificante de corrente. Não tem erro.
    Última edição por Carleetos; 25-06-12 às 19:39.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    O correto é limpar e lubrificar a transmição antes de ajustar ,as especificações de folgas estão no manual e no protetor de corrente!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #26
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Niterói - RJ
    Posts
    26
    Defeacer,

    Eu utilizo wd40, como desengripante, para limpar a corrente (quando lavo a moto) e aplico spray para corrente (molysil moto spray) 1 vez por semana ou após chuva. Já utilizei óleo 90 e a moto ficava imunda depois de lavar, toda respingada de óleo, depois q descobri o spray pra corrente não quero outra coisa.

    Abraços,

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto amarrada depois de esticar corrente
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 21-02-10, 02:57
  2. É dificil esticar a corrente sozinho?
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 29-01-07, 16:44
  3. Como esticar corrente!?
    Por crazykid no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 10-11-05, 13:53
  4. Medida correta esticar corrente?
    Por Fabrício Itápolis no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 10-11-05, 07:38
  5. como esticar a corrente?
    Por Danilo no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 30-05-05, 10:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •