Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Novato Avatar de Magus
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Alegrete - RS
    Posts
    37

    Pneu Traseiro Mais Largo na Factor ED

    Olá, amigos do Fórum.

    Estou pensando em colocar um pneu traseiro mais largo na minha Factor ED, apenas por fins estéticos, mesmo. Se alguém puder me ajudar a esclarecer algumas dúvidas, fico grato.

    1 - Estou pensando em colocar um 100/90/18, substituindo o original que é 90/90/18. Eu procurei por 110/90/18, mas não encontrei um pneu com essas medidas. Os únicos que encontrei foram 110/80/18. Por acaso o 110/90 não existe?

    2 - Existe diferença entre pneu traseiro e dianteiro? Procurei alguns no Mercado Livre e eles sempre especificam se o pneu é traseiro ou dianteiro.

    3 - Que marca de pneu vocês recomendam? Pensei em Michelin ou Pirelli. Vi alguns Levorin, mas não sei como é a qualidade desses. O que vocês me dizem?

    4 - Alguém já fez essa mesma modificação em uma Factor? O que vocês me recomendam no geral?

    5 - Por último, qual seria a calibragem de um 100/90/18? Com o 90/90, eu uso 33, para duas pessoas, conforme indica o manual.


    Obrigado, pessoal.

  2. #2
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    34
    Posts
    1.110
    1 - o ideal seria colocar o 100/90 R18, o 110/80 R18 é o pneu da RD350 é muito caro! Vc tem que considerar que o aro da Factor é muito estreito em relação a outras motos...

    2- Sim existe, nunca deve se inverter a posição dos pneus,

    3- Pirelli ou Michelin, pra sua moto o MT65 ficaria legal...ele é bem encorpado...veja o tópico da minha antiga yes eu coloquei ele nas medidas que vc deseja.

    4- Já vi várias, mtos trocam os aros pra dar uma impressão de ser maior ainda...

    5- Continue usando a pressão recomendada do fabricante da moto das medidas originais.

    Abraço!
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  3. #3
    Novato Avatar de Magus
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Alegrete - RS
    Posts
    37
    Citação Postado originalmente por LwkinhaZ™ Ver Post
    1 - o ideal seria colocar o 100/90 R18, o 110/80 R18 é o pneu da RD350 é muito caro! Vc tem que considerar que o aro da Factor é muito estreito em relação a outras motos...

    2- Sim existe, nunca deve se inverter a posição dos pneus,

    3- Pirelli ou Michelin, pra sua moto o MT65 ficaria legal...ele é bem encorpado...veja o tópico da minha antiga yes eu coloquei ele nas medidas que vc deseja.

    4- Já vi várias, mtos trocam os aros pra dar uma impressão de ser maior ainda...

    5- Continue usando a pressão recomendada do fabricante da moto das medidas originais.

    Abraço!
    Brigadão, LwkinhaZ. Assim que tiver fotos da motoca com o pneu novo, posto aqui pra mostrar o resultado. Não pretendo fazer muitas alterações na minha Factor. Acho que ela já é bonita naturalmente. Além disso, não curto mexer em coisas que afetem diretamente o desempenho ou, até mesmo, a segurança da motoca (troca de aros, adaptação de peças, etc, etc). Por enquanto vou ficando só com a troca de pneu, mesmo, e um adesivo no tanque, hehe.

    Aproveitando a oportunidade, parabéns pela moto, cara. Show de bola. Ainda sonho em pegar uma motoca com Injeção (cansei do esquema afogador/bura). Uma pena, na minha opinião, a Yamaha ter abolido aquele azul lindão que vinha na primeira edição da factor. Não curto muito esse roxo, não, e nem esse design mais "duro" da nova Fazer, mas ainda assim é um "motão". Mais uma vez, parabéns e obrigado pela excelente resposta.

 

 

Tópicos Similares

  1. Pneu traseiro mais largo na Factor ED
    Por Magus no fórum Preparação
    Respostas: 9
    Último Post: 20-01-12, 19:15
  2. Que pneu traseiro largo para Titan 150?
    Por Bruno Canever no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 27-05-11, 16:06
  3. Pneu mais largo na Factor ?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 67
    Último Post: 12-03-11, 17:11
  4. pneu mais largo traseiro numa RD135
    Por jabiro no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 19-07-09, 17:31
  5. Pneu traseiro mais largo (bros)
    Por baluk no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 25-05-07, 08:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •