Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 46
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    uma vez eu ia pegar um litro de METANOL, com um cara que tem aeromodelos, eu ia colocar na mobylette, mas perguntei pra um cara de SP e ele disse que nao era bom colocar, pq ela é bem mais explosiva que a gasolina normal, e ia danificar o cromo do cilindro !

  2. #17
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por guto14_vp Ver Post
    uma vez eu ia pegar um litro de METANOL, com um cara que tem aeromodelos, eu ia colocar na mobylette, mas perguntei pra um cara de SP e ele disse que nao era bom colocar, pq ela é bem mais explosiva que a gasolina normal, e ia danificar o cromo do cilindro !
    q nada.., vc ja viu as rd com metanol no dino ??, o cano vai ficando vermelho, azul, roxo.. kkkkk

    Como o tempo e o vento...

  3. #18
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    a diferença q vc ganha mais potencia ... a de avião da mais combustão pelo menos em carro , em moto nunca testei
    qndo tinha o lugar certo para tirar racha aki na city galera so rodava com gosoza de avião
    uma vez testei um coisa , joguei gasolina normal pra cima ae caiu um pouco no chão e depois joguei de avião não caiu nadinha

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por guto14_vp Ver Post
    uma vez eu ia pegar um litro de METANOL, com um cara que tem aeromodelos, eu ia colocar na mobylette, mas perguntei pra um cara de SP e ele disse que nao era bom colocar, pq ela é bem mais explosiva que a gasolina normal, e ia danificar o cromo do cilindro !
    tem uma mobilete fuçada aki na city q da pau em twister
    ela tbm so roda com gasoza de aviao

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    combustivel de aviao a pistao

    AV GAS a famosa "gasolina azul"

    combustivel de aviao a jato Querosene....

    Aviaoes a jato ate podem...voar com AV GAS em ultimo caso....
    ja o contrario não....

    AV GAS na moto ou carro causam um pequeno rendimento...coisa minima nao sei se dara pra perceber nas nossas motos
    mas dizem a lenda que sim....
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  5. #20
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    O problema da avgas é que ela tem chumbo, que ajuda ela ter um indice alto de octanagem. Então se voce tem uma moto com catalisador e certos tipos de injeção eletronica que podem ser danificados pelo chumbo...fudeu. Se não me engano ele tem indice de octangem de 120...em comparação coma pódium que é a mais alta para uso automotivo (95) e uma distancia imensa. Acho que nem o alcool por si só tenha isso. Metanol com certeza tem mais...

  6. #21
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    além q o chumbo faz mal a saúde, independente da octanagem, usar gasosa de aviação, principalmente em moto de pequena cc, é "tão inteligente" quando usar podium em moto de baixa cc, ou seja, vc vai gastar dinheiro e o único rendimento a mais será totalmente psicológico pois o motor não atinge a taxa de compressão necessária para se beneficiar de tal octanagem. Então pega esse dinheiro e economiza pra comprar uma moto mais potente se é isso q vc quer, pois com gasolina de avião ou seja lá o q for, não fará uma 125/150 andar mais
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  7. #22
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    psé, n sabia dessas não kkk

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Tem varios motivos para nao usar:

    - Gasolina já é cancerigena, e essa usa chumbo tetraetila de antidetonante. Mais cancerigena ainda. Praticamente esse anti-detonante foi banido em todo o mundo, aqui no brasil foi substituido por alcool ( os 25% ).

    - O chumbo tetraetila detona em poucos kms catalizador e sonda lambda. Se sua moto tiver, esquece. "Unleaded fuel only" no bocal do tanque de alguns veiculos se refere exatamente a isso.

    - Vai ter que reajustar a carburação e ignicao. As motos estão acertadas para nossa gasolina E25, com a gasolina pura o motor vai ficar com excesso de combustivel.

    - Capaz de PERDER potencia. Cada combustivel tem uma velocidade de reação (queima) e essa velocidade é o principal fator no calculo da curva de avanço de ignição por RPM. Talvez em motos maiores não seja assim, mas inventei de por podium na minha biz e, além da moto perder potencia, ficou muito ruim de ligar qdo esta frio. Lembrando que maior octanagem não é maior poder de queima ou mais energia mas sim uma maior resistencia a ignição, oque permite usar taxa e avanço mais agressivo extraindo assim mais energia do combustivel. Sem ter um motor ajustado para essa condição mto dificil ter algum ganho. Acredito sim, para o caso da AVGAS em perda. Todo motor que usa alcool como combustivel é mais potente que o mesmo motor na gasolina. Sabe porque? No momento da emulsificação, o alcool "gela" a mistura ( maior calor latente ) assim a mistura fica mais densa, ocupa menos espaço podendo assim entrar mais mistura no motor. Com a gasolina sem alcool esse efeito vai ser menor ainda.

  9. #24
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Curitiba-PR
    Idade
    31
    Posts
    32
    a octanagem da gasolina aeronautica eh maior, ela traz beneficio para moto de andar mais, mais compromete a vida util do motor.

  10. #25
    Iniciante Avatar de YagoXC
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Fco.Beltrão
    Idade
    32
    Posts
    75
    humm vlw pela atenção obrigado pelos post

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Quer mais potencia pega uns saquinhos de naftalina moe tudim num liquidificador ou processador e poe dentro da gasolina pra vc ver...
    no teste dos caçadores de mito a diferença foi gritante... pelomenos no som do motor mudou completamente!

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por jott257 Ver Post
    Quer mais potencia pega uns saquinhos de naftalina moe tudim num liquidificador ou processador e poe dentro da gasolina pra vc ver...
    no teste dos caçadores de mito a diferença foi gritante... pelomenos no som do motor mudou completamente!
    Eu não lí isso!

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Eu não lí isso!
    Vai no youtube e escreve aditivos caçadores de mitos pra voce ver
    eles fazem la o teste com desentupidor quimico, agua sanitaria e naftalina

    tambem colocam coca cola no lugar da agua do radiador e ate agua sanitaria do lugar do oleo do motor


    PS: eu nunca fiz isso nem quero fzer so estou passando o que eu vi... e nos comentario dos video tem gente que disse que fez e deu certo

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Poe naftalina no combustivel e logo vai ter que abrir tudo para limpar os depositos que vao ficar... Quer aumentar a octanagem da gas poe octane booster!

    Se quer ganhar cv no combustivel, entao misture nitrometano na gasolina. O quantos % seu motor vai aguentar ai fica da sorte, motor 4cilindro de carro normalmente nao aguenta mais que 10% e quebram as canaletas de pistao.

  15. #30
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    naftalina nao cria deposito de nada.... naftalina evapora...
    Porem eu nao usaria em uma moto minha... so se foce aquelas lascadas de un 800 a 1000

 

 

Tópicos Similares

  1. Pode faltar gasolina no país do pré-sal
    Por juhpalaver no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 26-04-11, 19:38
  2. Posso Usar Gasolina de Avião NA CG 150 MIX ?
    Por DIEISONNETTO no fórum Área de debate
    Respostas: 67
    Último Post: 08-11-10, 10:55
  3. Bloqueador de ignição/gasolina pode dar problema na moto?
    Por ADDRIANN no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 6
    Último Post: 18-08-09, 15:49
  4. ACABION ... Moto ou avião ???
    Por Jimmy1979 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 4
    Último Post: 13-03-09, 16:10
  5. Moto com motor de avião
    Por jecastro no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 4
    Último Post: 27-05-07, 22:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •