Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
estava em dúvida entra a ninja e a cbr, claro que optei pela ninja sendo que aqui em Recife a unica cc da kawasaki fechou então tive que engolir a cbr, o engraçado é, quando fui na cc da Honda perguntei o preço a vendedora falou 16.500, eu disse nossa por uma monocilíndrica? é melhor a ninja. A vendedora na cara de pal falo: é mais ela e melhor que a ninja pois tem 6 machas kkkkkkkkkkkkkk, depois disso peguei a cb300 pois estava qse 4 mil mais barata.
Bom acho que para 26 cv o desempenho é bom, mas sua concorrente direta ainda mais se vier o modelo 2013 da Ninja , a Honda vai ter que suar muito para bater a Ninja.
Moto é uma doença, ou se morre dela , ou se passa a vida toda com ela!
ate que enfim a honda acordando aki no Brasil!!! Bela moto, mas o preço ta salgadinho!
super salgada....
eu vejo da seguinte forma:
Todas sao TW no modo grosso.
TW - carburada sem carenagem
CB300 - TW com IE sem caranagem
CBR250 - TW com IE e com carenagem
Rapaz opinião é opinião. Mas pensa bem:
Ex.: R6, Fazer 600 e XJ6 tem todas o mesmo motor que pequenas modificações que tornam as motos completamente diferentes uma da outra, ou seja, não posso dizer é tudo R6.
Existe características distintas entre uma moto e outra por favor não cometa o erro de dizer que no modo grosso são todas iguais.
PS: O valor da CBR realmente está muito alto creio que poderia baixar um pouco ainda mais que o valor de sugestão da Fabrica é um e o trabalho pelas concessionárias é outro. :/
SpeedFan125
Jacarei - SP
Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
Atual: YS FAZER 2012
«®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®
Creio que não entendeu o que eu disse o motor da FAZER 600 e XJ6 são derivados da R6 ou seja é oMESMO MOTORcom pequenas modificações para poder dar um desempenho completamente diferente de sua caracteristica inicial buscando melhor torque em baixa rotação por isso não podemos compara como você mesmo está dizendo a diferença da R6 é enorme e tem o mesmo motor com modificações técnicas para ter uma característica mais agressiva.
por isso repito são muito diferentes uma TW, CB,CBR... se for pensar de forma daqui a pouco diz que Fazer é TW![]()
SpeedFan125
Jacarei - SP
Veja q nao tem diferenca praticamente.
TW - 24 cv a 8.000 rpm - 2,48 kgf.m a 6.000 rpm
CB300 - 26,5 cv a 7.500rpm - 2,81kgfm a 6.000rpm
CBR250 - 26,4 cv a 8.500rpm - 2,34kgfm a 7.000rpm
Olha como agora existe uma grande diferença.
R6 - 123,7cv a 14.500rpm - 6,7kgm a 10.500rpm
FZ6 -98cv a 12.000rpm - 6,44kgfm a 10.000rpm
XJ6 - 78cv a 10.000rpm - 6,1kgm a 8.500rpm
Vamos lá explicar o que quis dizer sobre características:
R6 - Característica extremamente esportiva moto para pista;
Fazer 600 - boa em baixas rotações mas ideal para uma boa viagem
XJ6 - Ótimo torque leve e versátil ideal para dia a dia e pequenas viagens
TW - Cambio de 6 marcha mas na realidade apensa para diminuir rotação e consumo em estrada porém na cidade pode se tornar cansativo para tantas trocas de marchas;
CB300 - Espiro um pouco mais agressivo com mais força mas deixa a desejar em velocidade final, seu objetivo é torque;
CBR250R - Para o velho pobres e mortas que são loucos por uma esportivas mas quer uma moto para o dia a dia e pequenas viagens, mas quanto pedir ele demostra seu espirito esportivo;
Devemos ressaltar que estamos falando de motos de baixa cilindrada onde cada uma tem sua característica, e lógico que os números vão ser muito inferiores a uma comparação de motos média/alta.
O que quero dizer é cada moto traz seu custo beneficio e TW e CB300 estão na mesma categoria poderíamos comparar ou mesmo igualar, mas uma CBR 250R não faz sentido dizer que é uma TW carenada. Afinal estamos falando de pelo menos 20 25km/h a mais de velocidade final..... comparando assim 150cc e 250cc é a mesma coisa já que a diferença entre velocidade final fica nesta média.
Última edição por speedFan; 30-08-12 às 15:49.
SpeedFan125
Jacarei - SP
Entendo de boa...so q se a CBR tivesse msm ficha tecnica da ninjinha, ae eu falaria q mudou bastante coisa, mas como a diferenca eh quase nula e para CBR torque ainda eh inferior, entao por isso q falei das comparacoes.
Agora a CBR tem quase o msm cavalo 24cv contra 24,4, porem menos torque e ainda com giro mais alto.
CB300 2,81kgm contra 2,48kgm msm faixa de rpm, acho muito pouca diferenca na puxada levando ainda em consideracao q a CB eh pouca coisa mais pesada ainda.
oq pode fazer a CBR ter mais final poderia ser a dinamica da carenagem (sei la), pois eu tenho amigos q tem twister, ja andei e a TW corta de 6ª na reta sem deitar o corpo. Mas tb ja andei em uma TW de um antigo conhecido q de tanto ele esculachar a moto so pq estava na epoca na garantia, agora ela nao passa dos 130/140 (painel).
SpeedFan125
Jacarei - SP