Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548

    Problema interruptor freio dianteiro Fan 08

    Boa tarde pessoal,

    Ontem coloquei os guarda-pós do manete na minha Fan, porém, após motar tudo, o interruptor de freio dianteiro não funcionou mais.

    Quando retirei o interruptor vi que, dentro do esqueminha, tem o interruptor (palitinho de plástico) que vai dentro de uma molinha que vai encaixado num pecinho de plástico onde as duas plaquinhas de metal são encaixadas dos lados.
    O interruptor é igual a esse -> Interruptor De Freio Dianteiro Cg 125 Fan 04 - 09 Stop Freio R$ 4.5 - Fraida Moto Peças

    Montei tudo certo, porém não fucionou. Sei que a pecinha é barata, mas queria saber se eu poderia resolver isso sem precisar troca-la.

    Agradeço a atenção e peço desculpas pela pergunta tão "idiota", mas sou novato no mundo das motos!

    Abraços

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Se tu tirou a parte de dentro aquelas 2 chapinhas metálicas devem ter ficado fora de posição, ou o pino central invertico, caso esse possa inverter.

    Porque ele funciona assim: O pininho central tem uma parte do corpo metálica e o resto plástico. A mola mantem esse pino pra fora, e nessa posição a parte metálica do pino tem de ter contato elétricos entre as 2 chapinhas. É o momento que aperta o manete do freio e a mola empurra o pino dando contato. Quando o pino é pressionado pra dentro (que é feito com o manete do freio) a parte metálica do pino vai mais pra dentro deixando de ter contato com as palhetas.

    Mas é tão chato mexer nisso e ao mesmo tempo tão barato um novo que nem vale a penas as vezes, só quando é por curiosidade mesmo. Nesse caso espero ter ajudado.

    - - - Updated - - -

    Outra coisa é que pode simplismente ter desconectado o plugue dentro do farol ou até arrebentado o fio por debaixo da capa..

  3. #3
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Valeu Magrão!
    Cara, acho que é justamente essa parte metálica que faz o contato com os dois polos que é o problema. Eu não encontrei ela!
    O pininho é totalmente plástico, não tem nenhuma parte de metal. Ela deve ser separada do pino, uma pecinha a mais.

    Deste modo elas não fazem contato e não acionam o stop do freio.

    Vou dar uma olhada ver se acho essa minúscula peça, se não, vou trocar o interruptor mesmo!
    Valeu!!

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538
    Mas a peça está com defeito? Se estiver, troque. Até dá pra dar "uma ajeitada", mas como é um lugar que vai manusear o tempo todo, vai acabar caindo de novo...
    Mas veja certinho antes, como você só colocou o guarda-pó, deve só ter desencaixado a peça, e não danificado.
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  5. #5
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por bravo18br Ver Post
    Mas a peça está com defeito? Se estiver, troque. Até dá pra dar "uma ajeitada", mas como é um lugar que vai manusear o tempo todo, vai acabar caindo de novo...
    Mas veja certinho antes, como você só colocou o guarda-pó, deve só ter desencaixado a peça, e não danificado.
    Não ta com defeito não. Quando tirei ela, para colocar o guarda pó, saltou a molinha. Então encaixei tudo certinho e coloquei no lugar, mas daí não funcionou.
    Acredito que tenha saltado a pecinha que faz o contato dos polos.

    Vou tentar achar essa pecinha, senão acho que só comprando um interruptor novo mesmo...

 

 

Tópicos Similares

  1. Problema com o Freio dianteiro da Twister
    Por Cassio Neon no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 03-01-12, 13:21
  2. freio dianteiro
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 15-05-10, 14:07
  3. Freio a disco dianteiro com problema
    Por buneco no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 28-01-10, 14:43
  4. Freio dianteiro Intruder
    Por alley.angelo no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 30-06-09, 12:35
  5. freio a disco dianteiro
    Por dvd no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 17-08-05, 17:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •