Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831

    Dúvida sobre limite de curvas na moto

    Pessoal, tenho umas dúvidas sobre curvas... tenho uma fazer 250 com pneu original 130, gosto de deitar um pouco nas curvas... já li algumas coisas sobre, não sei relacionar bem as técnicas aos nomes corretos, mas tem aquela que você vira levemente a direção para o lado oposto da curva (faço bastante), já li também sobre deslocar levemente do banco para o lado oposto da curva (ex, vou deitar pra esquerda, fico mais pra direita)

    Enfim, são corretas essas formas de se curvar?? Na minha moto não tem aqueles pinos embaixo das pedaleiras (veio assim "/ ), pelo que notei no pneu, pelo visual de até onde a borracha foi "comida", o máximo que eu já cheguei foi um dedão (uns 2cm) até o limite do pneu.. isso é pouco, bastante, razoável??

    Não quero bancar uma de piloto de moto gp, só quero saber mais sobre as técnicas, pelo meu psicológico eu não vou além do que eu faço hoje.. o medo acaba falando mais alto... mas o que o pessoal que entende mais tem a dizer sobre isso??

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    O limite é o chão cara haha
    Terça feira passada deitei a moto um pouco mais do q de costume, na pista molhada ainda, e adivinha, a dianteira escapou e lá fui eu deslizando haha

  3. #3
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    A primeira técnica que você mencionou é o contra-esterço. Está correta e funciona bem.

    Sobre deslocar do banco para o lado oposto da curva, é a pior coisa que você pode fazer. Com isso, você precisa inclinar mais a moto para fazer as curvas e fica sem margem de segurança, além de desequilibrá-la.

    Lembre-se sempre que quanto menos você inclinar a moto, mais preparado você fica para uma manobra de emergência (fechar mais o raio para evitar um obstáculo por exemplo). Para inclinar menos a moto, coloque seu peso para dentro da curva e incline o tronco em direção ao retrovisor da moto. Depois de alguma prática, vai perceber que a moto ficará menos inclinada e mais rápida nas curvas.

    Caso não tenha ficado claro, procure no youtube, onde existem vários vídeos explicando essa técnica passo a passo (só que para pista, bastam algumas adaptações para usar na estrada, como não afastar o joelho da moto e não sair tanto do banco por exemplo).

    O limite da Fazer realmente são os limitadores das pedaleiras, mas como foram retirados da sua, eu recomendo que coloque novos. Pelas marcas no pneu, dá pra dizer que é possível inclinar um pouco mais, mas fica difícil saber o limite enquanto estiver em movimento.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Conselho basico.., não "deite" pq quer.., deite pq precisa, enquanto estiver na area de conta do pneu.., normal..,
    se acrar areia, pedra ou alguma coisa do tipo.., é chão ^^

    Eu vivia ralando o ponta do tenis no chão por ficar fazendo trovo, rotatória de rodovia a 80, 100....

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    O limite da moto geralmente está delimitado pelos raspadores da pedaleira.

    Claro que dá pra deitar mais e raspar pedal de câmbio, freio, pesos do guidão, joelho, cotovelos, as costas, o capacete, etc... mas aí já é um pouquiiinho mais perigoso.

    Abs,
    Carregando...

  6. #6
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Olha fazer curva Ex: para esquerda com a moto deitada e você ir para o lado o posto, eu nunca vi isso nem em moto GP, além de que você vai contra a curva e a moto, pelo que sei e sempre vejo nas moto GP, ao entrar na curva seu corpo sempre tem que esta em posição de entrar na curva,joelho inclinando para baixo, e cabeça próximo ao tanque, ou seja vou fazer uma curva para esquerda, então faço o mesmo.

    da uma olhada na prática

  7. #7
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831
    Chris, é justo o medo de cair que me segura pra não ir mais além

    STcowboy, me confundi, é deitar o corpo para o mesmo lado =P Dei uma olhada em alguns vídeos e estou fazendo certo.. é o medo mesmo que me impede de ir mais além... os limitadores eu não consigo achar, aqui é difícil de achar tudo para qualquer moto =/

    Chiccoli, eu deito por gostar mesmo, mas sempre em curva que eu conheço, que sei que qualquer imprevisto eu posso agir antes de me acidentar mas que é bom é booom kkkkk

    Cachorro, acho melhor eu ficar no limite atual mesmo kkkkkkkk dá dor no peito só de pensar na minha negona se ralando no chão (eu também claro kkk)

    Teago, ví esse vídeo cara... acho que eu não estou tãaao errado na prática não =P

  8. #8
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Olha o cara curvando a 100 na cidade. Wtf.
    Tem vários videos sobre isso na net. Mas na boa, ficar deitando na cidade e de Fazer 250? Tem dois problemas ai: local e moto. Arrume um lugar pra "brincar" com a moto, e talvez uma moto mais potente pra poder brincar "direito". Não seja Valentino urbano

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  9. #9
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Olha o cara curvando a 100 na cidade. Wtf.
    Tem vários videos sobre isso na net. Mas na boa, ficar deitando na cidade e de Fazer 250? Tem dois problemas ai: local e moto. Arrume um lugar pra "brincar" com a moto, e talvez uma moto mais potente pra poder brincar "direito". Não seja Valentino urbano
    A moto não é problema, dá pra brincar bastante de Fazer (falo por experiência própria, inclusive algumas doloridas ). Quanto ao local, aí concordo contigo.

  10. #10
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    vou passar minha experiencia com moto motard...

    no caso minha tornado tem pneus 160 traseiro e 120 dianteiro... velho ela faz muita curva...
    e como falaram que a moto fica lerda pra mudar de direçao por exemplo... no caso das motards ela tem muito mais facilidade... creio que por ser alta e ter aros pequenos.. vc faz mudanças de curso muito rapidas.... gosto de fazer curvas com as motards... sao bastante divertidas e sao o tipo de moto que agarram no chao literalmente seguram muito na curva....

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de xthug
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    DF
    Posts
    199
    Cara eu tenho uma Bros Motard, depois que montei os kit motard ficou mil vezes melhor de fazer as curvas.
    So te digo uma coisa, todos nos sabemos nosso limites, não abuse da sorte, para não se arrepende depois.
    De veis em quando e bom da uma deitadinha

  12. #12
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831
    Pessoal, obrigado pelas dicas e tudo mais, mas pra deixar bem claro... eu não faço graça e nem tento bancar de piloto... só gosto de curvar em áreas que eu conheço e sei o que dá pra fazer e até onde posso chegar... e sobre a moto, usar técnicas de pilotagem vale pra qualquer moto, e uma moto 250cc já é razoável para isso

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Se quer realmente aprender mais sobre técnicas de curvas, aqui vai um link:

    TRADUÇAO - A BÍBLIA DA CURVA - A TWIST O THE WRIST VOL.2


    Eu assisti o 1º filme legendado, deve ter pra baixar. Boa leitura

  14. #14

  15. #15
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    A segunda técnica que ele disse é muito usada no motocross, tu realmente tira o corpo um pouco pro lado contrário da curva, é quanto tu vai meter o pé pra ajudar no equilíbrio, ja fiz muito isso com a XLR que meu pai tinha e de vez em quando ainda faço com a XTZ do velho, mas no asfalto muda tudo.
    Contudo, acho que tu deitou a moto legal, ta mais que bom, aquela de chegar com o joelho no chão é usada só em curvas muito fortes ou muito rápidas.

    Mas eu uso direto também, mesmo não sendo tão rápido, e e geralmente, meu joelho fica a uma certa distância do chão!
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

 

 

Tópicos Similares

  1. Sobre curvas
    Por leo162 no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 31-12-11, 15:42
  2. Curvas, as tão sonhadas curvas.
    Por trevz no fórum Área de debate
    Respostas: 131
    Último Post: 09-07-11, 10:44
  3. Duvida - Sobre tranferencia de moto!! Vistoria da moto
    Por Fagner no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 25-09-09, 23:54
  4. Informação sobre limite do Motor, RPM, Temperatura Titan 99
    Por junior_vieira no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 1
    Último Post: 14-09-07, 12:24

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •