Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 46
  1. #31
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Sim, ela sublima. Mas nao eh imediato o processo e os sedimentos estarao ferrando com o motor ate isso acontecer.

  2. #32
    Usuário de motoneta Avatar de Cegetrilha
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    26
    Posts
    299
    É gasolina de aviação , mais conhecida como gasolina azul , ela em comparação com a gasolina normal é muito mais explosiva , ela faz o pistão trabalhar mais rápido , eu faço trilhas , conheço os caras qe correm no velocross e tal , eles preparam o carburador das motos e regulam , misturam a gasolina azul com metanol , metanol que é mais explosivo que a gaso azul , isso traz um rendimento considerável , mais o motor pode ir pro saco rapidinho.
    Não importa a cilindrada da sua pequenina , o importante é o "espirito" .

  3. #33
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Uso em todas as motos que tive, inclusive nas atuais que temos aqui (CB400, CG bolinha e intruder 2006) desde 2004, nunca tive problemas, é só alegria, o carburador precisa estar bem regulado, senão ela fica falhando na pista em alta.

    - Me parece que gasolina de aviação (AVGAS) não tem chumbo, pois é proibido esse tipo de combustível com chumbo no Brasil;
    - Não é querosene, existe o querosene de aviação (aqui R$3,40 o litro) e a gasolina de aviação AVGAS (aqui R$3,70 o litro);
    - Não danifica o motor, teve época de eu usar ela pura no tanque e nunca tive problemas, isso que uso uma CG bolinha andando na pista o tempo todo com o cabo totalmente enrolado com o motor em rotação máxima fazendo pequenas viagens;
    - Se quiser pode lamber a ponteira do meu escape de tão limpa que é, e não cria água no escape;
    - Melhora muito a partida, principalmente em regiões frias;
    - Octanagem dela é entre 100 e 145;
    - É pura, não tem adição de alcool, por ser de uso da aviação, tem controle de qualidade muito bom;
    - Já rodei com meu carro (Ford Ka 1.6) com ela pura, não tive problemas;
    - Vantagens: o motor roda liso, gostoso, o giro sobe melhor, parece que o motor foi feito para essa gasolina, o escape fica sempre limpo, não enferruja, não acumula água...
    - Desde 2004 está o mesmo preço.

    Aqueles que falam que não é inteligente usar: continuem usando mijolina cheio de alcool em sua moto, essa sim trás benefícios.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #34
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Bom pessoal a gasolina de avião pode ser utilizada em motores comvencionais,porem terá que fazer uma série de modificaçãoes no motor para que tenha um ganho réal de performace, tais como, taxa,avanço de igniçaõ e giclagens,sem contar que a dencidade dela é diferente da gasolina comum ou podium, porque se trata de um combustivel desemvolvido para altitudes elevadas e de ar rarefeito.

    Porem se for misturada à gasolina comum em uma proporção de 30% terá um ganho de octanagem,já que um combustivel de octagem proxima de 105 octanos!!
    Última edição por Limabl; 18-07-12 às 14:03.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #35
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314
    vivendo e aprendendo

  6. #36
    Iniciante Avatar de Bad to the Bone
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    78
    A gasolina de avião melhora bastante o desempenho dos motores. A octanagem não tem nada a ver com isso. Em termos muito simplificados, a octanagem é a capacidade que um combustível tem de resistir à pressão sem detonar espontaneamente. Quanto maior a octanagem, maior essa capacidade. Para as PN originais, a gasolina comum de 87 não causa problemas de pré ignição. Para aquelas de cabeçote rebaixado, é outra história.
    Mas independente da octanagem, a gasolina de aviação é muito superior à automotiva em quase todos os aspectos. É muito mais uniforme e homogênea, pois sua temperatura de destilação é mais baixa, garantindo cadeias com no máximo 10 carbonos. É muito menos volátil, ou seja, evapora muito menos dentro do tanque, e dentro das mangueiras, evitando bolhas. Tem um poder calorífico 10% maior do que a gasolina automotiva (inclusive aditivadas e Podium). Isso mesmo, se enrolar o cabo anda muito mais, mas se andar na boa, bebe muito menos. É rica em aditivos anti-oxidantes. Eles é que evitam a formação daquela borra no fundo do tanque.
    Valeria cada centavo do preço se não fosse o outro lado da moeda. Como se diz “Não existe almoço grátis”. Os derivados de petróleo tem a tendência de explodir se forem muito “apertados”. Desde o início os motores movidos a gasolina sempre sofreram com esse problema. Durante muitos anos o chumbo tetraetila (CTE) foi utilizado como solução, mas felizmente a legislação brasileira proibiu a sua utilização na gasolina automotiva. Isso foi resolvido facilmente com a adição de álcool à gasolina, o que elevou a octanagem para os níveis atuais.
    No entanto a gasolina de aviação (AVGAS) é 100% pura, sem adição de álcool. A pré-ignição voltou a ser um problema que foi resolvido com o aditivo Etil-Fluido. O problema é que a legislação que proíbe o CTE abrange a gasolina automotiva, e somente ela. Assim sendo não é ilegal que o Etil-Fluido contenha 61,45% de CTE.
    Sugiro fortemente que aqueles que usam AVGAS tomem muito cuidado. CTE causa saturnismo, que leva a uma morte horrível. Por favor, passem a usar Podium. Tem 95 octanas, e uma pacote reforçado de anti-oxidantes. Não é a mesma coisa, mas é um bom combustível também.

  7. #37
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Galera, essa questão de doenças, câncer e tudo mais num é bem assim, isso acontece com quem trabalha com o produto, agora vez ou outra você colocar ela na sua moto não quer dizer que você vá morrer de câncer.

    Eu utilizo normalmente a proporção de 25% a 40% do tanque e completo com comum, isso sai mais barato que Podium e é muito melhor no final das contas. Se pesquisarem aqui no fórum verá que tem outros tópicos falando sobre isso, inclusive de matérias de quem entende falando que em motores mais antigos é até aconselhado usar, certa vez vi no manual do Chevette GP a GM recomendando o uso de gasolina azul. (hehehehehe).
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #38
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    curitiba parana
    Idade
    41
    Posts
    145
    nao errando na prporçao ela tera um desempenho melhor!!!

  9. #39
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Gasolinas de Aviação - Petrobras Distribuidora

    A gasolina de aviação (AVGAS-100) apresenta propriedades, requisitos de desempenho e cuidados diferenciados das demais gasolinas. Por conter chumbo tetratila em sua composição, o seu uso é proibido em veículos automotivos.





    O chumbo quando aquecido, vaporiza e se mistura ao ar. Se vc respira esse ar ele se incorpora ao seu sangue.

    Por isso eliminaram o chumbo da gasolina. Os habitantes dos arredores de Chernobyl até hj sofrem de doenças pcausa de respirar vapor de chumbo ( jogaram chumbo e acido borico sobre o reator quando aconteceu o acidente e com o calor boa parte vaporizou e ficou na atmosfera ).
    Última edição por 2weels; 19-07-12 às 08:48.

  10. #40
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    hcr, acertar não tem muito segredo, se você colocar 1 litro no seu tanque sentirá diferença, a única coisa que se usar o tanque cheio pode dar na mesma que usar 50%, porém o gasto será maior.

    2weels, não podemos exagerar também, comparar o uso de gasolina azul em sua 125cc com Chernobyl, aí é forçar a barra. Todos nós já temos concentrações de chumbo no corpo, e dependendo da região que você mora, é pior que cheirar essa gasolina todo dia, e se você fuma então nem se fala.

    - - - Updated - - -

    A única restrição que vi, se eu não me engano no site da petrobrás, é que o uso contínuo nos veículos modernos pode entupir o catalisador, porém em veículos mais antigos é recomendável. Mas sempre me vêm com essas lendas que vai fundir o motor, esses dias fui colocar podium na bolinha e o frentista falou para não usar muito que é muito forte.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #41
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    vc encontram ela fácil assim é? nunca ví aqui em Aracaju,
    por ai onde vcs compram é vendida normalmente ao publico?

  12. #42
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Bem...achei um absurdo a informação que a avgas não tem chumbo, pois ele é usado para aumentar a octanagem dela, não tem outro compontente que o faça em escala comercial...então tem.
    Pra confirmar, segue link do site da br aonde esta escrito que contem chumbo...
    Gasolinas de Aviação - Petrobras Distribuidora

    É proibido no Brasil, gasolina para fins automotivos com chumbo na composição...uso automotivo pessoal. Avgas não é para uso automotivo !!!! Cuidado com seus veiculos ao utilizarem ela. Alguns veiculos podem ser danificados com o uso da mesma.
    No mais... mai um link da br informando que ela tem chumbo sim...e não é azul como falaram....ai ja não sei se de outra bandeira tem alguma cor.
    Gasolinas de Aviação - Petrobras Distribuidora

  13. #43
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Antigamente a gasolina tinha chumbo, em certos países, as gasolinas tem chumbo, isso quer dizer que lá não podem ter carros a gasolina porque vão morrer de cancer ou o motor vai explodir? Foi proibido em automóveis e porque, por motivos ambientais, imaginem na época os carros que bebiam muito e sem catalizador, foi pensando nisso que tiraram o chumbo, mas em avião continua.

    Segue um texto que achei no site "Best cars web site"

    "A Avgas, ou gasolina de aviação, possui algumas propriedades diferentes das usadas nos automóveis. Ela é menos volátil (portanto menos causadora de explosões) para eliminar qualquer possibilidade de bloqueio por vapor no sistema de alimentação, que num avião é fatal, pois o motor pára de funcionar.

    Outra característica é conter chumbo tetraetila para elevar sua octanagem, o que a torna imprópria para uso em motores com catalisador no sistema de escapamento -- o componente pode se danificar em poucos quilômetros. A terceira característica é não conter álcool algum. Finalmente, seu poder calorífico é o mesmo de qualquer gasolina (sem álcool, naturalmente).

    Sua octanagem corresponde a 100 RON, ficando o 130 RON (ela é descrita como 100/130) referência para condições de decolagem (potência máxima com mistura rica). Para efeito comparativo com a gasolina automobilística, considere-a com sendo de 100 octanas (a Premium dos postos tem 98, mas com 26% de álcool). Nos caminhões-tanque e tambores nos aeroportos lê-se Avgas 100/130.

    Há vários anos existia a 80/87 e a 115/145, estas para os motores Wright turbocompostos (uma turbina acionada pelos gases de escapamento contribuía para a potência, além do efeito do compressor). Esse motores eram usados nos Lockheed Super H Constellation e Douglas DC-7C e ficaram conhecidos por ser muito sensíveis à detonação e quebrar muito.

    À parte a questão do catalisador, a gasolina de aviação pode ser usada em qualquer motor calibrado para gasolina sem álcool, sem nenhum tipo de prejuízo. Nos autos antigos é até recomendada, pois o chumbo tetraetila age como lubrificante das sedes de válvulas. As sedes dos motores foram modificadas nos motores mais recentes para usar gasolina sem chumbo. E, por ser menos volátil, decompõe-se bem mais lentamente no tanque do veículo."

    Fonte: Best Cars Web Site - Consultrio Tcnico

    Segue tópico de discussão sobre o assunto:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...ntetico-18937/

    Onde é encontrada? Em aeroportos.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #44
    Iniciante Avatar de Bad to the Bone
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    78
    Os amigos tem razão. Não há necessidade de pânico com lelação ao uso da AVGAS. No enteanto vamos lembrar que chumbo é um "metal pesado" que como tal, NÃO É ELIMINADO, do organismo JAMAIS. Lembro também que a gota d'agua para as legislações protetivas com relação ao chumbo, foi o resultado dos exames de moradores das cidades (não pessoas que lidavam direto com a gasolina). Elas possuiam um índice de chumbo no organismo 300 vezes maior do que os moradores dos campos.
    Se forem usar, pelo menos lembrem de ligar a moto fora da garagem, onde haja muita ventilação.
    É importante dizer também que a utilização da AVGAS fora da aviação, é ilegal.

  15. #45
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Uns anos atrás quando eu trabalhava numa outra oficina tinha um cara que usava AVGas nas motos de motocross dele, então passou a usar podium pq a avgas foi proibida de ser vendida para o publico normal (que não possuem aeronaves...) e desde então eles nãop conseguiam mais dessa gasosa por aqui, hoje em dia não sei como que está...

 

 

Tópicos Similares

  1. Pode faltar gasolina no país do pré-sal
    Por juhpalaver no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 26-04-11, 19:38
  2. Posso Usar Gasolina de Avião NA CG 150 MIX ?
    Por DIEISONNETTO no fórum Área de debate
    Respostas: 67
    Último Post: 08-11-10, 10:55
  3. Bloqueador de ignição/gasolina pode dar problema na moto?
    Por ADDRIANN no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 6
    Último Post: 18-08-09, 15:49
  4. ACABION ... Moto ou avião ???
    Por Jimmy1979 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 4
    Último Post: 13-03-09, 16:10
  5. Moto com motor de avião
    Por jecastro no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 4
    Último Post: 27-05-07, 22:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •