Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    77

    Duvida financiamento

    Eu to com um financiamento (nao é leasing) de uma apache aqui, 36x160.
    Como vou começar a trabalhar, pretendo quita-la em uns 4 meses, com antecipaçao da parcelas. Tudo que eu tinha ouvido falar era que dava pra antecipar da ultima pra primeira, na ordem inversa.
    Só que fui lá no site do itau e o que eles deixam fazer é pagar na ordem certa. Ou seja: Eu pago a do mes que vem, a do seguinte, e por aí vai. Náo posso começar pela ultima. Mas a diferença do valor é absurda. A última parcela ta valendo 73 reais. A do mes que vem, 156.
    Ta certo isso aí? Alguem que teve financiamento pelo itau e antecipou, fez como?

  2. #2
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589
    ué? o itau tá assim é, proibindo a antecipação de parcelas, qdo eu financiei minha motoca pela aymoré financiamentos, eu pude antecipar as ultimas parcelas, sem nenhuma restrição, e tambem com desconto, pq se vc tá antecipando o pagamento eles são obrigados a dar desconto, na época que eu fiz o finaciamento o descontos das ultimas parcelas chegham até a 70%
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Não sei como é no itau...mas na aymore/real vc entrava no site, com o seu contrato, escolhia a parcela ou parcelas e gerava um boleto pro dia e pagava. Tb podia ir nos caixas eletronicos do real e eles calculavam a parcela e vc pagava no envelope com dindin no caixa eletronico mesmo. Na finamax é só ir nas lojas delas e elas fazem na hora o calculo e vc paga no dindin ou no cartão de debito.

    - - - Updated - - -

    Não sei como é no itau...mas na aymore/real vc entrava no site, com o seu contrato, escolhia a parcela ou parcelas e gerava um boleto pro dia e pagava. Tb podia ir nos caixas eletronicos do real e eles calculavam a parcela e vc pagava no envelope com dindin no caixa eletronico mesmo. Na finamax é só ir nas lojas delas e elas fazem na hora o calculo e vc paga no dindin ou no cartão de debito.

  4. #4
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Cara, liga na central deles, as vezes eles fazem isso pra dificultar e tal....

    o meu financiamento é pela finasa, no site eu não consigo me cadastrar pra fazer a antecipação nem a pau. Mas ai liguei e antecipei as 3 ultimas, com desconto e tudo. To pretendendo fazer isso todos os meses, e esse ano eu quito essa bagaça!!!

  5. #5
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Sobre adiantamento de parcelas eu entendo, rs
    É o seguinte, conheço dois bancos e sobre eles eu posso te falar. Todos os bancos permitem que você adiante as parcelas restantes, a diferença é o sistema que você utiliza. Vejamos:

    O banco Bradesco, por exemplo, permite que você adiante suas parcelas, desde que a parcela do mês esteja em dia. Para isso você começa adiantando a parcela PELA ÚLTIMA, ou seja, supondo que sua parcela atual seja 156 e a última 73. Se você quiser pagar duas parcelas você pagará 156+73.

    Já no seu caso, o banco Itaú ( é o mesmo que o meu ) também permite o adiantamento, porém você começa adiantando NA ORDEM, ou seja, se vc quer adiantar duas parcelas, supondo que a parcela atual custe 156 e a do mês seguinte 148. Se você quiser pagar duas parcelas terá de pagar 156 + 148. Entendeu? Ele não permite que vc adiante a última, só que você adiante as parcelas na ordem, ok?

    Aí vc pode até pensar que é sacanagem, mas na verdade não faz tanta diferença. Eu mesmo adiantei 10 parcelas minhas de uma vez pagando 1920 reais (sairia 2556 se fosse pagando de 1 em 1). A "vantagem" do Itaú é q se vc adiantou a parcela inicial a próxima virá mais barata e assim consequentemente. Já no Brasdesco, vc pagar a atual e a última, mas no mes seguinte a parcela continuará no mesmo valor, entendeu?

    Por exemplo, com adiantamentos minha parcela que custava 256 agora custa 170. Se eu continuar adiantando ela continua diminuindo. E se eu quiser parar de pagar eu tbm posso, pq eu já paguei as parcelas até o ano de 2014, restando 1 ano apenas, e caso eu n queira pagar até 2014, n tem problema, o juros volta a correr normal e quando chegar em 2014 a parcela estará em 256 de novo, saca? Meu amigo tem um financiamento pelo Bradesco. Pagou as 10 últimas adiantadas, economizou mais de 1 conto, mas as parcelas dele continuam altas e ele n tem a opção de dar um tempo no pagamento, caso haja algum imprevisto.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Cara, acho que cai numa cilada. Todos que eu conheco que financiaram moto, tem esse esquema da parcela ir diminuindo. A minha não, é 48x de 177,00 fixas. É o mesmo valor na primeira até a última parcela. Será que tá certo?

    A minha é pelo Banco Santander.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    77
    Agradeço ao pessoal que respondeu minhas perguntas, principalmente ao Motaro ^^

  8. #8
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589
    santander tb é aymoré financiamentos o santander comprou o banco real tempos atraz
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  9. #9
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110
    É obrigação dos bancos liberar tanto o adiantamento da próxima parcela a vencer, como da ultima! Procure o Procon, e de imediato reclame no Reclame Aqui - Consumidores exponham suas reclamações..

    Não conseguia de jeito nenhum adiantar o pagamento das ultimas parcelas, procurei o procon, fui orientado e reclamei! Na mesma semana o Panamericano liberou a todos os clientes o adiantamento das ultimas parcelas. Pago 291,00 da fazer, já quitei umas 7 parcelas das ultimas, a ultima paguei 143,00. Vale muito a pena. A parcela #41 que paguei esse mês saiu por 174,00.

    Segue a reclamação que fiz no site:

    Reclame Aqui > Banco Panamericano - Não consigo pagar as ultimas parcelas do meu CDC

    Reclame, e procure sempre seus direitos...já somos muito lesados nessa vida. Temos que ser espertos!

    Abraços!

    - - - Updated - - -

    Pra quem tá tendo problema a lei que nos protege é a seguinte:

    A Lei 8078/90 | Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 Artigo 52 §2º assegura :


    Art. 52. No fornecimento de produtos ou serviços que envolva outorga de crédito ou concessão de financiamento ao consumidor, o fornecedor deverá, entre outros requisitos, informá-lo prévia e adequadamente sobre:

    (...)

    § 2º É assegurado ao consumidor a liquidação antecipada do débito, total ou parcialmente, mediante redução proporcional dos juros e demais acréscimos."

    Caso seja recusado o direito ao consumidor este poderá procurar o poder judiciario e entrar com ação indenizatória.
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    No meu caso então não estão fazendo nada de errado?
    Mas se eu quiser adiantar as parcelas, eles são obrigados a abaixar o valor?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #11
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por LwkinhaZ™ Ver Post
    É obrigação dos bancos liberar tanto o adiantamento da próxima parcela a vencer, como da ultima! Procure o Procon, e de imediato reclame no Reclame Aqui - Consumidores exponham suas reclamações..

    Não conseguia de jeito nenhum adiantar o pagamento das ultimas parcelas, procurei o procon, fui orientado e reclamei! Na mesma semana o Panamericano liberou a todos os clientes o adiantamento das ultimas parcelas. Pago 291,00 da fazer, já quitei umas 7 parcelas das ultimas, a ultima paguei 143,00. Vale muito a pena. A parcela #41 que paguei esse mês saiu por 174,00.

    Segue a reclamação que fiz no site:

    Reclame Aqui > Banco Panamericano - Não consigo pagar as ultimas parcelas do meu CDC

    Reclame, e procure sempre seus direitos...já somos muito lesados nessa vida. Temos que ser espertos!

    Abraços!

    - - - Updated - - -

    Pra quem tá tendo problema a lei que nos protege é a seguinte:

    A Lei 8078/90 | Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 Artigo 52 §2º assegura :


    Art. 52. No fornecimento de produtos ou serviços que envolva outorga de crédito ou concessão de financiamento ao consumidor, o fornecedor deverá, entre outros requisitos, informá-lo prévia e adequadamente sobre:

    (...)

    § 2º É assegurado ao consumidor a liquidação antecipada do débito, total ou parcialmente, mediante redução proporcional dos juros e demais acréscimos."

    Caso seja recusado o direito ao consumidor este poderá procurar o poder judiciario e entrar com ação indenizatória.
    143 ?? mas desconto por cada mes antecipado ? ou se quisse quitar tudo de uma vez saia mais brato do que o valor financiado ?

    Como o tempo e o vento...

  12. #12
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110
    se fizer as contas a quitação e o adiantamento das parcelas a diferença será pequena...na quitação vc pagara centepocos a menos, a cada dia o valor é diferente, pois o banco considera o uso dele diariamente, então a cada parcela paga de tras pra frente o valor vai aumentando...eu pago sempre a ultima e a do mês corrente...quitar sempre eh o melhor negocio...mas nem sempre se tem o $$$ pra fazer a quitação, se vc tem ai 200 conto sobrando adiantar a ultima sempre eh negocio, economiza mais de 100 reais...tendeu?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    No meu caso então não estão fazendo nada de errado?
    Mas se eu quiser adiantar as parcelas, eles são obrigados a abaixar o valor?

    Defeacer o seu é CDC?
    Pois todo financiamento é parcelas fixas...só no ato do adiantamento do pagamento que o banco é obrigado a dar o desconto proporcional a data da solicitação!
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Não sei se é CDC :P vou me informar.

    Se não for? eles estão me enganando?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  14. #14
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Esse tipo de antecipação descontada só é possível em contratos de CDC. Dá uma olhada no tipo de financiamento q vc fez... se for leasing sem chance!
    As parcelas são fixas no carnê/bloquetos, só no momento de pagar q dão o desconto. nesse caso tem q ser no próprio banco cedente do carnê. ou liga na central de atendimento q eles te mandam por e-mail ou fax com o valor atualizado.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  15. #15
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Esse tipo de antecipação descontada só é possível em contratos de CDC. Dá uma olhada no tipo de financiamento q vc fez... se for leasing sem chance!
    As parcelas são fixas no carnê/bloquetos, só no momento de pagar q dão o desconto. nesse caso tem q ser no próprio banco cedente do carnê. ou liga na central de atendimento q eles te mandam por e-mail ou fax com o valor atualizado.

    É isso mesmo que a Sheilla disse, soh na modalidade CDC é possivel a antecipação. Se informa direitinho, qualquer duvida tamo ae!
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

 

 

Tópicos Similares

  1. dúvida - Financiamento =/
    Por Indio de motoka no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 18-12-08, 09:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •