Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940

    XRE300 com danos no motor devido a combustivel deteriorado!

    Então pessoal estou aqui pra lhes mostrar o que um combustivel deteriorado ou de má qualidade pode fazer em um motor,esse motor que vou mostrar é de um XRE300 2012 com apenas 312 km que teve danos no motor devido á um combustivel deteriorado(podre).A

    conteceu um atropelamento de valvula devido a uma carbonização excessiva que se formou nas astes das valvulas por causa de um combustivel de má qualidade e ainda por cima deteriorado.

    O que pode ser feito para evitar esse tipo de contragimento,simples.

    1°evitar postos sem bandeiras.

    2°evitar que o mesmo combustivel fique armazenado no tanque por mais de 45 dias.

    3° E se isso acontecer evite funcionar o motor com esse combustivel,retire todo o combustivel deterorado e subtitua-o por um de boa qualidade.

    4°se sua moto for carburada e tiver que deixa-la para por mais de 20~45 dias,drene todo o combustivel da cuba do carburador e do tanque,se moto for injetada dreno o combustivel do tanque.






    cabeçote e corpo injetor carbonizado .





    pistão e valvulas carbonizado(detalhe marcado em vermelho onde o peistão atropelou a valvula de admissão esquerda)













    Segue as fotos das peças já limpas e montadas.




    aqui o cabeçote já descarbonizado com as valvulas montadas e esmerilhadas obs:as duas valvulas de admissão foram substituidadas.











    Abraço a todos,quaquer duvida estamos aqui!!
    Última edição por Limabl; 26-06-12 às 20:17.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  2. #2
    Iniciante Avatar de Murilo_STZ
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    36
    Posts
    56
    Cara, esses dias abasteci em posto sheel, e minha moto (carburada) fico tão ruim, mas tão ruim que eu fiquei super revoltado e espalhei pra cidade inteira... Isso porque era V-power... essa gasolina é uma das melhores, mas a daquele posto estava tão adulterada que me da raiva só de lembrar... Pra vcs terem uma idéia, em subida forte que antes eu subia a 100 com gasolina comum, com essa tava subindo a 75... em descida forte que dava 140, tava dando 110... Tirei a vela e tava tão branca e seca coitada... E adivinhem só? Esperei aquela "água" acabar, e coloquei gasolina comum da BR... voltou a funcionar perfeitamente...

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Mercedes Benz divisão de carro à gasolina era comum abrir motor detonado por carbonização......

    Câmbio automático estourado então era de penca....burguesia não é chegada em trocar óleo de câmbio automático......

    ^^..............

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Murilo_STZ Ver Post
    Cara, esses dias abasteci em posto sheel, e minha moto (carburada) fico tão ruim, mas tão ruim que eu fiquei super revoltado e espalhei pra cidade inteira... Isso porque era V-power... essa gasolina é uma das melhores, mas a daquele posto estava tão adulterada que me da raiva só de lembrar... Pra vcs terem uma idéia, em subida forte que antes eu subia a 100 com gasolina comum, com essa tava subindo a 75... em descida forte que dava 140, tava dando 110... Tirei a vela e tava tão branca e seca coitada... E adivinhem só? Esperei aquela "água" acabar, e coloquei gasolina comum da BR... voltou a funcionar perfeitamente...
    Isso não significa que foi o combustivel amigo,tem muitas variações a ser analizada,a primeira e pedir para ao posto fazer um teste de qualidade do combustivel na sua frente(direito do consumidor) se estiver OK com o combustivel pode ser carburação.

    Um combustivel de qualidade superior tem denssidade deferente a um de qualidade imferior o que segnifica que vc terá que regular seu bura para o novo combustivel,as vezes não é só chegar e por um combustivel superior e achar que seu motor vai se comportar de melhor só porque vc trocou de combustivel!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #5
    Iniciante Avatar de Murilo_STZ
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    36
    Posts
    56
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Isso não significa que foi o combustivel amigo,tem muitas variações a ser analizada,a primeira e pedir para ao posto fazer um teste de qualidade do combustivel na sua frente(direito do consumidor) se estiver OK com o combustivel pode ser carburação.

    Um combustivel de qualidade superior tem denssidade deferente a um de qualidade imferior o que segnifica que vc terá que regular seu bura para o novo combustivel,as vezes não é só chegar e por um combustivel superior e achar que seu motor vai se comportar de melhor só porque vc trocou de combustivel!
    Voltando de Ribeirão Preto - SP (lá tinha abastecido com V-power) no mesmo lugar de sempre, peguei pista de boa e a moto continuou com a mesma performance. Chegando na minha cidade, fui abastecer com V-power e a moto ficou uma merda. Aí fui com ela pra RP e lá, no final do tanque completei com a V-power de sempre... e adivinha??? Que coisa não....

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    312 km???? Ano passado abri o motor da minha Titan com uns 53000 km achando que tava muito carbonizado, tava zero, mas zerooooo perto desse aí. Como pode carbonizar tanto assim?
    Aqui nas duas 2t as vezes vou deixando... deixando... um tempo paradas com gasolina, fica aquela gasolina fedorenta com cheiro podre. Fica uma porcaria, entope todo o carburador. Mas se precisar andar elas vão sem frescura, não tem válvulas mesmo kkkk.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Nessa revisão da XRE já foi feito também o recall por causa dos vazamentos de óleo e problemas de partida?

    Abs,
    Carregando...

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Honda deve estar esperando a Yamaha chamar as mais recentes Yamaha's (incluíndo R1) pra resolver o crônico problema de bateção de válvula pra fazerem o recall juntas.......

  9. #9
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Uma coisa que acontece muito aqui na minha cidade é: os postos da Shell fazem promoção de gasolina V-Power vencida, eles colocam a V-Power com o preço da comun, e todo mundo compra achando que tah no lucro, pior que vc chega no posto e o frentista nem pergunta o que vc quer, já vai pegando a bomba de V-Power, eu prefiro a comun mesmo...

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Empresa que controla a Shell no Brasil coloca umas clausulas de contrato.....ai tipo tem de vender o combustível até próxima reposição de qualquer jeito.....

    Tem um Shell aqui perto de casa eu já fico de olho....quando tem caminhão tanque na área é comum preço da V-Power ir pro preço da comum......

    Se não cumprir prazos de contrato tem punição coisa assim.......

    Grupo esse que também controla a ESSE.........ESSO que a poucos meses está sumindo do mapa.....quem era da marca virou SHELL ou bandeira branca.......

    Posto de gasolina por menos que ele venda tipo Podium fica 15 dias no tanque.......não existe posto onde o combustível venha a ficar de mês a mais de mês no tanque.....

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Evitar apostos sem bandeira tb não resolve, tem que tomar cuidado mesmo, mas existem muitos postos sem bandeira que vendem excelente gasolina não adulterada, melhor talvez seja procurar abastecer o maximo possível no mesmo posto que seja de confiança
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #12
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639
    Sei o q é isso, meu cunhado tinha um gol, com mais ou menos 3000 km o motor foi pro saco, por causa da gasosa, e olha a ele só colocou uma vez em um posto sem bandeira, pq ele estava na estrada e precisou abastecer. Em relação as gasolinas podium v power, etc nunca fui de abastecer com elas, uma vez ou outra, e nunca tive problema, acho q depende da moto, o dono de uma moto peca q tem aqui perto de casa tem uma R6, se ele nao colocar podium na moto dele, ela nem liga direito.


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Kraca esse motor detonou hein tudo isso gasolina ruim onde foi abastecida isso ai para dar pau tão rápido assim
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Puxa...tem certeza que o cara colocou gasolina no tanque ? Caraca...e nesse caso, quem pagou o concerto ? A garantia ou o consumidor, que espero tenha acionado esse posto na justiça pelo menos ?

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Puxa...tem certeza que o cara colocou gasolina no tanque ? Caraca...e nesse caso, quem pagou o concerto ? A garantia ou o consumidor, que espero tenha acionado esse posto na justiça pelo menos ?

    Garantia não tem nada a ver com isso........não foi defeito ou vício do produto.....

    Quando eu trampei em concessionária era comum principalmente mulher rebentar roda de carro novo em buraco ir lá fazer barraco exigindo garantia......maioria mentia dizia que tava andando e do nada aconteceu aquilo kakakakakakakakaka......

    Uma teve a audácia de quebrar lanterna traseira em uma marcha ré e ir lá querer uma lanterna nova em garantia......kakakakakakakakakakakakakakakakakaka kaka.

    Concessionária já vi de tudo....cc mete a faca mas não toma cuidado com o cliente pra ver.....ele ta passa o rodo sem piedade também kakakakakakakakakakaka.

 

 

Tópicos Similares

  1. DANOS AO MOTOR (pipocando escapamento)
    Por Limabl no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 19-03-12, 02:43
  2. Danos morais
    Por Ronnytrials no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 28
    Último Post: 15-09-10, 13:27
  3. Respostas: 31
    Último Post: 19-08-10, 20:35
  4. [dúvida] quais os danos de andar com o motor "fumando" ??
    Por pedroabni no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 13-07-10, 10:06
  5. Me acidentei, estou bem, apenas danos materiais.
    Por Cyber no fórum Área de debate
    Respostas: 53
    Último Post: 29-03-08, 15:22

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •