Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 170
  1. #1
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110

    Post [IMPRESSÕES] Honda CBR 250R - Fim das especulações.

    Salve galera!

    Desde o lançamento da CBR 250R confesso que fiquei com a pulga atrás da orelha, torci o nariz, e fiquei muito intrigado com opiniões e testes vistos em revistas, videos na internet e relatos de usuários. Opiniões, criticas e elogios a parte, ainda não conseguia definir o que eu sentia em relação ao mais aguardado lançamento da Honda, visto que na teoria o motor 250cc monocilindrico refrigerado a água de 26cv não empolgava nem um pouco...decidi então testa-la!


    [Deixo claro que o que lerão a seguir é minha humilde opinião sobre o test-ride que realizei com uma moto da concessionaria de Araraquara - SP, testes realizados na cidade e na rodovia]


    Segundona braba, de folga, decidi ir buscar meus retrovisores de fibra de carbono novos que tinha encomendado em Araraquara, rolezinho, de boa na lagoa, parei pra bater um papo com um amigo na concessionaria Novamoto da Honda. De cara já vi a moto de teste parada bem a entrada, fiquei impressionado ao ver como ela rouba olhares, principalmente a HRCzinha, vermelha branca e azul (a preta é esquisita parece menor do que é).

    Como disse, li muito a respeito sobre a mecânica, quadro, desempenho, mas ainda não acreditava que os míseros 26,4cv a 8.500 rpm e 2,34kgf.m a 7.000 rpm de torque dariam um desempenho a altura da Kawasaki Ninja 250 R ou Kasinski Comet GTR como muito foi falado nos comparativos em revistas. Pra mim ainda axava que levaria chumbo de CB 300 facinho.

    Quando assisti esse video tinha certeza que ela seria um miquinho (não um mico completo por ela ter um design agradável). Segue o video:



    Já já falarei sobre o video.

    Após bater um papo, pedi pra fazer um teste. Depois de uns minutos, a moto apareceu abastecida e pronta pra surra.

    Me senti bem em cima da moto, apesar os meus 1,88 de altura (ela parece ser mto baixa), posição confortavel, relaxada, liguei a motinho, decepção ao ouvir aquele to to tó (bom, melhor do que o barulho do motor da Mousse de uva, que parece q tah tudo solto lá dentro kkkkk) apontei numa das principais avenidas de Araraquara, e enrrolei o cabo! De cara já curti!

    O giro sobe rapido, graças ao torque dimensionado para baixos e médios regimes, senti a pegada forte, tendo que segurar firme o tronco, e que ronco! Ele vai ficando agudo e instigante a partir dos 7 mil RPM, e vai com vigor até os 11 mil RPM.

    Mais uma vez tenho que elogiar a posição de pilotagem (melhor que a GTR, equiparado a Ninja, só que um pouco menos esportiva que ela), não muito esportiva, mas na medida certa pra se divertir como se estivesse em uma...pedaleira alta, convite para curvas mais apimentadas. Esguia e muito leve, a torna excelente pro dia a dia, a largura tambem é compacta, pra quem curte um corredor, não tive problemas em passar pelos muitos carros na segundona movimentada. Já começando a gostar dos muitos olhares a minha pessoa (rsrsrs) e muitos mesmo, comecei a brincar. A moto é tão confortavel que em poucos minutos já tinha me acostumado com ela, o banco tem um formato que não judia do traseiro, boa dosagem na espuma (muito melhor que a GTR, a Ninjinha tambem é confortavel para o piloto).
    Ficarei devendo opiniões aos prospectivos garupas...

    Passa 1ª, 2ª, 3ª marcha, a partir dai já começei a ter que dosar a mão, motor com torque o suficiente para andar sem muitas trocas de marcha, até ai já tinha firmado minha opinião sobre a moto. Empolgado com o ronquinho, decidi voltar e judiar dela na rodovia.

    Após sair do trevo, parei a moto no acostamento para a sessão de fotos, e partindo do zero, puxei até sexta marcha, como já disse, o giro sobe com vigor até o corte (em torno de 10 900 a 11 000 RPM), e a velocidade sobe tambem, e muito, o bastante para o monocilindrico me impressionar, comparada a Comet, tive a impressão do motor honda ter mais vigor em baixa, o peso baixo tambem é um ponto que ajuda no desempenho, já a Ninja, continua sendo a unica com esportividade o suficiente para coloca-la no topo da cadeia alimentar das esportivas de um quarto de litro, a ninja é mais rapida e mais explosiva. Vcs devem estar se perguntando:

    Eai Brother, para de lero lero, e fala logo: qual é a velocidade final da CBR?


    Pasmem , com apenas 200 kms rodados, a moto atingiu os 173 km/h! O.o

    Calmaaaaaaaa....vcs pensaram certo, 173 km/h num generoso declive. Na reta ela ficava nos 163, 165 km/h.

    Se assistiram ao video postado acima, perceberam que a moto não ultrapassava os 150 km/h, enquanto a ninja some no horizonte. Digo agora: [!] axo que o piloto não sabia que ela tinha sexta marcha!

    Não estou mentindo (a não ser que o velocimetro seja mentiroso), muito menos puxando a sardinha (quem me conhece sabe que não faço isso), mas a sensação de velocidade era real! Coloquem ai uma margem de 15% de erro (tolerancia máxima) e ela atinge sim, os 145 Km/h reais já testados nas revistas e na internet.

    Ahhh os freios! Elogiável! Simples e objetivos. Cumprem o que promete, estanca a moto em poucos metros. Com ABS deve ser um T bem grandão!

    Fica a unica resalva, o preço poderia abaixar, pq R$17900,00 na versão Standart (sem ABS) é dificil de encarar, (preço sugerido R$ 15900,00). Os 15 mil Reais a posiciona corretamente no mercado, creio que mais esportiva que Dafra Roadwin, e equiparada a Kasinski Comet GTR. E quem comprar vai se divertir, e quando tiver o interesse em um UP, com certeza se beneficiará da fama da marca das “Asas da liberdade” na revenda.

    Do mais galera, a motinho ganhou um prospectivo comprador, provou ser uma pequena guerreira, com folêgo de sobra (e que fôlego) pra encarar o corre corre do dia a dia nas cidades, e nos passeios de fim de semana, tanto curtos como longos.

    Resumo:


    Cumpre o que promete? - SIM! E com louvor.

    Compraria?: Com toda a certeza! Mas esperaria o preço encaixar no sugerido.

    Abraço a todos os irmãos e irmãs do PN!

    Fotos:








    Espero ajudar quem tá em duvida na compra da CBR 250R.
    Fiz um video tambem, mais só postarei depois, vou edita-lo.
    Última edição por LwkinhaZ™; 29-06-12 às 21:36.
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de xthug
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    DF
    Posts
    199
    Muito bom, valor dela não vale a pena paga 18 mil com ABS aqui em Brasília.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Bom, obrigado pelo relato. Boa iniciativa.
    A moto é aquilo. É boa? É. Compensa? Não. Vai compensar? Talvez.
    Mas olhando o video, a Ninja é embaçada mesmo hein, pqp o_o

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  4. #4
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Bom, obrigado pelo relato. Boa iniciativa.
    A moto é aquilo. É boa? É. Compensa? Não. Vai compensar? Talvez.
    Mas olhando o video, a Ninja é embaçada mesmo hein, pqp o_o
    Pq não compensaria? Por 15 conto, axo que seria uma otima moto de entrada...
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  5. #5
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Agora fiquei impressionado, 173km/h O_O...

    Imagino com 2 canecos o que poderia ter feito, ao que parece então só perde pra ninja 250 em arrancada, será mesmo?

  6. #6
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Belo review!!! Aguardando o video!!

    E uma coisa é incontestável (se bem que gosto né...) A moto é linda!!!!! Show!!!!

    Obs.: Só o escape é meio estranho...

  7. #7
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Agora fiquei impressionado, 173km/h O_O...

    Imagino com 2 canecos o que poderia ter feito, ao que parece então só perde pra ninja 250 em arrancada, será mesmo?
    Talvez ela saia alguns metros a frente...mas logo ela fica pra trás...de final ela perde lindo...! Veja o video.
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  8. #8
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Bom, obrigado pelo relato. Boa iniciativa.
    A moto é aquilo. É boa? É. Compensa? Não. Vai compensar? Talvez.
    Mas olhando o video, a Ninja é embaçada mesmo hein, pqp o_o

    Vendo o video a ninja é ninja mesmo. Se a honda estava a 150km/h a ninja deveria esta a quanto? 180km/h?

    Uma monstrinha!

  9. #9
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Belo review!!! Aguardando o video!!

    E uma coisa é incontestável (se bem que gosto né...) A moto é linda!!!!! Show!!!!

    Obs.: Só o escape é meio estranho...
    Linda mesmo dbastos... logo colocarei o video! Já estou trabalhando nele!
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Muito bom o teu relato. É sempre bom ter a opinião de quem já experimentou as motos. Aguardando o vídeo...

  11. #11
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por LwkinhaZ™ Ver Post
    Pq não compensaria? Por 15 conto, axo que seria uma otima moto de entrada...
    Por 15 tem a Ninja o_o. Tem 2009 aqui com 9 mil rodado por 12.8mil.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Já vi ela pessoalmente e realmente a moto é MUITO MUITO linda, apesar de eu não gostar desse modelo, ela é perfeitamente linda. Pelo review a bixona parece ser boa mesmo, se abaixar o preço vai vender muito, mas com tanto hondeiro por aí, é bem capaz de vender muito mesmo nesse preço.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #13
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Por 15 tem a Ninja o_o. Tem 2009 aqui com 9 mil rodado por 12.8mil.

    Mas Motaro, isso acho foi bastante discutido no outro tópico, se realmente vale a pena. Acho que a moto vai atrair muito o pessoal de cidades que não tem uma autorizada da Kawasaki.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Mas Motaro, isso acho foi bastante discutido no outro tópico, se realmente vale a pena. Acho que a moto vai atrair muito o pessoal de cidades que não tem uma autorizada da Kawasaki.
    Concordo. Onde morava só tinha honda e yamaha. Agora me mudei e só tem honda e eu louco por uma kasinski GT 250. Para mim fica complicado, até por que se onde tem concessionária o atendimento não é dos melhores, imagina ficar sem assistência... A honda tem uma rede muito grande de concessionárias e nisso ela leva grande vantagem.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Mas Motaro, isso acho foi bastante discutido no outro tópico, se realmente vale a pena. Acho que a moto vai atrair muito o pessoal de cidades que não tem uma autorizada da Kawasaki.
    Concordo. Onde morava só tinha honda e yamaha. Agora me mudei e só tem honda e eu louco por uma kasinski GT 250. Para mim fica complicado, até por que se onde tem concessionária o atendimento não é dos melhores, imagina ficar sem assistência... A honda tem uma rede muito grande de concessionárias e nisso ela leva grande vantagem.

    - - - Updated - - -

    Concordo. A Honda tem a maior rede de concessionárias do país, antes uma assistência técnica meia boca que nenhuma...

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Concordo. A Honda tem a maior rede de concessionárias. Antes uma assistência meia boca que nenhuma assistência...

 

 

Tópicos Similares

  1. CBR 250R pode chegar em setembro
    Por Strada Prata no fórum Área de debate
    Respostas: 222
    Último Post: 29-07-11, 10:41
  2. Hoje fiz novo teste na Ninja 250R - Novas impressões
    Por XxUNOxX no fórum Área de debate
    Respostas: 59
    Último Post: 15-01-11, 10:14
  3. Honda anuncia CBR 250R
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 56
    Último Post: 30-10-10, 07:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •